Olho tudo boca tudo. Pode?

É praticamente um mandamento: se você abusa da maquiagem nos olhos, tem que deixar a boca discreta. Se a boca leva uma cor forte, a maquiagem dos olhos tem que ser mais leve.

O chamado “olho tudo boca nada” é quase uma regra, mas como toda regra tem sua exceção, quem esclarece se essa exceção possível e responde a dúvida da leitora Gabriela Alencar {e que é a dúvida de várias outras pessoas também} é o maquiador pernambucano Guiggo Cavalcanti.

Sempre vejo em blogs e revistas o famoso “olho tudo boca nada”, em que a boca e os olhos não podem estar com maquiagem de cores fortes ao mesmo tempo. Já vi algumas fotos de atrizes que usam cores fortes tanto nos olhos como nos lábios, e ficou bonito. Então, pode ou não usar? Gabriela Alencar – Rio de Janeiro / RJ

Sempre falo que maquiagem nao tem regra, tem tendência. Com a nova tendência de “boca tudo”, ou seja com cores fortes como os tons de vermelho, muita gente tem medo de arriscar e fazer um “olho tudo” também.

Antes de tudo, para ter sucesso no make e arrasar é preciso bom senso. Se você quer usar uma cor forte na boca, use uma cor coringa nos olhos, como sombras nas cores chumbo, cinza, preto, marrom escuro ou azul petróleo. Se for iluminar ou usar uma segunda cor de sombra, equilibre usando sombra cinza clara, bege ou baunilha, por exemplo. Você pode abusar das máscaras de cilios, e pode fazer o contorno do olho com lápis. Nada de misturar muitas cores de sombras para usar com batons fortes, pois fica over.

Uma dica para fazer o “olho tudo boca tudo” é usar um batom opaco, tipo aveludado, pois fica mais chique. Na dúvida, é so fazer o clássico que dá certo!

Guiggo Cavalcanti é make-up stylist. Já trabalhou no Fashion Rio e na São Paulo Fashion Week. Seus serviços e portfólio podem ser encontrados em seu site:
Comentários do Facebook
Compartilhe:
14 comments Add yours
  1. eu acho lindo, mas nao consigo usar, sou morena e minha sobrancelha é bem escura, quando coloco um super olho se eu boto uma bocona fico estranha, ja pra loiras eu acho q funciona.

    bjo

  2. Olho tudo e boca tudo são tuuuudo nessa vida!!!! Acho que fica bom principalmente se a roupa que estiver usando for neutra, sem muitos detalhes com estampas, brilhos etc.

  3. Pra mim é a regra….olho nada boca nada…rsrsrsrsr Pra usar um red nos lábios…só usando sombra no msm tom da pele….e no máximo um delineador + máscara pretos! Mas, com esse post…a gente até que se anima a se arriscar!!!rsrsrsrsr Bjsss!!!

  4. Claro que pode, né? As meninas têm levado a ferro e fogo as tendências, regras são para facilitar a vida de quem não tem tanta prática, mas não para engessar… como disse o maquiador, é questão de bom senso e de saber equilibrar as cores. A história da maquiagem está repleta de exemplos do uso do batom vermelho com olho preto, marrom… BJK

  5. Você disse tudo: bom senso. Acho que as tais "regras" de maquiagem são um campo seguro para quem está começando, só que definitivamente não são verdades absolutas. Para usar boca-tudo-olho-tudo é preciso segurar o look, ter estilo, "defender" a escolha. Aí, não tem certo e errado, tem o que fica bem na pessoa ou não. Vc usou a J. Lo como exemplo, e ela realmente arrasa com makes assim. Teve um Oscar, acho que neste último, que a Sharon Stone usou um olho bem contornado e marcado e um bocão vermelho. Teve muita gente que criticou. Eu adorei… Então, regras foram feitas para serem quebradas, rs. :)

  6. Deinha, mas nem tudo q é trend combina com td mundo, né? Viva a liberdade de escolha. :) Bjossss

    Spoiled Girls, q nada! Se vc não curte o olho esfumado, por exemplo, vc pode usar um delineador bem marcado e um batom vermelhão. Fica lindo em quem tem pele morena. :) Bjosss

    Gi, deve ficar um arraso mesmo!! Quero fotos, hahaha. Bjossss

    Anita, femme fatale total, né? Tb gosto muito!

    Laris, bem lembrado. Com uma roupa muito colorida/estampada/brilhosa, vai ter conflito de informações, hehehe. Bjossss

  7. Mi, vamos mudar essa regra aê, hehehe. Quero ver olho td boca td!!!

    Wisecontroller, bom senso na make é a palavra não só pro 'olho td boca td', mas para qualquer make, né? Particularmente, sempre achei linda a combinação, mas ter o respaldo de um maquiador me deixa mais tranquila para usar. ;) Bjossss

    Van, é como vc falou, tem q ter personalidade para usar (e sustentar) o make. Acho q dá pra ir se aventurando aos poucos tb, começando com um olho nada e um batom vermelho, por exemplo. Bjossssss

    Ba, é bom ter a opinião de alguém q sabe o q tá falando, né? :) Bjossss

    Jane, só não vale usar o batom pink com sombra verde limão e roxa, hein? kkkkkkkk Bjossssssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *