Checklist de Carnaval

Na época do carnaval, Recife e Olinda b-o-m-b-a-m! O esquema é assim: durante o dia a folia é em Olinda, à noite no Recife Antigo. Com exceção do sábado, que tem o famoso Galo da Madrugada, a folia rola no centro de Recife durante o dia (o que faz com que a cidade vire Hellcife de verdade).

Eu tenho que confessar pra vocês que AMO carnaval. É a melhor festa do ano pra mim. Seja em Recife, no Rio ou em Salvador {trio-elétrico do Asaaaaaa}, o carnaval é a festa mais bonita que há. Apesar de não ter mais o mesmo pique dos meus 20 anos e não aguentar o sobe e desce das ladeiras de Olinda, pelo menos as prévias e a sexta-feira de carnaval são sagradas pra mim.

Nesse climinha de folia, não podia deixar de dar as minhas dicas pra curtir o carnaval linda e maravilhosa. Porque a menos que a fantasia seja do Shrek, não há motivos para não estarmos belas, né? E aproveitando a tendencinha do neon, separei algumas sugestões aqui pra nós.

 
  • 1. Água mineral – Água, muita água! Nesse calor, nada melhor do que uma água bem geladinha. Eu ia até sugerir a Água Termal pra borrifar no rosto, mas no meio da folia quem vai parar pra fazer isso? Melhor abrir uma garrafa de água mineral e jogar na cabeça. Ô alívio que dá…
  • 2. Esmaltes coloridos – Se a Impala for boazinha conosco e lançar a coleção Matte Fluors até a próxima semana, tá resolvido, todo mundo de unhas neon na rua. Mas caso contrário, tem várias opções de esmaltes coloridos: Rosa Chiclete, Noite Quente e Laranja Cítrico, da Colorama; Menta, Amarelo Real, Azul Hortênsia e Pink Fluor, da Risqué; Pink, Turquesa e Verde Cremoso, da Big Universo. E por aí vai.
  • 3. Acessórios coloridos – Vale pulseiras, colares, brincos… tudo colorido!
  • 4. Calçados confortáveis – Não importa qual, contanto que dê pra você brincar sem ficar cheia de calos. Não recomendo as havaianas porque o risco de você perder no meio da muvuca é grande. Prefira os modelos que estão firmes nos pés. 
  • 5. Preservativos – Não sou a mãe de vocês pra alertar quanto ao uso da camisinha, mas nunca é demais lembrar…
  • 6. Sombras coloridas – Libera a drag queen que habita em você, menina! Se você fica receosa em usar sombras coloridas, chegou a oportunidade que você estava esperando. No carnaval pode tudo!
  • 7. Headbands – Se você não vai sair de máscara de carnaval, nem de coroa de princesinha, pode aderir aos headbands. Ah, e se for com chifrinho, antena de borboleta, de abelha, tá valendo também.
  • 8 e 9. Short e camiseta – Prefira os shortes de modelos confortáveis e as camisetinhas leves. Não tem como errar.
  • 10. Protetor solar – Tão importante como a garrafinha d’água que você vai levar a tiracolo, é o banho de protetor solar que você vai tomar antes de sair de casa. Não pode dar bobeira, o protetor é imprescindível, hein?!
  • 11. Gloss – De preferência um que caiba no seu bolso e dê pra retocar sempre. Só toma cuidado com as bocas alheias (LOL).

E me contem: quais são os planos de vocês pro carnaval?

Facebook Comments

9 comments Add yours
  1. Ameeeeeeeeeei sua listinha! Está perfeita!Com certeza vou usa-la na hora de fazer minhas malas (alias começo o processo hoje…rs)

    Esse ano passo carnaval aqui mesmo no Rio, mas ano passado passei em Olinda! Ameeeeeeeeeeeeeei o carnaval, bem diferente do Rio mas não menos divertido! Arte Pura!

    Bjocas Linda, e um otimo carnaval!

  2. Oi Ana!
    Vim retribuir a visita, adorei seu Blog!
    No carnaval vou viajar também, estou sempre viajando.
    Tb estou na maior torcida pelos esmaltes Matte Flors da Impala, não vejo a hora de colocar aquelas cores lindas na unhas!
    Beijão!

  3. eu sou a unica que nao gosto muito do carnaval?
    eu gosto so das musicas de frevo e nunca fui p olinda ou p recife antigo durante o carnaval!!

    entao eu vou ficar em casa curtinho a piscina !!!

  4. Olá!!!
    Tudo bem?
    A minha amiga está indo com o marido dela passar o carnaval em Recife, fiquei morrendo de vontade!!
    Mas esse ano estou de molho mas tudo bem, terei muitos anos para ir para lá ver como é!!
    beijinhos..

  5. Ju, normal. Eu amo carnaval, mas detesto São João, e muita gente me chama de louca. Paciência, né? Qdo a gente não gosta, não gosta. Aproveita o feriado de carnaval pra descansar, curtir uma prainha… :)

    Line, ainda não sei se vou pra Olinda no sábado, mas provavelmente sim. Vamos pro Projeto 50 na sexta?

    "Vida Nova", qdo tiver a chance de vir, venha. O carnaval aqui é muito lindo. Vc respira cultura!

  6. Ana a listiha está perfeita :) adorei.

    Amo carnaval mas esse ano estou completamente desmotivada e decidi ficar em casa curtindo a família e descançando um pouco.
    Mas ano que vem se Deus quiser estarei "recuperada" e aproveitarei como todos os outros anos, principalmente nas ladeiras de Olinda, AMO. :)

    Bjs :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.