Dicas fashion na vibe do caranguejo | Blog Oxente Menina

Dicas fashion na vibe do caranguejo

Uma coisa é certa sobre as mulheres em Natal: elas adoram se arrumar. Mesmo saindo para comer caranguejo {e na certeza da sujeira}, elas estão lá impecáveis com seus saltos e acessórios.

Existe um dress code não-verbalizado que diz que a roupa para sair para comer caranguejo, basicamente, é short jeans, blusa confortável e um salto anabela, que pode ser substituído sem muitos danos por sapatilhas ou rasteirinhas. Vestidinhos e saídas de banho {se você estiver indo ou voltando da praia} também são aceitáveis. Algo muito diferente disso, porém, pode gerar olhares curiosos, como a minha saia longa azul, só para citar um exemplo. A escolha entre vestir-se no padrão ou causar com um modelito diferente é toda sua. Só não deixe de comer o bendito caranguejo!

Dicas para manter-se fina!

Cabelos ao vento é muito lindo… na foto! Para comer caranguejo realmente não dá. Anote essas dicas para não cair na lambança:

  • Não faça as unhas antes de sair para comer caranguejo. Elas vão descascar, ou, no mínimo, ficar bem sujinhas. Deixe para fazer depois, de preferência na manicure, para que ela possa dar aquele trato.
  • Prenda o cabelo antes de começar a comer. Não tem escapatória, quando você começa a se empolgar, as suas mãos ficam realmente imundas, e passar a mão suja no cabelo quando bate o vento é sinônimo de lambança.
  • Evite blusas brancas ou muito claras. Quando você começar a brincar com o martelinho para quebrar o caranguejo, com certeza o molho irá respingar na sua blusa. Melhor evitar manchas usando uma cor mais escura.
  • Peça pelo menos 2! Sujar as suas mãos, estragar as unhas e correr o risco de manchar a blusa por um caranguejo não compensa. Se for para comer só um, peça um casquinho.

Comente também pelo Facebook!

7 Comentários

  1. Anônimo
    03 de agosto de 2011

    difícil adimitir, mas aqui em natal td mundo anda igual mesmo, e qdo alguém sai diferente todo mundo olha.

    Adorei o blog!

    Reply

  2. Vanessa Ramos
    04 de agosto de 2011

    Eu adoro seu blog, principalmente por achá-lo próximo da realidade de muitas garotas! Ao contrário de outros por aí, que acabou virando um diário ryco do dia-a-dia em NY, Paris… e sem nada de útil para acrescentar! Parabéns por atingir o público de estilo e que gosta simplesmente de se vestir e se maquiar bem! Mais sucesso ainda para vc!

    Reply

  3. Narjara
    04 de agosto de 2011

    Menina do céu, você me deixou com água na boca rsrs, mas sensacional as dicas, mas assim na boa, comer 2 caranguejos mas nem pensar nao pode ser uns 5 rs, Adoro caranguejo.

    Reply

  4. Diise França
    04 de agosto de 2011

    Qndo li o título do post, pensei: "OI?" Aí me lembre que moro no quadrado goiano e aqui não tem caranguejo com tanta facilidade qnto aí…é no mínimo triste rs Mas, os looks estão valendo para ir ao Parque da Cidade fazer picnic kkkk

    Reply

  5. Neysângela
    04 de agosto de 2011

    A difícil arte de comer caranguejo. É por isso que eu prefiro fazer e comer em casa, sem medo da lambança.

    Reply

  6. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Ju, pelo menos não sou a única a admitir isso! rsrs Bjossss

    Narjara, vc é das minhas!!! Sujar as mãos pra comer 1 ou 2 nem pensar, manda logo uns 5 pra cada! kkkkk

    Van, obrigada pelos elogios e pelo apoio!! Mas a ideia é essa mesmo, eu não sou um personagem, sou uma pessoa real e mostro aqui no blog as coisas q eu gosto e q acho q alguém pode gostar. Beijossss

    Diise, vem pra cá q a gente resolve seu problema rapidinho!! :****

    Ney, não esquece de me convidar qdo fizer, hein? kkkkkkk #oferecida

    Reply

  7. Thalita
    05 de setembro de 2011

    Comer caranguejo é quase um contrato social. só como se todo mundo for comer, por que é algo que nào dá pra ser phina comendo. O que acontece em uma rodinha de caranguejada FICA na rodinha de caraguejada.

    Reply

Deixe um comentário!

Close