Vamos acabar de uma vez com isso?! | Blog Oxente Menina

Vamos acabar de uma vez com isso?!

Não sei se vocês lembram que em fevereiro eu escrevi um post perguntando se vocês usavam os cosméticos até o final {ó ele aqui!}. Na ocasião, eu havia dito que iria passar a usar meus produtos com mais frequência, ou que iria me desapegar de uma vez. Não fiz nenhuma das duas coisas.

Eis que essa semana lembrei que há algum tempo havia visto pela blogsphere uma campanha com uma ideia semelhante ao que eu queria ter feito: o Projeto 10 Pan.

Não faço a menor ideia de quem o criou, e nem sei o porquê do nome {alguém pode me explicar, por favor?}, mas o que me chamou a atenção pra ele foi a proposta: escolher 10 itens de cosméticos e usá-los até o final antes de comprar novos produtos. Não que eu tenha morrido de amores pela ideia, principalmente na parte que diz “antes de comprar novos produtos”, mas o meu lado racional resolveu aderir. Então tá!

Fui correndo ver o que iria selecionar para iniciar esse projeto, e me dei conta que eu tenho muito mais do que 10 coisas para acabar logo, então optei pelas coisas possíveis. Falo em “coisas possíveis” porque algumas terão que ir para desapego, já que sei que não vou usar mesmo.

Os eleitos foram esses:

1. Demaquilante New Care – Esse estava bem encaminhado, com cerca de 70% usado. Daí que no Sacolada’s Day comprei outro demaquilante e deixei esse meio escanteado. Mas boto fé que ele acaba num futuro não muito distante. Acabou em 19/05/10

2. Tônico Adstringente Nívea – Eu gosto desse adstringente, o problema é que eu esqueço de usá-lo. É tanta coisa pra fazer no danado do rosto, que uma coisa eu iria acabar esquecendo… no caso foi esse produto. Acabou em 09/05/10

3. Esfoliante de pedra pomes Granado – Eu gosto bastante desse esfoliante, mas morro de preguiça de usar. Um dia eu digo que vai sujar o banheiro, outro dia eu dou a desculpa de que preciso fazer as unhas, lavar o cabelo, whatever, mas nunca tenho tempo para esfoliar os pés.

4. Esfoliante pro rosto Nívea – Uso toda semana, sem brincadeira, às vezes ainda faço o marido usar na marra também. A questão é que só preciso colocar um pouquinho pro produto dar conta do recado, então mesmo não sendo uma embalagem enorme, ele dura muito.

5. Hidratante Morning Energy Clean & Clear – Amo demais esse hidratante, e esse já é o segundo tubo. O problema dele é a competição com outros que nem são tão maravilhosos, mas que eu preciso usar também. Acabou em 17/07/10

6. Hidratante pro rosto Clinique – Apesar de pequeno, ele vem durando mais do que deveria. Acontece que ele é para pele seca, e a única região que a minha pele tem essa característica é ao redor da boca. A demanda para uso acaba sendo mínima, e eu ainda por cima esqueço de passar {só lembro quando já estou com a boca toda “reada”}.

7. Creme para os pés da Natura – Faz um século que ele tá pra acabar e não acaba, hahaha! Não tenho desculpas para não usá-lo, é pura preguiça mesmo. Acabou em 16/07/10

8. Pó facial Contém 1g – Esse produto é a ovelha negra da seleção, acho que só vai dar jeito quando eu me fizer de doida e jogá-lo pela janela. Mas como não vou fazer isso, tá aí na listinha, vamos ver no que dá.

9. Nívea Visage DNA – Esse potinho é uma amostra, mas, mesmo no tamanho mini, não consigo chegar ao final. Gosto dele, apesar de não querer admitir que tenho umas ruguinhas insistindo em aparecer.

10. Gloss Dior – Esse gloss é lindo, mas eu tenho tanto gloss que eu não sei de quantas bocas vou precisar para acabar com todos eles. Então vamos começar {acabar, que diga} por esse, e depois penso nos outros.


E agora, vamos acabar de uma vez com isso?! Me desejem sorte! E me contem a experiência de vocês caso já tenham passado por coisa semelhante.

Comente também pelo Facebook!

20 Comentários

  1. Diise França
    22 de abril de 2010

    Eu tou fazendo isso com esmaltes, decretei: Não irei comprar outras cores antes de usar as 15 que ainda nem experimentei kkkkkkkkkkkkk
    Mas com linha Penelope da Risqué acho que o projeto vai por água abaixo….
    Bjim Ana bom dia!!!

    Reply

  2. Coisas da Gigi
    22 de abril de 2010

    Eu já estou nessa há muito tempo, por muitas vezes compramos e compramos outros cosméticos que nem precisamos e ainda temos os velhinhos que depois dos novos escondemos pra ne ver mais. Então vamos aderir à campanha. Passando para dar um recadinho. Tem novo post da nova colaboradora, passa lá: http://coisas-da-gigi.blogspot.com/2010/04/pois-bem-cheguei-quero-ficar-bem.html

    Reply

  3. Brecho da Pat
    22 de abril de 2010

    Boa Sorte!
    Eu tenho até medo de enumerar as coisas que eu tenho e acabo não usando…acabam saindo da validade, um baita disperdício.
    Bjs!

    Reply

  4. Krix Apolinário
    22 de abril de 2010

    Eu tow nessa "coisa" de usar os produtos até o fim e não comprar outros meio que forçadamente, por conta do meu apartamento, e vou dizer é uma felicidade quando eu termino um… Faz umas duas semanas terminei o meu corretivo do Boticário e meu demaquilante da Natura está menos de meio… hauhauah acho que daqui para a frente devo conseguir esse costume mesmo sem me forçar. :)

    Bjs :*

    Reply

  5. Regina
    22 de abril de 2010

    Oi, Ana!
    Sabe que eu já tinha visto isso em vários blogs, mas tb não sabia o motivo do nome? Fui atrás agora e achei isso aqui: "Concept: Using up or hitting the pan of 10 makeup items to be eligible to buy 1 new makeup item. Makeup item is not limited to eyeshadow pan/pot but everything from face and liner to lip products with the exception of skin care."

    Eu bem que precisava fazer isso tb, tenho vários produtos q ficaram meio encostados e preciso terminar de usar! Mas, boa sorte no seu projeto =)

    Beijos!

    Reply

  6. Ana Lu Fragoso
    22 de abril de 2010

    Krix, tô orgulhosa de vc!!! Espero conseguir fazer o mesmo. :***

    Diise, 15 esmaltes q ainda não experimentou, fora os q já tem né??? Ai, ai, ai! Essa coleção da Penélope vai deixar muita gente nessa situação, hahaha.

    , obrigada pela explicação!!! Bom, já to fazendo errado então, pq no meio desses produtos tem coisas pra pele também. =P Mas vou deixar o meu projeto funcionar dessa forma mesmo ver no q dá, né? rsrsrs

    Reply

  7. Cynthia
    22 de abril de 2010

    Fiz uma vez um post sobre isso, perguntando se todo mundo usava seus produtos até o fim. a maioria das respostas foi não, só se realmente gostasse.
    Eu conto nos dedos quantos produtos eu tenho que sugar, espremer para não acabar e ter que repor. Tenho que parar de comprar lápis e blush. alguns estao se vencendo e eu nem estou na metada.
    Vai entender ne?

    :*

    Reply

  8. Line
    22 de abril de 2010

    puuuutz
    eu preciso muitissimo fazer isso!
    acho que a unica coisa minha que eu to conseguindo usar ate o fim eh o sabonete da avene, o corretivo do boticario, o blush da revlon e o lapis de olho da bourjois…o resto…ta dificilllll
    bjoo e boa sorte! vou pensar se entro na campanha tambem! hahahahahha

    Reply

  9. Dani
    22 de abril de 2010

    Não tenho coragem de fazer o 10 pan, mto tempo sem comprar nada ia me deixar doente! hahaha
    O projeto se chama 10 pan pq PAN é a forma onde as makes são colocadas, aquela parte de metal…e o objetivo é deixar a forma (pan) aparente, o que significa que vc usou o produto até o fim e não houve disperdício! :)
    Bjoooosssss

    Reply

  10. Nel
    22 de abril de 2010

    Eu ninca tinha ouvido sobre isso…
    Descobri o seguinte:
    ["Using up 10 things of what you already before you buy anything else. For all beauty products."

    It is created by lollipop26. A make up guru on Youtube. Check her out and she will tell you what its all about + her updates on it! Shes awesome! Hope this helps! :)

    Boa sorteeeeeeeeee!
    ;)
    Bjs

    Reply

  11. Ana Lu Fragoso
    22 de abril de 2010

    Cy, né isso, tem produto q a gente já tem de ruma e fica comprando mais. Qdo eu chegar no 10 pan só de maquiagem, as sombras vão sofrer…

    Lime, quando a gente ouve a palavra desperdício dói mais ainda. Vamos deixar a força de vontade nos levar!!!

    Dani, olha o cosumismo, Becky Bloom!!! Mas eu tenho uma ideia pra vc: que tal doar pra mim a sua paleta da Alice, assim vc se livra de várias coisas ao mesmo tempo. kkkkkkkkkkkkk

    Nel, obrigadaaaaa! Vamos ver até onde vai a experiência.

    Reply

  12. Rosicarmen
    22 de abril de 2010

    Kkkkkkkkkk, Lu, vc é uma onda! Tb, menina, com tanta coisa, qualquer uma por mais prática e econômica q seja vai deixar algum produtinho de lado. Tente comprar menos. Boa sorte nessa empreitada. Bjs.z

    Reply

  13. Blog Consuma com Moderação
    22 de abril de 2010

    Oi Ana!
    A idéia realmente é ótima, pois nunca termino meus produtos, vou comprando novos, começo a usar e adeus aos já abertos.
    O problema é ter disciplina pra fazer isso…Deus me ajude!rs
    Beijos!

    Reply

  14. Aninha
    23 de abril de 2010

    Aiiiiii… dureza não poder comprar outro produto até acabar esses aí… mas tá certo… tb preciso aderir a esse projeto!! rsrs
    Será que consigo?? rsrs
    Vou escolher alguns produtinhos aki!
    Bjo e boa sorte!

    Reply

  15. Camila Moraes
    23 de abril de 2010

    Oii Anaa!!!
    Seu blog é muito fofo, estou adorando!!!
    Ai, eu nunca consigo terminar um produtinho.. só aqueles mesmo que eu uso sempre né, tipo desodorante, shampoo e hidratante.
    Beijos

    Reply

  16. Ana Lu Fragoso
    23 de abril de 2010

    , vamos aderir então. Pelo menos pra tentar a gente não precisa pagar, hahahaha.

    Rosi, eu tenho comprado bem menos, mas ainda assim preciso me desfazer do q já tenho. :)

    Aninha, até selecionar os produtos é tarefa difícil, kkkkkkk.

    Reply

  17. Aguidex
    23 de abril de 2010

    Hahahaha Adorei Ana Lu!
    Vou fazer o mesmo em casa! PRECISO fazer o mesmo em casa.
    E outra coisa que preciso fazer é jogar fora coisas que passaram da validade. me dá um pena, mulher!
    Aquele gloss lindo, mas que passou.
    Tenho um pó da COntém 1g que era até Janeiro desse ano, mas eu continuo usando ¬¬
    Shame on me! ¬¬

    Reply

  18. 'Lila'
    23 de abril de 2010

    O problema é que tem àqueles produtinhos que a gente compra e depois se arrepende ou pelo cheiro ou pela textura ou porque a necessidade já mudou. Aí fica difícil querer usar até o fim.
    Te seguindo: http://www.beautyecia.blogspot.com

    Reply

  19. Ana Lu Fragoso
    23 de abril de 2010

    Camila, pois é, esses eu consigo acabar, mas os creminhos e makes duram séeeculos.

    Aguidex shame on us, fia! Às vezes uso produto assim sem nem saber, pq na embalagem não tem a validade e a caixa já foi pro lixo.

    Lila, é bem comum a gente comprar e por um motivo ou outro acabar não gostando, né?

    Reply

  20. Natália Malta
    24 de abril de 2010

    Tanta coisa que esta aqui acumulando e eu não uso!Principalmente hidratantes/esfoliantes para o corpo/rosto, aff, não sei qual usar!
    Vou aderir também!

    :*****

    http://natymalta.blogspot.com/

    Reply

Deixe um comentário!

Close