Livro do fim de semana: Tem Alguém Aí?

Fazia um tempinho que eu não postava dicas de livros, o que não significa que eu deixei de ler, apenas esqueci de falar sobre eles. Mas o penúltimo livro que li é tão bom, mas tão bom, que me fez desenterrar a tag que estava esquecida aqui no blog.

Os livros da Marian Keyes são histórias leves e divertidas, e a maior parte da obra da autora gira em torno dos Walsh, uma família formada pelo casal (papai e mamãe Walsh) e as cinco filhas: Claire, Margareth, Rachel, Anna e Helen.

Tem Alguém Aí? conta a história de Anna Walsh, que se vê em Dublin, Irlanda, na casa dos seus pais, após um episódio em Nova York que a deixa ferida física e emocionalmente. Apesar da segurança junto à família, Anna encontra forças para retornar à NYC, onde havia deixado o seu trabalho na área de cosméticos, o marido Aidan, a divertida amiga Jacqui, e a irmã Rachel (e o marido gostoso de Rachel, um dos Homens de Verdade).

Mesmo invadida pelo sentimento de perda, tristeza e dúvidas, Anna consegue retomar o trabalho com  profissionalismo na Candy Grrrl, apesar das roupas ridículas que é obrigada a usar, e inicia desesperadamente uma busca pelo marido Aidan, que não consegue encontrar.

O mistério que envolve o livro é um delicioso ingrediente que se mistura à dor de Anna, às situações inusitadas e hilárias de Helen, aos e-mails cômicos da mamãe Walsh, e às análises da própria Anna e da amiga Jacqui sobre os Mãos de Pluma.

Tem Alguém Aí? é uma história que poderia estar sendo escrita sobre qualquer uma de nós, que ama, trabalha, vive, sonha, se apaixona, ri e, acima de tudo, aprende com a vida. Um livro para rir e chorar com a mesma intensidade.

Facebook Comments
16 comments Add yours
  1. Adorei a dica!!! Amo ler (pô faço letras neh se eu não gostasse estava no ramo errado kkkk)gostei da história parece ser bem interessante…Tenho vontade de ler os livros dessa autora mas ninca tive oportunidade.
    Bjim…BOM DIA!!!

  2. Diise, to pensando em fazer o rodízio de livros aqui no blog, q nem fiz com o de revista. Já q vc gosta de ler, vc vai gostar de participar.
    Ah, e vc tinha me perguntado qdo eu ia pra BSB. Minha mãe tá indo próxima semana e tava tentando me convencer a ir tb, mas nem vai dar. =/

    Isa, esse foi o q eu mais gostei até agora. =)

  3. Adoro os livros da Marian Keyes! Já li 6 dos 8 e falei deles no meu blog!
    Esse daí é o último lançado e ainda não comprei, mas já estou louca para lê-lo!

    Bjs, valeu a dica!

  4. Paulinha, leia q vc vai gostar!!

    Marília, tentei ser sucinta e passar a ideia do livro. Mas é difícil, enquanto escrevo uma resenha, praticamente escrevo outro livro, hahaha.

    Carol, eu ainda não li Casório?! e Um Best Seller pra Chamar de Meu. Os outros acho q li todos. Acho!

  5. Adoro os livros da MK. Esse foi um dos unicos que não li, mas quinta feira minha prima está trazendo para me emprestar. :)

    queria que ela escrevesse logo o livro sobre a Helen, a mais aloka das irmãs! beijos ana lu!

  6. Line, pois dê uma chance à MK! ;)

    , sou desse jeito. Qdo um livro me conquista, o mundo se acaba e eu não largo.

    Cy, o da Helen é o próximo. Antes de ler esse livro a Anna era a minha favorita, mas depois das histórias da Helen, mal posso esperar pra ler o dela. rsrsrs

    Nah, li sim, Melancia, É Agora ou Nunca, Férias, Sushi… pelas minhas contas, só não li dois, mas Melancia foi o q menos gostei.

    Lime, vou fazer sim. Só não postei ainda pq não escolhi o livro. Não faço com esse do post pq ele ainda vai passar por outras mãos, rsrsrs.

  7. Ainda não li nenhum da Marian, mas já dei uma olhadinha nesse livro e gostei. Quero lê-lo algum dia, quando minha 'fila' de livros à espera diminuir um pouco (da última vez que contei, eram 36, sem contar e-books). Já li até um spoiler em algum blog contando que aconteceu com Aidan e fiquei surpresa, rsrs.

    Pelo pouquinho que vi, acho que seria interessante se ela escrevesse sobre Helen também.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.