Eu tenho, e você nem tem! | Blog Oxente Menina

Eu tenho, e você nem tem!

Se você está tendo um déjà vu ao ler a frase do título do post, provavelmente está lembrando de quando estava lá pela 3ª série e ouviu essa frase de uma menina que tinha um bambolê branco de listras rosa neon, ou um iô-io da Grapette que ela conseguiu trocar com tampinhas de refrigerante, ou uma Menina-Flor do jarro lilás… e você não!

Ainda bem que já saímos do primário e não precisamos mais correr pra coordenadora da escola chorando porque fomos humilhadas na frente das outras amiguinhas. #NOT!

Confesso não ser a pessoa mais observadora do mundo, sou até meio “avoadinha” de vez em quando, mas certas coisas me chamam a atenção de uma maneira não muito positiva, e o que tenho observado ultimamente é que parece que voltamos à época do colégio.

Explico.

A maioria das pessoas que tem blog de moda, beleza, e futilidades “belezísticas” em geral, tem porque gosta do assunto que aborda. Fato. Grande parte desse grupo de pessoas não começou a ter todos os produtos dos quais fala em seus blogs da noite para o dia, vêm comprando e testando há algum tempo. Outro fato. E tem gente que adooooora, com todo o fervor e emoção, contar vantagem das mil coisas que compra sem necessidade só para falar delas no blog ou twitter. Novo fato.

Não estou aqui para crucificar as pessoas que mostram suas comprinhas nos blogs, e nem pra julgar as consumistas de plantão. Na verdade, adoro ver esses posts e fico super feliz quando as meninas compram coisas que almejavam há tempo. Fico feliz de verdade! (E quem não gosta de comprinhas, né?) Também sei que algumas pessoas têm uma paixão por algum tipo de produto, e gostam de testar várias marcas diferentes, por isso compram sempre. Condeno aqui a imagem que algumas pessoas querem passar só para jogar na cara fazer bonito diante dos outros.

Me respondam com sinceridade:

1. Colocar a foto de um produto novo – e caro – todo os dias no Twitter a faz se sentir uma pessoa mais especial?

2. Nunca passa pela sua cabeça de vento que a maioria das pessoas não pode comprar num mês nem 10% das coisas que você esbanja a cada dois dias?

3. Falar que ganhou presentinhos de várias empresas, mesmo que seja mentira, a deixa melhor na fita?

4. É cute dar chilique porque um produto foi lançado e sua amiga recebeu uma amostra e você não? E você precisa comprar deseperadamente pra não se sentir inferior a ela?

5. Mendigar por comentários sobre as suas 10 novas aquisições diárias torna o seu mundo mais pink?

6. Você precisa de 1000 seguidores no Twitter e só seguir 10 pra se exibir e se sentir mais pop?

7. Depois de dar o seu showzinho, você acha que o mundo inteiro tem inveja de você?

Se você respondeu sim a três ou mais perguntas, você é bitch de marca maior. E você tá pouco se lixando pros seus ítens de maquiagem, o que você quer mesmo são flashes e bajulação.

Acho ridícula, absolutamente ridícula, a atitude de pessoas que fazem essas coisas para se exibir. Essas pessoas me entediam profundamente, e o que deveria ser divertido (ver as comprinhas) acaba me dando uma impaciência descomunal. #Boring

Isso tudo pode parecer uma grande e dolorosa dor-de-cotovelo, mas não é. Só acho que existem alternativas melhores de chamar a atenção e de cativar pessoas do que contando vantagens. Textos bem escritos, conteúdo interessante, bom-humor, e, acima de tudo, humildade e carisma, podem ajudar a trilhar um caminho mais bem-sucedido.

Não sou livro de auto-ajuda para dizer o que essas pessoas deveriam fazer a partir de agora {#TeVira!}. Mas agradeço pelo exemplo do que não fazer, e prometo não ficar contando vantagem – e enchendo o saco – mesmo quando eu for rica e famosa (hahaha). Porque de pé-no-saco nesse mundo, basta o que já tem!

Comente também pelo Facebook!

25 Comentários

  1. Diise França
    24 de março de 2010

    Lú adorei o post!! Na medida, eu sou leitora de vários blogs..mas só tem na minha listinha aqueles q acho q procuram acrescentar e não ficar procurando fama…
    P.S: o seu esta na minha listinha…rsrs bjim lindaaaa

    Reply

  2. Brecho da Pat
    24 de março de 2010

    Concordo com as meninas: temos que rir e gente assim não merece a nossa atenção. Nem pra puxão de orelha.
    Tem gente tão sem noção, que tem é que nascer de novo. Ai, ai…

    Reply

  3. Mel Salvi
    24 de março de 2010

    Linda,
    Faz como eu, apenas dá risada. A gente tem problemas reais para ainda esquentar a cabeça com quem é (se acha) "IT".
    bjks
    Mel

    Reply

  4. Line
    24 de março de 2010

    apoiadissimaaa!!!!
    mas gente assim nao merece atenção nem em puxao de orelha analuu!!
    bjooo

    Reply

  5. Amy
    24 de março de 2010

    Adorei!!!!

    Concordo ctgo.. no meu blog eu só resenho alguns produtinhos, até pq meu $$ não dá pra comprar e experimentar tudo o que quero…

    É fogo, né? Essas meninas.. parece que o dinheiro nasce com a força do pensamento… hausuas

    bju

    Reply

  6. Mônica Vidal
    24 de março de 2010

    Tô rindo muito e enxergando várias blogueiras nessas questões que vc citou…

    Eu sinto vergonha alheia qdo vejo blogueiras mendigando comentários ou mendigando produtos de empresas no twitter. e tem muita blogueira famosa que adora receber comentários e RTs, mas não respondem NUNCA!!!

    Adorei o post.

    Bjs

    Reply

  7. Blog Consuma com Moderação
    24 de março de 2010

    Oi Ana!
    Concordo com você. Nem todos podem ter tudo do bom e do melhor, acho que temos que mostrar opções que cabem no orçamento da maioria das pessoas e não só produtos caríssimos que vão abranger apenas umas poucas sortudas.
    Beijos!

    Reply

  8. Andrea
    24 de março de 2010

    Menina , eu amei esse post …consigo lembrar de dois blogs que são exatametne isso q vc falou …uh oh!

    Reply

  9. Dayane Kelly (Dayk)
    24 de março de 2010

    Ana,
    Seu post me fez lembrar de um ditado engraçado lá da minha terra "galinha que acompanha pato, morre afogada" rs.rs !
    Esse exibicionismo exarcerbado é pura carencia e necessidade de atenção.
    Quem pode ter esse ou aquele produto, ok! tudo bem!
    Mas e nós seres mortais que temos um padrão de vida tão diferente e não somos "IT" (como observou a mel), não temos bom gosto só pq não temos tantos recursos ?

    Reply

  10. Ana Lu Fragoso
    24 de março de 2010

    Mel, Line, e Lime, vamos pensar dessa forma: por causa dessas pessoas, o blog não ficou sem post hoje, hahahaha.

    Amy a questão nem é tanto o $$, sabe? Pq quem tem e pode, tem mais é q gastar mesmo. Minha crítica é pelo exibicionismo, e pela pessoa querer consideração e carinho em troca disso.

    Diise, me sinto lisonjeada por fazer parte da sua listinha, de coração! =)

    , se essas pessoas não exigissem tanta atenção em troca das besteiras q elas falam, eu já ficava satisfeita.

    Dea, aí é vc querer me matar de curiosidade, né??? kkkkkkkkkkkkkk

    Reply

  11. Quiri...
    24 de março de 2010

    Ana, Adorei o post! É claro que lemos os blogs, pq gostamos e muito! Sou viciada em cosmeticos, mas confesso que ja senti isso que vc disse. Principalmente relativo à coisas internacionais…não é facil pra todo mundo ter coisas caras e importadas. Eu acho (pelo menos pra mim) que o foco é o seguinte: Ver nos blogs o que é melhor, para assim não gastar a mais com coisas que ja foram testadas e não são boas e não vale a pena comprar, dessa forma a gente economiza e não o contrario.
    Bjao

    Reply

  12. Mayra
    24 de março de 2010

    Aonde eu assino?? rsrsrs
    Essas são pessoas que são vazias e tentam preencher da maneira errada, não sabem o real valor das coisas, da amizade, e acabam por publicar essas chatices, pq em vez de ser agradável e proveitoso, acaba sendo digna de piedade.
    Bjjiinn

    Reply

  13. By CeLLa Cris
    24 de março de 2010

    Compartilhar idéias e dicas é super válido, mas acreditar que todas as meninas que seguem o seu blog tem a mesma condição financeira, aí já é d+!
    Hj mesmo no meu post,comento sobre um produto que uso e gosto do resultado.Mas é algo acessível mesmo,que se a leitora quiser experimentar, terá reais condições.
    Adoro make, mas dar quase R$200 numa paleta de sombras por exemplo,é d+ p/minha mente!rs

    Beijossss

    Reply

  14. Miloca
    24 de março de 2010

    Piruuuuuuuuuuuuuuuaaaa Adorei o post, era esse post q tu tava falando no twitter??? Fez muito bem em colocar!!!
    É bom sim qnd vc posta suas compras bem sucedidas no blog dizendo a todos q o produto é bom, meu money nao sustenta produto caro, a coisa q mais adoro é qnd alguem posta um produuuuuuuto mega caro e eu uso um baratinho q faz o mesmo efeito!!! tem coisa melhor do que saber que vc pode ser liiiinda gastando menos!!! Amadas, rico nao diz qnt paga em nada, só rico mal educado, kkkkkk, gnt inteligente gosta de pagar pouco e fazer economiaaaaaa!!! kkkkkk….
    Analuuuuuu amo vc Amadíssima!!! Esses seus post sao muuuuuuito bem elaborados!!!

    Reply

  15. Krix Apolinário
    24 de março de 2010

    Menina, vi agora o post. rsrs

    Sabe o que é pior disso é que tem aos montes gente assim e não é só em blogs não ao nosso redor no "mundo real" é o que mais tem, infelizmente e acredito que o melhor a fazer é respirar fundo e ignorar.

    Bjs :*

    Reply

  16. Carlinha Salgueiro
    24 de março de 2010

    Adorei o post!

    Eu tenho preguiça de gente assim. Na real tenho dó de pessoas que se acham demais. Quem é, é. Simples!

    Também tenho vergonha dupla, por mim e por quem pede, produtinhos para resenhas.

    Já vi blog que se a blogueira não ganha nada ela mal posta.

    Alô, cadê a criatividade que só quem sabe tagarelar num banheiro tem?

    Trocar dicas, dizer onde tem uma promoção, sonhar com um produto caro, vibrar porque a outra fulana achou o clone dele num tubinho de silicone de cabelo, isto tudo faz nossos dias tão mais coloridos e felizes.

    Na boa, a gente já tem na vida real sapo demais para engolir. Blog para mim é a válvula de escape, é o "bate papo de banheiro", como citei, onde até rola fazer uma "invejinha" amiga, mas por diversão. E, principalmente, sem OBRIGAÇÃO de babar ovo de ninguém.

    Ah, outra coisa que tenho preguiça: florzinha que começa o blog hoje e acha que a empresa não dá valor para formiguinhas e reclama e reclama… Mimimi de mocinha que acha que a blogueira/maquiadora/atriz/modelo não retornou a visita ao blog! :o

    Daria até um post, mas só vou ficar por aqui, já li o que queria eu mesma ter escrito e escrevi trocentas outras coisas no espaço de comentários!

    Beijos!

    Reply

  17. Ana Lu Fragoso
    24 de março de 2010

    Quiri, Cella e Miloca, eu acho q quem pode, tem mais é q comprar mesmo, sabe? Só não acho legal a pessoa ficar aí aos quatro cantos contando vantagem. Isso é feio, e enche o saco.

    May, Carlinha e Dayk, vcs falaram tudo o q eu não consegui transformar em palavras nesse post. Fiquei até com vontade de complementar o post.

    Krix, tem toda razão. Não é só no meio da blogsfera q encontramos essas peças não, infelizmente.

    Mônica, é que tem gente q além de mendigo é mal-educado.

    Reply

  18. Luciete
    24 de março de 2010

    Resolvi falar!!! Eu acompanho vários blogs , e vejo que isso acontece muito. Dificilmente eu posto alguma coisa, mais eu tb fico irritada com esse tipo de atitude, chega a ser ridículo se exibir desse jeito. Eu acho que um blog e para compartilhar ideas, experiência e fazer amizade. Tem um blog que eu visitei esses dias que a fofo postava as compras da semana , esmaltes, maquiagem, roupa, sapato até uma lingerie ela tirou foto e postou no blog com o preço. Isso é para dar risada, como pode querer se exibir tanto… Mais isso tudo e só pra chamar atenção pq provavelmente essas pessoas são carentes, e faz isso pra ter atenção das pessoas, pra se achar melhor do que as outras.Coitadas, só se enganam…

    Mais não liga não, esse tipo de atenção não e bom, muitas pessoas se aproxima só por interesse e não por amizade… Não é assim que se conquista seguidores…

    Beijinhos!!!

    Reply

  19. Fashion 'n Girly
    24 de março de 2010

    Super concordo.
    Eu aqui suando pra conseguir parcerias com as empresas e essas meninas metidas se achando por aí… Não tenho nem unzinho produto de marca nem importado e nem por isso os que eu tenho deixam de ter boa qualidade.
    *
    Queria fazer uma parceria com o seu blog. Achei super interessante e tem a ver com o meu. Eu coloco seu link ns meus parceiros e vice-versa. Aceita?

    Reply

  20. Carlinha Salgueiro
    24 de março de 2010

    Lu, pode complementar com o que quiser. Fique a vontade!
    Como eu disse você falou por mim, só desabafei!
    Acho que o assunto rende…
    Beijos!

    Reply

  21. Ju
    25 de março de 2010

    super concordo com tudo!

    Reply

  22. Ana Lu Fragoso
    25 de março de 2010

    Luci, pois é, depois da TPM desencano. Mas aproveito essas oportunidades para por pra fora. ;) Bjosssssss

    Fashion 'n Girly, já estou te seguindo, lindona!!

    Reply

  23. Lena Borboleta
    25 de março de 2010

    Amadaaaaaaaaaaa…..eu acabei de ler um blog assim…nesse formato…ai…que dó…
    tenho pena mesmo…pq essas pessoas acham que valem o que tem…e o nosso valor não é dinheiro…nunca foi…fica um dia sem usar esse perfumes franceses pra tú ver…feeeedemm…como qq quma…
    e outra acho o cúmulo meter o pau nos nacionais…tem coisa boa por aqui…sério…e qdo tá lá na sua linda carinha…quem é que vai ver a marca do produto?…só se ficar falando…
    Acho pessoas assim fúteis…vazias e mal amadas…sério…pq comprar é óóóóóothemo…a gente ama né não?…mas não é a base de sermos realamente felizes…
    Bj amo seu blog e aprendo muito…

    Reply

  24. Dani
    25 de março de 2010

    AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI E AMEI!!! Preciso falar mais alguma coisa? Concordo com cada vírgula q vc escreveu nesse post, agora vem cá..manda DM e diz sobre quem foi a grande homenagem?? Fiquei curiosa e sou tapadinha pra essas coisas!! kkkkkk
    bjos amiga lindaaaaaa

    Reply

  25. Hannah Sá
    28 de março de 2010

    "você é um bitch" xDDD
    adorei,
    isso me lembra de posts protestos que sairam no It Guéus &cia por uma blogosfera mais humilde… ;D

    Reply

Deixe um comentário!

Close