Desafio As 5+ por Vivi Alves

Tentando relevar o ressentimento por ela ter passado uma temporada em São Paulo e não ter trazido bolsas Chanel inspired e nem sapatilhas com as andorinhas da Miu Miu para as amigas, convidei Vivi Alves para participar da tag As 5+, provando assim que a dor-de-cotovelo é coisa do passado {hahaha}.

Tarefa considerada árdua por muitas, Vivi conseguiu escolher a sua lista em tempo recorde, mostrando que de fato é Uma Pessoa Comum, que concilia o trabalho de mãe, esposa, funcionária e blogueira, mas que, apesar de tudo, consegue estar sempre fashion e linda. Vai com tudo, Vivs!

Sapatilhas

Antes de casar, vivia no salto. Para todo canto que ia, costumava estar nas alturas. Tive até alguns problemas com paqueras, por causa do tamanho dos saltos. Mas isso não me fez desistir de usá-los… até engravidar e ter uma filha-furacão! As sapatilhas e sandálias rasteiras dominaram meus pés e desde então sou escrava delas. Mas tenho uma queda especial pelas sapatilhas – tenho uma rosa-shock e uma laranja neon que são quase como filhas! Super confortáveis, hoje elas me acompanham ao trabalho, passeios com a família, encontro com as amigas. Adoro mesmo!
  

“Embora elas jamais venham a ter o poder de transformaçãodos saltos altos, uma sapatilha é chique e eterna por si só.”
Perfume

Sou neurótica com cheiros. Desde que me entendo por gente, coleciono sabonetes, desodorantes e perfumes. Já tive (e ainda tenho) muitos perfumes. Alguns já me acompanharam por muitos anos, como o Carpe Diem, d’O Boticário. Engraçado que tinha gente que dizia ter sentindo o cheiro dele na rua e ficava me procurando. Passada a fase do “aproveitar a vida”, encontrei o Dolce & Gabbana Light Blue, que me acompanha até hoje, assim como o Romance, de Ralph Lauren. Impossível sair de casa sem um deles!

 “A mulher que não usa perfume não tem futuro.” (Coco Chanel)

Calça jeans

O que seria de mim sem uma calça jeans? É quase uma extensão do meu corpo! Tudo bem que amo um vestidinho, mas nada me deixa mais confiante e confortável que uma calça jeans com sapatilhas e blusinha básica! Sério, chego a ser viciada nelas. Sempre que dá, dou um básico pula na C&A e saio de lá com uma embaixo do braço! É mega curinga na minha vida! 

“Experimente todas as marcas, estilos e tamanhos. Procure e acabará encontrando.”
Esmalte

Ah, essa não precisa nem de muita justificativa. Que mulher não se sente mais feminina e confiante com as unhas bem feitas? Eu sou uma dessas e aproveito a moda como justificativa para usar as cores de esmaltes mais toscas, mas amo um vermelhão. 

“A rainha Nefertiti usava um vermelho-rubi, e Cleópatra um vermelho-ferrugem, mas as mulheres de classes mais baixas só podiam usar cores claras.”
Sutiã push-up

Se existe milagre, esse milagre se chama “Sutiã push-up”! Coisa mais linda de ver, quando os seios estão devidamente acomodados, né? Quando mais nova, eu era daquelas que nem usava sutiã com camisetas, mas hoje em dia não sei o que é sair sem usar um sutiã sem bojo ou que levante o recheio! Não dá para desfilar por aí, encarando os transeuntes, a la Britney Spears, né? 

“Considerada uma das maiores invenções do século XX, o sutiã push-up é uma peça adorada universalmente.”

* A tag As 5+ foi inspirada no livro As 100+, de Nina Garcia. Para participar, escolha cinco dos 100 itens que compõem o livro, e entre em contato comigo pelos comentários do blog, através do contato ou por e-mail.
Facebook Comments

18 comments Add yours
  1. Adorei o post!!!

    Super direto! Ao ponto!

    Mas sabe que pra perfume sou meio neurotica…
    Acho que tenho que ter meu cheiro…
    Tipo, tenho um perfume (calma tenho mais de um, mas não uso)
    Meu cheiro é meu cartão de visita, ach que tem a ver com personalidade… sei la…
    Usei J'adore dos 17 aos 26 anos…
    Mudei esse ano pelo CH…
    Sei que é besteira.. mas acostumei! hahaha
    Claro que gosto de esperimentar e uso outros, mas o que vc mais vai me ver por ai, hj em dia é o CH.

    Embora minha eterna paixão, amor seja dedicada ao J'adore!

    Beijocas

  2. Oi Ana!!!
    Adorei essa seleção! Com certeza sapatilhas e jeans estariam na minha lista de 5+, não consigo viver sem eles!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.