Highlights do Moda Recife 2010

Eclético e acessível. A terceira edição do Moda Recife trouxe à capital pernambucana um mix de moda comercial, autoral e conceitual.

O evento promovido nos dias 25 e 26 de novembro pela Casa de Produção, coordenado por Ricardo Collier, diferenciou-se dos grandes eventos de moda internacionais e nacionais pelo fácil acesso do grande público. Entre curiosos e amantes da moda, estima-se que cerca de 30 mil pessoas tenham passado pela estrutura montada na Rua da Alfândega, às margens do Capibaribe.

Além do line up de marcas que ocuparam as passarelas durante os dois dias do evento apresentadas por modelos da Ello e da Ford Models, sob a coordenação geral do potiguar Kaio Assunção, a participação de celebridades nacionais e estilistas locais renomados garantiram o interesse do público.

Celebs

Chiara Gadaleta, apresentadora do programa Tamanho Único (exibido pela GNT), conversou com o público sobre moda sustentável no primeiro dia do evento, mas não antes de ter a sua passarela invadida por manifestantes locais que criticavam a autorização da Prefeitura em ceder o espaço público para a realização do evento. No segundo dia, Guilhermina Guinle, desfilando pela Grendha, e Isabela Fiorentino, convidada especial da Handara, esbanjaram simpatia e distribuíram sorrisos, arrancando aplausos do público a cada entrada na passarela. {Gente, fiquei impressionada como a Isabela é muito mais linda ao vivo!}

To the beach

Inerente à estação mais quente do ano, a Rush Praia, Corpo Seguro e Iska Viva coloriram a passarela com biquinis e maiôs cheios de cores e estampas.

Errata: A primeira foto refere-se à marca Corpo Seguro, e não Corpo Esguio, como publicado.

Para eles

A ousadia de Manoel Ozi para o alto verão 2011 misturou cores, em um revival dos anos 80, com uma pegada rocker. Nos pés, sandálias abotinadas.

Exímio conhecedor do corpo feminino, Romildo Nascimento trouxe para o Moda Recife uma coleção masculina em tons de branco e rosa, além de rendas em renascença, babados e decotes. Uma coleção ousada e fora do padrão do “cabra-macho” nordestino, mas encantadora.

Alfaiataria

A Club Noir apresentou uma coleção de alfaiataria em tecidos acetinados. A elegância do preto, do cinza e do nude foram predominantes, complementadas com acessórios em cores quentes.

Arrancando aplausos calorosos do público no segundo dia, a Sá.Maria apresentou uma coleção que mistura tendências, como a calça saruel skinny de cintura alta, em peças estruturadas e bem trabalhadas.

Gratas surpresas

Sem saber o que esperar delas, duas marcas comerciais animaram o público do Moda Recife: A Macarius surpreendeu no primeiro dia apresentando uma linda coleção de peças em renascença com uma modelagem mais trabalhada, fugindo do tradicional “camisão”, peculiar a este tipo de trabalho. Além da modelagem, as presença de cores nas peças foi outra grata surpresa. {Uma pena que o cabelo da modelo esteja cobrindo o bolerinho da última foto. A peça é uma graça!}

Já a Anunciada apresentou uma coleção colorida e levinha, cheia de vestidos e macacões soltinhos, exaltando o conforto.

Lúdico Chic

Walério Araújo dispensa apresentações. A sua cartela de clientes reúne nomes como Ivete Sangalo, Preta Gil, Adriane Galisteu e Sabrina Sato, mas é nos desfiles que o estilista mostra a sua arte conceitual expressada de forma lúdica. Cores, design e acessórios que remetem à infância, trabalhados em conjunto com a estrutura das roupas de Walério Araújo, fecharam com estilo – e diversão – a terceira edição do Moda Recife.

Nos máximos detalhes!
 

  • 1. Tabuleiro de damas: o scarpin meia pata foi apresentado durante o desfile de Walério Araújo.
  • 2. A sandália abotinada da Couro & Cia foi o sapato oficial em todos os desfiles do Moda Recife 2010.
  • 3. De oncinha com correntes, a sandália apresentada durante o desfile da Sá.Maria arrancou suspiros.
  • 4. Laurinha Marinho arrasando com a trança lateral trabalhada junto ao coque baixo e tiara, e delineado verde neon nos olhos.
  • 5. Os modelos masculinos foram uma atração à parte durante os dois dias de desfiles.
  • 6. Dani Oliveira não é modelo, mas fez pose a la Constanza no primeiro dia do evento. 
  • 7. Walério Araújo – diva! – adentrou a passarela num par de Loubotin fechando a terceira edição do Moda Recife.
  • 8. As belas pulseiras que complementaram o look de Chiara Gadaleta.
  • 9. O scarpin floral também teve a sua vez durante o desfile de Walério Araújo.

* Um agradecimento especial ao pessoal da JustPress, que conseguiu alojar as blogueiras que haviam se credenciado para o evento e tiveram seus assentos “emprestados” aos lojistas e patrocinadores no segundo dia do evento. 

Facebook Comments
10 comments Add yours
  1. Ana, leio sempre seu blog e nunca comento aqui, mas como vc falou sobre o moda Recife queria te dizer q te vi lá. :))) Fikei com vergonha de falar pq vc tava com outras pessoas, mas vc é muito + bonita pessoalmente. Beijos, Kari Neves

  2. LU!!!!!

    Foi uma delícia mesmo deste desfile do Waléria e delícia ainda te reencontrar, adorei o post super completo sobre o evento, inclusive para mim que não fui no primeiro dia :)))

    Nos vemos na quinta,

    Mil beijinhos,

    Kira

  3. Renata, gostou? :) Bjossssss

    Mi, é um Louboutin, então a gente releva esses detalhes, kkkkkkkkkkkkk. Ana Lu Pascolato foi ótimo!!! rsrsrs Bjossss

    Naty, as peças do Walério são incríveis, né? Muito lindo mesmo o desfile. :)

    Karine, séeeerio q vc ficou com vergonha de falar comigo? Eu tenho cara de chata, é? Poxaaaaaa! kkkkkkkkk Da próxima vez diz um "oi"! Bjosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.