Maria Bonita Extra para a C&A – menos para Recife! | Blog Oxente Menina

Maria Bonita Extra para a C&A – menos para Recife!

*** POST EDITADO ***
 
Enquanto a maioria das consumidoras Brasil afora comemoram a chegada da coleção da Maria Bonita Extra para a C&A, as fashionistas pernambucanas ficam a ver navios.

Depois de toda a divulgação feita pela C&A no Twitter avisando que as peças chegariam às lojas de todo o Brasil no dia 11/11, hoje, a mulherada de Recife correu para as lojas e… quebrou a cara: Recife é uma das poucas cidades que não serão agraciadas com a tão esperada coleção.

A justificativa da C&A? Nenhuma. Será que o público pernambucano não é bom o suficiente para receber a badalada coleção?

É para comprar às cegas, C&A?

A blogueira Vivi Alves, do blog Uma Pessoa Comum, recebeu em off a notícia de que a coleção não viria para Recife porque os franqueados da Maria Bonita Extra de Recife entraram com uma ação para impedir que as peças fossem vendidas nas lojas C&A da cidade, já que Recife tem loja própria da MBExtra.  Eles temem que com a chegada da coleção da marca em uma rede fast-fashion, as vendas da loja caiam. Visionários, não?

A pergunta que não quer calar é: se a questão é essa, porque as lojas C&A nas outras cidades brasileiras – que também tem lojas Maria Bonita Extra – receberam a coleção normalmente? Sendo assim, também não receberemos a coleção da Osklen para a Riachuelo?

Espero, sinceramente, que os empresários locais da Riachuelo não tenham a mente tão pequena quanto os da C&A demonstraram ter; e ainda tenho esperança que essa situação se reverta e o público pernambucano tenha acesso à coleção, que, justiça seja feita, está linda.

À C&A, em nome das consumidoras pernambucanas, os nossos sinceros agradecimentos {contém ironia} por nos terem feito correr para as lojas cheias de expectativas e darmos de cara com essa situação!

***

No dia 13/11, o blog recebeu a seguinte informação do departamento de marketing da Maria Bonita Extra: “Nota de esclarecimento: A Maria Bonita desenvolveu uma coleção comemorativa dos 35 anos do Grupo, inspirada em alguns hits de coleções passadas da Marca Maria Bonita Extra. Esta edição é limitada e única. A sua comercialização será realizada em apenas algumas lojas, entre as 180 lojas da Rede C&A, conforme acordo firmado com o Grupo Maria Bonita. A informação veiculada sobre uma possível ação de nossa franqueada, não procede.”

Talvez eu esteja sendo insistente demais, mas qual o critério para Recife ficar de fora dessa coleção? E porque a C&A divulgou em seu Twitter que lojas de todo o Brasil receberiam as peças? Agradeço a atenção da Maria Bonita Extra em vir aqui se retratar, ainda que os questionamentos não tenham sido respondidos. O espaço do blog está aberto para que a C&A também possa dar a sua explicação. Em tempo: a informação que a blogueira Vivi Alves recebeu foi passada pelo próprio gerente de uma das lojas C&A em Recife.

Comente também pelo Facebook!

26 Comentários

  1. Anônimo
    11 de novembro de 2010

    Que absurdo isso, e eu na maior expectativa p/ ver a coleção. Q injustiça conosco.

    Reply

  2. amanda pereira
    11 de novembro de 2010

    Pelo amor de Deus, que coisa ridícula!!!
    Como se o público da MBE fosse deixar de comprar lá pq peças reeditadas foram parar na C&A!!
    Que deprimente, viu? :/
    Beijos

    Reply

  3. Julia Salgueiro
    11 de novembro de 2010

    Oi??? É pra rir???

    Não faz nenhum sentido a explicação da C&A. Eu não entro na Maria Bonita Extra nem amarrada pq as coisas são MEGA caras e eu sei q não posso comprar então "beijo e não me liga" pra eles. Osklen idem.

    As grandes redes de fast fashion mundias (vamos citar só a H&M como exemplo) fazem parcerias com marcas de LUXO, artistas… etc etc etc… de modo a tornar a moda mais democrática.

    Vejam o caso super recente da Lanvin. A Lanvin lançou uma coleção linda com a H&M. A Lanvin vai deixar de vender? Não! É outro público! A lanvin é uma marca de LUXO!

    A Maria Bonita extra vai deixar de vender? A Osklen vai deixar de vender? Não! É outro público!

    Quem a Maria Bonita Extra e a Osklen pensam que são? São marcas grandes? Sim, são! Mas vamos comprara com as internacionais que a coisa muda um bocadinho, né?

    Não achei nem que era preconceito. Acho que falta de visão mesmo. MUITA falta de visão.

    É isso aí.
    Bjuxxx
    Julia Salgueiro

    Reply

  4. Priscila Florentino
    11 de novembro de 2010

    Absurdo. Eu ia hoje a noite na C&A. Que raiva.

    Reply

  5. Mayra
    11 de novembro de 2010

    Se essa foi a desculpa da C&A pra não mandar a coleção pra Recife, qual será a desculpa por não mandar a coleção pra Bauru? Aqui também não vai chegar, estou decepcionada, pois não vejo motivos plausíveis para essa exclusão.
    Concordo totalmente com sua opinião.
    Bjjoo

    Reply

  6. Pri Azevedo
    11 de novembro de 2010

    Sinceramente, isso é uma injustiça sem tamanho. Acredito que muitas pernambucanas, inclusive eu, estavam com uma expectativa muito grande em relação à chegada dessa coleção na C&A; se chegou em outras cidades que também têm lojas MBExtra, e esse fato em nada afetou as vendas na franquia original, não é justo que somente Recife fique de fora. Injusto demais isso!

    Beeijos!

    Reply

  7. Paula Neves
    12 de novembro de 2010

    Minha gente…

    Ainda bem que vc avisou isso logo, Analu! Eu ia amanhã no horário do meu almoço ver essa coleção!!

    QUE ABSURDO!!!!!

    Reply

  8. Roberta F. Neves
    11 de novembro de 2010

    Pois é, Recife ficou de fora! Sinceramente quando fui a SP semana passada passei pela loja nova da C&A e vi que apesar dos modelitos criados pela MBE serem gracinha, eles pecam na modelagem fraca, nos preços que não valem pela baixa qualidade do tecido, além do que no restante da loja v peças do mesmo nível de qualidade de qualquer outra C&A, porém com preços bem mais salgados!
    É isso, achei uma bela de uma enganação essa nova C&A!
    Desculpa o desabafo, mas é que quando cheguei lá tava super querendo conhecer a tão falada loja e tal e quando eu vi a minúscula ala da MBE com 4 ou 5 modelos, me decepcionei :P

    beijos, adoro seu blog, querida!

    Reply

  9. Anônimo
    12 de novembro de 2010

    já estava anciosa pra ir a Recife conferir a coleção, cada uma que temos que suportar viu. oxe, que triste.

    Reply

  10. Line
    11 de novembro de 2010

    Essa situação foi a coisa mais ridicula dos ultimos tempos…
    Explicações altamente sem noção…impossivel de acreditar nelas!!
    Uma pena..a coleção tá mesmo linda…eu só espero que não fique por isso mesmo!
    Nós, consumidoras recifenses, temos o direito de ao menos saber os reais motivos que levaram a isso pra, quem sabe, reverter a situação..
    bjooo

    Reply

  11. Etiene
    12 de novembro de 2010

    isso é uma injustiça!!!!
    que coisa ridicula… eu estava na maior espectativa para ver as peças….
    beijos!

    Reply

  12. Karen Lommez
    12 de novembro de 2010

    SOu de Minas e vi em blogs que já chegou aqui, mas não pude deixar de dizer como estou chocada com essa discriminação. Logo as pernambucanas que são moças charmosas, não vão receber? C&A, que papelão heim?
    bj ANa

    Reply

  13. VERÔNICA
    11 de novembro de 2010

    Em Duque de Caxias – RJ também não vai chegar… se eu quiser experimentar terei que ir à outra Cidade rsrsrrs então não vou, né? Se eles não me querem, eu é que vou querê-los? Vou me desencanar e comprar na concorrência!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    Reply

  14. AylaCris
    12 de novembro de 2010

    Teresina também não vai receber a coleção, agora a justificativa não sei qual é, já que aqui não tem nenhuma franquia da MBA.
    Exclusão imotivada.
    Ponto negativo pra eles.
    Coleção Maria Bonita Extra, não tá na vitrine, não tá na C&A!!!!
    ¬¬

    Reply

  15. Silvia Spinassi
    12 de novembro de 2010

    pois é, aqui em SC também não vai chegar pelos mesmos motivos!
    Concordo totalmente com a Julia.

    bjos

    Reply

  16. Diise França
    12 de novembro de 2010

    Nossa gente que coisa mais sem noção! Achei um absurdo…

    Reply

  17. Anônimo
    12 de novembro de 2010

    Q horror! Eu tinha até perguntado a um funcionário da cea do plaza e ele nao sabia me responder se ia vim. qria tanto ver essa coleção. Ah, se a MBE está com medo das vendas caírem, pq não baixa um pouquinho o preço q concerteza melhora,caríííssimo!!!bjusss!!!!

    Reply

  18. Moema
    12 de novembro de 2010

    Então já sei que não vem para salvador rs
    Tudo pelo capital né?
    Se A Maria Bonita Extra não vendesse tão caro é óbivio que as pessoas comprariam mais lá… Mas o que as consumidoras da C&A tem a ver com isso?

    Por favor né eles são beem burros, com essa atitude as pessoas só vão tomar antipatia pela loja e ai que vão evitar mesmo.

    Vou ser beeem honesta com você, não achei essa coleção essa coisa todaa que o povo anda dizendo, os preços não são compativeis com a beleza das peças.

    O problema é que o povo se preocupa muito com ostentação…

    Reply

  19. vivi sperafico
    12 de novembro de 2010

    Ana eu soube pelo blog Garotas Modernas que as únicas lojas daqui q vão receber a coleção depois de todo esse furdunço são as do Plaza e do Shopping Recife, viu !? Bj

    Reply

  20. vivi sperafico
    12 de novembro de 2010

    Ana corrigindo meu comment anterior , MB extra não vem pra cá mesmo , q pena , ou melhor q m…
    Foi mal bj

    Reply

  21. Thalita
    12 de novembro de 2010

    Meninassss,

    Fui na c&a do shopping Recife e me informaram que vai chegar dia 14. Acho que com tantas reclamações eles voltaram atrás;)
    Bjs!

    Reply

  22. Thalita
    13 de novembro de 2010

    Ai que raiva:| Não vai chegar por aqui… Vejam os 3 últimos coments.

    Reply

  23. Rose Cristina
    14 de novembro de 2010

    Lu, na boa? Perderam nada. Os tecidos são mais duros que o cacete de mané paca, e tem muita coisa que não tem cara de maria bonita na coleção. Ou seja: só o nome na etiqueta. E por isso o povo leva.
    Mas fico triste por vocês não poderem ter ido constatar isso in loco, graças à minuscúla mente de pessoas que são do marketing das empresas. Beijinhos e adorei o post.

    Reply

  24. Lili
    14 de novembro de 2010

    Proponho um boicote!!!!
    Vamos fazer greve de CeA… Vamos a renner, riachuelo e outras mais, de fato proponho…É um absurdo!
    Já espalhei o fato com minhas amigas, que vão contar para outras mais.
    Chega de preconceito com as meninas que falam oxente.

    bjo Lu querida!
    Seu blog é joia

    Reply

  25. Hannah Sá
    18 de novembro de 2010

    Oxi, e o pior é que estava no próprio blog da C&A dizendo que as peças viriam para a loja…
    Putz, essa das lojas da MBE… FURADA TOTAL.. exemplo: eu não tenho $$$ para comprar um original, mas quem tem não iria deixar de comprar…

    isso cheira a falta de planejamento de distribuição…

    Reply

  26. blogdesapatilha
    18 de novembro de 2010

    Nada a ver a coleção não ir para Recife!O público que compra MBE nem sempre compra C&A.Ora bolas,que besteira isso,povinho de mente pequena sei não,viu?

    Luzi,
    @dsapatilha

    Reply

Deixe um comentário!

Close