Mudanças no concurso Arrasando na Copa

O Oxente, Menina! é uma grande diversão pra mim. Através do blog conheci pessoas incríveis, e, graças a ele também, já participei de encontros e eventos maravilhosos. Mas essa semana, pela primeira vez desde que o blog entrou no ar ano passado, fiquei chateada com algo relacionado a isso aqui.

Criei o concurso Arrasando na Copa com a única intenção de fazer algo divertido e criativo, e premiar as participantes com produtos que fossem de bom proveito para quem os recebesse. Tudo caminhou exatamente como previsto, até o concurso entrar em votação aberta.

Na minha cabeça ingênua, pensei em colocar a votação aberta no blog para que as leitoras também pudessem participar, ainda que não tivessem enviado fotos pro concurso. Porém, o que eu percebi nesse curto intervalo de tempo, entre o momento em que a enquete começou e esse exato momento em que eu escrevo esse post, é que sempre tem alguém tentando tirar vantagem de alguma forma.

A diferença de votos me pareceu normal, até hoje a tarde, quando duas concorrentes entraram em um páreo totalmente desproporcional em relação às demais. Acho legal que o pessoal acione a família e os amigos para votar também, mas fraudar para tirar vantagem é demais pra mim.

Não posso – e nem quero – julgar o caráter e nem a consciência das pessoas, mas sobre a minha eu ainda tenho controle, e ela não ficaria tranquila até que eu tomasse uma decisão a respeito disso. Quem me conhece sabe que eu tenho muitos defeitos, mas injustiça não é um deles. Por isso, para ser justa, mudei as regras: para votar, tem que seguir o blog e preencher o formulário abaixo.

Lamento se isso acabar prejudicando quem está participando de boa, e espero, de coração, que possam compreender toda a situação criada para que eu tomasse essa decisão.

Para visualizar o post com as fotos, clique aqui: Concurso Arrasando na Copa – Finalistas

*** POST EDITADO ***


Votação encerrada!

Facebook Comments

20 comments Add yours
  1. é chato…muito chato isso.
    Você ta de boa…fazendo um negócio legal pra agitar o blog, deixar alguem feliz, interagir com o pessoal e ai vem alguem e quer ser mais esperto.
    Faça o que você achar melhor ana…
    minha duvida é..eu tinha votado antes…aqueles lá foram computados ou voto de novo por aqui??
    bjoooo

  2. Eu reparei quando votei que dois looks estavam desbancando, achei estranho, já que você tinha postado a enquete hoje.
    Gostei da sua atitude AnaLu! Está mais que certa, e quem achar ruim é porque tem algum dedo nisto tudo!
    Foi melhor deste jeito mesmo, assim não tem como fraudar.

    :***

  3. Eu NÃO gosto desse tipo de coisa de votos justamente por isso..
    aff!!

    Vc fez a coisa certa AnaLu
    mandei um email pra vc pelo contato do blog..olha lá!!

    Beijos

  4. Menina, te contar que achei muito melhor assim…
    Eu te disse.. tinha marmelada ai…

    Mas enfim, agora gostei! Vc é porreta menina!

    Beijocas

  5. tá certíssima, ana lu!!! a gente tenta fazer algo leve, pra se divertir e deixar o blog animado e tem sempre um engraçadinho esculhambando o processo! haha! vou votar pelo formulário!

    beijão!

    por sinal, suas leitoras arrasaram demais! vi as fotos e as makes estão suuuuuuuuper profissionais, hein??? BABEI BABEI BABEI! cada uma mais linda que a outra!

    parabéns pelo concurso!

  6. Entendo sua atitude e acho que tem que ter coragem para dar a cara a tapa!
    Já votei na minha preferida original. Tinha alterado meu voto para a "segunda make preferida" quando a votação estava aberta só porque a "primeira make preferida" – ambas da mesma pessoa – era uma das primeiras colocadas. Seria uma forma de eu ver vencendo quem teve o look escolhido por mim, mesmo que fosse com outro look.

    De qualquer forma, vou fazer um "mimimi" aqui e dizer que achei chato o fato de concorrentes "de peso" pudessem concorrer com dois looks, tirando a chance de outras pessoas que também brincaram pudessem participar da votação aberta. :(

  7. Eu votei ontem , antes do almoço e a votação estava acirrada. Mas quando entrei de novo no blog, à tarde, também notei um aumento significativo na diferença de votos. Mas não parei para pensar que pudesse ser trapaça.
    Só por conta disso, votarei em outra menina (que eu também gostei) e não teve nada a ver com essa tramóia.
    Bjos e Parabéns pela sua atitude!

  8. É impressionante como tem gente que não sabe participar, só quer saber de tirar vantagem… Isso é uma das coisas que mais entristecem uma blogueira.

    Isso é igual a uma pessoa se cadastrar num formulário mais de 5 vezes seguidas, achando que vai passar batido pela blogueira…

    Você fez muito certo Lu, tem todo apoio.

    Bjs :*

  9. Nossa, chato demais isso… Mas vc tá certíssima, Ana Lu! Pra obter um resultado justo, tudo é válido.
    Tomara que minha candidata, que não tinha sido das mais votadas, fique em melhor colocação dessa vez! ;)

  10. Antes de mais nada, essa situação serviu para mostrar como esse sistema de votação é falho. Não é preciso ser nenhum hacker para saber que navegando em modo privativo (tanto pelo mozilla firefox, quanto pelo google chrome) é possivel votar quantas vezes desejar. O sistema de votação aberto dá margem tanto para participantes colocarem votos para si mesmas, quanto qualquer um que le o blog e tem simpatia por alguem, como algum anonimo que quer causar discordia. Outro erro é julgar das participantes sem ao menos ter uma prova concreta sobre isto, a internet hoje em dia tem uma dimensão tão grande e seu acesso é tão facil que existe a possibilidade também das participantes terem recebido esses votos de pessoas diferentes. O que quero dizer com isto? Que existem tantas possibilidades que dar margem à outros leitores criticarem as participantes pode ser um modo bem facil de causar consequencias graves tanto na imagem do blog quanto na imagem das participantes.

  11. Seguir seu blog não é castigo nenhum, pois adoro o blog e venho sempre dar uma sapeada por aqui. Se vc quiser seguir o meu, eu vou ficar muito feliz.
    Fiquei triste e chateada com o que aconteceu, eu já tinha votado anteriormente e refiz o meu voto. Mas é bom para ficar em alerta para que o mesmo não aconteça em meu bloguito.
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

  12. Não entendo a cabeça desse tipo de pessoa que comenta como anônimo e diz que a votação é falha…não,não,não ,não é mesmo !!!!falha é a falta de ética e respeito ao próximo,ganhar é bom?claro ,que sim,mais ganhar por que foi a melhor e não por que roubou melhor é melhor ainda…Parabéns por ter parado tudo e colocado tudo as claras.Pena que não mexi no computador ontem e por isso não pude votar novamente na minha preferida que era a 1….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.