Rodízio de Livros: Sapatólatras Anônimas | Blog Oxente Menina

Rodízio de Livros: Sapatólatras Anônimas

O último Rodízio de Livros do blog foi em setembro. Como assim, people? E toda a proposta de incentivo à leitura do blog, como é que fica?! Vamos resolver isso.

Ano passado li vários livros chick-lit, e esse foi um dos que mais gostei, principalmente porque a história gira em torno de um assunto que tem tudo a ver com o blog: sapatos.

Quatro mulheres com vidas totalmente diferentes compartilham nos sapatos uma paixão em comum. Através de um anúncio na internet, as Sapatólatras Anônimas passam a se encontrar nas noites de terça-feira para trocar seus Manolos, Jimmy Choos e Louboutins. O grupo formado por Helene, a esposa de um político; Lorna, viciada em compras pelo eBay; Sandra, atendente de disque-sexo em pé de guerra com agorafobia; e Jocelyn, uma babá que não dá a mínima para sapatos, mas topa qualquer coisa para ficar fora da casa dos seus patrões, descobre que, apesar das diferenças que as envolvem, os problemas fazem parte da vida de todas. À maneira de cada uma, as componentes do grupo descobrem que amizade, companheirismo e saltos altíssimos podem se sobrepor a todos os percalços. O mais interessante no livro é a identificação com os personagens: Helene, Lorna, Sandra ou Jocelyn poderia ser qualquer uma de nós ou das nossas amigas próximas, o que faz com que a leitura seja  muito mais envolvente.

Título: Sapatólatras Anônimas / Autora: Beth Harbison / Editora: Record / Ano de impressão: 2008 / Condição do livro: Novo

Gostou? Quer ler? Deixe o seu comentário aqui no blog, com nome, cidade/estado e e-mail. Até sexta, dia 07/01, enviarei e-mail para as primeiras interessadas para confirmar a participação, e caso não obtenha resposta ou haja desistência, passo para a seguinte da lista. Número de participantes para este Rodízio de Livros: 03.

Regrinhas:

1. Se comprometer a enviar o livro para a pessoa seguinte da lista (válido apenas no Brasil).

2. Se comprometer a ler o livro em até três semanas, para não cair no esquecimento.

3. A última da lista a receber o livro deve trocar por outro e mandar para mim {e me mandar antes uma lista dos livros disponíveis para troca, para não correr o risco de me mandar um que eu já tenha lido, hehehe}.

4. Informar por e-mail ou pelo blog quando recebeu e quando enviou, pra podermos acompanhar a viagem do livrinho.

Os Correios oferecem uma opção de envio chamada Impresso Normal, válida para livros, revistas, jornais, etc. O valor do Impresso Normal + Registro Módico (código de rastreamento para essa modalidade) não passa de R$ 8,00, valor que é bem mais em conta do que um livro novo. Não esqueçam de colocar essas informações no envelope!

*** Post editado: Rodízio ***

Eu envio para Cynthia Germanna – OK
Cynthia manda para Alice Brandão – ENVIADO EM 15/02 (RE198330165BR)
Alice envia para Aline Ramos
Line troca por outro e manda para mim

The last book swapping we had here was back in September. How’s that possible? What happened to the proposal of encouraging people to read more? Time to solve this problem.

Last year I read tons of chick-lit books, and this one is definitely in the group of my favorites, especially because the main topic of the story is about something that has a lot to do with the blog: shoes.

Four women who hold completely different life styles share on shoes a passion in common. Through an add on the internet, those Shoe Addicts Anonymous meet every tuesday night to swap their Manolos, Jimmy Choos and Loubotins. The group formed by Helene, a senator’s wife; Lorna, an eBay shopping addicted; Sandra, an agoraphobic phone sex operator; and Jocelyn, a sweet nanny who doesn’t give a damn for shoes but will do anything to leave the house for a few hours, find out that, despite their differences that involve their lives, they all have problems. In their own manner, each one of them finds out that friendship, loyalty and very high heels can overcome any obstacles. The most interesting is the identification we have with those characters: Helene, Lorna, Sandra or Jocelyn could be any of us, or one of our closest friends, and that makes the reading much more involving.

This book is in Portuguese, and the swapping is available in Brazilian territory only.

Comente também pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Line
    05 de janeiro de 2011

    eu queroooo!!

    Aline Rodrigues Ramos
    Recife-PE
    Paponadacabeca arroba hotmail ponto com

    Reply

  2. Alice Cardoso Brandão
    05 de janeiro de 2011

    Ah! Só agora vi! Será que consigo entrar na lists?

    Alice Cardoso Brandão
    alicizinha@gmail.com
    Goiânia-GO

    Ahahahhhaa Adorei o comentário no twitter! Adorei mesmo! =D

    Beijo!

    Reply

  3. Anônimo
    05 de janeiro de 2011

    Eu quero! Bju

    Reply

  4. Diise França
    05 de janeiro de 2011

    Sim, vc teve alguma dúvida de que eu não estaria aqui? rsrsrsr

    Diise França
    Samambaia/DF
    denise.francal@gmail.com

    Reply

  5. Cynthia
    05 de janeiro de 2011

    Oi Ana Lu, dessa vez quero participar do rodízio.
    Meu email> cynthiagermanna@hotmail.com

    beijosss

    Reply

  6. Lena Borboleta
    05 de janeiro de 2011

    Ana lú…realmente eu devo estar lesada…faz uma cara que acesso o blog …recebo os e-mail e tal…e nunca tinha me atentado ao rodízio de livros…logo eu uma "livróloga"…rsrsrs…sorry…deve ser reflexo do trabalho( sou fotógrafa, aí piro de vez em qdo..além de mãe…dona de casa e blá…blá…blá…)numa próxima oportunidade de for possível gostaria de participar…bj e parabéns pela idéia…

    lena.dgois@hotmail.com

    Reply

  7. Vida nova - fase nova
    05 de janeiro de 2011

    Oie..

    Eu quero de novo!!! rs..
    Marta Alica de Souza
    Blumenau – SC
    e-mail: marta_alica@yahoo.com.br

    Reply

  8. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    05 de janeiro de 2011

    Line, Cy e Alice, já já mando e-mail pra vcs pra confirmar. :***

    Marta, esse rodízio é com 3 pessoas, mas se alguma das meninas desistir, a próxima da lista é vc. :) Bjossss, querida!!

    Lah, esse já foi preenchido, mas da próxima vez deixa seu nome, cidade e e-mail, tá? ;) Bjossss

    Diise, chegou tarde, perua? Como é isso? rsrsrs

    Lena, hahaha, é normal. Tb tenho essas crises de vez em sempre, viu? rsrsrs Mas olha, vou colocar rodízio td mês, fica de olho. :****

    Reply

  9. Eulalia
    06 de janeiro de 2011

    Ai que legal!!!
    Achei a ideia máximo!!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    Reply

  10. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    07 de janeiro de 2011

    Eulalia, foi a humilde maneira q o blog encontrou para incentivar à leitura. :)

    Reply

Deixe um comentário!

Close