As embalagens de presente do Oxente {com passo a passo do lacinho} | Blog Oxente Menina

As embalagens de presente do Oxente {com passo a passo do lacinho}

Fico feliz da vida quando envio os presentes dos sorteios do blog e as meninas me mandam mensagens para falar do capricho das embalagens. Eu não queria nem contar, mas como sei que vocês vão ficar curiosas para saber, eu conto: sou eu que faço!

Não tem mistério algum para essa “super produção”, é apenas um pedaço de tecido de algodão cortado em retângulo e costurado. Essa foi a forma que eu encontrei para convencer a mim mesma de que eu não sou tão terrível assim em costura. Bom, pelo menos a linha reta eu consigo fazer… Ah, e sempre escolho tecidos fofos em preto e branco, exceto quando é algo muito lindo como esse de oncinha, aí eu não resisto!

O destaque fica para o lacinho, que não é apenas um pedaço de fita amarrado. Ele fica todo durinho e armado. Quer aprender a fazer? Eu compartilho meu talento.

I get so happy when I send out the gifts from give-aways and someone emails me saying the package was cute. I shouldn’t be telling you this, but I know you’ll be curious, so I’ll just say: I make those packages myself!

There’s no mistery for this “wonderful masterpiece”, it’s just a piece of fabric cut in a retangle and sewn. This was the way I found to convince myself I can sow and I’m not that terrible in it. Well, at least I can do a straight line on the sewing machine…Oh, and I always try to pick B&W fabric, unless it’s something really cute, like the leopard print. I can’t resist to it!

The highlight is the gift bow, which is not only a piece of ribbon wrapped around.  It gets firm and it does not takes apart. Wanna learn how to make it? I’ll share my incredible talent with you. 

Você vai precisar de: / You’ll need:

1. Tesoura / Scissors
2. Fita de cetim / Ribbon
3. Elástico / Elastic
4. Agulha e linha / Needle and thread
5. Cola quente / Hot glue

1. Corte um pedaço de 7 cm do elástico. 2. Faça um círculo e costure as partes que se encontram. 3. Fica como um anel. / 1. Cut the elastic in a piece of 2.8 in. 2. Make a circle out of it and stitch the ends. 3. It should look like a ring.

4. Dobre um dos lados da fita trazendo para a extremidade, deixando um espaço de cerca de 2 cm para as pontas do laço. 5. Faça o mesmo com o outro lado e 6. costure a parte do meio para prender o laço. / 4. Fold one of the sides of the ribbon, bringing it to the end, and leaving a 0.8 in of to the edge of the gift ribbon. 5. Do the same to the other side. 6. Stitch the middle of the ribbon so it won’t get loose.

7. Aplique cola quente no meio do laço, na parte da frente. 8. Corte um pedaço de 7 cm da fita e cole no meio, formando uma cruz. 9. Enquanto a cola esfria na frente, aplique cola quente na parte de trás do laço, também no meio. / 7. Apply hot glue to the outter middle side of the ribbon. 8. Then cut a 3 in piece of the same ribbon and stick it to the middle, as if forming a cross. 9. While you wait the glue on the outter middle to get cold, apply hot glue at the inner middle side.

10. Cole o elástico, com a parte costurada grudada na cola, para não ficar aparecendo. 11. Hora de fechar a fita. Passe cola quente nas duas extremidades, trazendo-as para dentro (uma por cima da outra), escondendo a parte do elástico que foi costurada. 12. Corte as pontas da fita, e o seu lacinho está pronto. / 10. Stick the elastic to the glue, with the sewn side touching the glue, so the stitches won’t show. 11. Time to close the ribbon. Apply hot glue on both ends, bringing them in (one over another), hiding the part where the elastic was sewn. 12. Cut both edges of the ribbon, and you have your gift bow.

Já fiquei até com vontade de fazer outro sorteio, só para mandar presentinho na embalagem do Oxente. E aposto que agora vocês vão ficar mais interessadas no saquinho do que no presente propriamente dito.

Now I feel like having another give-away, so I can send out a present wrapped on Oxente’s package. And I bet you’ll be more interested on the gift bag than on the gift itself, am I right?

Comente também pelo Facebook!

12 Comentários

  1. ★ bedylicious ★
    27 de maio de 2011

    Amei a dica e é super útil porque pode ser usada de diferentes maneiras. Lacinho na cabeça, em presentes e ainda como vc sugeriu

    Tenho que encontrar uma cola quente como esse que vc usou, super pratica

    Reply

  2. Anônimo
    27 de maio de 2011

    Adorei a dica, e o passo-apasso bem explicadinho. Vou tentar fazer, para melhorar meus pacotes de presente, porque até hoje os meus parecem feitos por uma criança de 5 anos.

    Reply

  3. Clarine
    27 de maio de 2011

    Quando vi o post não pude deixar de vir aqui e compartilhar com vocês sobre a embalagem de presentes do Oxente,Menina! Há alguns meses atrás, ganhei um sorteio aqui no oxente e recebi o meu em casa, então posso garantir a estética e beleza da embalagem, pra vocês terem idéia, de tão bonita que achei e pelo carinho e esmero com que foi feita, tive pena de abrir e fui 1º mostrar a minha mãe, automaticamente ela pegou e observou a embalagem com muito cuidado e olhando cada detalhe me disse: " Que coisa mais linda e feita com capricho hein?" Ou seja, ambas concordamos e ficamos encantadas com a produção, sem mentira alguma cogitamos até a hipótese de de alguém de fora quem fazia as embalagens ou fazia a pedido da Ana e sinceramente eu acreditei nisso até hj, quando vi que a própria Ana é quem faz quase nem acreditei e me pus a rir da tal hipótese falha. O fato é que acima de tudo me certifiquei que realmente tem muito carinho e capricho contido na confecção pq além de tirar um tempo para fazer, antes disso ela tem o cuidado de escolher cada tecido, cor e costurar. Só quem recebe sabe a alegria que é, além de receber seu prêmio, chegar envolto de uma embalagem tão linda e personalizada, a minha está aqui e continuará guardadinha com muito carinho.
    A Ana Lú meu obrigada e meus parabéns pela criatividade e capricho com que confecciona não apenas as embalagens mas todo o blog Oxente,Menina!

    Beijos pra vc Ana

    Reply

  4. Feito com Carinho
    27 de maio de 2011

    Adorei!!!
    òtimo findi.
    Passa no blog que tem sorteio.
    Bjus
    Lu

    Reply

  5. Andressa Almeida
    27 de maio de 2011

    Que bom que você se importa até mesmo com o embrulho dos presentes de sorteio! Uma vez recebi um pacote de sorteio tão 'jogado', como se a blogueira nem fizesse questão de dar, que fiquei meio frustrada. :P

    Reply

  6. Danda
    27 de maio de 2011

    Que lindo
    :D
    tu tem muito talento visse!
    :D
    adorei!
    :D
    beijos

    Reply

  7. Aninha Santos
    27 de maio de 2011

    Adoro embalagens legais, as vezes a embalagem de um presente é mais legal do que o proprio presente, e também adoro fazer embalagens legais pra enviar presentes…..parabéns querida, virei leitora do seu blog, suas dicas são bem legais e suas postagens também….moro em Olinda-PE.
    Cheirinho a ate.

    Reply


  8. 28 de maio de 2011

    Não tinha visto o post ainda, realmente as embalagens são fofas demais Aninha! Quero ganhar algum sorteio aqui pra ganhar uma! kkkkk

    Reply

  9. Clarissa
    28 de maio de 2011

    AINDA não tive a sorte de ser contemplada com um dos prêmios maravilhosos que aparecem por aqui, mas ameeeeeeeeeyyyyyyyyy³ as embalagens! Especialmente a de oncinha! Kkkkk…
    Mto chique, Ana Lu! Vc arrasou! =]
    Bjs e espero que em breve uma embalagem mara dessa venha aqui pra casa! =*

    Reply

  10. Meus blogs - Fernanda Rocha
    28 de maio de 2011

    Lindissimasss as embalagens e o passo a passo superr bem explicado. Adorei.

    Reply

  11. Denise Escudeiro
    30 de maio de 2011

    gostei das embalagens, mas confesso que fiquei mais interessada nos tecidos. então venho perguntar, ana, vc lembra onde comprou o tecido de oncinha e o de caveirinha? brigada

    Reply

  12. Aline
    30 de maio de 2011

    Já ganhei um desse, lá lá lá! Não foi em sorteio, não, pq a sorte ainda não me foi apresentada, aff! Mas foi no amigo secreto do TCM e eu ameeei ter sido tirada por vc, Ana Lu! Coisa mais linda e feliz foi chegar em casa e encontrar uma sacolinha linda de oncinha cheia de mimos fofos dentro, acompanhada por um cupcake!

    Agora eu tô impressionada de saber que é você quem faz tudo isso! O lacinho é uma fofura e amei aprender a fazer. Não parece impossível, vou tentar, será que sai? Hehehe…

    Beijos!

    Reply

Deixe um comentário!

Close