As tags do Oxente, Menina! | Blog Oxente Menina

As tags do Oxente, Menina!

Vocês já devem ter percebido que qualquer coisa é motivo para eu lançar uma nova tag no blog. Apesar de colocar sempre posts aleatórios, a criação das tags é uma forma que eu encontro de manter determinados assuntos constantes, seja por gostar de escrever sobre eles ou pela receptividade e interesse de vocês.

Algumas eu acabo deixando meio esquecidas, ou para não enjoar, ou porque passo algum tempo coletando as informações e demoro pra publicar o post, ou simplesmente porque esqueço mesmo. É possível que algumas delas não retornem mais ao blog, e mais provável ainda que várias outras sejam criadas {hahaha, não vou resistir!}, mas por hora quero apresentar as existentes.

E quem acompanha o blog a pouco tempo e não conhece essas seções, chegou a hora de dar uma olhada nos posts mais antigos e passar a conhecê-las.

  • As 5+ : Surgiu logo depois que ganhei o livro As 100+, de Nina Garcia. A proposta é escolher, dentre os 100 itens apresentados no livro, os cinco essenciais para sua sobrevivência {sinta o drama!}. Qualquer pessoa pode participar dessa tag, é só entrar em contato comigo falando do interesse.
  • As Meninas do Oxente : Logo após a criação do blog, fiquei tão entusiasmada com a receptividade das leitoras e de outras blogueiras, que criei a tag como uma forma de homenagear as queridas que abraçaram {e continuam abraçando} o Oxente, Menina! As Meninas do Oxente são pessoas muito queridas que, de alguma forma, são parte essencial desse cantinho. Para participar dessa tag, tem que ser convidada, mas não se sintam mal se não forem, eu geralmente esqueço de atualizar, viu? Vou me condicionar a escrevê-la pelo menos uma vez por mês. 
  • Dica da Leitora : Adoro essa tag por ser a forma mais explícita de ter a participação de vocês no blog sem ser pelos comentários. Fico feliz da vida quando recebo uma sugestão para esta seção, e fico arrasada quando vocês instigam mas ficam com vergonha de aparecer. Mais do que uma tag aberta para todos, as dicas são sempre muito bem vindas. E devo confessar, sempre vou atrás das coisas que vocês sugerem, hahaha. Quem quiser participar, já sabe que é só entrar em contato comigo!
  • É de Casa : Até o presente momento, É de Casa é a tag mais nova do blog. Foi criada para divulgar e incentivar o trabalho de artistas e designers da área de moda e beleza de qualquer lugar do Brasil. Qualquer um pode participar, e se você não é designer ou prestador de serviços da área, mas conhece alguém que faz um trabalho legal e gostaria de ver aqui, vou adorar receber a sugestão!
  • Estilosa… or Not : Criada para elogiar ou gongar os modelitos das celebridades, os posts dessa tag andam meio esquecidinhos do blog. E a menos que você seja um celebrity de Hollywood, é pouco provável que venha a estampar a seção, mas as suas sugestões sobre quem deve ilustrá-la são sempre bem vindas.
  • Musos Inspiradores : A gente tem que ler esses posts com um leque na mão, porque né, tem horas que sobe aquele calooooor e a gente precisa se abanar ininterruptamente. Os Musos Inspiradores – como o nome sugere – são aquelas pessoas que tem o poder de nos deixar sem ar. Atores, cantores, jogadores de futebol… não importa, basta ser gato. Sugestões sempre bem vindas também.
  • Rodízio de Livros : É o meu xodó! Foi a maneira que encontrei de compartilhar com vocês outra paixão e incentivar à leitura. O Rodízio funciona assim: geralmente com a participação de 3 ou 4 pessoas, cada uma tem cerca de três semanas para ler o livro e enviar para a pessoa seguinte da lista. No final, a última pessoa a receber troca o livro do rodízio por outro e manda para mim.

Não sei quantas vezes eu citei a palavra SUGESTÕES nesse post, mas se ainda não tiver claro, que fique agora: elas sempre são bem vindas. :)

Comente também pelo Facebook!

15 Comentários

  1. Alice Cardoso Brandão
    22 de julho de 2010

    Eu descobri o Oxente porque algum blog divulgou o Rodízio e achei tão MÁXIMO (porque não existe outra palavra que traduza o esqueminha de conhecer livros que nunca imaginei ler e tão baratinho) que fiquei. Não comento porque muitas vezes não chego a entrar no blog, leio sempre pelo feed do GReader, não acho legal ficar abrindo blogs no trabalho, mas leio todos os posts e sempre adoro.

    Ana, você é um amor, viu!

    Ahn, contei pro namo do Rodízio e ele chocou. Perguntou onde eu descubro essas coisas que ele quer também. ahahahaahhahha

    Beijinho.

    Reply

  2. Eu sou a michele
    22 de julho de 2010

    ai que delicia sseu espaço viu…
    feito com carinho a gente sente e num da vontade de sair oxente de jeito nenhum rsrsrs
    adorei ja estou te seguindo amei as tags e se vc quiser venha me visitar vou ficar de olho espero rsrs
    um bju grande
    http://michelemilagrekerner.blogspot.com/

    Reply

  3. Blog Consuma com Moderação
    22 de julho de 2010

    Oi Ana!
    Adoro essas tags!
    A gente acaba tendo sempre aquela preferida e olha sempre!
    Eu adoro "As Meninas do Oxente" e "As 5 +".
    Beijos!

    Reply

  4. Diise França
    22 de julho de 2010

    Ai eu sou suspeita para falar…sempre leio tudo que vc posta, tag ou não haha. Minha sugestão para musos inspiradores é o JOhnny Depp (bem acho que já disse isso rs e assim que eu achar aquele produtinho, o máximo, eu mando para o dica da leitora! E não precisa dizer que o rodízio é minha paixão! Bjokas Ana…

    Reply

  5. Aline
    22 de julho de 2010

    Adoro as tags, Ana Lu, todas! Acho muito legal pq facilitam as buscas de posts parecidos e também deixa as leitoras mais familiarizadas. E acho tua organização pra isso invejável, o Oxente já tá virando uma espécie de Wikipédia da beleza… Hahahaha! Procuro aqui o que tô pesquisando sobre determinado produto e só depois, se não encontrar, vou atrás de outras fontes! ;)

    Beijos!

    Reply

  6. Nany Ferraz
    22 de julho de 2010

    Sou leitora recente, não me lembro como cheguei, mas sei pq fiquei… acho o blog o máximo, começando pelo nome.
    Adoro o bom humor, as informações, a alegria que transparece nas postagens…
    Já tenho vcs lá no meu blog, e agora vou adicionar tb no twitter.
    Comento pouco pq meu blog é só de vendas, e o tempo reservado ao pc uso quase todo para responder dúvidas/perguntas de clientes.
    Me façam uma visitinha, tenho produtos ( removedor de cutícula, moroccanoil, lápis urban decay, etc…) a preços inacreditáveis.
    Obrigada pelo uso do espaço.
    beijos, bom dia à todas.

    Reply

  7. Diana
    22 de julho de 2010

    Super organizada Ana Lu!Parabéns pelo blog, já acompanho há um tempo, recebo até os posts pelo email – o que facilita muito tb!

    Reply

  8. ßeleza Ðoce
    22 de julho de 2010

    adorei as tags
    bem bacanas!

    beijoss
    http://www.belezadoce.blgspot.com

    Reply

  9. ßeleza Ðoce
    22 de julho de 2010

    adorei as tags
    bem bacanas!

    beijoss
    http://www.belezadoce.blgspot.com

    Reply

  10. Pri Veras
    23 de julho de 2010

    Oi Ana Lú…
    Adoro as tags e a sua maneira de escrever… envolve a gente sabe?!
    E eu gostaria de participar do rodízio de livros, vc pode me dizer como faz?
    Adooorooo o blog! Todo dia tô clicada…
    Bjosss

    Reply

  11. JUL
    23 de julho de 2010

    Lú eu estou cm saudades do Estilosa or Not!
    bjoks

    Reply

  12. Diise França
    23 de julho de 2010

    Ê Flor que tal a Beyoncé para a Tag: estilosa or Not, eu adoro ela, mas algumas vezes ela tem um gostinho bem duvidoso haha bjim

    Reply

  13. Ana Lu Fragoso
    23 de julho de 2010

    Ro, é ótimo conhecer "As Meninas", e se quiser participar das 5 + é só mandar, viu? Bjoss

    Alice, é ótimo encontrar pessoas como vc, que além de super legal adora ler. Fala pro namo entrar no rodízio tb, hahaha.

    Michele, obrigada pela visita e pelo carinho. Vou te visitar sim!

    Diise, verdade, vc tinha me dado essa sugestão sim. Vou trabalhar no Jhonny. :)

    Aline, olha, vou ficar me sentindo estrela por causa do teu comment, viu? hahahaha :**

    Nany, obrigada pelo carinho! No dia em q faltar o bom humor no blog, pode ter certeza q não é mais o Oxente. :) Bjosss

    Diana, vcs já conhecem as tags, agora tem q participar. :)

    Beleza Doce, obrigada, querida!!! :**

    Jul, sugestões sobre quem colocar na tag? ;)

    Pri, é assim: eu post um livro, e quem tem interesse em participar deixa um comentário. Daí edito o post com as 3 primeiras pessoas q responderem e dou um prazo pra elas confirmarem o interesse mandando o endereço delas pro meu e-mail. Caso não respondam, as pessoas dos comentários seguintes entram na lista. De hj pra amanhã vou colocar outro post de rodízio. :) Bjoss

    Reply


  14. 24 de julho de 2010

    Eu adoro todas as tagsm mas minhas preferidas são as 5+ e o rodízio de livros, apesar de nunca ter participado :S
    bj

    Reply

  15. Carlinha Salgueiro
    26 de julho de 2010

    Pelo tanto de tags dá pra ver que você é bem organizada. Já eu…

    E sinto-me cada vez mais honrada do convite de ter sido uma As Meninas do Oxente. Aliás, faz dias que quero colocar um tal de "clipping" no blog para relacionar as postagens dos blogs amigos que eu apareci, mas encasquetei com a palavra e não acho nada que a substitua no português.

    Minha irmã, que manja de inglês muito bem, pouco me ajudou… Não existe correspondente em português e eu já uso a expressão "por aí" para as minhas outras redes sociais.

    Desvirtuei teu post!

    Viu como sou desorganizada, faço bagunça até na postagem alheia!

    Beijos!

    Reply

Deixe um comentário!

Close