Testei: Salvafios da Vita A

Mês passado ganhei um kit do Salvafios no blog da Thata e finalmente essa semana tive tempo de testá-lo.

O Salvafios é um tratamento intensivo para cabelos danificados, com a proposta de regenerar o cabelo quebrado e devolver o brilho e a maciez – uma plástica capilar, como a marca Vita A o define.

A “plástica capilar” consiste em quatro passos: 1) Higienizador de Limpeza Profunda, 2) Bálsamo Estimulante, 3) Máscara Repositora e 4) Finalizador de Estrutura.

Antes de começar o processo, fui ler as instruções de uso. Para cada passo existe uma descrição sobre a ação do produto no cabelo, mas não há nenhuma informação sobre quanto tempo cada produto deve permanecer ou sobre as condições em que os cabelos devem estar para receber cada aplicação. #Fail.

Mesmo assim fui lá fazer o teste, deixando cada passo no cabelo apenas o tempo de aplicação do chutômetro. O cheirinho do produto é ótimo, e no momento em que aplicava já senti o cabelo macio.

Quando terminei de aplicar o último passo – o Finalizador de Estrutura – sequei o cabelo com o secador e senti que continuou macio, sedoso e diminuiu bastante o frizz, mas senti também que o cabelo ficou meio pesado, talvez por ter aplicado mais finalizador do que o necessário.

Dependendo do comprimento e volume do cabelo, é possível fazer mais de uma aplicação com o kit do Salvafios, e, como o meu permite {tenho pouco cabelo, ô tristeza!} daqui a uns 20 dias faço de novo.

Referência de preço: entre R$ 6,00 e R$ 9,00
Facebook Comments

11 comments Add yours
  1. Lú eu gostei bastante desse Salva Fios, meu cabelo ficou super pesado também mas mesmo assim gostei.

    Agora realmente a Vita-A pecou em não colocar um melhor explicação na embalagem.

    Já apliquei 3 vezes no meu cabelo. Cada pacotinho dá para aplicar duas vezes no meu cabelo.

    Bjs :*

  2. Oi lindona!!
    Td jóia?
    Fico feliz em ter gostado. Tb exagerei na aplicação da 1ª vez e ele ficou pesadão, mas depois aprendi a me empolgar menos na quantidade e td deu super certo.
    Esta questão de não trazer o tempo necessário para cada etapa é um saquinho… seguimos no chutômetro, rsrsrs.
    Bjão.

  3. Krix e Thata, na próxima vou colocar menos finalizador pra ver se o resultado melhora.

    Aline e Carol, experimentem e contem se gostaram. :)

    Hahaha, Marília, fico feliz em não ser a única exagerada.

  4. Desde que vi este negócinho no blog da Thatá fiquei com vontade de experimentar, parece refil de lenço de bunda de bebê e vem um monte de coisa dentro.
    Já sei que vai pesar nos meus fios que, apesar de crespos, são muito finos. Só que é tão baratinho… Acho que vale a pena! Só falta achar para vender. Beijinhos!

  5. Pra quem estiver em Recife, pode far uma passadinha nmas lojas americanas sdo tacartuina. Tem o produdo na perfumaria de lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.