Mulher de bigode não dá!

Se tem uma coisa que me incomoda profundamente é quando estou com o buço por fazer. Tem um período em que ele está muito curto pra tirar com cera, e grande o suficiente pra eu me achar uma sósia da Frida Kahlo. E nem adianta alguém dizer que não dá para notar, porque o meu reflexo no espelho não mente pra mim, e eu me sinto suja vendo aquele “bigodim”.

Graças a Deus – e à estética – existem soluções para esse insulto à beleza. E a menos que você queira ficar parecida com a Madonninha Lourdes Maria, pode escolher a melhor técnica disponível para se livrar dos pelinhos indesejados.

{E as sobrancelhas, pelo visto…}


Descoloração

Os pelos não são removidos, apenas clareados, geralmente com a água oxigenada {que pode ou não ser utilizada em conjunto com outras soluções}. Quem tem muito pelo nessa região, talvez a descoloração não seja boa opção, principalmente para quem tem pele morena e muito pelo, pois o problema pode ser acentuado em vez de escondido.

A pele do rosto é sensível, por isso é importante fazer um teste no braço antes de utilizar quaisquer produtos.

O tempo de duração dos pelos descoloridos podem variar bastante, mas em média é de 15 dias.

Prós: Alternativa rápida e que pode ser feita em casa.
Contras: Pode causar alergias e/ou irritação na pele.

Creme depilatório

Devido á química utilizada nesse tipo de produto, os pelos “derretem” e caem, mas não de maneira profunda, ou seja, não são arrancados pela raiz.

O mercado oferece várias opções de cremes depilatórios, inclusive específicos para essa área do rosto, e devem ser aplicados com uma espátula e retirados em alguns minutos (cada produto traz instruções de uso e tempo na embalagem). Assim como na descoloração, o produto deve ser aplicado em outra parte do corpo primeiro, para testar contra possíveis reações alérgicas.


Prós: Praticidade e rapidez.
Contras: Risco de reações alérgicas e/ou irritação, e o produto não faz com que 100% dos pelos desapareça.


Cera

Podendo ser quente ou fria, a depilação com cera talvez seja a mais popular e a mais democrática em meio às alternativas existentes. O mercado oferece várias opções de produtos, e também existem as receitas caseiras, mas o ideal é que esse tipo de depilação seja feito em um salão de confiança.

Através da aplicação da cera, os pelos são removidos pela raiz, o que faz com que demorem mais para aparecer novamente (em média 20 a 30 dias).

A cera fria tende a causar reações alérgicas em algumas pessoas. A quente, por sua vez, se mal aplicada pode causar queimaduras. Se você nunca fez depilação com cera, é recomendável fazer um teste antes em uma pequena área no próprio buço antes de optar definitivamente pela remoção dos pelos através desse método.

Prós: Removidos pela raiz, os pelos demoram mais para crescer.
Contras: Pode causar alergias ou queimaduras.

Laser

É o sonho de toda mulher que sonha com a remoção definitiva dos incômodos pelinhos. O método utiliza o laser para “queimar” o pelo até a raiz, atraído pela melanina (a pigmentação dos pelos). Essa energia elimina, ou pelo menos retarda, a capacidade do folículo produzir um novo fio.

Já existem vários tipos de depilação a laser, com diferentes especificações técnicas e graus de eficácia, inclusive para pelos finos e claros. São necessárias, em média, cinco sessões (podendo variar de acordo com cada paciente).

Para a aplicação do método de depilação a laser é imprescindível a consulta com um dermatologista qualificado, que irá orientá-lo sobre a melhor alternativa e a possibilidade de realização da técnica.

Prós: Os pelos não voltam a crescer (ou voltam em bem menor intensidade)
Contras: Preço alto

Vale salientar que para todas as alternativas indicadas no post, não é recomendável a exposição ao sol após a aplicação, pois o sol pode manchar a região de maneira irreversível.

Facebook Comments
54 comments Add yours
  1. Gente, usei todos os métodos citados no post e nenhum deu certo, kkkkk!

    1. descoloração não gostei, ficou cheio de pelinhos loirinhos, q tbm aparecem apesar de ser branca
    2. creme depilatório usei o da AVON, mas ficou ardendo um bocado e preferi tirar (pode ser pelo fato de sensibilidade pelos produtos que uso no rosto)
    3. cera usei durante vários anos, porém isso deixou meu 'bigode' com uma mancha escura feia e parei
    4. o laser não penetra em pêlos fininhos demais e não tão pretos, como é o meu caso; já fiz algumas sessões e não resolveu nada!

    Enfim, minha solução mesmo, já que não tenho muitos pêlos, é aguentar a pinça!! :( Mas prefiro aguentar do que ficar com aquele bigode tosco né!
    Bjos!

  2. kkkkk adorei o post, tbm tenho ódio daquele maldito bigodim!!! uns 3anos atras no desespero e nenhum salão aberto #vouconfessarque já tasquei um barbeador nele kkkkkkk!!! abafa!!! kkkkkk

  3. Nosssa nem me diga, o tal do bigode é fim de carreira. Eu depilo o meu, sozinha, com cera quente.Estou sempre me policiando.Imagine eu que sou morena e tenho cabelo forte.xxx

  4. Oi Ana!
    Eu não tenho esse problema no buço pois meus pêlos são claro, mas se eu pudesse faria depilação a laser no corpo todo para nunca mais ter que me depilar!
    Beijos!

  5. Diise e Rô, sorte de vcs duas! Eu até q tenho os pelos finos, mas como sou muito branca e os pelos são escuros, não tem pra onde correr.

    Paty, sozinha não tenho coragem. Até teve uma época q eu só descoloria, mas a depilação mesmo nunca me aventurei.

  6. hahaha, poizé né, o reflexo nunca engana. eu faço laser e é um SONHO! Apesar do preço um pouquinho alto (mas se vc pensar no fim nem sai tão caro já que é pra sempre) funciona super, mas é bem doloridinho rsrs
    bjs

  7. Ana, o corretivo da Contén vale a pena sim viu! Pode testar!
    Porque além de tudo (acabei não falando disso no post) ele é perfeito para peles oleosas, pois não meleca NADA como os outros.

    Ah, buço. Estou com depiladora marcada para fazer o meu hoje. affff
    como eu odeio essa minha versão frida!!!!

    =D

  8. Line, eu fico assim com cera fria. É uó!! =/

    Sil, eu nem assistia BBB, mas fui atrás da foto dessa morango só por curiosidade, de tanto q falaram no bigode dela. kkkkkkkkkkkk

    Marília e Mila, bem vindas ao time das "sonhadoras com depilação a laser", hahaha. Um dia a gente faz!!

    Naty, pelo menos tem a opção da pinça. Por mais trabalhoso que possa ser, pelo menos tem efeito.
    (Menina, que noiva linda!!!)

  9. Isa, qdo tava pesquisando li q umas doem e outras não. Tb acho q o investimento vale a pena!

    Ju, melhor ainda! Não q nessa área minha pele seja oleosa, mas acho q os riscos de ficar acumulando diminuem bastante.

  10. Bigodinho realmente não dá! rs. As vezes eu não tenho paciência de esperar crescer, então saio puxando com pinça. Ainda esse ano faço a minha depilação definitiva. Cheguei a fazer o orçamento e avaliação, mas estou com receio da dor… rs. Ahh, quando era mais nova tentei os cremes depilatórios, mas tive uma alergia terrível.
    Beijos

  11. Minha gente! E eu que cresci ouvindo o povo: mulé di bigodi nem o djabo pódi!
    Qdo comecei a trabalhar, tratei logo de me livrar deles. Crem comigo não funciona, só faz arder e nada. Fplha pronta pro buço tb não. Compro é a cera de perna dano um monte lá e arranco. O restinho vou tirando com a pinça.
    Tenho vontade de fazer a laser, mas tenho medo de manchar…

  12. ai nem fala…q o meu tá precisando depilar já, crescendo…e só vou poder fazer no sabado..
    tb tenho horror…
    até já pensei em depilar a laser, mas dizem q pode manchar a pele…aff
    e não quero ficar igual a morando do bbb10

    /(,")\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  13. Oi Lu, ainda vou fazer a laser, qdo tiver grana!
    Odeio tanto bigode que ganhei uma mancha no buço – combinei ácido com depilação e "mefu", hoje tenho que tomar mais cuidados ainda, porque melasma não some, é problema crônico. Ou fico uma semana sem passar ácido e depilo ou vou na pinça. Também procuro um lugar perto de casa com depilação com linha, porque acho que seria a mais indicada para o meu caso – pele sempre sensibilizada pelo tratamento eterno dos ácidos. Você pode ver toda a minha desgraça aqui:
    Aconteceu comigo!
    Cuidado porque tem cenas fortes, mas mesmo quase perdendo a boca, ainda acho preferível o risco de outro acidentes a ser uma bigoduda!
    Beijos!

  14. Haaaaa!!!
    Eu tenho esse problem of hell… ¬¬ coisa horrorosa… taco creme depilatório 1 vez por semana… dá super certo e não da bolinha… cera me dava alergia… empolava e parecia que eu tinha pereba…. horror!!!

  15. Lime, o q o desespero não faz, né? kkkkkkk

    Mi e Dani, vamos fazer um mutirão e chorar por um desconto numa clínica de estética pra fazer depilação a laser. hehehe

    Afe, Dani, essa menina (pelo menos nessa foto) é um exemplo pra gente se olhar no espelho e mandar beijinhos pra nossa beleza. kkkkkk

    Aninha, kkkkkkkkkkkkkkk. Qdo eu ouço isso me vem à cabeça aquelas véia-bigoduda bem mal encarada. hahahaha

    Kell, eu fico na pinça tb qdo os pelos começam a aparecer. Mas é incrível como aqueles bem pretinhos são os primeiros a dar o ar da graça no meu buço.

    Carlinha, tô chocada com essas fotos e com toda a história. Graças a Deus teve solução, mas nem quero imaginar seu desespero. Ainda bem q deu tudo certo e vc tá aí linda e maravilhosa!

    Micha, mas acho q vale consultar um dermatologista pra ver isso direitinho. Com a tecnologia que já existe, talvez essa história de manchas seja coisa do passado. =) Tomara, né?

    Bru, eu ficava com bolinhas com cera fria. Os cremes me deixavam com uma alergia tão braba, q a vontade q eu tinha era de botar alcool pra ver se parava de coçar.

  16. ossa Ana Lu! Você adivinhou! Porque eu estava pensando em tirar pela primeira vez. Meu 'bigodinho' é com ouquinhos pelos e bem ralo, mas eu não gosto da hora de tirar foto de rosto bem detalahda, porque dá pra ver um pouquinho. Acho que amanha mesmo vou fazer com cera. ;)

  17. Aaaai eu tenho uma professora que colore os pelos do buço, tenho qse crteza! É meio loiro. Os fios são compridos então fica um visual super feio. Tem que cuidar com isso. Nesse caso, mlhor remover tudo!
    Eu removo os meus com a cera depilatória da Veet, especifica p/ areas como buço, axila, virilha…
    O problema é que logo logo já começa a nascer os pelinhos. Tipo, se eu depilar a perna e o buço num dia, os pelos que primeiro começam a aparecer é do buço, enquanto os das perna, em torno de 1 semana e meia
    Ainda bem que não são escuros como os pelos da minha perna :s
    =***

  18. Bruna Campos:
    não sei se vc ver isso, mas aí vai: o mesmo acontecia cmgo com a cera depilatória da Veet, versão folhas. Nas 2 primeiras aplicações surgia umas pequenas espinhas, mas dpois de 2 dias desaperecia. Mas agora já nao aparece mais. Tbm pensei que fosse alergia, talvez até seja, mas agora isso ñ ocorre mais cmgo

  19. Adorei as dicas, mais gostaria de saber com quantos anos uma garota pode tirar o Buço?
    Eu tenho 12 anos, e tenho muitos problemas com isso!
    Me sinto muito mal em me olhar no espelho!
    Em pensar q ele pode crecer mais!
    kkkkkk….
    Por favor me ajude!
    Preciso saber qual a melhor maneira de tirar esse indesjavel bigodinho!?

  20. Eu tenho 11 anos e não aguento mais ter esse famoso bigodinho , todo mundo já nota,não dá mas pra desfarçar, até alguns meninos já perceberam… Ana me ajuda por favor já estou quase morrendo de tanta vergonha me ajuda…

  21. minha nossa esse tal do bigode e terrivel e olha q eu sou morena e nem posso descolorir ja pensei ate em passar o barbeador mas pensei ai vai piorar,imagine voce na rua de manhan cedo e a hora q mais da pra ver q saco!!!!!

  22. Tenho 15 anos e também estou com esse problema. estou pensando em depilar com cera mas tenho medo que apareçam manchas, nesse caso posso fazer alguma coisa para evitar?
    Vlw. bjss

  23. Olha complicado o bigodin, muié de bigodi nem o diab pode, eu ja fiz de tudo desde cera, creme, aparador, e os bigode cresce pior que arame hahaha :D mas vou fazer umas receitas que vi pela net de um site muito bom em medicina estetica, é uma forma caseira aí vou dar a dica:

    Coloque 1 colher de sopa de suco de limão juntamente com 4 colheres de chá de mel. Misture e aplique na face. Deixe por cerca de 15 minutos e enxágue. Repita 2 vezes todas as semanas até livrar-se do incômodo.

    Uma das mais eficazes pode ser feita com limão, água e açúcar. Misture quantidades iguais e suficientes para produzir uma pasta e aplique na direção de crescimento dos pelos. Deixe por 15 minutos e lave com água em temperatura ambiente. Repita entre 2 e 3 vezes na semana e terá resultados satisfatórios.

    Observem galera durante o tratamento nao se expor ao sol, é recomendavel fazer antes de dormir porq ai evita a exposição ao sol, uma pergunta que fizeram uma vez, se o limao queima, nao queima pelo fato de ser diminuida a acidez com a mistura do mel.

    Só é aquilo fazer continuamente nao fazer todos os dias né, que a pele precisa de descanso duas vezes por semana ou 3 é o suficiente,, irao ver com o tempo que os pelos vao ficando mais finos e imperceptiveis.. confirmo porq estou fazendo o uso a 2 semanas e realmente está melhor pela cabelera de osama que tinha hehhehe

    Bjs… espero que tenha ajudado.

  24. Eu sofro com esse bigodim e eu arranco com a pinça mais cada vez apareçe mais. E tambem na minha sala uma guria usou a gilete e hj esta com bigode de homem.

  25. Depilo há mais de um ano com o creme, no ententotem crescido mais rapido e parece está escurecendo… Maoir medo é que comece a ficar verde e igaul de Homem.. -_-b

  26. Já raspei o bigode com barbeado e agora tá muito grosso sofro de bulliyng na escola por causa disso e agora o que eu faço sem ser a laser um remédio caseiro por favor me ajudem.

  27. Pois é né. Odeio ir pra escola com meu bigodim, e agora que estamos voltando de férias, minha mãe não vai me levar de novo no salão. Como esconder sem nenhum produto químico? Detalhe, tenho 14 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.