Rodízio de Livros: O Vendedor de Histórias | Blog Oxente Menina

Rodízio de Livros: O Vendedor de Histórias

Fugindo um pouco do gênero chick-lit, março traz para o rodízio o livro O Vendedor de Histórias, de Jostein Gaarder, autor norueguês do aclamado O Mundo de Sofia. Recomendado para quem não tem medo de deixar  a imaginação fluir.

Chick-lit stays in the closet this month and the book available for march swapping is The Ringmaster’s Daughter, by Jostein Gaarder, Norwegian Sophie’s World‘s author. This book is recommended for those who are not afraid of dreaming.

Petter é um adulto solitário por opção, e sua única companhia é a sua fértil imaginação e o Homem-Metro, fruto dela, que saiu dos seus sonhos para ocupar a realidade que só Petter consegue enxergar. Ainda criança, Petter descobre que tem um talento nato para contar histórias, que não apenas conseguem envolver os adultos, como os fazem questionar se as narrativas mirabolantes do garoto são reais ou provenientes de sua imaginação. Uma verdadeira fábrica de pensamentos criativos, Petter faz da comercialização de histórias o seu sustento e transforma-se no Aranha, uma espécie de ghost-writer, vendendo ideias para escritores cujas carreiras estão em crise. Imaginando e vivenciando suas histórias, Petter percebe que misturar fantasia e realidade pode causar conflitos irreparáveis.
Petter chose to be a lonely person, and his only company is his over-imaginative mind and Metre Man, a character from Petter’s imagination who comes to life being Petter the only one who can see and talk to him. As a child, Petter finds out he has a natural talent for telling stories, and those stories not only get adults involved, as it makes them wonder if the tales the boy is telling are true or are just coming from his imagination. A truly creative thoughts factory, Petter becomes The Spider, a ghost writer who makes good use of his ideas by selling them to other writers whose careers are going through a crises. Dreaming and living his own tales, Petter realizes that blending reality and imagination may cause irreparable conflicts.
This book is in Portuguese, and the swapping is available in Brazilian territory only.
Título: O Vendedor de Histórias / Autor: Jostein Gaarder / Editora: Cia. das Letras / Ano de impressão: 2004 / Condição do livro: Novo

Gostou? Quer ler? Deixe o seu comentário aqui no blog, com nome, cidade/estado e e-mail. Até segunda, dia 21/03, enviarei e-mail para as primeiras interessadas para confirmar a participação, e caso não obtenha resposta ou haja desistência, passo para a seguinte da lista. Número de participantes para este Rodízio de Livros: 03.

Regrinhas:

1. Se comprometer a enviar o livro para a pessoa seguinte da lista (válido apenas no Brasil).

2. Se comprometer a ler o livro em até três semanas, para não cair no esquecimento.

3. A última da lista a receber o livro deve trocar por outro e mandar para mim {e me mandar antes uma lista dos livros disponíveis para troca, para não correr o risco de me mandar um que eu já tenha lido, hehehe}.

4. Informar por e-mail ou pelo blog quando recebeu e quando enviou, pra podermos acompanhar a viagem do livrinho.

Os Correios oferecem uma opção de envio chamada Impresso Normal, válida para livros, revistas, jornais, etc. O valor do Impresso Normal + Registro Módico (código de rastreamento para essa modalidade) não passa de R$ 8,00, valor que é bem mais em conta do que um livro novo. Não esqueçam de colocar essas informações no envelope!

Eu envio para Line Ramos – Recebido em 16/04/2011
Line manda para Lu Oliveira
Lu envia para Diise França
Diise troca o livro e envia outro para mim

O Rodízio de Livros é uma iniciativa do blog Oxente, Menina! para o incentivo à leitura. Os livros aqui disponibilizados fazem parte do acervo pessoal da autora do blog ou provenientes de trocas ou rodízios anteriores. 

Comente também pelo Facebook!

7 Comentários

  1. lu Oliveira
    19 de março de 2011

    Uhuu!!gostei do título ,queroooo
    Lucilene Oliveira
    [email protected]
    Recife/Pe

    Reply

  2. Diise França
    19 de março de 2011

    Diise França
    Samambaia/DF
    [email protected]

    ;)

    Reply

  3. Clarine
    19 de março de 2011

    Parabéns pelo incentivo à leitura, achei a idéia de fazer rodízios sensacional! Sabemos que quem ler transita por vários mundos ao mesmo tempo, a leitura nos permite criar, imaginar muito além do alcance da visão, raciocinar + rápido, além de fazer um enorme bem a fala e escrita e mto mais. Não vou me candidatar desta vez, pois já li ambos os livros de J.G colocados no post + ficarei na torcida para que muitas peruas gostem da idéia e façam parte do rodízio, vale a pena ;]

    ..
    *

    Reply

  4. Line
    19 de março de 2011

    euuuuu
    amoooo esse autor!! já li quase tudo mas esse não!!
    bjooo

    Reply

  5. Carol Neves
    19 de março de 2011

    eu queroo!
    :D

    Reply

  6. Isabelita @novamodaemdestq
    19 de março de 2011

    Se nas minhas férias de julho tiver um rodízio de livros eu participo sim Lú! Amo ler mais minhas petições estão me deixando louca =/

    Parabenizo pela divulgação da leitura!

    Bjus! Bom final de semana.

    Reply

  7. Dê Lima
    07 de abril de 2011

    ana lu, ainda dá tempo de me inscrever nesse???

    Reply

Deixe um comentário!

Close