Manual da blogueira famosa

A fama não é para todo mundo, mas eu, através do blog, consegui ficar super famosa! Não preciso ser global para as pessoas me reconhecerem na rua e pedir para tirar fotos comigo. As assessorias e os RPs jogam pétalas de flores tailandesas por onde eu passo. Meu iphone nunca para de tocar, mas só atendo depois das 11h… ou melhor, a minha secretária atende. Para falar comigo, meu bem, só com hora marcada com dois meses de antecedência.
Como além de famosa eu sou bondosa, vou compartilhar com vocês alguns segredos para alcançar o sucesso. Espero que esse manual ajude-as a sair do anonimato e do ostracismo, e desejo que vocês também tenham uma vida de muita prosperidade… mas não tanto quanto eu, lógico!
  • Dê chilique quando alguém discordar da sua opinião. O seu look do dia está perfeito e uma menina teve a audácia de dizer que não gostou da sua blusa de R$ 1.500? Jogue-a aos leões! Faça drama porque as pessoas não reconhecem seu esforço na hora de criar um look inspirador, arranje aliados para dizer que você está linda e dizer que a pessoa que discordou de você tem inveja da sua beleza/carisma/conta bancária.  
  • Faça posts interativos no seu blog. Coloque foto de um vestidoChanel e um Versace, e peça para que suas leitoras decidam com qual delesvocê deve ir para a festa de 4 anos da sua sobrinha na escola.
  • Diga que está gorda. Se você tem 1,75 m e pesa 50 kg você está enooooorme! Coloque foto do look do dia e diga que odiou as fotos porque você está se sentindo uma baleia. E faça propaganda da sua nova dieta, de preferência em forma de publieditorial. E não esqueça de pedir que as empresas interessadas em patrocinar a sua lipo entrem em contato por email.
  • Não fale com quem tem menos de 1000 seguidores no twitter. Essas pessoas desconhecidas não merecem um pingo da sua atenção. De vez em quando dê respostas aleatórias e vagas, para as pessoas acharem que você é do povo.
  • Vá ao salão mais chique da sua cidade e saia sem pagar. A sua presença naquele recinto já é o bastante para eles!
  • Não responda aos comentários no blog. A não ser que uma das suas amigas famosas comentem ou se alguém começar a armar um barraco.
  • Reclame, reclame, reclame. Reclame que o tio da coxinha da esquina se recusou a fazer um delivery especial para você. Reclame que você já está esperando há 8 minutos no consultório da nutricionista. Reclame da incompetência de um RP que teve a ousadia de colocar Grazi Massafera numa fileira à sua frente. Reclame que algo não deu certo na sua vida porque as pessoas têm inveja de você e colocam olho grande em tudo que você faz. Reclame de quem reclama.
  • Não se misture. Se você está em um evento ou em uma viagem e o grupo está composto por blogueiras famosas e meros mortais, faça um risco no meio. Não pega bem você ser visto conversando com uma pessoa que não sabe nem o que é haute couture, né? E na hora da foto, fique sempre do lado de alguém que é menos bonita que você, para que o seu destaque seja maior.
  • Lance moda. A tendência é pendurar melancia no pescoço? Que over! Coloque uma jaca na cabeça, e diga que na suas últimas férias em Mônaco todas as mulheres finas estavam usando.
  • Fale mal de alguém que não a reconheceu. Você foi convidada para um evento e uma pessoa teve a ousadia de perguntar qual era o seu blog? Que a-b-s-u-r-d-o! Dê piti, comente que o evento foi fraco, que serviram champanhe barato, mas não engula seu orgulho ferido. Essas pessoas têm a obrigação de saber quem você é!
  • Mais horas no seu dia. Mesmo que você acorde ao meio dia e fique a tarde inteira deitada em seus lençóis de fios egípcios, reclame que não tem tempo para nada. As pessoas precisam acreditar que você é mega ocupada.
  • Reunião ou evento baphônico. Você saiu para tomar um café com uma amiga no shopping? Divulgue que está em uma reunião bapho e que vêm muitos babados por aí, mas chame atenção para o fato de que você ainda não pode contar o que é. Ou se você saiu para comprar pastel de festa na padaria, faça alarde, mas faça mesmo. Avise que está em um evento super VIP cheio de gente bonita.
  • Crie uma conta no Formspring, e faça você mesma as perguntas e elogios. Aproveite a chance para enaltecer os seus pontos fortes, principalmente aqueles que as pessoas jamais saberiam se você não contasse dessa forma.
  • Viaje! Se estiver indo de Recife para Toritama, conte vantagem! Diga que está viajando a convite de uma empresa com todas as despesas pagas. E não se esqueça de falar sempre nas lembranças dos restaurantes de Paris, dos mercados londrinos, dos passeios ao entardecer nas ruas frias de Dublin… mesmo que você só tenha ‘visitado’ através de fotos ou livros.
  • Agradeça sem direcionar a ninguém. Escreva frases soltas no seu twitter agradecendo comentários carinhosos que as pessoas deixaram no seu blog, mesmo que no post só tenha um comentário, e de alguém dizendo que adorou seu blog e pedindo que você siga o dela também.
  • What’s in your bag? Esconda seu estojinho de sombra Colombina na hora de tirar foto para o post de outra amiga blogger. Quando for convidada a participar de tags, mostre sua carteira Guess, o único batom YSL que você tem e a carteirinha de credencial da Santo Antônio do Salto da Onça Féxion Wique. Dê chances das pessoas saberem que você é babado!

Espero que vocês tenham aprendido alguma coisa! Beijos, e não me twitta, que eu não respondo… mas aguardo os RTs em tudo o que eu falar.
{Preciso dizer que esse post contém ironia?}

Facebook Comments

120 comments Add yours
  1. Posso dizer que ADOREI! Acho que quem ler blogs de moda ficou vendo as tais blogueiras "celebridades" em cada frase. Muito bom. Faltou falar da festa de aniversário do blog que o mailing tem que ser feito por uma empresa de assessoria. Ah e que os convidados são "a elite" da cidade e blogueiras "famosas". Para as leitoras? Sorteio de 5 com acompanhante e já acha que esta fazendo demais…kkk! Cada coisa que somos obrigadas a ver nesse mundo.

  2. faltou dizer que pra ser blogueira famuósa tem que fazer cirurgia plastica na cara toda pra consertar os dentes de sabiá que voce tinha,e ainda assim reclamar que continuou horrorosa. e reclamar que está gorda quando esta gorda de verdade como é o seu caso nos seus looks do diam. reclame a vontade que voce tem motivo.faltou dizer tb que tem que fazer tutorial de maquiagem mostrando o antes e o depois, antes, pele nojenta, depois, pele nojenta colorida.e pra terminar, pra fazer "sucesso" so sendo muito recalcada e postando uma merda dessa pra chamar atencao, porque tu sabe, a gente gosta é da bagaceira, por isso alguem ainda visita essa joça que tu chama de blog. um beijo na ponta do seu nariz de mentira

  3. ;)
    AnaLuh, só vc mesmo pra fazer meu dia que estava meio tristinho melhorar viu!! Dei vários sorrisos aqui, obrigada

    Responder coments..pra que neh??
    ai ai ai
    Adorei.

  4. hauahaah Muito bom!!! Além de talentosa com o blog, ainda tem um senso de humor fugaz.. Continue assim, pois isso é o diferencial (pena que, infelizmente, causa inveja em algumas pessoas). Beijos! :)

  5. Por favor né…. um dos posts mais bem escritos e divertidos que eu li nos últimos tempos!!!

    Agora vc já pode agradecer no twitter pelo elogio (kkkkk)!

    Vou recomendar pra q todo mundo leia isso (e algumas se envergonhem depois de ler)!

    Beijos querida!

  6. Hahaha
    Me diverti horrores. E o pior que não é só "estrelinha" de blog mais ou menos que é assim. Blogueira nanica também faz o mesmo, e muitas vezes bem pior. Beijos.

  7. Amei esse post…
    Infelizmente existem algumas blogueiras desse nivel…
    Dias atras eu fiz um comentário no blog de uma mais ou menos famosinha… eu disse apenas a seguinte frase: Achei parecida com a make de fulana…. mas ficou lindo.
    Menina pra que q fiz esse comentário?? Essa mais ou menos correu pro twitter e ficou lá se lamentando e aumentando a historia, dizendo que eu disse que ela copiou… mas que ela não copia ninguem, pq ela é super criativa, que tem blog a mais de 3 anos e nunca foi tãop ofendida assim na vida! Nossa fiquei muito brava neh… pq milhoes correm lá no blog e começaram a dizer que tenho inveja e tudo que vc escreveu no post!
    Essa soberba só faz essas infelizes perderem seguidores e leitoras.
    Mais uma vez…adorei e estou te seguindo e conhecendo mais o blog.

    Bjus

    Carol

    http://universobyme.blogspot.com

  8. Olá. OXENTE voce disse tudo com esse texto hahahahahah eu to rindo muito aqui porque a cada topico lido, uma blogueira dessas famosas passaram pela minha cabeca hahahaha muitaaaaas delas!!! Fenomenaaaaaaaaal Ana Lu! Perfeito, sensacional!!!!

    grande beijo

  9. "Apois" eu tô morrendo de rir…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    De vc eu não esperaria nada escrito de outra forma: PERFECT

    PS: A viagem Recife-Toritama foi tuuuuudo! kkkkkk

    Beijos!

  10. Adoreeiii o post, vi vááárias bluógueiras aí, só faltou falar o nome!!! Alguém tava precisando desabafar por nós!!! Já tô te seguindo aqui, adorei o blog, não vou pedir p/ vc seguir o meu, pq como vc é famosa nem vai ligar né??? kkkkkk
    bjos Lindona

    ´http://tobonitaa.blogspot.com

  11. aiii AnaLu..eu já disse que ADORO quando tu faz esses textos com essa pitada de ironia deliciosa??? É muuuuito bom de ler!
    E foi me passando na cabeça vários nomes de pessoas que se encaixam nas situações descritas..
    Agora..gente boa esse anonimo ai ne?? ri demais do comentário dele também..tsc tsc
    beijoooo

  12. Você é demaaaaais! Super engraçada hahaha
    Te conheci a pouco tempo(3 dias no máximo haha) e já tô adorando! Até te indiquei no meu blog

  13. ana lu!
    não sabia q vc era tão maravilhosamente sarcastica e… acida tbm, pq aposto q vc tá corroendo muitas blogueiras "famosas" por dentro agora! KKKKK
    ri demais e ri mais ainda lendo o comment do anomimo…
    nossa, dá vontade de ir nuns blogs aí e indicar esse post nos comments!!!!!!!!!!
    ia ser lindo
    eu queria ver a cara de certas pessoas lendo isso!
    ia ser maraaaa… mas nem tudo é perfeito.
    faz um adendo aí com a 'wish list' q a lime lembrou! e a lista de presentes de aniversario tbm! kkkkk
    ia ser a cereja no topo do sunday!

    beijooos gatona!

  14. Oi Ana Lú!
    Será que esse post ajuda essas blogueiras a perceberem o quanto elas perdem sendo assim e o quanto poderiam ganhar?
    Ou elas não querem mesmo sair do suposto pedestal em que elas acham que estão?
    Adorei o post.
    Bjs!!

  15. ahahahaha
    Chorei de rir desse post!!
    Mas é EXATAMENTE assim!!!

    Ahhh e se sinta honrada por uma blogueira famosa e renomada como eu comentar nesse bloguinho mixuruca seu!! ahahaha

    Bjs

  16. Adooorei seu post e seu blog. Super realista vc, acho que a maioria das blogueiras não são devidamente reconhecidas. Só, as que já tem muiiiito money é que na maioria das vezes brilham.

    Me visiteee tbm: amandafabricia.blogspot.com

    beeeijos

  17. Olha vou te dizer uma coisa: eu aprendi a olhar blogs de moda pq tem muitos tãaaao sem noção que eu morro de rir! E esse teu post foi PERFEITO nas descrições kkkkkkkkkkkkkkk é isso mesmo que eu vejo em muitos pow, muito bom! Tá de parabéns pela ironia e humor hahaha. Ah e tbm me divirto nos comentários, o do "anônimo" ta ótimo, mais uma piada! kkkkk

  18. Acabei de conhecer o blog, por uma indicaçao e li, meio tensa, kakakakkakakakkakka #juro.

    Aí pensei, pelamor de deus, será que isso é real????
    Agora lendo os coments entendi, e olha, vou te dizer, bem isso. Compartilho contigo, por favor.
    :)

    Beijos e adorei o blog, agora que passou o sufoco, olhei o resto. rsrs
    beijos
    @danigarlet

  19. Ana Lú minha diva! Muita gente acha que para ser diva tem que fazer o perfil "a fina";"a nogenta"! Não sabem o quanto isso é ridiculo. Tanto que esse post mega ironico ficou mega cômico, porque é isso que elas são… RIDICULAS!
    Vinheram muitas blogueiras na minha cabeça, mais o pior é pensar que tem menina que se acha "it girl" e ta longe de ser famosa e faz de suas redes sociais uma vitrine da finess! #tenhopena
    Ameei o post e nem preciso dizer que amo o blog! ;**

  20. Reli o post agorinha. rsrs Lembrei de um dia desses em que uma blogueira ficou revoltada, esculhambou mesmo uma famosa que ousou usar jaqueta e calças jeans do mesmo tom. kkk Sei que não está na moda ultimamente, mas o espanto que ela fez parecia q a mulher tinha saído coberta de lama na rua e perguntado a opinião dela… Muitas blogueiras não têm a sensibilidade de serem antenadas com a moda e se tornam macaquinhas da moda: só imitando opiniões. O que temos na moda hoje que já não foi moda no passado? Logo concluímos que daqui a algum tempo, decerto isso tudo vai 'cair' da moda e podemos estar usando conjuntinho jeans no mesmo tom e arrasando!

  21. Carlinha, então valeu a pena tê-lo escrito! :) Bjosss

    Pri, tô curiosa pra saber quem são, hahaha. Bjossss

    Dani Motta, obrigada, querida!!!

    Hestia, olha, vou responder o comment como um favor, tá? kkkkkkkk. Mas fico mega feliz de ler q o post alegrou seu dia! :***

    Renata, obrigada!!! Quem deveria ler provavelmente nem vai passar perto, viu? rsrs. Bjossss

  22. Patty Lupicinio, e e aqui me coçando de curiosidade pra saber quem são!! rsrsrs Bjosss

    Flavia Fraga, e como tem!!! Bjosss

    Vivi, esse é um fato isolado, acho q tem gente q se acha com muito menos, rsrsrs. Bjossss

    Jul, me conta quem são elas! kkkkkk

    Carol, acho q tem mesmo, viu? kkkkkkk

  23. Bruna Belatriz, é verdade! Tem gente q cria um blog, e acha q com um mês de blog já e super famosa! rsrs

    Cele, eu sabia q vc ia gostar! :*****

    Anônimo, adoro esse carinho dos fãs! Gente que me conhece antes e depois das plásticas, da fama e do dinheiro. Bjossss

    Dani, vejamos pelo lado positivo, pelo menos temos motivo para rir um pouco. :)

    Carol Guijarro, faz parte da fama dar esses chiliques, esqueceu? rsrs. Tem gente q reage dessa forma qdo recebe um comentário diferente do q esperava, só não entendo pq uma pessoa assim faz um blog. Bjosss

  24. Juli, graças a um patrocinador q está me pagando, eu to aqui respondendo seu comentário, kkkkkkkkkkkk. Bjossssss

    Fátima, vou te contar, fico me rasgando de curiosidade pra saber quem são essas pessoas em quem vcs ficam pensando qdo leem o post! Bjos, querida!

    Heglaé, me conta quem é, vai!! rsrsrs. Bjossss

    Myla, :****

    Ester, mesmo falando no post q é uma brincadeira, teve gente q veio reclamar. Mas é isso mesmo, nem sempre as reações são positivas. Bjosssss

  25. Castielzinha, fiquei toda derretida com seu comment. :) E quem sou eu pra causar inveja em alguém? Bjossss

    Regiane, espero q as risadas tenham servido pelo menos pra te esquentar um pouco, hahaha. Bjossss

    Dani Perua, qdo eu for aí pro Rio encontrar as 'colega' vou fazer a maior propaganda, dizendo q é uma cia aérea e alguma loja famosa q estão me patrocinando! Bjos, amiga!

    Mel, a inspiração veio de tanta famuóoosa, q seria injusto citar nomes, pq alguém muito importante ia acabar ficando de fora, hehehe. Bjosssss

    Karen, só queria toda semana conseguir escrever algo assim, só para ver a alegria de vcs! rsrs Bjossss

  26. Quel, não tenha dúvidas de q daria para exemplificar, até com mais de uma!! Bjossss

    Line, alguns até já foram exemplificados, né? kkkkkkkk. E o anônimo é pra divertir a gente, pow!! rsrs

    Manu, a melhor parte foi essa, saber q o post divertiu vcs. :) Bjossss

    Lime, como pude esquecer a wish list??? Imperdoável!! Acho q vou fazer uma e por no blog, kkkkkk. Bjossss

    Thayane, será q são as mesmas q inspiraram o post? kkkkkk. Bjosss

  27. Sil, posso apostar q vc pensou em várias q realmente inspiraram o post, rsrsrs.

    Walleska, obrigada, querida! :***

    Welen, fiquei rindo aqui imaginando vc lendo de novo e rindo, hehehe. Bjossss

    Vivi, pelo contrário, é gente q me conhece mas gosta de causar. Pelo menos ela nos diverte! rsrs

    Van Ramos, uma pena q elas vão continuar com o mesmo comportamento e um monte de gente vai continuar aplaudindo essas atitudes. Mas pelo menos a gente se diverte!! Bjosss

  28. Letícia, amei a indicação, viu? :***

    Dani, agora vou usar seu comment como desculpa para escrever esse tipo de post, rs. Bjossss

    Wani, imagina o q ia aparecer de xingamento aqui se eu fizesse uma coisa dessas, kkkkkkk. Mas deixa as pessoas se tocarem sozinhas, não cabe à nós avisá-las… mas uma alfinetadinha de leve não faz mal, né? rsrs

    Manu, obrigada!!! :***

    , pessoas assim devem se achar importantes demais sequer para pensar no assunto. Bjosssss

  29. Livia, obrigada!!

    Alice, :***

    Amanda, não atribuo isso ao dinheiro. Tem gente q saiu do nada, e merece aplausos pelo sucesso, mas nada justifica a atitude de celebridade. Bjossss

    Isabella, assim q vc depositar o valor de um publieditorial eu autorizo seu comentário no meu blog, kkkkkkkkk. Bjossss

    Luh, obrigada, amore!! :****

  30. Lu, vejo tanto chilique por nada, que escrever esse post com uma pitada de humor foi uma espécie de desabafo. Bjossss

    Dani Garlet, no final do post coloquei q era uma ironia justamente para não dar margem a isso. Ainda bem q vc compreendeu antes. :) Bjosss

    Hannah, tem seguidores pq a gente precisa ter com q se divertir, hehehe. Bjos

    Ca, agora vamos ver se as pessoas que deveriam se tocar vem aqui ler o post, kkkkkk. Bjossss

    Talita, aproveitando q vc está em viagem, já pode começar a contar vantagem, hein? Aumenta os fatos aí, nega!! kkkkkkkk Bjosssss

  31. Débora, se vc riu, a proposta do post foi atingida! :) Bjosss

    Lis, seus pitacos são sempre bem vindos, seja aqui ou via twitter. :***

    Verônica, kkkkkkk. Bjossss

    Dayse, se vc me chamar de diva novamente vou virar it-blogueira, viu? kkkkkkk. Olha, qdo elas são finas de verdade eu fico na minha, o problema é qdo querem passar a imagem de fina, aí é q o bicho pega. Bjosss

    Regina, hehehe!

  32. Rose, é só seguir o manual! rs Bjos

    Erika, obrigada! Só um adendo: o blog é recifense, a blogueira não. :) Bjos

    Luzi, e como tem, fia! Mas elas no divertem, então o q se há de fazer? rs

    Dani, ser blogueira virou sinônimo de ser escrava da moda, daí o q acontece é q se vc foge ao padrão, elas te colocam automaticamente no patamar dos errados. Ai, ai, preguiça disso… Bjossss

  33. Dani Salles, o melhor comentário foi, sem dúvida, o seu. Claro que muito do bom-senso estético que aprendi foi com esses blogs, muitos são mesmo referência pra mim no quesito estilo e cuidados com a aparência mesmo. Mas daí a adotar um comportamento separatista, de jogar no abismo gente que não pode comprar uma Balenciaga como quem compra tomate na feira; ou mesmo de criticar quem "rouba as 'temdemciams'" das princesas virtuais é lamentável. Cada uma tem o direito de usar o que quer e pode.

    Parabéns Dani pelo comentário e Ana Lu pelo post, adoro ironia, e essa, sem dúvida, foi muito bem feita. Blogueira que se acha celeb é muito mais subceleb que participante da "Fazenda" (Record). Aos olhos de quem nos criou, somos todas iguais. Viemos do pó, e ainda que cremadas chiquemente, ao pó voltaremos.

  34. Puxa, Priscilla, obrigada. É que isso, por incrível que pareça e por mais coisas que eu tenha na cabeça, me fez ficar pensando um monte de tempo! Minha gente, é bom estar na moda, vc quando compra algo que viu n novela, na blogueira, na revista, fica super feliz, mas tudo isso tem que vir de uma opinião que você formou daquilo que se lançou como moda pra essa ou aquela estação! Fiquei lembrando tb de outra coisa de moda que me deu ódio: foi um SPFW em que o estilista pintou de claro as sobrancelhas das modelos e o povo haja elogiar as mulheres com cara de fantasma e eu sei que ninguém em sã consciência rasparia as próprias sobrancelhas pra ficar mais bonita!

  35. Oiê! Quando li este post pela primeira vez, estava sem tempo pra parar e comentar. Mas hj não pude deixar passar em branco ao reler. Um dos melhores posts que li em blogs até hj!!! Amey!!!
    E é verdade, tem muitos blogs que sigo apenas pra me divertir, não pelas dicas de nada, pq são totalmente "foradacasinha"…rsrs…
    Morro de rir ao ver certos looks de "palhaço" ou de vovózinhas mocorongas em meninas super novas.
    Tb morro de rir ao ver as "wishlists", principalmente as de aniversário, onde algumas chegam a deixar links de onde comprar os presentes pra elas! kkkkkkkkkkkkkk… É o cúmulo do absurdo! Bjão! @Ju1977Ju

  36. Virgínia Silveira disse…
    5 de agosto de 2011 05:15
    Posso dizer que ADOREI! Acho que quem ler blogs de moda ficou vendo as tais blogueiras "celebridades" em cada frase. Muito bom. Faltou falar da festa de aniversário do blog que o mailing tem que ser feito por uma empresa de assessoria. Ah e que os convidados são "a elite" da cidade e blogueiras "famosas". Para as leitoras? Sorteio de 5 com acompanhante e já acha que esta fazendo demais…kkk! Cada coisa que somos obrigadas a ver nesse mundo.

    ESSE FOI O MEELHOR COMENTARIO!

  37. Ri muito!!! Nossa me veio várias bogueiras na minha cabeça e uma em especial se encaixou em praticamente todos os tópicos abordados!!! Amei o post!! Parabéns Ana muito bem escrito!!!

    beijoKaHs

  38. Inteligência ácida para dissolver um poço interminável de futilidades exacerbadas. As blogueiras famosas constantemente atravessam a linha do razoável e se deixam consumir por tudo que é patologicamente consumista, afetado e superficial. Tinha que ser mesmo uma “oxentista” para ir direto na jugular com tamanho talento e jogo de cintura. Adorei.

  39. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ameeei! É exatamente o que acontece nos blogs por aí, aqui em Recife tá cheeeeeeeeeio de ‘blogueira famosa’, e tem a ‘líder’ delas que se encaixa facinho na sua descrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.