Me rendendo (aos poucos) aos batons | Blog Oxente Menina

Me rendendo (aos poucos) aos batons

Sabe aquele jargão dos makes que diz “olho tudo, boca nada”? Sou uma pessoa que leva isso ao pé da letra.

Adoro maquiar os olhos. Me arrumar para sair é tão divertido quanto o evento em si, porque eu fico lá na frente do espelho escolhendo as cores, preparando a região, tentando deixar os olhos impecáveis e o olhar irresistível, hahaha. E na boca… qualquer gloss tá de bom tamanho.

De uns meses pra cá venho tentando me acostumar aos batons, e querem saber? Tô adorando eles. Tanto que quando passo gloss, fico achando a boca melequenta. Pode isso?!

Crystal Adore, Please Me e Creme D’Nude

O problema é que não consigo sair da linha nude-rosinha, mas acho que por enquanto tá de bom tamanho. Até porque nunca fui e provavelmente nunca serei fã dos vermelhos em mim (isso vale pros rosas escuros, laranjas, e afins).

Tenho três batons queridinhos que uso no momento, os responsáveis pelo meu progresso.

O Crystal Adore, da Tracta, foi o primeiro a chegar na minha recente e modesta coleção. Ele é um nude puxado pro rosa, de textura bem cremosa. Já ouvi comparações dele com o Hue, da MAC, mas não tenho o Hue para comparar. A duração dele é boa, e o precinho mara, paguei R$ 13,00 nele.

O Please Me, da MAC, é um rosinha opaco lindo de viver! Das primeiras vezes que usei achei super estranho, tinha a impressão de que estava usando um batom neon, hahaha. Por ele ser matte, é essencial que os lábios estejam bem hidratados para não ficar com aparência de lábios secos como o meu. A duração é ótima, e o precinho nem tanto, cerca de R$ 60,00.

O Creme d’Nude, também da MAC, é o queridinho-xuxu de todas as horas. Com ele posso, literalmente, fazer o olho tudo, boca nada, porque ele mais parece um corretivo brilhoso na boca. A textura é cremosa, e a duração boa. A faixa de preço dos batons da MAC é a mesma aqui no Brasil, R$ 60,00.

E vocês, se jogam nos batons ou preferem gloss? Quais as cores que vocês gostam?

Comente também pelo Facebook!

20 Comentários

  1. @nanialves
    14 de março de 2010

    lu eu tbm estou me rendendo aos batons! confesso que usei baton na minha formatura em 2004 e depois so gloss e brilhos!

    comprei o rosa queimado da avon e estou amando, comprei um outra rosinha que nao lembro o nome e tbm amo!
    tenho um vermelho da natura que eu nao consigo usar pq em morenas como eu diria que fica muito estranho!!!

    por falar em morenas eu tenho um serio problema para pó,bronzer,corretivo e base. se eu comprear para pele morena/negra fica muito escuro se eu compro para morena fica mt claro!!!

    por favor qnd vc puder faz um post ajudando essas morenas tropicanas bronzeadas!!

    Reply

  2. Dani
    14 de março de 2010

    Adorei o post e achei lindo esse da tracta, vou tentar achar ele por aqui!!
    Bjossssssssss

    Reply

  3. Aida Camila
    14 de março de 2010

    Me rendo totalmente..mesmo antes de estarem na moda, eu colocava o batom e o gloss po cima p disfarçar que não tinha usado batom! Tow adorando esses mates que estao na moda, tenho pink,laranja, vermelho, rosinha, nude..ufa..até um p aumentar os lábios eu tenho.hahahahaha
    amey o post!
    =**

    Reply

  4. Vinha
    14 de março de 2010

    Ah eu gosto de batons *-*
    Essas cores são bem fofas, mas eu uso mais rosa. Paixão por batom rosa :P

    Esse Please Me da MAC é lindo!

    xoxo ;*
    Vinha.

    http://tortademenina.blogspot.com/

    Reply

  5. Patricia Dantas
    14 de março de 2010

    e se rendendo em alto luxo hein amiga?

    começando com a nata dos batons: MAC e Tracta!!!

    muito bom… faz assim ó: vai em alguma loja e vai 'experimentando' cores diferentes… até vc se acostumar!

    beijos flor!

    xodades!!!

    Reply

  6. Ana Lu Fragoso
    14 de março de 2010

    Jul, pó, corretivo e base não tem muito mistério, é achar a cor. O problema é q a maioria das empresas nacionais faz poucas tonalidades, o q é uma absurdo tendo em vista a mistura de raças q são as brasileiras. A MAC tem uma gama boa de cores, mas aqui não temos como testar. Uma dica é misturar as bases q vc tem até encontrar o seu tom.
    Quanto aos bronzers, vou dar uma pesquisada pra vc.

    Dani, acho q vale a pena. A cor é linda e é baratinho. Adoooro!!!

    Aidinha, eu tinha mania de, nas poucas vezes em q usava batom, jogar um gloss por cima tb. Só não consegui me jogar nas cores q vc se jogou, hahaha.

    Vinha vc deve adorar o Snob, o St. Germain, esses rosinhas da MAC, né? ;)

    Jordana, depois q a gente se acostuma, não sossega até comprar todos, né? Mas tb acho os da MAC bem carinhos, esses aí foram por encomenda e uma boa negociação, hahaha. E o da Tracta achei bem digno, viu?

    Dantas, ti conhece o esquema do luxo, né? kkkkkkk

    Reply

  7. Jordana E. Lima
    14 de março de 2010

    huahuahsua
    que lindos seus batons!!to louca pra comprar umm da mac..mais meu bolso nao deixa!hushauhsuahsuha
    mais essee da tracta vou tentar axar!!sempre vejo no shopng e nunca dou credibilidade.mas agora!!
    eu tbm nao usava batom de jeito nenhum..husahushau
    agora to colecionando
    hsuahsu vai entender
    bjos linda

    Reply

  8. Glauce
    14 de março de 2010

    o Please me!!!

    Reply

  9. Mayara Berenguer
    14 de março de 2010

    Eu prefiro realmente Gloss!! Tento usar os batons..mas quando eu percebo eu tô de gloss!!!ahuahuahua!!
    Apesar de que agora uso bastante os batons da Avon q tem efeito de…GLOSS!!!auahauhau!!
    Ultimamente ando tentando me acostumar a usar tbm os queridos batons!Depois q estou na Blogsfera já os vejo com outros olhos!!!kkkkkkkk!!

    Xerão!

    ^^

    =*

    http://belezacorderosa.blogspot.com

    Reply

  10. Aninha
    14 de março de 2010

    Eu tb não era muito fã de batom… adorava um gloss!!! rsrs
    Agora… tô aumentando minha coleção de batons… estou amando!!!
    Principalmente os rosa nude… rsrs… igual a vc!!!! Acho que é assim que começa!!! kkkkk
    Bjo!

    Reply

  11. Carol B.
    14 de março de 2010

    Eu tbm sou adepta dos batons clarinhos, toda vez que ensaio um vermelho, fico me achando o Bozo e desisto, hehehehe.
    Esse da Tracta vc achou aonde?Antes eu achava no Hiper, mas pararam de vender por lá… =/
    Bjs

    Reply

  12. Ana Lu Fragoso
    15 de março de 2010

    Carol, comprei esse Tracta na Perfumaria Brasil.

    Reply

  13. Krix Apolinário
    14 de março de 2010

    Menina eu sou apaixonada por batons, não é a toa que tenho mais de vinte neh, rsrs.

    Gosto de todas as cores, vai do meu humor mesmo, seja rosa, vermelhão, cobre, nude…

    Gloss eu uso, e acho lindo mas não sou muito fã, normalmente uso mais quando estou apressada e quero algo mais rápido, pego um gloss rosado e pronto.

    Reply

  14. Line
    15 de março de 2010

    eu suuuper to adorando usar batons..principalmente agora que o matte ta na moda
    hehehehhee
    a prova foi um estresse viuuu…mas passouuuuu
    hehehehhe
    bjoooo

    Reply

  15. AylaCris
    15 de março de 2010

    Ana, também não sou muito afeta a batons não, sempre usei gloss, mas de um tempo para cá comecei a incrementar as makes com batons (sempre de tons rosados claros).
    Esses tons que você usou ficaram lindos e combinaram bastante com o seu tom de pele.

    = *

    Reply

  16. Natália Malta
    15 de março de 2010

    Ah Lu, eu me jogo no gloss, também acho que em mim não fica legal vermelho! Nem mesmo um gloss mais rosa escuro, eu fico meio cabreira de usar, mais tô tentando inserir os batons na minha vida aos poucos! Adorei esse da Tracta, vou ver se encontro!
    :*****

    Reply

  17. Ana Lu Fragoso
    15 de março de 2010

    Aninha, May, Naty e Juh, vamos ver o nosso progresso daqui a uns meses. A primeira que se jogar no vermelho ganha um presente, hahaha.

    Reply

  18. Brecho da Pat
    15 de março de 2010

    Eu sou também do lema: "olho tudo, boca nada". A ponto de sair de casa toda maquiada sem nada na boca, nem um gloss transparente. As vezes compro um batom nude, mas eles acabam expirando a validade. Mas, de um tempinho para cá, venho cobiçando uns batons mais ousados, tipo uns cor de vinho matte. Acho que irei do 8 ao 80, hehehehe, mas estou pensando na possibilidade…
    Bjs,
    Pat Lime

    Reply

  19. Juh Souza
    15 de março de 2010

    Lu, meu caso eh idêntico ao teu; sempre passo horas caprichando nos olhos, e na boca, qualquer gloss tah d bom tamanho. Mas agora tnho curtido mais batons tbm, me permitido mais cores, q antes achava q nao combinavam cmg, como roxo, rosa, ateh ao vermelho eu aderi ;)
    xero, flor

    Reply

  20. Gily
    15 de março de 2010

    gostei mais do 1° e do 2° !!!

    Reply

Deixe um comentário!

Close