Vocês conseguem usar um produto até o fim? | Blog Oxente Menina

Vocês conseguem usar um produto até o fim?

Hoje eu tava toda felizinha colocando um novo batom na minha necessáire e precisei tirar uns glosses que eu não estava usando muito pra não ficar com muita coisa dentro dela, e fiquei desejando que eles acabassem logo pra não ocupar espaço nem ali e nem em lugar nenhum.

Daí que surgiu a questão: porquê eu não uso meus produtos até o fim?

Eu conto nos dedos os produtos que eu consigo usar até acabar: cremes pra celulite ou gordura localizada {que não rendem nada}, máscaras da Kérastase, shampoo da Kérastase, gel de limpeza facial (Clean&Clear), body splash da VS e delineador líquido preto. E só!

Gloss, sombras, blushes, batons, cremes para os pés, esfoliantes para o rosto, esfoliantes corporais, perfumes, hidratantes para o corpo, hidratantes para o rosto, rímel… esses duram séculos! Alguns acabam caindo fora por que o prazo venceu, e eu acabo me lamentando por causa disso. Outros, quando vejo que o destino vai ser o arquivo circular, eu dou pra alguém antes de chegar a esse ponto.

Existem duas soluções possíveis para evitar esses problemas: começar a usar tudo, o que é uma tarefa bem difícil, visto que sempre compramos produtos novos, e desapegar total dos produtos encostados. Ainda não reslvi por qual das duas alternativas vou optar, talvez um equilíbrio entre elas seja o ideal. Eu aviso aqui quando conseguir pôr em prática…

Mas vem cá, isso só acontece comigo?

Comente também pelo Facebook!

15 Comentários

  1. Anônimo
    22 de fevereiro de 2010

    Nossa, eu pensava que era a única com esse pequeno problema. Já fiquei até aliviada em saber que não é só comigo.
    Conheci seu blog hj, e adorei.

    Bjos, Dê

    Reply

  2. Taty Vieira
    22 de fevereiro de 2010

    Claro que não né Lu,eu sou uma compradora compulsiva de produtos de beleza seja makes,cremes,esmaltes…
    mas eu faço o possível pra usar o produto até o final,se eu ver que tem algo enconstado passo logo pra frente,troco,faço doação

    Reply

  3. Krix Apolinário
    22 de fevereiro de 2010

    Ana, normalmente, hidratantes, esfoliantes, gel de limpeza, cremes, sabonetes, shampoo,condicionardor, essas coisas sempre uso até o fim mas quando o assunto é maquiagem… Poucos eu consigo, como o pó compacto, corretivo, lápis de olho e delineador.

    Batons e glosses há uns 2 anos atrás eu ate conseguia mas ultimamente não, tenho tantos assim como sombras que já tenho em mente de que o prazo de validade vai chegar e não vai terminar, por mais que eu use, e eu uso todo santo dia.

    Esmalte era outra coisa que eu conseguia acabar, mas toda vez que vou em dorinha me empolgo e compro pelo menos mais 3 ai a coleção vai crescendo e acabar que é bom nada, tbm faz pelo menos uns 4 meses que não repito uma cor de esmalte, e se eu continuar assim, vão perder a validade tbm e nao vou usar todo.

    Mas eu acho que melhor opção seria diminuir a compra mesmo, o problema é conseguir, tanta coisa bonita que a gente encontra. :P

    Esse fds mesmo comprei coisas que nem precisava, tenho mais de 20 batons em casa e comprei uma paleta, já viu neh.

    Bjs :*

    Reply

  4. Ana Lu Fragoso
    22 de fevereiro de 2010

    Pois é Taty, a maioria eu dou pra alguém q eu sei q gosta e vai usar. Semana passada mesmo dei um hidratante e um body splash de pêra da VS pra minha cunhada, pq eu abusei do cheiro. Mas tem coisas q eu só me dou conta depois q venceu.

    Krix, eu acho q sou mais controlada do q vc, rsrsrsrs. Vamos combinar um troca-troca pra vc se desfazer de metade.

    Dê, bem vinda ao blog, e fique tranquila q vc não está só, rsrsrs.

    Reply

  5. Milca
    22 de fevereiro de 2010

    POr incrivel que pareça, eu uso tudo meu até acabar mesmo. PArece uma coisa.Adoro restinhos de maquiagem..rsrs.

    Reply

  6. Debora
    22 de fevereiro de 2010

    Os únicos q lembro q usei até acabar foram o hidratante corporal Nativa Spa coco e baunilha e Manga e laranja da Natura. Não teve nenhum outro q amei tanto o cheiro, aí deixo no lavabo ou vou dando pra minha mãe ou pra minha amiga. Esmalte é impossível usar até o fim, nunca consegui. Agora, make sempre uso até secar ou passar da validade.

    Reply

  7. Aninha
    22 de fevereiro de 2010

    Claro que não!
    Eu tb dificilmente consigo acabar com produtos… principalmente maquiagem…
    Hidratante, protetor solar, hidratante labial, creminhos em geral eu consigo… mas maquiagem… acho que nunca consegui usar até o fim!!!
    Bjos.

    Reply

  8. Gily
    22 de fevereiro de 2010

    eu tento o máximo mas nem sempre dá …. as vezes o prazo de validade termina com ele antes rsrsrs

    Reply

  9. Deyse Joyce
    22 de fevereiro de 2010

    Quando é bom uso tudinho,quando nao da muito certo vou empurrando com a barriga rsrs

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    Reply

  10. Line
    22 de fevereiro de 2010

    nao…você nao eh a unica…
    acho que eu soh consigo usar desodorante ate o fim!
    hahahhahahah
    ta..exagero..uso hidratante ate o fim e sabonete liquido tb…mas o resto…nunca no Brasil!
    acho que a gente podia fazer um desapego dia 20…q achas??
    hehehehhe
    bjooooo

    Reply

  11. Dani
    23 de fevereiro de 2010

    Isso acontece comigo demais com batons. Eu esqueço mesmo que tenho o batom, encosto e acabo comprando outro da mesmíssima cor! Uso até o fim rímel, que ´faz parte do meu uniforme de trabalho e protetor solar, esse daí, é mais fácil eu ficar sem de tanto que me lambuzo. Mas batom e alguns cremes de cabelo ficam lá. Os outros produtos de maquiagem, não pq compro puco sombra e blush e sempre deixo minha irmã usar.
    Ana Lu, parabéns pela escolha lá no TCM. A Gabut é uma aloka e tanto! BJ

    Reply

  12. Carol B.
    23 de fevereiro de 2010

    Se não for produto de higiene pessoal, acumula tuuudo!Um dia desses fui fazer uma limpeza nas minhas gavetinhas de maquiagem, afff, fiquei com vergonha de tanta coisa fora da validade que eu não tinha usado nem metade, heheheh.

    Reply

  13. Regina
    23 de fevereiro de 2010

    Nossa, vivo tendo crises de consciência por isso, Ana! De vez em qdo vou organizar meus cosméticos e makes e um monte acaba indo pro lixo por ter passado a validade. Me sinto tão culpada por isso que este ano estou me controlando bem mais, tentando usar o q tenho antes de sair comprando mais! rs

    Beijos!

    Reply

  14. maira.leao
    24 de fevereiro de 2010

    Sabe Ana, antes eu era assim, comprava, usava umas vezes e encostava. Depois que arrumei uma sócia (filha) tenho que ficar controlando ela , pq aí quando vou usar, já foi, acabou!Ela troca a maquiagem 2x por dia!E haja rímel e lápis preto!Quando for desapegar, pode me procurar: [email protected]!!
    Bjinnnn
    Mayra

    Reply

  15. Juliana Abi
    08 de maio de 2010

    Eu tbm ñ uso todo até o final.
    Falando nisso, comprei um batom da Maybelline, super lindo, em 2007. Já estamos em 2010 e acho que o negócio já até venceu! Na embalagem ñ tem validade e ele me foi vendido sem embalagem, só o batom mesmo.
    Decidi jogar fora! Vai que me dá alguma alergia na boca?
    Eu usava pouco com medo de gastar e tal
    (mão de vaca ¬¬) daí fiquei 3 anos nessa hehehehe
    Tbm joguei um Lip Care da Nivea pq venceu mês passado.
    Agora tem um da Boticário que vence em outubro desse ano e agora vou começar a usar todos os dias p/ "gastar" pois tá na metade ainda
    Ah uma coisa: sabe o programa da Oprah? Um médico e uma dermatologista estavam no programa e declararam: CREMES PARA CELULITE NÃO FUNCIONAM! Ainda está p/ ser criado um que funcione de verdade.
    Mas né? É como uma frase que li, algo como "Na fábrica produzimos cosméticos mas nas lojas vendemos esperança"
    Menina, adorei seu blog, ja escrevi uns 2 comentários, esse deve ser o terceiro, deves estar cansada de mim hehehehehe
    =*****

    Reply

Deixe um comentário!

Close