Pincel 219: MAC ou Sigma? | Blog Oxente Menina

Pincel 219: MAC ou Sigma?

Mais um pincel nunca é demais nas mãos de quem adora se maquiar. O meu primeiro 219 foi de um SE, aqueles que vem em tamanho menor nos kits de pincéis da MAC, depois veio o da Sigma, do kit pink, e há pouco tempo comprei outro da MAC, mas dessa vez em tamanho natural.

Embora vários pincéis da MAC e da Sigma sejam bem parecidos, percebi que o 219 das duas marcas são um pouco diferentes. Na qualidade das cerdas achei os dois bem semelhantes. Em nenhum dos dois pincéis tive problemas com pelos soltando, por exemplo. A diferença maior foi no formato das cerdas: enquanto o pincel da MAC tem um formato mais pontudo, mais larguinho na base e afinando na ponta, o da Sigma é meio ‘arrepiado’.

One more brush is never too much for those who love makeup. My first 219 was a MAC SE serie, those that come in a set with a few other products and are in a smaller size; then I got a Sigma, that also came in a set; and recently I purchased another MAC, but this time a full size one.

MAC and Sigma brushes are very similar, but I noticed these 219 have some differences. The material quality is great in both of them, I had no problem with the fibers falling off, for example. The huge difference was the fibers shape itself: MAC has a pencil-shaped tip, while Sigma’s brush has its tip kind of ‘unkempt’.

Para os tipo de uso que faço com esse pincel, o da MAC é o meu favorito. A ponta mais fina ajuda a marcar o côncavo e a delinear os cílios inferiores {dois tipos de aplicação de maquiagem que eu faço bastante}, já a ponta do da Sigma não auxilia nessas finalidades, porque acaba espalhando a sombra da maneira errada. Para não deixá-lo sem uso, geralmente acabo utilizando esse pincel para esfumar, quando quero um efeito mais concentrado {já que por ser pequeno ele espalha menos}.

For every use I make out of this brush, MAC is my favorite one. The finer tip helps on doing the crease line and eyeline lower lashes {and these are two kinds of things I do a lot}; on the other hand, Sigma’s brush are not very succesful on doing that, because it ends up spreading the eye shadow in a wrong way. I still use it for a smokey eye, when I want to have a more concentrated effect.

Vocês já usaram algum desses dois? O que acham? / Have you used any of these? What do ou think?

Comente também pelo Facebook!

8 Comentários

  1. ★ bedylicious ★
    17 de agosto de 2011

    Eu amo o pincel da Coastal Scents "precision detail brush" mas entre esses dois devo reconhecer que o da MAC dá de 10 a zero no da Coastal Scents

    Reply

  2. Andréa Rocha
    17 de agosto de 2011

    Hummmmm… Ambos?? aahahah
    Dúvida cruel!

    !Xo!
    http://www.sofashionist.blogspot.com

    Reply

  3. Diise França
    18 de agosto de 2011

    Rapaz, não tenho nenhum dos dois e agora estou aprendendo a me maquiar sinto falta de um pincel assim. Aceitaria um dos dois fácil, fácil rsrsr Beijos

    Reply

  4. Carol Chaves
    18 de agosto de 2011

    Não tenho desses não uso Laura Mecier. Mas adorei a dica ^^. bj bj

    Reply

  5. Hestia
    18 de agosto de 2011

    AnaLuh, não tenho nenhum deles ;(

    Reply

  6. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    19 de agosto de 2011

    Bedylicious, nunca usei os da CS, são bons mesmo? Bjos

    Andréa, vai por mim, fica com o MAC. ;) Bjoss

    Diise, o da MAC é até mais fácil de usar, pq não espalha tanto a sombra quanto esse da Sigma. Mas com relação aos demais pincéis, recomendo os da Sigma numa boa. Bjosss

    Hestia, se for escolher um dos dois, fica com o da MAC. bjosss

    Carol, deve ser maravilhoso, eu adoro as coisas da marca. Bjoss

    Reply

  7. Juliana RNA
    25 de agosto de 2011

    Nunca usei esses dois, mas comprei um da Contém 1g que está me surpreendendo, achei o danadinho muito bom! Bjs

    Reply

  8. Tati
    02 de janeiro de 2012

    Realmente o da MAC é mto bom! até tenho um pincel novo dele a venda, comprei 2 naminha ultima viagem a Buenos Aires.

    Reply

Deixe um comentário!

Close