Delineador preto




Delineador para mim é tão importante quanto usar calcinha e sutiã. Desde que eu tinha 13 anos, usava escondido o delineador da minha irmã pra ir pra aula de inglês, e achava o máximo ver as minhas amigas babando o traço sutil que eu conseguia fazer.

Embora  nada exagerado a la Amy Winehouse, o delineador virou meio que uma marca registrada. Um fato engraçado é que numa das poucas vezes que eu não o usei pra ir pro meu antigo trabalho, um colega metido a surfista fiixou o olhar em mim durante alguns instantes e perguntou: “cadê aquela merda preta que tu usa no olho?” Me senti nua e com óoooidjo do comentário, mas isso me fez ver que até esse povo “mey-doido” já tinha reparado nos meus olhinhos delineados.

Durante bastante tempo usei os delineadores líquidos da Natura e do Boticário, e não tinha nada a reclamar deles… até ser apresentada ao Dior.

O pincel do Style Liner é finíssimo e deixa o traço da maneira que você preferir usar (se quiser um traço mais grosso, é só passar outra mão acima do primeiro). Mas o pincel é longo e molinho, então para quem ainda não tem a mão firme para delinear, além dele não fazer milagre, ele pode acabar babando o make. O preto dele (uso o 094 Noir Black) é inigualável, com apenas uma camada você tem aquele traço blackérrimo e com o aspecto “molhado”, como se tivesse acabado de aplicar. A fixação é excelente, dura o dia inteiro, mas recomendo só passá-lo depois de usar o curvex para não “colar” nele.

Depois do Dior, pensei que esse quesito da minha vida já estava preenchido e eu não precisava mais fazer novas tentativas, mas depois de ler tantas declarações de amor ao fluidline da MAC, acabei me rendendo a ele também. Não tinha usado nenhum delineador em gel, e admito que gostei muito.

O pincel que eu uso para o Fluidline é o 206SE, também da MAC, que eu não acho que seja o mais adequado por ele ser um pouco grosso para essa finalidade. Para um traço mais fino, o 210 é mais recomendado. (Há ainda quem prefira os chanfrados para essa função.)

O MAC Fluidline (cor Blacktrack) tem a consistência de um gelzinho mesmo. A aplicação dele é bem suave e ele desliza facilmente, mas para ficar bem pretão é preciso passar uma segunda camada. A duração dele, na minha opinião, não é tão boa quanto a do Style Liner, mas também é digna. Por ele ser mais consistente do que os delineadores líquidos, acredito que seja mais fácil de passar para quem ainda não tem tanta destreza.

Como vocês devem ter percebido, o Styler Liner tem uma cor bem mais forte e mais glam do que o Fluidline, então uso o da MAC para o dia-a-dia e o Dior quando saio à noite (ou quando quero me sentir poderosa, hahaha!).

Agora que abri meu coração para mais de um queridinho da vez, não vejo a hora de testar outros delineadores. O que vocês me recomendam?

Facebook Comments

17 comments Add yours
  1. tu é de natal é doida??? rsrs

    ô maneira hein de perguntar!!

    eu só usei delineador liquido uma vez e ficou um côcô!!

    rsrs
    mas espero poder aprender a usar um dia direitim!! e vc já é expert desde de cedo hein hehe!!!

    beijossssssssssssss

    xD dorei o blog

  2. Fia, adorei seu post porque me identifiquei totalmente c vc… desde uns 13 ou 14 anos uso direto o traço preto, sozinho ou com toda a produção, mas ele nunca falta! Uma vez que fui dar aula sem meus alunos disseram que não era eu e protestaram… Tb me sinto nua sem o meu traço. Uso o da Avon (é o importado, à prova d'água, que custa 17 reais) e ele dura o dia inteiro sem derreter mas sai fácil na água quente do banho ou com demaquilante. Tenho o fluidline (outras cores, não o preto)e uso esse pincel mesmo que vc tem. Tb notei que ele precisa de duas camadas para a cor ficar legal. Vc já testou o da Avon? Para o dia-a-dia fica bem legal viu??? Bjkkkkk

  3. Eu tenho usado o delineador da Milani. O único lugar que consegui uma foto foi aí:

    O pincel é bem fininho. Eu não tenho um traço tão firme com o seu, mas fica bacana.

    Gostei bagaraio desse Dior. Continua molhadinho assim depois de horas?
    bjks

  4. Esse post me fez lembrar a priminha de 6 anos do meu namorado…que vendo eu me maquiar uma vez, olhou pra mim e fez: – Carol, a coisa que eu mais amo no mundo é "delienador", que deixa o olho puxadinho bem lindo. Quando eu crescer, vou usar bem muito.

    Fofa, né?heheheh

  5. Gata, na revista daqui mesmo, do Brasil, tem aquele da Color Trend que é ruim, que um com embalagem preta, parecida com a do Boticário, diz que é importado da Alemanha. Eu adoro e estou no meu terceiro já… bjk

  6. Adoro delineador…acho lindo lindooo…só não uso sempre pq tenho q estar inspirada pra fazer um traço certinho..rs…
    ainda não tenho mta prática!!!
    Vc bem q poderia dar umas dicas pra gte fazer um traço fininho assim q nem o seu…tem algum segredo??rs
    Beijão

  7. Karen, eu adoro o traço gatinho, mas nem é sempre q faço. Menina, adorei a dica do importado da Avon, mas onde vc compra?

    Aiii Carol, q fofa!!! Acho lindo menininha q se interessa por maquiagem.

    Li, começa com aqueles pincéis tipo ponta de caneta, pq eles são mais firmes e mais fáceis de passar para quem não tem prática. Depois começa a treinar com os pincéis mesmo, aproveita aqueles dias q vc vai ficar em casa pra ir pro banheiro treinar na frente do espelho, rsrsrs. Não tem mistério não, é só prática mesmo. Bjossss

  8. o famoso post do delineadorr!! hehehheh
    menina..amei esse da dior!!
    eu uso um da loreal…quando uso…porque eu nao sou mt boa nisso nao viu…preciso de mais treino…e sou doida pra comprar esse da mac mas ainda to me controlando!!
    bjoooooooo

  9. Não te recomendo nada!!! Acho que os melhores delineadores vc já tem!!! hehehehe
    Eu ainda apanho um pouco do delineador… mas continuo tentando… rsrs
    Bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.