Tira-teima entre lápis preto e lápis bege

Muita gente me pergunta se o lápis preto na linha d’água realmente dá a impressão de olhos menores, e se o lápis branco dá a impressão de olhos maiores. Os lápis sozinhos não vão fazer essa tarefa de aumentar ou diminuir o tamanho dos seus olhos, tudo irá depender de como você os aplica em conjunto com outros produtos, como sombras e iluminadores, por exemplo.

Uma dica que dou antes de prosseguir com o post é a de abolir o lápis branco para delinear a linha d’água. Prefira o lápis bege, que deixa o look muito mais natural.

Vou mostrar aqui alguns testes que fiz com os lápis preto e bege, para que vocês tirem suas próprias conclusões. Acho válido salientar que a aplicação da maquiagem normalmente varia de acordo com o tamanho e o formato dos olhos, por isso o resultado não é o mesmo em todo mundo.

Acho que os meus são levemente caídos {por isso sempre uso sombra e delineador puxando para cima} e de um tamanho que pode ser considerado “normal”, considerando que não são pequenos como os dos orientais, e nem tão grandes a ponto de eu ser confundida na rua com um lêmure {lembram daqueles bichinhos divertidos de Madagascar?}.

No olho esquerdo apliquei o lápis bege na linha d’água, e no direito apliquei o lápis preto. Exceto o fato de que com o lápis preto o olho fica bem delineado, percebam que não há ainda a ilusão de olho maior ou menor.

Com o mesmo lápis preto, delineei a linha d’água, como vocês já tinham visto na foto anterior (olho direito), e depois removi a maquiagem e delineei apenas a linha dos cílios inferiores (olho esquerdo). Vejam que nesse caso do olho esquerdo, com os cílios delineados e a linha d’água sem nada, já dá a impressão de um olhar mais aberto.

Aqui a diferença é a adição do delineador preto nos cílios superiores, que na verdade é o mesmo lápis preto usado nas outras fotos. Nessa foto o olho direito mais destacado. Lembrem-se que que o olho direito não está com a linha d’água delineada, apenas os cílios inferiores.

Por fim, delineei tanto os cílios inferiores e superiores com lápis preto. E apliquei lápis bege na linha d’água do olho esquerdo, e preto na linha d’água do olho direito. Talvez a percepção do olhar mais aberto do lado esquerdo não seja tão nítida porque a maquiagem nesse estágio ainda está “crua”. Em um look esfumado preto, por exemplo, a ilusão do olhar mais aberto com o uso do lápis bege.

Usei:

  • Lápis preto L’Oreal
  • Lápis bege Akakia
Dicas de lápis bege – marcas nacionais:

Facebook Comments
19 comments Add yours
  1. Oi, linda! Tudo bem?
    Ontem eu comprei o lápis bege Duda Molinos por R$18,00 aqui em Taguatinga – DF.

    Eu tenho os olhos bem pequenos e puxados e já percebi que o lápis só não dá todo esse efeito de aumento e diminuição dos olhos. O que eu percebi é que o lápis branco dá mais profundidade ao olhar.
    Valeu pelas dicas. Esse post é super útil. Beijoca.

  2. Ana…amei a dica…pra meu olhinho miudinho vai ficar ótimo o lápis bege. Lembro dessa dica que vc já me deu!Só ainda não comprei o lápis. Agora, com o passo à passo, vou catar o meu lá no xopis sábado, qud eu ganhar o sorteio e ir fazer as comprinhas contigo!auhauhauahuahauha Querer é poder!

  3. Giobrigada pela referência de preço do lápis do Duda. Muito camarada esse precinho, por sinal. :***

    Lu, ele abre o olhar e fica bem mais natural do q lápis branco. Recomendo!!

    Marina, bem vinda, gata! :***

    Mi, sua safada, vê se agora q eu mostrei na prática vc aceita meu conselho e compra logo esse lápis! kkkkkkkkk

    F. Leão, acho o branco meio forçado, tenta o bege q dá um look mais natural. Bjossss

    @llacerda, é verdade, o preto é mais sensual. Mas dá para fazer um esfumado preto e usar o bege na linha dágua só para abrir o olhar. Bjosss

    Li, sua linda!!! To sem tempo de fazer look do dia, pq dezembro tá acabando comigo, rsrsrs. Mas aguenta aí q já já voltamos com a programação normal. Bjo pra tu e pra Maroca!!!

  4. Eu não uso lápis preto na linha dágua, porque eu tenho uma mega olheira e olhos fundos. Se usar parece meu olho fica menor ainda.
    Eu só tenho usado o lápis bege da Contem 1 g e gosto, apesar de achar o preço bem carinho como tudo dessa marca.
    Bjosss

  5. Olá! A diferença é marcante entre os dois. Clarooo que não fazem milagre, mas que ajudam ajudammmm… Para escolher a cor do lápis acredito que depende da ocasião, da roupa…Ter bom senso e se sentir linda! Abraços.

  6. Uaiii, nunca vi ninguém delinear os olhos com lápis bege! Pra mim é novidade! hehe

    Mas amos lápis, dá um up no olhar, né não?

    Beijos, lindona!

  7. Oiii Ana Lu,
    Eu prefiro o olho preto..o bege é chic, phynno…mas acho q o preto realça mais em peles clarinhas como a nossa…
    obs> e o resultado do sorteio???ai nem dormi esperando o telefone tocar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjssssssssssssss

  8. Oi Ana!
    Eu adorei essas dicas.
    Esclareceu bastante algumas dúvidas minhas.
    Eu tenho o Lápis bege do Duda Molinos e gosto bastante.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.