As Meninas do Oxente – Carla Salgueiro | Blog Oxente Menina

As Meninas do Oxente – Carla Salgueiro

A Menina do Oxente de hoje chegou aqui no blog de uma maneira, no mínimo, inusitada. Após ler um comentário em um blog amigo, no qual eu falava de maquiagem vencida que a minha mãe {que mora em Natal} guardava, ela se identificou com uma situação parecida, incluindo o fato da mãe dela também morar em terrinhas potiguares. Correu aqui por blog, e continua participando até hoje com seus comentários inteligentes e instrutivos.

Fã assídua de blogs de beleza, a verdade é que não existe nenhuma outra blogueira que acredite tanto em cosméticos como ela: Carlinha Salgueiro, a responsável pelo Eu Acredito em Cosméticos. 

Ela e seus amores de quatro patas

Carla Salgueiro, ou Carlinha para os íntimos, tem 33 anos, nasceu em São Paulo e mora atualmente em Carapicuíba. Ainda sem filhos humanos, como ela diz, dedica o seu amor de mãe aos filhos de quatro patas: dois gatos, que vivem com ela, e um cachorro que encontrou na rua e atualmente está em Natal, com sua mãe. Sobre os animais, Carlinha é enfática ao declarar seu amor: “É um treino e um amor tão forte que criamos, que chega a doer. Eu recomendo. Ah, não comprem animais, adotem!” Tanto amor resultou em um sonho, o de comprar uma chácara e ter dinheiro suficiente para criar todos os cachorros e gatos que encontrar pela rua.

Amor pelo que faz

Carla é Técnica em Edificações, Tecnóloga em Movimento de Terra e Pavimentação e Engenheira Civil. Em uma área predominantemente masculina, ela não se arrepende de suas escolhas profissionais, e é o maior exemplo de que feminilidade, inteligência e competência podem caminhar juntos e derrubar estereótipos. “Considero-me sortuda por não ter tido muitas dúvidas sobre o que eu “queria ser quando crescer”. Amo o que eu faço”.

Ela ACREDITA em cosméticos

O blog Eu Acredito em Cosméticos nasceu em junho de 2009, depois que Carla descobriu um mundo a parte nos blogs de beleza. “Fiquei encantada, e, como gosto de dar pitaco em tudo, principalmente num assunto que amo, resolvi ter um espaço para as minhas pirações também.”

Pirações que não foram poucas, vale salientar. Tanta crença em cosméticos, e o mau uso deles, resultou em queimaduras na pele {e ela mostrou tudo no blog, viu?}. Mas, felizmente, as  boas pirações predominam. E um segredo que o mundo merece saber é que Carlinha foi a verdadeira criadora da cor Absinto, da Colorama – a prova está documentada no próprio blog!


Na nécessaire dela tem…

“Tudo mesmo. Não tenho critério nenhum na hora de escolher/montar uma nécessaire. No momento ando com três na bolsa, uma para pincéis e duas com produtos que vou trocando conforme a vontade, normalmente são produtos mais novos, para lembrar de usar durante o dia, mas dá para maquiar uma noiva: tem corretivo, pó, iluminador, batom, sombra, lápis, máscara de cílios, delineador, blush, bronzer…” 

Pior produto de beleza que já usou: Alisante permanente de cabelos.

Produto de beleza que não vive sem: Protetor solar.

Próxima aquisição em cosméticos: Refil da base em pó com proteção solar da Shiseido.

Lugares para visitar e para sonhar

Enquanto não vai a Holanda, lugar que sonha em conhecer, Carlinha recomenda Santana do Parnaíba, em SP, “é uma cidade com o centro histórico tombado, muito linda e bem perto da Capital”. E para quem quer fazer compras, ela recomenda o bairro da Liberdade e a 25 de março, na capital de SP. {Topa ser minha guia quando eu for por aí? Hein, hein?}

Livros, filmes e músicas

“Você me pegou quando manda escolher UM livro, adoro ler. Sou membro do Goodreads, onde tento organizar minhas leituras. Tá, para não ficar sem indicar UM livro, recomendo: De Bagdá com Muito Amor. A história de um cachorrinho que luta por asilo em território americano. Emocionante!” {Carlinha, como você não me falou desse site antes???}

“O filme é bem clichê, mas nem lembro mais quantas vezes assisti: A Cidade dos Anjos, e uma música: I Will Survive na versão do Cake, uma delas, porque tenho várias músicas no playlist da minha vida!”

Fala, Carlinha!

“Quero escancarar ao mundo que ter um blog de beleza me proporcionou conhecer amigas maravilhosas, um bônus que definitivamente eu não esperava, a grata surpresa da blogosfera! Pessoas que ajudaram a segurar a barra na pior época da minha vida, por exemplo, que mandam vibrações positivas dos lugares mais distantes neste imenso Brasil. Fazendo o sonho do banheiro feminino virtual se tornar cada vez mais real! Adoraria dar um abraço pessoalmente em cada uma delas! E, claro, só afirmar o óbvio, que existem mulheres inteligentes (popularmente falando, cheias “de conteúdo”) que não se escondem nas máscaras da maquiagem. Ao contrário, usam a inteligência a seu favor, e sabem (e compartilham) que se cuidar é, além de um imenso prazer, prova de amor próprio.

E você Ana Lu (ou Lu) esta incluída na lista das que tem todos estes adjetivos positivos da blogosfera! Obrigada pela oportunidade aqui no Oxente, Menina! Espero te encontrar um dia em Natal!”

Comente também pelo Facebook!

16 Comentários

  1. Karen Lommez
    06 de junho de 2010

    Ótima escolha da menina!!! Amo essa moça! A CArlinha é muito inteligente, verdadeira e é uma amiga querida. Amo o blog dela, assim como este aqui. Ótima dupla vcs, só queria poder participar tb desse encontro em Natal, que um dia, tomara, vire realidade! BJK

    Reply

  2. Valentina
    06 de junho de 2010

    Amei o post sobre essa pessoas maravilhosa que é a Carlinha. Mulher batalhadora e inteligente, uma amiga muito legal e que sabe o valor de uma palavra de consolo e carinho… E que não desce do salto nem derrete a maquiagem… rsrsrsrsrs…

    Ótima escolha, Ana Lu…

    Beijo

    Reply

  3. Jana
    06 de junho de 2010

    Oie!! amei a Carlinha por aqui amo essa menina, ela é maravilhosa em todos os sentidos!!
    Amei amei!!
    Bjos a vc e a carlinha!
    :D

    Reply

  4. Rafa Borges
    07 de junho de 2010

    Oba, uma blogueira paulista pra eu trocar figurinhas qdo for pra la! Adorei a dica!!!!

    p.s.: Mandei email pra vc sobre o programa, viu, querida? Bjos!!!!

    Reply

  5. Carlinha Salgueiro
    06 de junho de 2010

    Uia que delícia! Adorei!

    Claro que em SP serei sua guia, nem precisa falar, já estou esperando um Sacolada Day Paulista! Te espero no Good Reads também, porque isto é só mais uma coisa que temos em comum: amor aos livros!

    Só posso agradecer o convite, né Lu?

    E um último obrigada por ter arrumado as minhas vírgulas insanas! ;)

    Beijos!

    Reply

  6. Apartamento Fashion
    07 de junho de 2010

    que fofa a Carla! acompanho o blog dela e adoro!

    Reply

  7. Aninha
    07 de junho de 2010

    Adorei conhecer um pouquinho mais a Carlinha!!!
    Ela é uma fofa!!! E uma das primeiras blogueiras que fiz amizade!!!
    Bjokas

    Reply

  8. Denise Mercedes
    07 de junho de 2010

    Ana Lu,
    gostei muito de conhecer a Carlinha através do seu blog. Primeiro porque acompanho o blog dela e a admiro. Segundo porque adoro essa iniciativa sua que mostra um pouquinho mais das suas leitoras!
    Abçs,

    PS: Carlinha, fala lá no seu blog desse "Good Reads"? Também me interessei em conhecer. Bjs p/ vc. tb!

    Reply

  9. Brecho da Pat
    07 de junho de 2010

    Não conheço ainda a Carlinha, mas de vez em quando eu entro lá no blog dela e fuço as coisas.
    Bom te conhecer melhor, Carla!
    Bjos,
    Lime

    Reply

  10. Blog Consuma com Moderação
    07 de junho de 2010

    Amei conhecer melhor a Carlinha!
    Me identifiquei muito com ela, amo animais, tenho 4 filhos caninos e comprei uma chácara para poder ter mais espaço para criar meus cães e recolher animais abandonados.
    Parabéns pela escolha, Ana!
    Beijos

    Reply

  11. Flavia
    07 de junho de 2010

    Adoro o blog da Carlinha, ela é um amor de pessoa.

    Reply

  12. Dáfni
    07 de junho de 2010

    Bom, vou chover no molhado: a Carlinha é uma pessoa super especial, que eu tive a grande sorte de conhecer!

    Adorei a entrevista! Muito legal mesmo! Parabéns!

    Beijos

    Reply

  13. Thaís Brenner
    08 de junho de 2010

    A Carleeenhaaa é óteeeemaaaaa sô!

    =*

    Reply

  14. Deny Carneiro
    08 de junho de 2010

    Adorei a entrevista, ficou super descontraída, gostosa de ler…
    Conhecia já o blog da Carlinha e gosto muito!!!
    Bjãooo

    http://divagenerica.blogspot.com

    Reply

  15. Carol
    13 de junho de 2010

    Minha irmã, hahaha.
    Ela é tudo isso e mais um pouco.

    Reply

  16. Cátia Raposo
    20 de junho de 2010

    Também adoro a Carlinha! Considero ela uma vencedora e uma pessoa mto especial, com um coração gigante. Ela não tem dedos, fala oq pensa, tem muita atitude e acima de tudo é sempre mto verdadeira!
    Me deu mta força em alguns momentos em q não tinha ninguém com quem desabafar…mesmo de longe as viibrações dela me ajudaram a sair do fundo do poço.
    Ela é fenomenal e única!
    Valeu mesmo…ótima escolha!
    adorei o blog…vou seguir ok?! Gde bjo e sucesso!

    Reply

Deixe um comentário!

Close