Mini coleção de esmaltes verdes e azuis…

Já cheguei a comprar uma paleta de sombras só por causa de uma cor, que por acaso era de um tom verde-azulado {mas me apaixonei por todas as outras cores também}, e achava que essa loucura se resumia apenas às sombras. Daí que organizando minha caixinha de produtos para as unhas foi que me dei conta da quantidade de esmaltes verdes e azuis que eu tenho, incluindo as variações de verde-azulado e azul-esverdeado {que eu nunca sei como definir}.

Esmalte é uma coisa tão baratinha, que a gente vai comprando, comprando, sem nem se dar conta de que algumas cores são bem parecidas com o que já tem em casa. Quando fiz as fotos pude comprovar isso!

A solução é, a partir de agora, só usar esmalte Chanel. Porque só assim eu me sinto na obrigação de usar o vidro todo para compensar o preço, e só compro outro quando acabar. #blefe!

Vamos às cores.

Colorama: Reflexos Azulados, Marinho, Hippie Chic, Militar, Absinto e Verde Palmeira
  • Favorito: Hippie Chic – amo essa cor, apesar de achar a cobertura meio ruinzinha, e os Reflexos Azulados já usei muito, e adoro!
  • Não gosto: Verde Palmeira – até hoje não sei porque comprei esse esmalte.
Hits Speciallità: 678, 218, Mabi, 216 e 682
  • Favorito: O 678, o 218 e o Mabi moram no meu coração. 
  • Não gosto: Nenhum. Gosto de todos.

Impala: Paparazzi, Marina, Sereia e Santo Luxo

  • Favorito: Sereia – já usei várias vezes! 
  • Não gosto: Santo Luxo – alguém me fala uma misturinha legal para fazer com ele? Sozinho ele tem cor de burro-quando-foge.

Risqué: Azulejo Português, Show e Menta

  • Favorito: Show, mas gosto bastante do Menta também. 
  • Não gosto: Nenhum.

Diversos: Celeste, da Mohda; Cielo, da Elke; Turquesa, da Big Universo

Vocês tem algum favorito, dentre esses que coloquei no post? Alguém que vir aqui na minha casa pintar as unhas e me ajudar a acabar pelo menos um vidro? Hahaha.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
19 comments Add yours
  1. Adorei o Show da Risqué, não conhecia! Adoro o Militar da Colorama, o Marina (nome lindo!) e Sereia da Impala… mas nunca usei nenhum…acho descontraído demais para o meu ambiente de trabalho… Mas minhas paixões são mesmo os cinzas, que mamãe chama de cor de sujeira, e os vermelhos todos, esses sim, para qualquer local e ocasião!Imagino que se esta é a coleção apenas de verdes e azuis, como será a completa hahaha!

  2. Oi

    Também tô numa vibe de verde e azul…
    O Show da risqué me disseram que saiu de linha, por isso guarda bem guardado e não divide com ninguém.

    Beijos

  3. oiii!!
    nossa to plasma de tantos esmaltes, pensei q estivesse num salao kkkk
    adoro essa nova onda de esmaltes, já usei alguns desses, mas nem todos, até pq nao compro esmalte…so vou p salao q siga as tendencias huahauhau. Ouxi menina, já to pagando a unha, ainda pagar por esmalte nao rola!!!sei sei q é baratinho,mas pirango mesmo meus trocadinhos hauhauhau
    pq tu nao tenta trocar com outras pessoas? bela coleção deu gosto mesmo de ver, muito phynna vc!!!bjssss

  4. Line, comprei lá em Dorinha. ;***

    Oxe, Ju, vem pra cá pintar junto comigo! :)

    Mari, obrigada por avisar q o comment anônimo era seu. :) Eu trabalhava num lugar q tb não podia ousar nas cores do esmalte, mas o atual é bem relax, daí posso usar sem medo.

    Dani, o sereia é um dos meus favoritos. Adoro ele!! ;**

    Amanda, difícil escolher, né? :)

    Carla, sério q o Show saiu de linha? Poxaaa, eu adoro ele!!! Agora não vou deixar ngm pintar com o meu, rsrsrs.

    Jane, como minhas cutículas são bem fininhas, só vou no salão fazer as unhas umas 2x por mês. E gosto de variar as cores a cada 4 dias em média, por isso eu mesma pinto. ;)

  5. Oi Ana,
    Me encontro na mesma situação porém a minha cor vício é o rosa, tenho tb muitas variações, do escuro ao claro com brilho sem brilho, hehehe, e sem terminar nenhum vidrinho, só acumulando!
    Boa semana, tudo de bom!
    ♥ Beijinhos ♥
    @voneflor

  6. Ana Lu, tive que rir e me identificar com a definição, ou melhor, não definição entre azul-esverdeado e verde-azulado. Eu sempre crio confusão com estas misturas. Sou tipo homem!

    Ah, obrigada por postar o verde "burro-quando-foge" da Impala aí no meio, tava tentando ver se ele era parecido com o da Illamasqua e descobri que não tenho ele em casa. Sua foto caiu como uma mão na roda.

    Quanto ao verde da Colorama, da linha artística, acho que ele é bom pra misturinhas, não foi pra isto que você comprou não? Se bem que de vez em quando namoro a possibilidade de passá-lo puro nas unhas. Ando numa fase verdes! Mais do que azul!

    Beijinhos!

  7. Acho que tbm sou fã dos azuis e verdes e não sabia, pq identifiquei várias cores que eu tenho aí na tua coleção! Mas sou viciada nos tons de roxo e lilás, e atualmente nos corais! :D

  8. Adoro esmaltinhos. É como vc dise mesmo..é tão baratinho que vamos comprando e nem usados direitos alguns! Eu adorei essa sua coleção.
    Perguntinha que não quer calar! Vc não curte os holográficos?

  9. Ivone, eu até postei no início do ano a minha coleção de esmalte rosa, mas o q me deixa chocada é q rosa é uma cor "comum", e td bem ter vários, mas azul e verde é demais!!! rsrsrs

    Talyy, alguma cor favorita? ;)

    Carlinha, eu sou um desastre pra fazer misturinhas, e qdo comprei gostei da cor no vidro. Depois q passei achei horrível, e agora até no vidro acho uma cor horrenda. Preciso começar a fazer meus experimentos, senão esse esmalte vai pro lixo daqui a pouco.

    Oxe, Diise, pinta com o militar. Ele é lindo, e é um tom de verde tão clarinho q não dá nem pra chocar. :)

    , eu deixei de comprar os roxos e comecei a comprar os azuis, kkkkkkkk. Tb amei os corais, cada cor mais linda q a outra.

    Hestinha, eu ainda não encontrei os holográficos aqui em Recife, acredita? =(

    Owww Mari, eu amo o Menta. Mas assim, sou bem de fases para usá-lo, sabe? Não é todo dia q tô a fim de sair de verde-pistache nas unhas. :)

  10. Eu queroooooooooooooo!!!TAVA pensando em comprar um esmalte azul, mas acabei de ver que não vou precisar, não é verdade?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk minha nooossa….tás pior que eu no consumo, viu?!!?! hahahahahaha

    =******

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *