Pensamentos positivos sempre. A vida é doce! | Blog Oxente Menina

Pensamentos positivos sempre. A vida é doce!

 

Equilíbrio, harmonia e autoconhecimento são a base para viver uma vida positiva e plena. A vida é muito curta para não tentarmos aproveitar cada minuto ao máximo – encontrar algo de bom em cada experiência que vivenciamos é a forma perfeita para viver. Sempre temos a opção de escolher entre ser feliz ou não, e, às vezes, é preciso olhar a fundo para encontrar os atributos positivos em algumas situações, mas controlar o pensamento e direcioná-lo para o lado bom é a chave para esse estado da mente.

Fantástico é descobrir que a sua mente controla os seus pensamentos e suas atitudes. “Mude seus pensamentos, e seus sentimentos mudarão”, essa é uma maneira saudável de transformar as suas atitudes, e esta sensação não tem preço! É como um ciclo: uma mudança nos pensamentos se transforma em atitudes, que, por sua vez, geram emoções positivas, e isso resulta em um comportamento mais otimista e constante. Ler e por em prática frases de impacto positivo durante o dia podem ajudar nessa tarefa de manter a mente sã, pois “a felicidade não depende do que está fora de nós”. Vamos fazer um teste e repetir a frase: “pelo menos por hoje só irei falar em coisas boas”.

Esse hábito de pensar positivo se infiltram em todos os aspectos de nossa vida, permitindo o sentimento de otimismo em relação ao futuro, família, trabalho, e à vida em geral. As pessoas são automaticamente atraídas por indivíduos cujas personalidades são otimistas e pra frente, ao passo que quem passa muito tempo junto de pessoas negativas tem sua energia sugada. Limite o seu tempo e controle a distância junto a estas pessoas!

Manter-se genuinamente positivo enriquecerá a qualidade das nossas vidas não apenas em atitudes, mas também na saúde física. Precisamos recarregar as baterias para manter nosso autoconhecimento e expectativas em ordem. Muitas pessoas alcançam esse equilíbrio através de meditação, yoga, ou lendo livros com mensagens positivas diariamente. Exercícios simples como estes podem ajudar a manter o nosso alto nível de boa energia – nos dando força e coragem para enfrentar os percalços da vida. Todos os dias tire um tempinho para respirar fundo e simplesmente pensar, e nesse momento pense em todas as coisas boas em sua vida, e os sentimentos negativos que o machucam irão automaticamente se esvair. 

Pessoas felizes e otimistas tendem a encontrar o equilíbrio e a harmonia em suas vidas. Manter uma visão positiva da vida e energizada através de todos os aspectos farão com que todas as coisas boas da vida sejam atraídas para nós. A vida é doce!  

 

Comente também pelo Facebook!

5 Comentários

  1. debytm
    02 de setembro de 2011

    Adorei o texto! tenho levado isso muito à sério nessa fase de minha vida e procurando deixar o pensamento livre e atrair energias boas!

    Muita luz p vc!

    *Escrevi ontem sobre isso no meu blog! =)

    Reply

  2. Carina Araújo
    03 de setembro de 2011

    É isso ai menina! Beijos

    Reply

  3. Vanessa - Anyway...
    03 de setembro de 2011

    Que delícia começar o fim de semana com um post pra cima assim!
    Sempre tento ser positiva e acredito sim que nossa atitude perante a vida posso mudar todos os rumos. Viver o hoje, já que o passado não pode ser mudado e o futuro só a Deus pertence.
    Bora ser feliz sempre!
    Bjos

    Reply

  4. Karen
    07 de setembro de 2011

    Adorei o seu texto. Acredito também que os pensamentos positivos geram atitudes e ações positivas. A vida deveria ser como o jogo de Pollyanna. Muito mais simples e eficaz.
    Estou lendo o livro O monge e o executivo, e ele diz exatamente a mesma mensagem que o seu texto passa. Parabéns. Adorei.

    Reply

  5. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    07 de setembro de 2011

    Deby, transmissão de pensamento! :) Isso é algo q eu venho tentando aplicar na minha vida tb, ver o lado bom de tudo! Bjosss

    Ca, :******

    Tararigo, e ler um comentário assim é mais delicioso ainda! :***

    Karen, li esse livro há bastante tempo. Mas é como vc colocou, se levássemos a vida do jeito Polyanna de ser, seria td mais simples. Bjosssssss

    Reply

Deixe um comentário!

Close