Saraiva online – a maior decepção dos últimos tempos

*** EDITADO *** No dia 27/03 meus livros chegaram! Apesar de ter ficado feliz, não posso esquecer que levou muito além do tempo previsto, e que o atendimento do SAC da Saraiva Online deixou a desejar. Por essa razão, não vou apagar o post, e nem a reclamação. Agradeço a todos que deixaram suas dicas, desapontamentos, e os que me ajudaram a divulgar no Twitter.

Vocês já devem estar carecas de me ouvir falar o quanto gosto de ler, né? Entrar em uma livraria gera o mesmo frisson em mim que entrar numa Sephora, por exemplo. Sem exageros.

Pois esse meu amor pela leitura vem sofrendo uma grande desilusão.

No dia 10 de março, numa das minhas várias visitas semanais ao site da Saraiva {da qual sou cliente bem antiga, diga-se de passagem, com direito a cartão fidelidade – que sempre tem descontos – e cartão de crédito da loja pra juntar mais pontos} fiz uma comprinha de dois livros, com previsão de entrega de três dias úteis. Beleza!

No dia 16/03, acompanhando o rastreamento pelo site, vi que tinha acontecido uma tentativa de entrega,  junto com a informação de “número não encontrado”. Hein? Como assim? Essa não é a primeira compra que eu faço com a Saraiva, e, além disso, a minha rua deve ter no máximo umas 10 casas, e só um prédio: o meu. Se eles não encontrassem a rua seria uma desculpa mais convincente, mas não encontrar o número é im-pos-sí-vel.

No dia seguinte, 17/03, entrei em contato pelo chat do próprio site e relatei o acontecido. Dei referências sobre como encontrar o meu endereço (embora eles já tivessem), e fui informada de que seria aberto um protocolo para agilizar o processo da entrega. Aceitei a desculpa.

Em 19/03 entrei no chat, telefonei e mandei e-mail, porque se supostamente houve tentativa de entrega no dia 16, então os livros estavam em Recife, e não havia motivos para não terem chegado ainda. Fui informada pelos três meios de contato que seria aberta uma nova ocorrência “para agilizar a entrega”, e que, em até cinco dias úteis, o Departamento de Qualidade da empresa entraria em contato.

Antes de ontem, 24/03, fiz uma nova tentativa de contato pelo chat, e além do atendente não saber de porra nenhuma nada, ainda me informou que – adivinhem – em cinco dias úteis entrariam em contato comigo por telefone. What the fuck is that?

Nunca me senti tão injuriada em toda a minha vida! Nem os Correios + Receita Federal conseguiram me deixar tão aborrecida como a Saraiva online está me deixando agora {e logo eu que sou era fão incondicional da loja}. Quer dizer que cada vez que eu entrar em contato eles vão exigir que eu aguarde cinco dias úteis? Até quando? Até eu esquecer e deixar pra lá?! Será que ninguém na loja tem conhecimento do Código de Defesa do Consumidor, que diz que “a empresa é obrigada a cumprir o prazo de entrega, instalação ou montagem de qualquer produto“?

Hoje, 26/03/10, estamos exatamente no 11º dia útil. Não recebi um telefonema, nem um e-mail, nem informação nenhuma sobre o paradeiro da minha encomenda. Mas claro que não vai ficar por isso, já abri reclamação no Reclame Aqui e, munida de todas as conversas e protocolos de atendimento, irei ao Procon na próxima semana. Se queriam fazer alguém de palhaço, miraram na pessoa errada.

Desculpem esse mega post, mas gostaria de saber se alguém passou por situação semelhante e como resolveu. E se puderem divulgar o post no twitter seguido de @saraivaonline, é uma grande ajuda para chamar a atenção da empresa.

Não quero favores da Saraiva, só quero receber os produtos pelos quais paguei!

Em tempo: a minha queixa é contra a Saraiva ONLINE. Nunca tive nenhum problema com a mega store do Shopping Recife, e sempre sou muito bem atendida lá.

Facebook Comments
14 comments Add yours
  1. Tem mais é que meter a boca mesmo!
    Quanto descaso!
    Sem falar que este mais cinco dias úteis deu raiva foi em mim, afinal de contas o produto já deveria ter sido entregue.
    NUNCA que o site deveria propro MAIS CINCO DIAS, afinal de contas trata-se de um reclamação por erro DELES!
    Meu apoio a você!

  2. Já tive problema com a saraiva e nunca mais compro lá e quem mais eu puder convencer de fazer o mesmo. Comprei um monitor e a entrega estava prevista para os mesmos 5 dias que lhe deram e adivinha… 15 dias e nada. Fui ao procon da minha cidade e resolveram rapidinho, no mesmo dia entraram em contato e no dia seguinte a compra chegou em casa.Mas é muito desgastante você ter que brigar pelos seus direitos.

  3. Menina, que absurdo isso!Eu esperava até de alguma livraria dessas pé de escada que a gente fica desconfiada quando vê o site perebento…mas da Saraiva, tô bege!Que palhaçada deles…Podiam ter achado uma desculpa melhor pra uma cliente que já recbeu tantas encomendas.Espero que o que aconteceu com vc seja resolvido e que tenha sido um fato isoladado.Já comprei muito no site e nunca tive problemas, mas agora fiquei com um pé atrás.
    Depois conta pra gente o desenrolar das coisas.
    Bjss

  4. Vixe, eu tive problemas com a Submarino, que me mandou um fichário preto todo cheio de marcas de fita durex, sabe aquelas colinhas que ficam depois que você retira um durex de uma superfície? Pois é.

    Nunca consegui reclamar direito, e só recebi um e-mail perguntando se eu queria trocar ou devolver e receber o dinheiro. Nunca mais me responderam.

    Boa sorte com a sua saga!

  5. Já tive problema assim com Sacks, fiquei a semana toda em casa e eles alegaram que tentaram entregar 2 vezes e ninguém estava. Para mim é má fé mesmo. Não conseguiram fazer a entrega o colocam isso, Descasquei por e-mail e telefone mil vezes a menina do atendimento da Sacks, comentei no meu blog e disse que não comprava mais lá… até eles entregarem. Vou lá no twiter. bjk

  6. Que horror Lu!
    Aconteceu a mesma coisa comigo, mais foi com a americanas.com, com um envio do celular! Batalhei quase 1 mês, me aperriei, reclamei, abri protocolo também, fizeram 2 tentativas de entrega e o que acusaram foi de que não havia ninguém em casa…como assim se minha mãe NUNCA sai de casa? Foi dificil, mais consegui! Nunca mais compro nada nesta loja via net!

    Boa sorte Lu!

    :*****

  7. Há um site muito bom, no qual você registra o problema e a empresa reclamada é acionada para responder e dar uma solução. Vale a pena conhecer. Antes de comprar pela internet sempre pesquiso o índice de reclamações de determinada empresa. Espero ter ajudado.
    http://www.reclameaqui.com.br
    Atenciosamente,
    Aída

  8. Meninas, obrigada pelas dicas e pelo apoio! Recebi meus livros ontem, mas não vou tirar esse post do ar, pq continuo achando q eles estão errados e foram desrespeitosos comigo enquanto cliente.

    Beijosssssssssss

  9. Poxa, que pena que deu esse problema todo. Se eu tivesse visto o post a tempo, divulgaria no twitter, porque já passei por um problema que foi solucionado depois de um simples RT.

    Já comprei alguns livros na Saraiva Online e chegaram dentro do prazo. Mas já vi gente reclamando, vou ficar bem atenta da próxima vez. Há uma loja da Saraiva próxima ao meu trabalho e é um lugar excelente, a melhor livraria que conheço em BH.

    Conhece o site da Livraria Cultura? Fiz várias compras lá depois de ver as boas recomendações na net. Nunca tive problemas, pelo contrário, compro livros importados que chegam até antes do prazo. E só vejo elogios.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.