A verdade entre o Orgasm e o Shy Blush

Do ano passado pra cá alguns produtos de beleza causaram verdadeiro frisson na blogsfera, do tipo “se você não tem você não é gente” {#MochilaDaCompanyFeelings}! Nessas horas eu costumo ser meio do contra, e se todo mundo fala eu prefiro nem comprar, ou se não consigo resistir à compra, fico quietinha.

Com o blush Orgasm, da Nars, a situação foi mais ou menos assim. Eram tantos blogs falando dele o tempo inteiro, que eu tomei abuso do coitado antes mesmo de receber o meu {sem contar que demorou séculos para chegar}. Nessa mesma época, surgiram investigações sobre quais blushes nacionais e/ou mais baratos se aproximavam do Orgasm, e a listinha incluía o Felice (Tracta), Golden Rose (O Boticário) e Shy Blush (Mary Kay).

Como eu gosto muito dos produtinhos da Mary Kay, me joguei no Shy Blush… e fiquei muito feliz com ele! Tanto que sempre uso o Shy e o Orgasm na mesma intensidade, só que um fica na minha caixa de maquiagens em casa e o outro fica na minha necessáire. Só me dei conta de fazer as fotos comparativas entre eles quando precisei fazer uma faxina na minha bolsa esses dias.

A cor deles é pêssego com brilhos dourados (que fica bem em praticamente todos os tons de pele). Nos swatches achei muito parecidos, só achei o Orgasm com mais pigmentação rosada do que o Shy Blush, mas ainda assim uma diferença bem irrisória.

E na prática ficou assim:

 {Sem comentários sobre as olheiras, por favor!}

Saí de casa com um blush de cada lado do rosto, e nem eu consegui ver a diferença entre eles, inclusive tive que anotar em qual lado tinha colocado qual cor, senão não iria lembrar na hora de escrever o post. Porém, apesar da semelhança, achei que a duração do Orgasm foi melhor. Quando cheguei em casa ele estava praticamente intacto, enquanto que o lado que recebeu a aplicação do Shy já estava saindo.

Eu continuo achando que o Shy Blush é uma ótima opção, principalmente se levarmos em consideração que ele custa R$ 25,00 direto com as revendedoras MK, contra US$ 26.00 + frete + espera que custa o Orgasm. Claro que se você vai viajar ou pode encomendar, os blushes da Nars são sempre um ótimo investimento.

E vocês, tem algum blush importado que amam? E já descobriram uma versão nacional semelhante a ele?

Facebook Comments

24 comments Add yours
  1. Hahahahahaha! Me acabando de rir com o #MochilaDaCompanyFeelings! Hahahahahaha…
    Adorei a dica, Ana Lu, quero o Shy Blush! Mas confesso que o Orgasm é um dos primeiros itens da listinha que entreguei pro meu pai, que tá viajando… Hehehe! ;)

    Beijo!

  2. Oba!!!!!! Vou lá comprar esse da Mary Kay =D
    Quanto ao fato de um lado ter saído e o outro não: Não teria sido o hábito de apoiar o rosto nas mãos, Ana? Sabe, eu faço muito isso, e vira-e-mexe eu me vejo com blush de um lado e do outro não…

  3. bomm
    eu amo o orgasm.Adoro a tonalidade dele e tudo o mais…mas comprei o Felice por pura pirangagem com o meu nars, para usar mais no dia a dia!
    pq sabe-se la deus quando eu vou comprar outro e nao to com saco de esperar compras internacionais mais não..pelo menos por enquanto! heheeh
    bjoo

  4. Eu sou igualzinha a você… Sempre que vejo tooodo mundo falando de algum produto em especial, fico muito com o pé atrás, detesto "movimentos de massa", hahaha! Até pq na maioria das vezes que segui a onda e comprei os produtos pelos quais a blogosfera e a mídia se derretia, acabava me decepcionando muito. E também sou meio "exclusivista", num gosto de ter o que todo mundo tem, eu gosto de ter o que só eu tenho, hahaha!

    Se você gosta de blushes rosados com pigmento dourado, experimente o LILAS D'OR, da Bourjois. Uso há aaanos, não troco por nenhum outro. Custa entre RS60 e RS70, mas apesar de ser pequeno (2,5 g), dura muuuito tempo, pois pouca quantidade rende bem. E sem falar do PLUS do cheirinho que todos os produtos da bourjois têm, né? é maravilhoso. E se vc achar a embalagem VINTAGE, então.. aí sim, um mimo perfeito, hahaha!

    Beijos, AnaLu, seu blog já virou leitura diária obrigatória… Fico feliz em conseguir encontrar inteligência nessa blogosfera, viu? Tava muito "desencantada" com a maioria dos blogs, que sempre repetiam os mesmos assuntos, cheios de afetação.. Quando eu encontrei o seu, um blog real, e muito bem escrito, fui aos poucos virando fã! Meus parabéns!

  5. Line, meus blushes duram tanto q eu acabo não tendo pirangagem. Uso todos! Se bem q às vezes algum vira farda e eu só quero andar com ele, rsrsrs.

    Tammy, excelente dica. Na próxima sacolada vou ver se encontro esse.

    Aline, se vc pediu o Orgasm ao seu pai, não compra o Shy não, q é muito parecido. Se joga em outra cor. :)

    Lime, se o MK estivesse do outro lado eu até cogitaria essa possibilidade, pq tenho mania de apoiar a mão no rosto. Menina, a partir de agora vou tomar mais cuidado com isso, rsrsrs.

    Thati, são muito parecidos, né? :)

    Inarinha, mas se vc não pesar a mão o Orgasm fica assim tb. Mas pelo custo-benefício, indico o Shy mesmo.

    Helena, to feliz em saber q não sou a única assim, hahaha. Olha, eu tenho o Lune D'Or, e concordo q apesar de pequeno ele dura pra caramba, mas o q eu acho ruim nele é que eu praticamente preciso esfregar o pincel no blush pra sair alguma coisa. =/ Mas a embalagem não tem igual, é muito linda!!!!

  6. Oi Lu adorei o seu blog!

    Menina que comparaçao ótima mesmo, eu sou louca pra ter o orgasm mas ainda nao tive coragem de me aventurar a comprar e esperar.
    Mas assim como vc adoro os produtos da Mary Kay e qdo comprei o Shy pensei a mesma coisa: ele parece muito com o orgasm.
    Mas tem um da Channel que eu tenho que também parece com ele, é o n.82-reflex, ele é lindo, tem esse mesmo glamour das partículas douradas e fica lindo na pele, uso em ocasiões especias claro.
    Por isso uma das melhores opçoes pro dia a dia é o shy mesmo, e blushs pêssegos da Avon, Boticário são bons também vc já usou?

    Bjoksss

    MakkeMyDay
    http://makkemyday.blogspot.com

  7. Oi Lu, gostei da comparação! Como ando numa fase meio me economizado e nos sites internacionais que eu ando ele não aparece ou não aparece tão barato, acho que vou me jogar no MK, porque acabei de me apaixonar pela marca mesmo!
    Beijos!

  8. ai Ana, vc falando da mochila da Company me trouxe memórias tristes do passado… Eu morava numa cidade bem pequena e sempre via a mochila na Capricho, mas não tinha onde comprar! hahhahhaha

    bjos

  9. Muito boa comparação Lu, pela foto realmente não dá para ver diferença, eu não tenho nenhum dos dois mas saber que existe uma opção mais em conta, é muito bom. :)

    Bjs :*

  10. Não conheço nenhum Luh
    eu uso aquele da Avon e adoro, a durabilidade é otima e a pigmentação tbm!

    olha só.. não sei tu curte mais eu indiquei um TAG pra vc no blog viu?

    Beijos

  11. Ana Lu, pois é, fiquei louca até encontrar a linha! E olha que o display não está completo! Adorei o post sobre o blush da Tracta. Vc acha que substitui bem o orgasm?? estava pensando em comprar um. BJK

  12. MakkeMyDay, qual o nome do blush da Avon? O da Chanel, pra ser nessa mesma cor, eu preferia investir em outra, senão fica td igual, rsrsrs.

    Carlinha, vc vai gostar. Eu tenho dois da MK, e adoro os dois.

    Miih, eles são praticamente iguais, e eu tenho os dois. :)

    Sil, to rachando oo bico de rir aqui. Fala a verdade, quem nunca babou numa mochila da Company??? rsrsrs

    Garota Antenada, experimenta q vc vai gostar. :)

    Krix, eles são praticamente iguais. Ia ficar lindo em vc, viu? Qualquer coisa vc testa o meu pra ver se gosta, e depois vê se prefere se jogar no Nars ou no MK. :)

    Hestinha, qual o nome do da Avon?

  13. Adorei o post!!!
    Adoro quando fazem comparações de produtos!!! Acho super útil!!!!
    Ainda mais quando é de um produto caro com um produto barato! rs
    Bjo

  14. Ana eu não conhecia esse da MK, é super parecido, mal dá pra notar a diferença.
    Achei uma ótima dica pra quem não quer gastar com os Orgasm.
    Beijão!

  15. O Orgasm é meu sonho de consumo. Eu poderia usar este da MK, mas eu NÃO CONSIGO usar nada que envolva TESTE EM ANIMAIS. Quero estar bonita, claro, mas não à custa de animais inocentes. Existem excelentes marcas nacionais e internacionais que não realizam testes, e por isto, a cada dia está mais fácil para mim montar um baita kit de make com produtos livre de crueldade. Se alguém conhecer algum blush, ao menos parecido com o orgasm não testado em animais, agradeço muito! Bjus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.