Livro do fim de semana: O Fantasma | Blog Oxente Menina

Livro do fim de semana: O Fantasma

Sinopse: Livremente baseado na fascinante e tumultuada história política do ex- premier britânico Tony Blair, de quem Robert Harris foi amigo e colaborador . Ao final do seu mandato, o primeiro-ministro Adam Lang, que sempre sorria para as câmeras à porta de Downing Street mas engajou-se na Guerra contra o Terror ao lado dos Estados Unidos, recebe um dos maiores adiantamentos da história do mercado editorial pelas suas memórias. Com a esposa e um ghost-writer, começa a dar forma a seu livro. Quando o escritor é encontrado morto, um novo profissional é contratado. Porém, ele logo se arrepende ao perceber que o passado do ex-premiê é bem diferente daquele pintado pela mídia. 

Esse é um daqueles livros que você nem conhece o autor, mas depois que lê a orelha do livro, tem certeza absoluta do bom entretenimento que ele vai proporcionar.

Quando o ghost writer assume o trabalho de narrar as memórias de Adam Lang, um escândalo de crimes de guerra vem à tona contra o ex-primeiro ministro, e no decorrer da histórias, os acontecimentos começam a envolver o escritor fazendo com que ele se dê conta dos riscos que está correndo desde que assumiu o trabalho.

A história é narrada de tal forma a envolver o leitor e ambientando-o aos acontecimentos e fatos, que faz com que nos perguntemos se a ficção está entrelaçada à realidade, principalmente pela forma o autor aborda os conflitos políticos e o terrorismo.

****************************

Uma boa notícia para quem não é tão fã de leitura, é o lançamento do filme nas telonas.

The Ghost Writer traz Pierce Brosnan (amooooooo!) no papel de Adam Lang, e Ewan McGregor no papel do escritor que dá título ao filme. A obra é dirigida por Roman Polanski.

O filme foi lançado essa semana no Festival de Berlin, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Mas vamos cruzar os dedos para que chegue logo.

Comente também pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Line
    14 de fevereiro de 2010

    aiiiiii
    adoreiiii a historia!
    e ctz q vale mais a pena ler o livro…filmes nunca sao fieis..
    e eu tomei uma por nós duas…oww ressacaaa
    hehehhee
    bjoooo

    Reply

Deixe um comentário!

Close