Dezembro chegou… e o blog está apagando a velinha! | Blog Oxente Menina

Dezembro chegou… e o blog está apagando a velinha!

Parece que foi ontem: o Natal se aproximava, o volume de trabalho no escritório diminuía, os clientes de tradução se preparavam para o recesso de final de ano… enquanto isso, os shoppings estavam apinhados de gente, mas eu estava tranquilex, porque já havia comprado quase todos os presentes e garantido as roupas para o Natal e o Reveillon. Então começou a bater o desespero: o que eu iria fazer até o dia 24, data em que viajaria para passar o Natal em casa (em Natal) e depois iria para o Rio passar a virada de ano? Pensar que ficaria quase duas semanas fazendo nada me encheu de angústia.

Com essa ilusão de que eu não tinha nada para fazer, passei a dedicar mais tempo a fuçar a net e me dei conta de que eu também poderia – e queria – ter um blog. Mas sobre o que escrever? Viagens, cosméticos, roupas, comportamento, amenidades? Difícil escolha. Eu queria mesmo era escrever sobre todas as coisas que gosto, sem compromisso, sem um editor no meu pé, sem deadline… simplesmente pelo prazer de escrever e de compartilhar o pouco que sei sobre algumas coisas.

Foi então que no dia 12 de dezembro de 2009 entrou no ar o primeiro post do Oxente Menina. De conteúdo não havia nada, apenas a informação de que em breve eu começaria a postar. Relax total! Mas a foto, ah, que foto linda! Até hoje sorrio quando olho para ela.

Não queimei meus neurônios pensando em um nome para o blog, muito menos contratei uma empresa de marketing para isso. Queria apenas um nome que fosse forte {porém fofo}, que tivesse a ver com a minha cultura, com o meu vocabulário cotidiano, e que fosse diferente dos blogs que eu conhecia. Oxente, menina, e não é que o nome apareceu?! O primeiro layout foi um gratuito que achei em algum lugar da net, e já seguia as cores que eu queria para o blog: preto, branco e rosa. O motivo das cores? Porque eu acho lindo, só por isso.

Nos primeiros meses do Oxente eu já tinha várias novas amigas virtuais: Dani Franco, Line, Lilá, Lu Almeida, Mel Salvi, Sil Spinassi, Déa, Carol Branco, Rê MMP, Paty Dantas, Carlinha Salgueiro, Marcita, Karen Lommez {e tenho certeza de que estou esquecendo outras pessoas super-hiper-mega importantes!}… essas meninas me receberam tão bem na blogosfera, mas tão bem, que até cheguei a pensar que a vida de blogueira fosse cor-de-rosa. Ops, preto, branco e rosa!

Nesse período de um ano o blog atingiu quase 3000 seguidores, todos (todos mesmo!) com o mesmo grau de importância para mim, mesmo aqueles que não comentam. Leitoras viraram amigas, blogueiras viraram amigas, conheci um grupo maravilhoso de blogueiras em Recife, deixei a cidade para poder dar um abraço pessoalmente em quem só conhecia no mundo virtual, e por outras pessoas eu conto os dias para ver ao vivo e a cores e poder conversar como se a gente já se conhecesse desde criancinha {se eu for citar nomes, a lista vai ser maior que resultado de vestibular!}.

Um ano depois, cá estamos. Continuo falando, e vocês me ouvindo e compartilhando suas próprias experiências. Já chorei, já desabafei, já ri muito, já ouvi, já me estressei, já pensei em chutar o pau da barraca e fechar o blog… e vocês continuam aí. “Obrigada” é pouco para agradecer o carinho que recebo todo santo dia, seja no blog ou no twitter. Queria mesmo era poder colocar muitos beijos em várias caixinhas listradas com fitinhas rosa e enviar para cada pessoa que passa por aqui e que abre as portas para o Oxente entrar.

Gente, de coração, muito muito muito muito obrigada! Que todos os pensamentos de carinho que vocês me enviam, voltem multiplicado para vocês. E parabéns para todos nós, porque sem vocês o blog não existiria.

Ah, e já que eu não posso enviar os beijos nas caixinhas, durante o mês de dezembro tem muitas surpresinhas para vocês. Fiquem de olho no blog, pois a qualquer momento pode aparecer um sorteio surpresa.

Comente também pelo Facebook!

34 Comentários

  1. Anônimo
    01 de dezembro de 2010

    Oxenteeeee!!!menina,babei a tela do meu iPhone,lendo o post explicando como nasceu essa belezinha de blog,eu sempre estou por aqui,mas,nao gosto muito de comentar.Parabéns !!!! Espero ser a sortuda a ganhar um dos mimos que vc ira sortear!!!

    Reply

  2. Anna
    01 de dezembro de 2010

    Parabéns e mais e mais sucesso!
    Adoro o blog e continuarei de olho =)
    Que venham mais sorteios, obaaa!
    Bjão

    Reply

  3. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    01 de dezembro de 2010

    Ai, Vivi, fiquei à beira das lágrimas aqui com o que vc escreveu. Se o blog acabasse hj, eu já seria muito grata pelas pessoas lindas q tive a oportunidade de conhecer. Amo tu! :***

    Luh, e eu encantada com o carinho q vc sempre deixa aqui. Que venham mais 10 anos, e com vc fazendo parte! :****

    Lu, vc é comentarista do twitter, hahaha. Não tenho como agardecer o carinho q vc tem pelo blog e por mim. :*****

    Carlinha, vai parecer texto ensaiado de livro de banca de revista, mas são pessoas como vc q nos motivam a ir em frente. Adoro-te!! :***

    Reply

  4. Jane design
    01 de dezembro de 2010

    Parabénsss!!!que fofurice…nem parece q ta fazendo um aninho, parece já ser uma mocinha em vez de um bebezinho heheh!!
    Encontro aqui muitas coisas bacanas, dicas, informaçoes, sorteios!
    parabéns, desejo muito sucesso!
    bjsss

    Reply

  5. Rafaela Souza
    01 de dezembro de 2010

    Lu, num dia como esse eu não poderia, de maneira alguma, deixar de comentar.
    Parabéns pelo blog, sério. Sucesso é, na verdade, somente um reflexo de suas ações. Se o blog tem atenção é porque oferece um conteúdo de qualidade e traz algo agradável a quem o lê.
    Aproveitando esse clima de fim de ano, espero que o ano seguinte te traga muitas coisas boas e também para o seu blog que eu tanto amo e nunca deixo de ler.
    Beijão pra você
    Rafa.

    Reply

  6. Caroline. Rodrigues
    01 de dezembro de 2010

    Parabéns Lu pelo niver do blog! A quantidade de seguidoras só sinalizam o quanto o seu trabalho não tem sido em vão! (e o quando a gnt tem gostado de vc ne?!)
    Beijinhoss

    Reply

  7. Viviane Cavalcanti
    01 de dezembro de 2010

    Analu,

    É notório que o que escreves no blog é uma extensão do que sentes. Quem te conhece "ao vivo" sabe disso e pode imaginar, sim, você gargalhando, chorando ou querendo chutar o pau da barraca nas mais diversas situações.

    Fico muito feliz que um "meio de comunicação tão individual" tenha me permitido te conhecer. Sou grata por nossas risadas e incontáveis idas a cafés e barzinhos, além dos trocentos e-mails e DMs trocados quase que diariamente!

    É isso. Parabéns e que mais um ano VENHA COM TUDO!

    Beijos, Vivis.

    Reply

  8. Lúh Galativicis
    01 de dezembro de 2010

    Olá Ana! Parabéns, parabéns florzinha que post mais lindo fiquei encantada da forma como escreveu sua história, seu blog é lindo, maravilhoso e de muito conteúdo! E que venham mais 10 anos!!!!
    Felicidades e sucesso.
    Bjs
    Luh
    http://www.sempre-belas.blogspot.com

    Reply

  9. Carlinha Salgueiro
    01 de dezembro de 2010

    Nhóim que texto fofo, Ana Lu!
    Tem vezes que bate o desânimo, mas o lado positivo da balança pesa mais. E neste lado está o fato de conhecer pessoas legais (porque são um tiquinho chatas também, gente sempre legal cansa) que gostam do que é bom como a gente!
    Beijinhos e feliz aniversário de blog!

    Reply

  10. Blog Fernanda Rocha
    01 de dezembro de 2010

    Olá!! Me identifiquei muito c/o seu estado antes de criar o blog…hehehe.Tenho o meu pessoal,no qual escrevo simplesmente pq gosto de escrever…É tão bom esse universo dos blogs…é troca de informações, sentimentos, rebeldias, pensamentos, opiniões..enfim..troca de palavras nas quais, quando nos identificamos..criamos um laço de amizade virtual com quem escreve tais palavras…Eu adoro esse universo!! Parabéns pelo blog!! Blog no qual estou visitando diariamenteee!! hehehe. bjus

    Reply

  11. Line
    01 de dezembro de 2010

    Analu,
    nem parece que o oxente tem só um aninho de vida!! Ele já é um blog tão maduro, inspirador, viciante…assim como a autora dele, que é das pessoas mais determinadas, coerentes e decididas que eu conheço!
    Você foi a primeira das amigas virtuais que virou real…a primeira que começou a dividir comigo outras coisas que não o blog…
    Tenho muito orgulho de fazer parte da história de crescimento do oxente e da dona dele…que seja um caminho longo e cheio de grandes realizações viu??
    te adoroooooo
    beijosssss

    Reply

  12. Aline
    01 de dezembro de 2010

    Ana Lu,

    Não canso de dizer que sou fã do Oxente desde o primeiro dia que entrei aqui! Era tudo que eu procurava na "blogosfera": um blog escrito por uma menina que, como toda mulher, adora as futilidades femininas, mas sem deslumbres, frescuras ou falta de inteligência, ou seja: uma mulher do mundo real! Uma mulher, aliás, queridíssima!

    Do Oxente, passei a te seguir no Twitter e vc sempre foi muito atenciosa, doce, divertida. Em pouco tempo, me senti como se já te conhecesse pessoalmente, apesar de até hj isso não ter acontecido, mesmo a gente morando na mesma cidade (Absurdo!). E além de fã do blog, virei também tua fã!

    Parabéns pelo Oxente, Ana Lu! Pelos posts sempre muito bem escritos, pela constante atenção com as leitoras, por tudo!

    Beijos!

    Reply

  13. Muy Guapa
    01 de dezembro de 2010

    Ana Luiza, parabéns de coração!1
    ano com um super sucesso, tem que ter muito talento, não é pra qualquer um. Você merece, pois é muito inteligente e ao mesmo tempo sensível para passar sua mensagem e conquistar tantas leitoras.
    Que tenhas muito progresso e sucesso sempre.
    Um prazer te conhecer.

    Bjks

    Reply

  14. Marcinha
    01 de dezembro de 2010

    Puts Analu, que texto lindo :) falo de vc e do Blog aonde quer que eu vá…. Parabéns merecidamente pelas 3mil seguidoras e por tudo de intangível que vc conquistou através desse novo mundo que se abriu…. Vc e o oxente moram no meu coração. Vc sabe disso e conte comigo sempre….estou na torcida por vc e por tudo.. Parabéns mesmo…e ainda é minha personal twitter…. Ai ai que chique isso kkkkk Beijos

    Reply

  15. vanessa
    01 de dezembro de 2010

    aeeeeee
    parabenssss, menina!!!!
    hahaha
    adorei o blog
    beijossss

    Reply

  16. Anônimo
    01 de dezembro de 2010

    Analu, seu blog é um dos blogs mais inteligentes e bem escritos hoje em dia. Você escreve com propriedade e sem afetação.

    Quero desejar muitas felicidades pra vc e pro Oxente, e que vcs fiquem por aqui por anos e anos!

    Você pessoalmente deve ser um barato! Também adorei te conhecer, viu?

    bjos
    Sil

    Reply

  17. Tati Costa
    01 de dezembro de 2010

    Analu!!

    Que feliiz que o OM tá aí lindão, firme pra gente degustar dele!
    Adoro esse espaço e a dona dele, óbvio!!
    É como a Line disse:é viciante e inspirador. Não tenho mehores palavras pra descrever. Que ele tenha muitooo mais que 1 ano, e que vc Analu continue assim, desse jeitinho que a gente ama!! Se estamos sempre aqui, é mérito seu!!

    Muita energia boa linda, vc merece!

    Beijooos

    Reply

  18. Marjorie Cristina
    01 de dezembro de 2010

    Gostei de como tudo aconteceu…

    Parabéns para o Oxente,menina.
    É um blog "arretado", viciante, inteligente.
    Ha uns 6 meses que ele é parada obrigatória diária.

    Espero que possamos contar ainda muitos anos do Oxente,Menina!

    Beijos,
    Marjorie

    Reply

  19. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    02 de dezembro de 2010

    Anna, obrigada, lindona! Virão mais sorteios sim, viu? rsrsrs Bjossss

    Fernanda, obrigada pelo carinho, e seja sempre bem-vinda aqui. O blog de fato é uma extensão da nossa vida, como Vivi disse, e é normal passarmos por tudo isso. Mas o melhor de tudo é termos sempre com quem contar. Beijosssss

    Jane, obrigada!!! O blog é um bebê desenvolvido, hahaha! Brincadeira, tenho muito o q aprender ainda, e q bom q eu tenho vcs para me ensinarem. Bjossss

    Rafa, que lindo o q vc escreveu, fico emocionada de verdade! Desejo o mesmo em dobro pra vc, querida!! :*****

    Reply

  20. Regina
    01 de dezembro de 2010

    Como o tempo passa!! AnaLu, parabéns pelo primeiro ano do blog, só quem tem blog é que sabe o quanto é difícil administrar o tempo para conseguir fazer posts no final do dia! E olha, tenha a certeza de que você é uma das pessoas mais legais que conheci por conta do blog; o Oxente, Menina não só é leitura diária como é também fonte de inspiração para mim =)
    Muito sucesso e espero ter a oportunidade de te conhecer pessoalmente ainda!
    Beijos!
    Re.

    Reply

  21. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    02 de dezembro de 2010

    Carol R., sendo assim, espero q vcs fiquem por bastante tempo, hahaha. Mas falando sério, obrigada pelo carinho comigo e com o blog, e por fazer parte dele. :****

    Marcita, vc é membro honorário do Oxente, fia! Adoro-te demais!!! :***

    Line, pode chorar com o q vc escreveu??? :*** E pensar q td começou com a ideia da sacolada, né? hahaha. Feliz demais por ter vc aqui!!!

    Aline, vc já mora no meu coração, gata!! Quero saber qdo é q eu vou poder dar um abraço pessoalmente. Obrigada por tudo, viu? :*****

    Carol Muy Guapa, o prazer foi todo meu! Vamos ver se na próxima a gente conversa com calma, né? Muito sucesso pra vc e pra Muy Guapa tb!!! :*****

    Reply

  22. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    02 de dezembro de 2010

    Vanessa, obrigada, querida!! :***

    Marjorie, obrigada por fazer parte do Oxente e por td o carinho q deixa aqui. Vc já é da família! :****

    Sil, obrigada pelo acolhimento e pelo carinho de sempre. Um dia a gente se encontra pra fofocar beeeeeem muito!!! Bjossssssss

    , gata, fico até emocionada por ler isso, pq o MMP sempre foi uma grande referência pra mim. Nós vamos nos encontrar sim, muito em breve!! :****

    Tatinha, sua linda, é por causa de gente querida como vc q sempre há motivação para dar continuidade ao blog. To esperando vc em Recife já, pra eu poder dar um abraço bem apertado. :***

    Reply

  23. Diise França
    02 de dezembro de 2010

    Ana,
    Desde que entrei aqui me identifiquei completamente contigo e com o blog…o nome já me conquistou de cara (eu digo que tenho queda por nordestinos) aí vi que vc era ariana (vixi!!) rs e percebo aqui um canto para eu realmente relaxar, fora que o twitter eu fiz mais para participar dos babados daqui rsrs e hoje morro de rir lá. EU que agradeço por vc abrir esse espaço e um pouco de sua pessoa para todas nós. Qundo eu crescer e virar blogueira quero ser igual a vc rsrsrs Adoro vc! Bjokas

    Reply

  24. Blog Consuma com Moderação
    02 de dezembro de 2010

    Oi Ana!!!
    Vim dar os parabéns pelo niver do blog.
    Adoro o blog, adoro o jeito que vc escreve, sempre que venho aqui me divirto.
    Muitas vezes faço tudo na correria e não deixo recado, mas quero que saiba que acho o blog o máximo e que tenha ainda muitos anos de vida!
    Beijão,

    Reply

  25. Kika
    03 de dezembro de 2010

    Parabéns, querida!
    Conheci o blog a bem menos de um ano, mas, por gostar tanto, ele já faz parte da minha rotina virtual diária.

    Muito sucesso para você e para o Oxente!

    Beijo grande.

    Reply

  26. KIRAFASHION
    03 de dezembro de 2010

    Olá LU!

    Adorei te ver ontem, uma pena que teve que ir logo embora, mas é sempre um prazer te ver! Te linkei no post de hj lá no blog,
    Mil beijocas e bom fim de semana!
    Kira

    Reply

  27. KIRAFASHION
    03 de dezembro de 2010

    ah, aonde vc comprou este panamá? Só encontro com a fita marrom, mas quero preto como a da foto!
    Depois me passa a dica :)))

    Obrigada desde já!
    Love,
    Kira

    Reply

  28. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    04 de dezembro de 2010

    Diise, vc já é parte do Oxente, meu anjo! Ter vc fazendo participando desse bloguinho é uma alegria só. :****

    , sua linda! Fico com saudade de vc, mas sei q vcs está sempre por aqui. :***

    Kika, sucesso pra nós, lindona!! :*****

    Kira, foi ótimo!! Adorei reencontrá-la! Vamos ver se no próximo a gente conversa mais, né? :***

    Reply

  29. Brecho da Pat
    04 de dezembro de 2010

    Ei, Parabéns pelo niver do Blog, Ana!
    Acho muito legal esse espaço, muito organizado e bastante diversificado.
    Fiquei um tempinho sem comentar, mas já estou de volta =D

    Reply

  30. Dayane Kelly (Dayk)
    06 de dezembro de 2010

    Luh, Só hj tive tempo para escrever por aqui, mas quero deixar os parabens para vc , pois vc é uma pessoa fofa, cheia de luz e daquelas que a gente quer ter ao lado pela vida e seu blog é o reflexo disso!
    Muitos beijos e qdo vier ao Rio nao esqueça de avisar!
    Parabens

    @Dayk

    Reply

  31. Karina Camerino
    07 de dezembro de 2010

    Parabéns pelo blog, Lulu!
    Todo esse sucesso é fruto de sua verdade, sua inteligência e seu amor ao que faz!
    Você merece e a gente agradece!
    Vida looonga ao blog!
    Não dizem que a internet é uma terra sem limites? Então, estás no lugar certo, menina!
    Adoro você!
    Bju grande, Ka.

    Reply

  32. Mi
    09 de dezembro de 2010

    EEEEEEEeeeee Parabéns pelo blog!! Apesar de conhecê-lo há pouco tempo, imagino o 'trabalho' que se tem para fazer tudo isso DAR CERTO! Que venham mais velinhas!!! Beijos

    Reply

  33. Anônimo
    14 de dezembro de 2010

    Como estás?, observei a tua pagina e gostei tanto, tás a escrever bem!
    Vai em frente com o bom esforço!
    Cumps

    Reply

  34. Anônimo
    03 de janeiro de 2011

    olá, vi ao teu blog para desejar a todos um óptimo 2011!
    Fica bem

    Reply

Deixe um comentário!

Close