Pincéis Sigma e MAC SE | Blog Oxente Menina

Pincéis Sigma e MAC SE

Essa semana eu havia mostrado aqui o meu estojinho de pincéis da Sigma, o Kit in Pink, e conforme prometido, vou dar o meu parecer sobre o comparativo deles com alguns da MAC.
Uma coisa a se levar em consideração é que os meus pincéis da MAC fazem parte de kits, os chamados SE, e não tem a mesma qualidade dos pincéis full, e nem o mesmo tamanho.
Outra coisa a se observar é que os pincéis da Sigma tem a mesma numeração dos da MAC {falta de personalidade da marca, mas de grande utilidade para nós}, e isso facilita bastante na hora de comparar as duas marcas.
Os Sigma são identificados por SS[número] e os da MAC [número]SE.
SS190 e 190SE. Uso bastante o 190SE para passar base, e ainda não usei o SS190. O da Sigma é tão macio quanto o da MAC, e, aparentemente, a única diferença é que o da MAC é um pouco mais larguinho, e o da Sigma mais pontudo. Não acho que isso faça grande diferença na hora de aplicar a base e  nem no resultado final.

SS209 e 209SE. Lembram que no post do delineador eu falei que o 209SE não era o ideal para quem queria um traço bem fininho? Pois então, o da Sigma ainda fica mais aquém. Apesar de ter uma ponta fina, ele é mais cheinho do que o da MAC. Só achei o da Sigma mais durinho, o que dá mais firmeza na hora de aplicar.
SS219 e 219SE. Nem sei como é que chama esse pincel, mas esse da MAC até hoje sempre foi o meu “faz-tudo”. Uso para marcar o côncavo, fazer o “V”, e até para delinear sombra nos cílios inferiores na hora da preguiça de usar um pincel apropriado. Na função de marcar o côncavo, gostei bastante do da Sigma, porque ele é mais gordinho e espalha mais, porém nas outras tarefas ele não foi tão eficiente por não ter a mesma ponta fina que tem o da MAC. Outra função para o da Sigma é a de passar sombra no canto interno do olho.

SS252 e 252SE. Esses dois nem deveriam ser comparados, pois parecem pincéis totalmente diferentes. Confesso que o da MAC caiu no meu esquecimento, porque ele não tem muita utilidade pra mim. Acho grande para passar sombra, mesmo usando ele umedecido ou para sombra cremosa. O SS é mais macio e mais fino, imagino que faça um bom trabalho aplicando sombras cremosas, mas não posso afirmar porque ainda não usei.
Por enquanto essa é minha impressão sobre os pincéis, até agora. À medida que eu for usando e me habituando a eles, volto aqui pra contar a vocês. E se alguém tiver alguma dica ou impressão diferente, conta pra mim. ;)

Comente também pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Graziele Pacheco
    11 de março de 2010

    Ai, não entendo muito de pincéis!
    preciso de ajuda!
    e dinheiro para comprar todos eles!
    kkk
    bjo bjo

    graziele pacheco.
    http://www.grazielepacheco.blogspot.com

    Reply

  2. Line
    11 de março de 2010

    aiiii
    ameiii seus pinceis!!
    queria tanto pedir os meuss!!
    hehehehhe
    bjooo

    Reply

  3. Gily
    11 de março de 2010

    muito bom esse post, ainda mais eu que to querendo comprar meus pinceis hehehehe

    Reply

  4. Aninha
    11 de março de 2010

    Adorei o post!!!
    Pelas fotos dá pra ter muita noção da diferença entre eles…
    Bjo!

    Reply

  5. Dani
    11 de março de 2010

    Nossaaaa..o meu 219 da MAC é identico ao seu da sigma…o meu nao tem essa pontinha fina nao…
    bjsssssssss

    Reply

  6. Ana Lu Fragoso
    11 de março de 2010

    Gily e Grazi, os kits são ótimas opções para quem está começando a se familiarizar com pincéis e não quer investir muito $$$ em pincéis caros. E existem as opções mais em conta, como os da Avon, Marco Boni, ProArt… eu adoro o de sombra da Avon, por exemplo. Sei q a Natura e o Boticário tb tem uns, mas nunca usei, então não posso recomendar.

    Aninha, qdo usar os outros do kit, posto aqui tb o meu parecer sobre eles. :)

    Line, se joga muié!!!!! rsrsrs

    Dani, o seu 219 é o normal?? Achava q o full era como o SE, pelo menos esse pincel.

    Reply

  7. Alê
    11 de março de 2010

    muito bom esse post,nunca entendi direito de pinceis e como estou querendo fazer minha coleção aqui tirei algumas duvidas sobre!
    bjuuss

    http://www.papodemamae.blogspot.com

    Reply

  8. Cherry' O ^^
    11 de março de 2010

    Nossa, to numa batalha por procura de pincéis! Fiquei mais confusa! hahah Ser pobre é fogo! Podia comprar logo os dois! hahah

    Reply

  9. Cherry' O ^^
    11 de março de 2010

    Nossa, to numa batalha por procura de pincéis! Fiquei mais confusa! hahah Ser pobre é fogo! Podia comprar logo os dois! hahah

    Reply

  10. Carlinha Salgueiro
    11 de março de 2010

    Oi Ana Luiza, vim direto do Makeupalooza para cá.
    Quando li "da ultima vez que fui à Natal" me identifiquei!
    A diferença é que moro em SP e meus pais se mudaram para lá em 98.
    Aí naquelas de pedir sinais da vida, de Deus, da pedra, da terra, das árvores, porque estou num impasse tremendo de vontade de depois de doze anos correr para os braços deles, leio seu comentário.
    Claro, não se assuste, não tomarei isto com "o sinal", hahaha!
    Mas achei interessante e vim ver quem era que escrevia, gostei bastante do blog, deste post, até porque não tenho nenhum pincel da MAC ou da Sigma, ainda, mas ver comparações ajudam muito na hora de decidir.
    Olha lá eu "usando" você mais uma vez para futuras decisões, mas esta é a proposta dos blogs de beleza, né?
    Enfim, do primeiro assunto nada é definido, mas depois do termino de um relacionamento de cinco anos, nada mais me prende em SP. Talvez seja a hora da mudança!
    Pensarei e comunicarei, claro!
    Beijinhos, vou dar umas voltas pelos posts!

    Reply

Deixe um comentário!

Close