Recuperando sombras {e blushes também}

Lembram que um dia desses eu postei uns presentinhos da Turquia que eu havia recebido numa troquinha? Entre eles estava aquela sombra linda verde, que eu até falei que usaria na Copa.

Pois então, dias depois de publicar aquele post, eu, em um dos meus repentes estabanados, derrubei-a no chão. A coitada espatifou-se, e o estrago só não foi pior porque o recipiente não se abriu no impacto.

Daí lembrei que tinha visto em alguns blogs e no YouTube maneiras de recuperar as sombras destruídas, e corri atrás deles para colocar o meu lado alquimista em prática.

{Usei o ácool em gel porque era o único que tinha em casa, mas acredito que o líquido faça o mesmo efeito.}



1º Passo: Coloque a sombra dentro de um recipiente, e com a ajuda da espátula comece a quebrar os pedaços que ainda estão inteiros, até que ela fique toda esfarelada.



2º passo: Adicione o álcool até que se forme uma pasta. O ideal é ir adicionando aos poucos para que a mistura não fique muito ralinha, pois assim irá demorar mais a secar.

3ª passo: Colocar a mistureba de volta ao recipiente original. Para mim foi a parte mais difícil, hahaha.

4º passo: Uma vez que o passo anterior tenha sido concluído com êxito, e a meleca sombra já esteja dentro do recipiente, é hora de tirar o excesso do álcool com o papel toalha. Para isso, basta pressionar um pouco o papel em cima da sombra. Nada de esfregar, ok?

Depois disso, é só aguardar pelo menos 24 horas para o álcool evaporar e deixar a sombra pronta para usar novamente.

Funciona mesmo! Aguardei um prazo mais extenso, só para ter absoluta certeza de que a sombra já estivesse totalmente sequinha, e ela está totalmente recuperada. Podem se jogar na experiência!

24 comentários Adicione o seu
  1. Eu tb já fiz (só que usei alcol 70). O mais engraçado é que cometi TODOS os percalços que vc disse para evitar!!! Hahahaha!
    Coloquei MUITO alcol (pq caiu), apertei com força o papel (já que estava MUITO líquida a minha mistureba!)… Mas, mesmo assim, deu certo tb. Só que ficou horrível… rsrsrsr

    Mas o importante é que depois disso tudo aprendi!

    Linda sua sombrinha verde!

    Bjs

  2. Luuuu, faz tempo q não comento aqui, neh? :)
    Essa dica é uma das mais úteis q eu ja li, pois tenho várias sombras quebradas, até ja joguei umas no lixo por causa disso.

    Amei amei amei!

    Bjokas Lu

  3. Pois Lu funciona mesmo, só que eu usei lavanda johnson, srrs, no inicio pensei que iria ficar o cheiro da lavanda mas nadinha depois de uns dias já era :P.

    Bjs :*

  4. aiii
    ainda bem que deu jeito! pq a sombra é lindaaa!!
    eu já tinha lido isso mdo alcool…mas nunca coloquei em prática! tu já sabes da minha habilidade pra essas coisas né?w hahahaha
    bjooo

  5. ahh, eu tenho um estoque de vidrinhos de alcool 70 aqui em casa! rsrsrsrs

    Uso pra consertar as makes quando quebram e pra limpa meus pinceis ;)

    Bjos!

  6. Eu também sou um pouco desastrada ontem mesmo estava arrumando a minha caixinha de maquiagem e por um descuido deixei cair um duo de sombras novinho no chão, fiquei gelada do susto, mas dei muita sorte a sombra não quebrou. Porém já anotei a dica, afinal de contas eu tenho a mão meio frouxa. rsrsrsrs

  7. Eu também sou um pouco desastrada ontem mesmo estava arrumando a minha caixinha de maquiagem e por um descuido deixei cair um duo de sombras novinho no chão, fiquei gelada do susto, mas dei muita sorte a sombra não quebrou. Porém já anotei a dica, afinal de contas eu tenho a mão meio frouxa. rsrsrsrs

  8. ai, Lu.. eu tambem já testei essa experiência numa paleta de blush/iluminador e funcionou direitinho! outro dia, no niver de cami chic, até repassei a dica para as bloggers que estavam presentes..

    graças a deus que rolam esses truquezinhos né? porque ô coisa trite que era quando a gente ficava com os pózinhos na mão e as lágrimas nos olhos, sem poder fazer nada pela maquiagem (as vezes novinha) se esfarelando toda!

    o ruim, na minha opinião, é só a textura que fica depois.. nao volta a ser aquele pózinho seco e uniforme de antes (pelo menos nas minhas experiencias nao voltou) mas também nao poderia ser perfeito né? hahahaha

    beijo, gata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.