Fashion delivery: a loja em sua casa! | Blog Oxente Menina

Fashion delivery: a loja em sua casa!

Você já pede pelo telefone comida, gás, água, remédios… que tal a partir de agora começar a pedir as suas roupas também?

Atire a primeira pedra quem não gostar de ir ao shopping para espairecer e torrar o cartão de crédito! Porém, embora passear pelas lojas seja um santo remédio, muita gente simplesmente não tem tempo para isso. Obstáculos como excesso de trabalho, trânsito caótico nas grandes cidades e estacionamentos lotados nos centros de compras contribuem para que, cada vez mais, as pessoas busquem alternativas para driblar o estresse e a briga contra o relógio.

As lojas virtuais são grandes aliadas àqueles que desejam realizar suas aquisições com a praticididade de um clique. Não à tôa, o volume de vendas de itens do vestuário pela internet foi 15,7% superior ao ano 2009, segundo dados do E-Bit e Fecomércio. Essa facilidade, no entanto, tem uma desvantagem no que se refere à compra de roupas: a possibilidade de experimentar a peça.

Para suprir essa necessidade, várias lojas disponibilizam o serviço de delivery para clientes que residem em áreas próximas ao estabelecimento. Antes restrito às lojas de luxo dos grandes centros, as empresas direcionadas ao consumidor comum tem encontrado neste tipo de serviço um nicho a ser explorado.

Como funciona?


O cliente liga ou envia um e-mail informando o tipo de roupa que deseja e o número que veste, e então a loja disponibiliza as peças e envia para a casa ou trabalho do solicitante. Quando a loja oferece um site ou blog, fica mais fácil para o cliente escolher as peças.

“A proposta é livrar o cliente do estresse e da correria. É só ligar e agendar, que levamos as peças em casa. Após experimentar, o que ele não gostar ou não servir volta para a loja, e o processo para buscar as peças é o mesmo: é só nos avisar”, explica Manuela Guerra, empresária à frente das lojas Latelier e Dona Comadre em Recife, que disponibilizam o serviço de delivery.

A Período Fértil, em Olinda, proporciona o mesmo serviço, que também pode ser solicitado pelo blog da loja. Na primeira visita, uma vendedora leva uma fita métrica para tirar as medidas do cliente, e caso haja variação no tamanho, a peça pode ser ajustada ou outros tamanhos da mesma peça podem ser enviados à casa do cliente. Além disso, para possibilitar maior facilidade na hora do pagamento, a Período Fértil também leva a maquineta do cartão de crédito.

Bem conveniente, não? Vocês já conhecem esse serviço? O que acham?



Click here to read this article in English.

 

Serviço: Dona Comadre / Latelier: http://dona-comadre.blogspot.com/ Telefones: (81) 3421-4251 e (81) 3326-7720. Período Fértil: http://periodofertil.blogspot.com/ Telefone: (81) 3439-8926

Comente também pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Clarine
    30 de março de 2011

    Eu já conhecia esse tipo de serviço e já utilizei, é uma mão na roda para quem está sem tempo algum para coisa alguma, além de prático, achei confiável e super indico, tudo na base da experiencia e boas indicaçoes de lojas que cumprem o prazo + a propaganda que vendem, claro.

    ..
    *

    Reply

  2. Jane design
    30 de março de 2011

    Conhecia sim, inclusive pq eu faço e sempre fiz esse serviço com a minha loja virtual da Jane design, momento jabáááá – não resisti!!! Hoje em dia,faço ainda mais pois meu tempo ta curto por conta das duas profissões: arquiteta(projeto, projeto e projeto ebaaaa) e designer de bijoux!Mas tenho minhas limitações, so deixo em casa de cliente conhecida, "de confiança", pois além de não ter vendedora p acompanhar tb nao tenho cartao de credito.(ainda)…Eu passo na casa deixo a BIG sacola e depois a pessoa me liga p eu buscar e acertarmos- isso dura 24/48h!Meu negocio é menorzinho hehheh, mas AMO como se fosse bem grandão!Esse serviço é TUDODEBOM, toda perua que fala pelos cotovelos deverá amar!!Post maravilhosooooo, vc é DEZmais!
    beijossss
    http://janedesignblog.blogspot.com/

    Reply

  3. Brechó da Pat
    30 de março de 2011

    Eu não conhecia, achei bem legal!
    Mas pensando bem, isso é um perigo! rsssss

    Reply

  4. Kelly Cristina
    30 de março de 2011

    Não conhecia esse serviço não, mas achei mega interessante… vou procurar saber se existe aqui em Porto Alegre ;-)
    Bjus

    Reply

  5. Dona comadre
    30 de março de 2011

    Aninha, adorei o post!! Obrigada pela divulgação dos nossos serviços. bjs
    Manu

    Reply

  6. Acho Chic
    30 de março de 2011

    Menina a Acho Chic tb faz esse tipo de serviço… qd a cliente não tem tempo de escolher as roupinhas na loja ou não gosta de comprar na loja virtual, a gente deixa na casa delas!!! Algumas preferem, pois no shopping é aquela muvuca, o espelho as vezes engana… qd a cliente não tem noção como montar o look a gente ainda manda uma profissional para orientar.. muito chic, né??

    Então quem mora em Salvador/Ba já sabe,rs!!!!

    http://www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!

    Reply

  7. Um Pouco de mim...
    30 de março de 2011

    Muito legal Ana!! Aqui na Período Fértil, acreditamos que esse tipo de serviço só ajuda a vida do consumidor, tendo em vista o pouco tempo que nos resta para irmos as compras. Contem conosco sempre!!

    Reply

  8. Diise França
    01 de abril de 2011

    Mas, olha nunca tinha ouvido falar disso, aqui em BsB acho que não tem, pq se não já tinham comentado…Informação nunca é demais. Bjim

    Reply

  9. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    03 de abril de 2011

    Cla, acho uma ideia maravilhosa também, super prático!

    Manu, ;)

    Jane, coloca a opção do serviço no site. :) Bjosss

    Lime, perigo pra gente, q não tem mais a desculpa de dizer q não deu pra ir ao shopping, né? kkkkkkkkkkk Bjossss

    Reply

  10. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    03 de abril de 2011

    Acho Chic, bom saber!

    Kelly, acho provável q exista, dá uma olhadinha sim, e se descobrir algum avisa. ;)

    Rebeca, ótima iniciativa da loja. :) Bjosss

    Diise, deve ter sim, só falta descobrir. :) Se souber de algum, avisa. Bjosss

    Reply

Deixe um comentário!

Close