Manual da blogueira famosa | Blog Oxente Menina

Manual da blogueira famosa

A fama não é para todo mundo, mas eu, através do blog, consegui ficar super famosa! Não preciso ser global para as pessoas me reconhecerem na rua e pedir para tirar fotos comigo. As assessorias e os RPs jogam pétalas de flores tailandesas por onde eu passo. Meu iphone nunca para de tocar, mas só atendo depois das 11h… ou melhor, a minha secretária atende. Para falar comigo, meu bem, só com hora marcada com dois meses de antecedência.
Como além de famosa eu sou bondosa, vou compartilhar com vocês alguns segredos para alcançar o sucesso. Espero que esse manual ajude-as a sair do anonimato e do ostracismo, e desejo que vocês também tenham uma vida de muita prosperidade… mas não tanto quanto eu, lógico!
  • Dê chilique quando alguém discordar da sua opinião. O seu look do dia está perfeito e uma menina teve a audácia de dizer que não gostou da sua blusa de R$ 1.500? Jogue-a aos leões! Faça drama porque as pessoas não reconhecem seu esforço na hora de criar um look inspirador, arranje aliados para dizer que você está linda e dizer que a pessoa que discordou de você tem inveja da sua beleza/carisma/conta bancária.  
  • Faça posts interativos no seu blog. Coloque foto de um vestidoChanel e um Versace, e peça para que suas leitoras decidam com qual delesvocê deve ir para a festa de 4 anos da sua sobrinha na escola.
  • Diga que está gorda. Se você tem 1,75 m e pesa 50 kg você está enooooorme! Coloque foto do look do dia e diga que odiou as fotos porque você está se sentindo uma baleia. E faça propaganda da sua nova dieta, de preferência em forma de publieditorial. E não esqueça de pedir que as empresas interessadas em patrocinar a sua lipo entrem em contato por email.
  • Não fale com quem tem menos de 1000 seguidores no twitter. Essas pessoas desconhecidas não merecem um pingo da sua atenção. De vez em quando dê respostas aleatórias e vagas, para as pessoas acharem que você é do povo.
  • Vá ao salão mais chique da sua cidade e saia sem pagar. A sua presença naquele recinto já é o bastante para eles!
  • Não responda aos comentários no blog. A não ser que uma das suas amigas famosas comentem ou se alguém começar a armar um barraco.
  • Reclame, reclame, reclame. Reclame que o tio da coxinha da esquina se recusou a fazer um delivery especial para você. Reclame que você já está esperando há 8 minutos no consultório da nutricionista. Reclame da incompetência de um RP que teve a ousadia de colocar Grazi Massafera numa fileira à sua frente. Reclame que algo não deu certo na sua vida porque as pessoas têm inveja de você e colocam olho grande em tudo que você faz. Reclame de quem reclama.
  • Não se misture. Se você está em um evento ou em uma viagem e o grupo está composto por blogueiras famosas e meros mortais, faça um risco no meio. Não pega bem você ser visto conversando com uma pessoa que não sabe nem o que é haute couture, né? E na hora da foto, fique sempre do lado de alguém que é menos bonita que você, para que o seu destaque seja maior.
  • Lance moda. A tendência é pendurar melancia no pescoço? Que over! Coloque uma jaca na cabeça, e diga que na suas últimas férias em Mônaco todas as mulheres finas estavam usando.
  • Fale mal de alguém que não a reconheceu. Você foi convidada para um evento e uma pessoa teve a ousadia de perguntar qual era o seu blog? Que a-b-s-u-r-d-o! Dê piti, comente que o evento foi fraco, que serviram champanhe barato, mas não engula seu orgulho ferido. Essas pessoas têm a obrigação de saber quem você é!
  • Mais horas no seu dia. Mesmo que você acorde ao meio dia e fique a tarde inteira deitada em seus lençóis de fios egípcios, reclame que não tem tempo para nada. As pessoas precisam acreditar que você é mega ocupada.
  • Reunião ou evento baphônico. Você saiu para tomar um café com uma amiga no shopping? Divulgue que está em uma reunião bapho e que vêm muitos babados por aí, mas chame atenção para o fato de que você ainda não pode contar o que é. Ou se você saiu para comprar pastel de festa na padaria, faça alarde, mas faça mesmo. Avise que está em um evento super VIP cheio de gente bonita.
  • Crie uma conta no Formspring, e faça você mesma as perguntas e elogios. Aproveite a chance para enaltecer os seus pontos fortes, principalmente aqueles que as pessoas jamais saberiam se você não contasse dessa forma.
  • Viaje! Se estiver indo de Recife para Toritama, conte vantagem! Diga que está viajando a convite de uma empresa com todas as despesas pagas. E não se esqueça de falar sempre nas lembranças dos restaurantes de Paris, dos mercados londrinos, dos passeios ao entardecer nas ruas frias de Dublin… mesmo que você só tenha ‘visitado’ através de fotos ou livros.
  • Agradeça sem direcionar a ninguém. Escreva frases soltas no seu twitter agradecendo comentários carinhosos que as pessoas deixaram no seu blog, mesmo que no post só tenha um comentário, e de alguém dizendo que adorou seu blog e pedindo que você siga o dela também.
  • What’s in your bag? Esconda seu estojinho de sombra Colombina na hora de tirar foto para o post de outra amiga blogger. Quando for convidada a participar de tags, mostre sua carteira Guess, o único batom YSL que você tem e a carteirinha de credencial da Santo Antônio do Salto da Onça Féxion Wique. Dê chances das pessoas saberem que você é babado!

Espero que vocês tenham aprendido alguma coisa! Beijos, e não me twitta, que eu não respondo… mas aguardo os RTs em tudo o que eu falar.
{Preciso dizer que esse post contém ironia?}

Comente também pelo Facebook!

119 Comentários

  1. Carla
    05 de agosto de 2011

    kkkkkkk Ana Lú! Ri horrores com esse post! Muito bom!!! rsrs

    Beijinhos

    Reply

  2. Priscilla Watanabe
    05 de agosto de 2011

    Ri demais, falou tudo! Enquanto eu lia, foram passando algumas blogueiras na minha cabeça.

    Reply

  3. Daniele Motta
    05 de agosto de 2011

    Adoreiiii!!!!!
    Muito bom seu post, com um tom ironico perfeitooooo.
    plumppout.blogspot.com

    Reply

  4. Patty Lupicinio
    05 de agosto de 2011

    Ana Lú, me acabei de rir aqui!
    É incrível como várias blogueiras vão passando na mente.

    Reply

  5. Flavia Fraga
    05 de agosto de 2011

    Muito bom!
    Tem várias exatamente como vc descreveu.

    Reply

  6. Virgínia Silveira
    05 de agosto de 2011

    Posso dizer que ADOREI! Acho que quem ler blogs de moda ficou vendo as tais blogueiras "celebridades" em cada frase. Muito bom. Faltou falar da festa de aniversário do blog que o mailing tem que ser feito por uma empresa de assessoria. Ah e que os convidados são "a elite" da cidade e blogueiras "famosas". Para as leitoras? Sorteio de 5 com acompanhante e já acha que esta fazendo demais…kkk! Cada coisa que somos obrigadas a ver nesse mundo.

    Reply

  7. Bruna Belatriz Brasil
    05 de agosto de 2011

    Hahaha
    Me diverti horrores. E o pior que não é só "estrelinha" de blog mais ou menos que é assim. Blogueira nanica também faz o mesmo, e muitas vezes bem pior. Beijos.

    Reply

  8. Anônimo
    05 de agosto de 2011

    faltou dizer que pra ser blogueira famuósa tem que fazer cirurgia plastica na cara toda pra consertar os dentes de sabiá que voce tinha,e ainda assim reclamar que continuou horrorosa. e reclamar que está gorda quando esta gorda de verdade como é o seu caso nos seus looks do diam. reclame a vontade que voce tem motivo.faltou dizer tb que tem que fazer tutorial de maquiagem mostrando o antes e o depois, antes, pele nojenta, depois, pele nojenta colorida.e pra terminar, pra fazer "sucesso" so sendo muito recalcada e postando uma merda dessa pra chamar atencao, porque tu sabe, a gente gosta é da bagaceira, por isso alguem ainda visita essa joça que tu chama de blog. um beijo na ponta do seu nariz de mentira

    Reply

  9. Daniele
    05 de agosto de 2011

    Eu ri muito!!
    O pior é que a gente encontra um monte de blogueiras assim, o que é uma pena…

    Reply

  10. Juli Balbina
    05 de agosto de 2011

    AMEEEEI ESSE POST ,é claro que eu sei que você não vai responder pq vc é uma mega blogueira mas tudo bem…rsrsrs
    Beijoo
    http://julibalbina.blogspot.com/

    Reply

  11. Fátima Rocha
    05 de agosto de 2011

    Menina!
    Que babado é esse? Amei e pra cada tópico tenho uma blogueira! Rsrs….

    Pitadas de ótimo humor e ironia arrasaram!!!

    Parabéns pela genialidade de traduzir o que muitas de nós pensamos!

    Bjs

    Reply

  12. Heglaé Maia
    05 de agosto de 2011

    Identifiquei váááárias blogueiras desse jeito…principalmente na parte de reclamar de tudo…
    rs
    :*

    Reply

  13. Anônimo
    05 de agosto de 2011

    ahahahahahhahhaha ameiiiiiiiiiii!

    Myla

    Reply

  14. Ester
    05 de agosto de 2011

    Se você não falar que existe a tal ironia, é capaz de vir gente e elogiar as suas dicas! hahahaaha

    http://geleiadexuxu.blogspot.com/

    Reply

  15. Hestia
    05 de agosto de 2011

    ;)
    AnaLuh, só vc mesmo pra fazer meu dia que estava meio tristinho melhorar viu!! Dei vários sorrisos aqui, obrigada

    Responder coments..pra que neh??
    ai ai ai
    Adorei.

    Reply

  16. Castielzinha
    05 de agosto de 2011

    hauahaah Muito bom!!! Além de talentosa com o blog, ainda tem um senso de humor fugaz.. Continue assim, pois isso é o diferencial (pena que, infelizmente, causa inveja em algumas pessoas). Beijos! :)

    Reply

  17. Renata
    05 de agosto de 2011

    Por favor né…. um dos posts mais bem escritos e divertidos que eu li nos últimos tempos!!!

    Agora vc já pode agradecer no twitter pelo elogio (kkkkk)!

    Vou recomendar pra q todo mundo leia isso (e algumas se envergonhem depois de ler)!

    Beijos querida!

    Reply

  18. jul
    05 de agosto de 2011

    kkkkk morri de rir cm isso! pior q passou varios nomes de blogueiras na minha cabeça o/

    Reply

  19. Ana Carolina
    05 de agosto de 2011

    Adorei! ACho que tem umas blogueiras seguindo à risca esse manual! rsrs bjinho!

    Reply

  20. Regiane Ivo
    05 de agosto de 2011

    Muito bom! Ótimo ler isso numa sexta-feira gelada, animou o dia.
    Bjus

    Reply

  21. Marcele
    05 de agosto de 2011

    Amiga,
    eu ja disse hoje que eu sou tua fã?
    AMEI O TEXTO.
    RI MUITOOOOOOO!!!

    =)

    Reply

  22. Carol Guijarro
    05 de agosto de 2011

    Amei esse post…
    Infelizmente existem algumas blogueiras desse nivel…
    Dias atras eu fiz um comentário no blog de uma mais ou menos famosinha… eu disse apenas a seguinte frase: Achei parecida com a make de fulana…. mas ficou lindo.
    Menina pra que q fiz esse comentário?? Essa mais ou menos correu pro twitter e ficou lá se lamentando e aumentando a historia, dizendo que eu disse que ela copiou… mas que ela não copia ninguem, pq ela é super criativa, que tem blog a mais de 3 anos e nunca foi tãop ofendida assim na vida! Nossa fiquei muito brava neh… pq milhoes correm lá no blog e começaram a dizer que tenho inveja e tudo que vc escreveu no post!
    Essa soberba só faz essas infelizes perderem seguidores e leitoras.
    Mais uma vez…adorei e estou te seguindo e conhecendo mais o blog.

    Bjus

    Carol

    http://universobyme.blogspot.com

    Reply

  23. Karen Coelho
    05 de agosto de 2011

    Olá. OXENTE voce disse tudo com esse texto hahahahahah eu to rindo muito aqui porque a cada topico lido, uma blogueira dessas famosas passaram pela minha cabeca hahahaha muitaaaaas delas!!! Fenomenaaaaaaaaal Ana Lu! Perfeito, sensacional!!!!

    grande beijo

    Reply

  24. Donna Branquela
    05 de agosto de 2011

    Adorei esse manual…kkkkk. Rindo muito aqui. Infelizmente daria para exemplificar cada tópico desse,viu!!!Você é ótima!Beijão!

    Reply

  25. Aline Ramos
    05 de agosto de 2011

    aiii AnaLu..eu já disse que ADORO quando tu faz esses textos com essa pitada de ironia deliciosa??? É muuuuito bom de ler!
    E foi me passando na cabeça vários nomes de pessoas que se encaixam nas situações descritas..
    Agora..gente boa esse anonimo ai ne?? ri demais do comentário dele também..tsc tsc
    beijoooo

    Reply

  26. Brecho da Pat
    05 de agosto de 2011

    Ana Lu, Ana Lu… Relembrei vááááárias situações constrangedoras que já vi por aí nos blogs, kkkkkk
    Só faltou a Wish list, kkkkk
    Bjosss
    Lime

    Reply

  27. Thayane Almeida
    05 de agosto de 2011

    nossaa esse manual é a cara de umas blogueiras q conheco viu, affe kkkkkk adorei seu post, e ja estous eguindo vc, se puder me seguir tb kkkkkkkkkkkkkkkkkk é novo meu blog da uma força, beijos linda

    http://www.girlscosmetic.blogspot.com

    Reply

  28. DANIELE PIRES
    05 de agosto de 2011

    "Apois" eu tô morrendo de rir…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    De vc eu não esperaria nada escrito de outra forma: PERFECT

    PS: A viagem Recife-Toritama foi tuuuuudo! kkkkkk

    Beijos!

    Reply

  29. Mel Oliveira
    05 de agosto de 2011

    Adoreeiii o post, vi vááárias bluógueiras aí, só faltou falar o nome!!! Alguém tava precisando desabafar por nós!!! Já tô te seguindo aqui, adorei o blog, não vou pedir p/ vc seguir o meu, pq como vc é famosa nem vai ligar né??? kkkkkk
    bjos Lindona

    ´http://tobonitaa.blogspot.com

    Reply

  30. Anônimo
    05 de agosto de 2011

    AnaLu, parabéns pelo post, mto bom !! Descreveu algumas blogueiras q estão por ai na internet… Adorei !!

    Reply

  31. Ideia²
    05 de agosto de 2011

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, já ri tanto desse texto hoje e agora que vim comentar, dei mais uma olhadinha e ri mais um cado!!
    Muito bom, Ana!!
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Beijos!
    @Welenmedeiros

    Reply

  32. Virgínia Silveira
    05 de agosto de 2011

    Essa pessoa que comentou anônimo não deve lhe conhecer pessoalmente, afinal a Aninha é quase um palito. Ela é magrinha e linda. Inveja mataaa. Risos!

    Reply

  33. Manu Demonti...
    05 de agosto de 2011

    hahahahahaha…Adorei! Post perfeito pra terminar a semana dando risada!
    Demais amore…

    Beijoca
    Manu Demonti

    Reply

  34. Vanessa Ramos
    05 de agosto de 2011

    Kkkkkkkk! Vc é demais! Adoro quando dão um chá de realidade nessas moiçolas que se acham famosas e super poderosas! Parabéns!!

    Reply

  35. Silvia Spinassi
    05 de agosto de 2011

    Analu, AMEI esse post! Dá pra identificar várias bloggers em cada tópico!

    bjos

    Reply

  36. Letícia
    05 de agosto de 2011

    Você é demaaaaais! Super engraçada hahaha
    Te conheci a pouco tempo(3 dias no máximo haha) e já tô adorando! Até te indiquei no meu blog http://it-hits.blogspot.com/2011/08/o-mundo-blogueristico-de-recife.html

    Reply

  37. Dani Sales
    06 de agosto de 2011

    Ri muito! A ironia no melhor estilo de Molière, ficou impagável.

    Reply

  38. waniele
    06 de agosto de 2011

    ana lu!
    não sabia q vc era tão maravilhosamente sarcastica e… acida tbm, pq aposto q vc tá corroendo muitas blogueiras "famosas" por dentro agora! KKKKK
    ri demais e ri mais ainda lendo o comment do anomimo…
    nossa, dá vontade de ir nuns blogs aí e indicar esse post nos comments!!!!!!!!!!
    ia ser lindo
    eu queria ver a cara de certas pessoas lendo isso!
    ia ser maraaaa… mas nem tudo é perfeito.
    faz um adendo aí com a 'wish list' q a lime lembrou! e a lista de presentes de aniversario tbm! kkkkk
    ia ser a cereja no topo do sunday!

    beijooos gatona!

    Reply

  39. Manú Metódio
    06 de agosto de 2011

    Hahahahahahah ri muito agora na Lú!!!
    Esses seus posts são maravilhosos!!
    Adoreiiiii

    Beijos

    http://www.donadesii.blogspot.com

    Reply


  40. 07 de agosto de 2011

    Oi Ana Lú!
    Será que esse post ajuda essas blogueiras a perceberem o quanto elas perdem sendo assim e o quanto poderiam ganhar?
    Ou elas não querem mesmo sair do suposto pedestal em que elas acham que estão?
    Adorei o post.
    Bjs!!

    Reply

  41. Livia
    07 de agosto de 2011

    Muito bom!!!

    Reply

  42. Alice
    07 de agosto de 2011

    kkkkkk ri muuuutio!!!

    Reply

  43. Isabella
    08 de agosto de 2011

    ahahahaha
    Chorei de rir desse post!!
    Mas é EXATAMENTE assim!!!

    Ahhh e se sinta honrada por uma blogueira famosa e renomada como eu comentar nesse bloguinho mixuruca seu!! ahahaha

    Bjs

    Reply

  44. AmandaOliveira
    08 de agosto de 2011

    Adooorei seu post e seu blog. Super realista vc, acho que a maioria das blogueiras não são devidamente reconhecidas. Só, as que já tem muiiiito money é que na maioria das vezes brilham.

    Me visiteee tbm: amandafabricia.blogspot.com

    beeeijos

    Reply

  45. Sempre Belas
    08 de agosto de 2011

    hahaha fala sério! E tem gente bem assim mesmo, amei seu post Ana.
    Bjs
    Luh
    http://www.sempre-belas.blogspot.com

    Reply

  46. Anônimo
    08 de agosto de 2011

    Olha vou te dizer uma coisa: eu aprendi a olhar blogs de moda pq tem muitos tãaaao sem noção que eu morro de rir! E esse teu post foi PERFEITO nas descrições kkkkkkkkkkkkkkk é isso mesmo que eu vejo em muitos pow, muito bom! Tá de parabéns pela ironia e humor hahaha. Ah e tbm me divirto nos comentários, o do "anônimo" ta ótimo, mais uma piada! kkkkk

    Reply

  47. Dani Garlet
    08 de agosto de 2011

    Acabei de conhecer o blog, por uma indicaçao e li, meio tensa, kakakakkakakakkakka #juro.

    Aí pensei, pelamor de deus, será que isso é real????
    Agora lendo os coments entendi, e olha, vou te dizer, bem isso. Compartilho contigo, por favor.
    :)

    Beijos e adorei o blog, agora que passou o sufoco, olhei o resto. rsrs
    beijos
    @danigarlet

    Reply

  48. Hannah Sá
    08 de agosto de 2011

    gente… erm…. pior que a maioria segue essa cartilha… :P não entendo como ainda tem seguidores. o.õ

    ô, se eu ri… xD

    Reply

  49. Carina Araújo
    08 de agosto de 2011

    Adoramos!!!!! rsrsrsr Não precisa falar + nada td já foi dito.
    Um beijo

    Reply

  50. Talita Matos
    08 de agosto de 2011

    hahaha Amei lu!! pior que a gente tira onda mas isso é algo tão rotineiro né? que tristeza!

    De toda forma amei as dicas, vou ver se adoto em minha vida! kkkk
    Beijos

    Reply

  51. Débora Lima
    08 de agosto de 2011

    AMEI!
    Disse tudo..ri pakas!
    Beijão! :D

    Reply

  52. Lis Tavares
    08 de agosto de 2011

    Muito bom Ana!
    Acabei de ler via twitter e não pude deixar de 'deixar' um pitaquinho. Saudades dos blogs à moda antiga!
    Um beijo

    Reply

  53. VERÔNICA
    08 de agosto de 2011

    rsrsrs morri!!!!

    bjs

    Reply

  54. Anônimo
    09 de agosto de 2011

    Ana Lú minha diva! Muita gente acha que para ser diva tem que fazer o perfil "a fina";"a nogenta"! Não sabem o quanto isso é ridiculo. Tanto que esse post mega ironico ficou mega cômico, porque é isso que elas são… RIDICULAS!
    Vinheram muitas blogueiras na minha cabeça, mais o pior é pensar que tem menina que se acha "it girl" e ta longe de ser famosa e faz de suas redes sociais uma vitrine da finess! #tenhopena
    Ameei o post e nem preciso dizer que amo o blog! ;**

    Reply

  55. Regina
    10 de agosto de 2011

    kkkkkkkkkkkk arretado!

    Reply

  56. Rose
    11 de agosto de 2011

    E num é…kkkkkkk
    B-jo♥

    Reply

  57. Erika Beatriz,
    13 de agosto de 2011

    kkkkkkkkkk viva o lado irônico das recifenses, adoro seu blog, e gostei do post.

    Beijos,
    Erika Beatriz

    Reply

  58. luzi
    13 de agosto de 2011

    Nem preciso dizer q adorei né?Os comentários falam por si.E olhe que tem blogger que nem tem essa fama toda, mas se sente a estrela.

    bjão,

    Luzi.

    Reply

  59. Dani Sales
    14 de agosto de 2011

    Reli o post agorinha. rsrs Lembrei de um dia desses em que uma blogueira ficou revoltada, esculhambou mesmo uma famosa que ousou usar jaqueta e calças jeans do mesmo tom. kkk Sei que não está na moda ultimamente, mas o espanto que ela fez parecia q a mulher tinha saído coberta de lama na rua e perguntado a opinião dela… Muitas blogueiras não têm a sensibilidade de serem antenadas com a moda e se tornam macaquinhas da moda: só imitando opiniões. O que temos na moda hoje que já não foi moda no passado? Logo concluímos que daqui a algum tempo, decerto isso tudo vai 'cair' da moda e podemos estar usando conjuntinho jeans no mesmo tom e arrasando!

    Reply

  60. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Carlinha, então valeu a pena tê-lo escrito! :) Bjosss

    Pri, tô curiosa pra saber quem são, hahaha. Bjossss

    Dani Motta, obrigada, querida!!!

    Hestia, olha, vou responder o comment como um favor, tá? kkkkkkkk. Mas fico mega feliz de ler q o post alegrou seu dia! :***

    Renata, obrigada!!! Quem deveria ler provavelmente nem vai passar perto, viu? rsrs. Bjossss

    Reply

  61. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Patty Lupicinio, e e aqui me coçando de curiosidade pra saber quem são!! rsrsrs Bjosss

    Flavia Fraga, e como tem!!! Bjosss

    Vivi, esse é um fato isolado, acho q tem gente q se acha com muito menos, rsrsrs. Bjossss

    Jul, me conta quem são elas! kkkkkk

    Carol, acho q tem mesmo, viu? kkkkkkk

    Reply

  62. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Bruna Belatriz, é verdade! Tem gente q cria um blog, e acha q com um mês de blog já e super famosa! rsrs

    Cele, eu sabia q vc ia gostar! :*****

    Anônimo, adoro esse carinho dos fãs! Gente que me conhece antes e depois das plásticas, da fama e do dinheiro. Bjossss

    Dani, vejamos pelo lado positivo, pelo menos temos motivo para rir um pouco. :)

    Carol Guijarro, faz parte da fama dar esses chiliques, esqueceu? rsrs. Tem gente q reage dessa forma qdo recebe um comentário diferente do q esperava, só não entendo pq uma pessoa assim faz um blog. Bjosss

    Reply

  63. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Juli, graças a um patrocinador q está me pagando, eu to aqui respondendo seu comentário, kkkkkkkkkkkk. Bjossssss

    Fátima, vou te contar, fico me rasgando de curiosidade pra saber quem são essas pessoas em quem vcs ficam pensando qdo leem o post! Bjos, querida!

    Heglaé, me conta quem é, vai!! rsrsrs. Bjossss

    Myla, :****

    Ester, mesmo falando no post q é uma brincadeira, teve gente q veio reclamar. Mas é isso mesmo, nem sempre as reações são positivas. Bjosssss

    Reply

  64. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Castielzinha, fiquei toda derretida com seu comment. :) E quem sou eu pra causar inveja em alguém? Bjossss

    Regiane, espero q as risadas tenham servido pelo menos pra te esquentar um pouco, hahaha. Bjossss

    Dani Perua, qdo eu for aí pro Rio encontrar as 'colega' vou fazer a maior propaganda, dizendo q é uma cia aérea e alguma loja famosa q estão me patrocinando! Bjos, amiga!

    Mel, a inspiração veio de tanta famuóoosa, q seria injusto citar nomes, pq alguém muito importante ia acabar ficando de fora, hehehe. Bjosssss

    Karen, só queria toda semana conseguir escrever algo assim, só para ver a alegria de vcs! rsrs Bjossss

    Reply

  65. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Quel, não tenha dúvidas de q daria para exemplificar, até com mais de uma!! Bjossss

    Line, alguns até já foram exemplificados, né? kkkkkkkk. E o anônimo é pra divertir a gente, pow!! rsrs

    Manu, a melhor parte foi essa, saber q o post divertiu vcs. :) Bjossss

    Lime, como pude esquecer a wish list??? Imperdoável!! Acho q vou fazer uma e por no blog, kkkkkk. Bjossss

    Thayane, será q são as mesmas q inspiraram o post? kkkkkk. Bjosss

    Reply

  66. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Sil, posso apostar q vc pensou em várias q realmente inspiraram o post, rsrsrs.

    Walleska, obrigada, querida! :***

    Welen, fiquei rindo aqui imaginando vc lendo de novo e rindo, hehehe. Bjossss

    Vivi, pelo contrário, é gente q me conhece mas gosta de causar. Pelo menos ela nos diverte! rsrs

    Van Ramos, uma pena q elas vão continuar com o mesmo comportamento e um monte de gente vai continuar aplaudindo essas atitudes. Mas pelo menos a gente se diverte!! Bjosss

    Reply

  67. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Letícia, amei a indicação, viu? :***

    Dani, agora vou usar seu comment como desculpa para escrever esse tipo de post, rs. Bjossss

    Wani, imagina o q ia aparecer de xingamento aqui se eu fizesse uma coisa dessas, kkkkkkk. Mas deixa as pessoas se tocarem sozinhas, não cabe à nós avisá-las… mas uma alfinetadinha de leve não faz mal, né? rsrs

    Manu, obrigada!!! :***

    , pessoas assim devem se achar importantes demais sequer para pensar no assunto. Bjosssss

    Reply

  68. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Livia, obrigada!!

    Alice, :***

    Amanda, não atribuo isso ao dinheiro. Tem gente q saiu do nada, e merece aplausos pelo sucesso, mas nada justifica a atitude de celebridade. Bjossss

    Isabella, assim q vc depositar o valor de um publieditorial eu autorizo seu comentário no meu blog, kkkkkkkkk. Bjossss

    Luh, obrigada, amore!! :****

    Reply

  69. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Lu, vejo tanto chilique por nada, que escrever esse post com uma pitada de humor foi uma espécie de desabafo. Bjossss

    Dani Garlet, no final do post coloquei q era uma ironia justamente para não dar margem a isso. Ainda bem q vc compreendeu antes. :) Bjosss

    Hannah, tem seguidores pq a gente precisa ter com q se divertir, hehehe. Bjos

    Ca, agora vamos ver se as pessoas que deveriam se tocar vem aqui ler o post, kkkkkk. Bjossss

    Talita, aproveitando q vc está em viagem, já pode começar a contar vantagem, hein? Aumenta os fatos aí, nega!! kkkkkkkk Bjosssss

    Reply

  70. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Débora, se vc riu, a proposta do post foi atingida! :) Bjosss

    Lis, seus pitacos são sempre bem vindos, seja aqui ou via twitter. :***

    Verônica, kkkkkkk. Bjossss

    Dayse, se vc me chamar de diva novamente vou virar it-blogueira, viu? kkkkkkk. Olha, qdo elas são finas de verdade eu fico na minha, o problema é qdo querem passar a imagem de fina, aí é q o bicho pega. Bjosss

    Regina, hehehe!

    Reply

  71. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Rose, é só seguir o manual! rs Bjos

    Erika, obrigada! Só um adendo: o blog é recifense, a blogueira não. :) Bjos

    Luzi, e como tem, fia! Mas elas no divertem, então o q se há de fazer? rs

    Dani, ser blogueira virou sinônimo de ser escrava da moda, daí o q acontece é q se vc foge ao padrão, elas te colocam automaticamente no patamar dos errados. Ai, ai, preguiça disso… Bjossss

    Reply

  72. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    15 de agosto de 2011

    Pri, o mais engraçado é q algumas dessas meninas se entitulam trendsetters, e qdo alguém se inspira nelas, elas dizem q a pessoa tá copiando. Vai entender… Ah, vou adotar essa frase final do seu comentário, adorei!! Bjosss

    Reply

  73. Pri Azevedo
    15 de agosto de 2011

    Dani Salles, o melhor comentário foi, sem dúvida, o seu. Claro que muito do bom-senso estético que aprendi foi com esses blogs, muitos são mesmo referência pra mim no quesito estilo e cuidados com a aparência mesmo. Mas daí a adotar um comportamento separatista, de jogar no abismo gente que não pode comprar uma Balenciaga como quem compra tomate na feira; ou mesmo de criticar quem "rouba as 'temdemciams'" das princesas virtuais é lamentável. Cada uma tem o direito de usar o que quer e pode.

    Parabéns Dani pelo comentário e Ana Lu pelo post, adoro ironia, e essa, sem dúvida, foi muito bem feita. Blogueira que se acha celeb é muito mais subceleb que participante da "Fazenda" (Record). Aos olhos de quem nos criou, somos todas iguais. Viemos do pó, e ainda que cremadas chiquemente, ao pó voltaremos.

    Reply

  74. Dani Sales
    16 de agosto de 2011

    Puxa, Priscilla, obrigada. É que isso, por incrível que pareça e por mais coisas que eu tenha na cabeça, me fez ficar pensando um monte de tempo! Minha gente, é bom estar na moda, vc quando compra algo que viu n novela, na blogueira, na revista, fica super feliz, mas tudo isso tem que vir de uma opinião que você formou daquilo que se lançou como moda pra essa ou aquela estação! Fiquei lembrando tb de outra coisa de moda que me deu ódio: foi um SPFW em que o estilista pintou de claro as sobrancelhas das modelos e o povo haja elogiar as mulheres com cara de fantasma e eu sei que ninguém em sã consciência rasparia as próprias sobrancelhas pra ficar mais bonita!

    Reply

  75. Anônimo
    18 de agosto de 2011

    Isso tudo é recalque??…ai gente…quanta bobagem..affff

    Reply

  76. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    18 de agosto de 2011

    Juliana, então, acho que é recalque sim, vc descobriu o nosso segredo! Mas só em vc ter lido o post inteiro e ter dedicado um minuto do seu tempo para comentar, valeu a pena ter escrito essa bobagem. ;)

    Reply

  77. Ana Naru
    22 de agosto de 2011

    Adorei e morri de rir!!! Muito bem escrito!!
    Identifiquei váaaarias blogueiras que preenchem as descrições! kkkk

    Reply

  78. Heloiza Melo
    24 de agosto de 2011

    Ameeeeei kkkkkkkk
    Sigo tudo à risca, porque sou finaaaa!
    Se ache digna de receber um comentário meu, viu? #RUN kkkk

    Reply

  79. Juliana RNA
    25 de agosto de 2011

    Oiê! Quando li este post pela primeira vez, estava sem tempo pra parar e comentar. Mas hj não pude deixar passar em branco ao reler. Um dos melhores posts que li em blogs até hj!!! Amey!!!
    E é verdade, tem muitos blogs que sigo apenas pra me divertir, não pelas dicas de nada, pq são totalmente "foradacasinha"…rsrs…
    Morro de rir ao ver certos looks de "palhaço" ou de vovózinhas mocorongas em meninas super novas.
    Tb morro de rir ao ver as "wishlists", principalmente as de aniversário, onde algumas chegam a deixar links de onde comprar os presentes pra elas! kkkkkkkkkkkkkk… É o cúmulo do absurdo! Bjão! @Ju1977Ju

    Reply

  80. Anônimo
    13 de setembro de 2011

    Adorei seu sarcasmo! Em muitos pontos eu identifiquei uma certa blogueira recifense que acha que todo mundo vive fora da realidade como ela.

    Reply

  81. Anônimo
    13 de setembro de 2011

    Virgínia Silveira disse…
    5 de agosto de 2011 05:15
    Posso dizer que ADOREI! Acho que quem ler blogs de moda ficou vendo as tais blogueiras "celebridades" em cada frase. Muito bom. Faltou falar da festa de aniversário do blog que o mailing tem que ser feito por uma empresa de assessoria. Ah e que os convidados são "a elite" da cidade e blogueiras "famosas". Para as leitoras? Sorteio de 5 com acompanhante e já acha que esta fazendo demais…kkk! Cada coisa que somos obrigadas a ver nesse mundo.

    ESSE FOI O MEELHOR COMENTARIO!

    Reply

  82. Nara
    19 de setembro de 2011

    Nossa, vi várias blogueiras descritas nesse post, adorei hehehe

    Beijos

    @Nara_Borges
    @segredosashion
    Segredosfashiob.com
    Segredosfashionstore.blogspot.com

    Reply

  83. Alessandro
    18 de outubro de 2011

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! como eu ainda não te conhecia? não dá piti, please! amei isso aqui. beijossssssssssss

    Reply

  84. histeriafeminina
    23 de outubro de 2011

    Adorei o post! Ri muito! Mas acho que primeiro tem que ficar famosa, pra depois fazer tudo isso… :xxx Fala sério viu!

    Reply

  85. Gláucia Macedo
    29 de novembro de 2011

    Li tuuuuuuuuudo ri muito !!! Mas tenho blog e confesso que claro que quero bombar nisso e ser famosa mas uma famosa gente boua huahauha !

    Reply

  86. Laura
    29 de novembro de 2011

    Hahahahaha! Ótimo! Humor inteligente e com propósito! Além do texto ter sido realmente bem escrito! Quando há criatividade fica interessante! Kkkkk! Adorei mesmo! ^^ Beijos!

    Reply

  87. Carla Pinheiro
    30 de novembro de 2011

    GENIAL…

    Vou linkar, posso?

    Reply

  88. Paula Bacher
    01 de dezembro de 2011

    kkkkkk ri muito.
    Pior q vc ve muita coisa assim!

    Reply

  89. KaH
    04 de dezembro de 2011

    Ri muito!!! Nossa me veio várias bogueiras na minha cabeça e uma em especial se encaixou em praticamente todos os tópicos abordados!!! Amei o post!! Parabéns Ana muito bem escrito!!!

    beijoKaHs

    Reply

  90. Caroline Giacomet
    06 de dezembro de 2011

    AMEI!!!!!

    Sorry, mas tive que linkar pra Shame!!!!!

    Bjssss

    Reply

  91. Danilo Ferreira
    07 de dezembro de 2011

    Ei, isso serve pra blogueirOs também.
    E pra alguns jornalistas também.

    Reply

  92. carol evellyn
    07 de dezembro de 2011

    kkkkkkkk ri demais!
    Como alguém pode se intitular?
    As vezes eu entro nesse blogs e começo a rir!
    Sabe aquela frase: “Quem é bom não precisa fazer propaganda os outros fazem por ele”
    Fato né!

    Reply

  93. Andrea
    12 de dezembro de 2011

    Rindo litros….!!KKKKKKKKKKKKK

    Reply

  94. Gabriela Guimarães Cavalcanti
    04 de janeiro de 2012

    Inteligência ácida para dissolver um poço interminável de futilidades exacerbadas. As blogueiras famosas constantemente atravessam a linha do razoável e se deixam consumir por tudo que é patologicamente consumista, afetado e superficial. Tinha que ser mesmo uma “oxentista” para ir direto na jugular com tamanho talento e jogo de cintura. Adorei.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      04 de janeiro de 2012

      Oi Gabi! Sabe o que é pior? É que tem plateia para enaltecer essas atitudes, e aí o ‘egômetro’ vai lá pra cima. Deixemos quieto. :) Bjoss

      Reply

  95. Marcelle
    24 de maio de 2012

    kkkkk… Adoooorei!!!! Bjinhos

    Reply

  96. Nara Borges
    07 de agosto de 2012

    hhahahahaha ri muito e vi a cara de muitas blogueiras famosas… arrasou no post. beijuuuuuuu

    Reply

  97. Liege
    08 de agosto de 2012

    Genteee, muito massa!
    kkkkkkkkkkkkkk Aprendi!

    Reply

  98. Ludmila
    08 de agosto de 2012

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ameeei! É exatamente o que acontece nos blogs por aí, aqui em Recife tá cheeeeeeeeeio de ‘blogueira famosa’, e tem a ‘líder’ delas que se encaixa facinho na sua descrição.

    Reply

  99. Alana Bastos
    02 de janeiro de 2013

    Amei o post! O legal é uma blogueira que ama postar e não que ama aparecer né? : )

    Reply

  100. Gabrieli
    06 de fevereiro de 2013

    KKKKK Muito engraçado!!!!!!!!!!!11

    Reply

  101. Renata
    15 de maio de 2013

    Morri de rir sozinha menina
    bjs

    Reply

  102. Ludimara Souza
    25 de maio de 2013

    uashuhsa ri muito do post.

    Verdade seja dita, tem muita blogueira se achando a última bolacha do pacote!

    Reply

  103. Sabrina Andrade
    10 de junho de 2013

    Muito bom!! adorei!!! tem muitas assim mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

    Reply

  104. Gabi Caramati
    02 de novembro de 2013

    Ana Lu eu ri demais!!!!!!! kkkk Mas tenho que confessar que entrei com a intenção de pegar umas dicas mesmo e.e

    Reply

  105. Eveline Nascimento
    19 de novembro de 2013

    Rachei aqui..muito bom

    Reply

  106. Ana Barbosa
    21 de julho de 2015

    Que susto com esse post! Eu li as duas primeiras dicas e voltei para ler o enunciado. Ficou ótimo o post! rs adorei

    Reply

  107. y
    24 de outubro de 2015

    juro que no inicio achei que era serio
    depois cai na risada
    melhor post ever
    bjo

    Reply

Deixe um comentário!

Close