Hoje é dia de falar das roupas, bebê! | Blog Oxente Menina

Hoje é dia de falar das roupas, bebê!

Durante a apresentação de Ivete Sangalo no Rock in Rio, comentei no Twitter {segue aí: @OxenteMenina} que achava que esse tipo de evento não era o mais adequado para as apresentações de axé, mas que o show de Ivete Sangalo se mostrava infinitamente melhor do que o de Cláudia Leitte, a começar pelas roupas que as duas mostraram em suas exibições.

Esse comentário reflete a minha opinião, e não quero de forma alguma estabelecê-la como uma regra. A base desse comentário nada tem a ver com a trajetória de ambas enquanto artistas, com a minha preferência musical {e eu gosto de axé, vale salientar}, ou mesmo com a reação do público diante das apresentações.

Cláudia Leitte apareceu no palco exibindo um corpo saradíssimo, e uma saia que parecia acompanhar inversamente as proporções do corpo: quanto mais perna sarada para mostrar, menor o comprimento da roupa. Os paetês dourados foram ofuscados pela quantidade de pele que se via, e em áreas que teriam ficado melhor se estivessem totalmente cobertas. Em uma ocasião em que é preciso brigar pela aceitação do axé como parte de um evento de rock, e em uma sociedade que liga facilmente o axé à sensualidade e à vulgaridade – seja de roupas, de dança ou de rimas – Cláudia foi bem fiel ao que equivocadamente se espera de uma artista que segue esse estilo musical. Apesar da beleza da cantora e de todos os cristais swarovski que cobriam o top que ela usou, ironicamente, esse não foi o dia de Cláudia Leitte brilhar.

Ivete Sangalo seguiu o caminho oposto da conterrânea e se apresentou no palco do Rock in Rio com as pernas totalmente cobertas por uma pantalona branca com brilhos prateados. A roupa composta não escondeu a silhueta e as belas curvas da cantora, que conseguiu juntar elegância e sensualidade no mesmo modelito. Após a sua ovacionada apresentação, Ivete ainda voltou ao palco do RiR na última atração da noite para um dueto com Shakira, e mais uma vez mostrou elegância em uma saia longa de paetês dourados e uma camiseta básica, que foi amarrada atrás de forma simples e sem firulas. {Já quero desesperadamente uma calça branca e uma saia de paetês iguais às de Ivete!}

Como citei no início deste post, não quero entrar na questão musical da coisa, e nem definir favoritismos, mas me parece que a apresentação e a resposta do público andaram bem em paralelo às escolhas fashion das duas cantoras. Enquanto adentrar o palco e dar um show foi simplesmente natural para Ivete – nos dois quesitos – Cláudia Leitte deu a impressão de, mais uma vez, forçar a barra.

Achando pouco as belíssimas roupas, Ivete ainda arrasou na maquiagem, com olho delineado e côncavo marcado. Arrasou!

Crédito das fotos: Extra, Jornal do Brasil e Ego.

Comente também pelo Facebook!

22 Comentários

  1. Simone Bispo
    02 de outubro de 2011

    Nossa, eu nem consegui assistir o show de Claudia Leite. Tive vergonha da roupa, da apresentação… sei lá!
    Mas Ivete simplesmente arrasou com esse figurino, impossível não curtir! Acho que até quem não é fã de axé admirou a apresentação e o figurino dela… Perfeito!

    E parabéns pelo post Lu, até minha mãe leu e gostou bastante!

    =)

    Reply

  2. Neysângela
    02 de outubro de 2011

    Falou muito bem, Ana Lu. Ivete arrasou em tudo, e como você bem disse, fez isso com naturalidade, sem demonstrar esforço, enquanto Claudia parecia pedir "gostem de mim, da minha música, da minha roupa".
    Eu não estava curtindo a roupa de Claudia, mas sem grandes problemas quanto a isso, até ver a calcinha cheia de brilhos. Ai não, me poupe; exagerou e ficou vulgar.

    Reply

  3. Carlinha Salgueiro
    02 de outubro de 2011

    A Cláudia Leitte conseguiu provocar o maior bullying virtual jamais imaginado para uma cantora. Até quem gosta de axé, ficou com vergonha alheia.
    Eu adorei o "cara na poeira" que a Ivete, sem querer, deu na Milk.
    Beijos!

    Reply

  4. Fernanda Rossi
    02 de outubro de 2011

    Bom, eu não gosto de axé, mas achei mesmo que a Ivete mandou muito melhor do que Claudia Leite. Até porque Ivete é um poço de simpatia né? Ótimo post!

    Beijos

    Reply

  5. Fábrica dos Convites
    02 de outubro de 2011

    Não a toa sou fã incondicional da Ivete que é simplesmente linda e simpática até a raiz do cabelo sem muito esforço! Bjs, Rose.

    Reply

  6. Lucia Marina
    02 de outubro de 2011

    Oi!

    Ótimo post, colocou em palavras várias impressões que tivemos durante esse RiR.
    Bom, na minha opinião o axé não tinha lugar no evento, mas, uma vez que puseram, que seja. Eu não gosto de axé, muito menos sou fã destas cantoras.
    Mas, realmente, essa Cláudia anda completamente confusa. Primeiro, era um clone de Ivete, inclusive empostando a voz para que ficasse muito parecida. Depois, vive dizendo que não há rivalidade. E tenho certeza de que não existe mesmo, não da parte de Ivete, que é uma artista respeitada pelo seu trabalho, e não tem necessidade de se meter em fofocas. Mas, de Cláudia, duvido, viu? Vive metendo os pés pelas mãos, na ânsia de aparecer. Ou não tem a inteligência da outra, ou não tem uma boa acessoria. Bem, boa acessoria para figurinos não tem mesmo! Isso aí parece é desespero, enfim!

    Bjos!

    Reply

  7. Graziele Pacheco
    02 de outubro de 2011

    Lu, adorei o post!
    Eu não vi o show de nenhuma delas, mas pelos figurinos que a Cláudia Leitte tem usado… só Jesus!
    Gostei tanto que até divulguei pelo Face!
    bjos

    @Grazielepacheco
    http://www.lamyopie.blogspot.com

    Reply

  8. Dani Sales
    02 de outubro de 2011

    Cláudia Leite está surtando cada vez mais! Essa roupa tá refletindo a postura dela ultimamente: exagero nas palavras, confusão nas opiniões! Quem é Claudia Leite? Uma mulher quietinha, de família que trabalha com o marido, o pai, ou uma artista tresloucada que fala pelos cotovelos e cheia de piadas de duplo sentido?
    Ela tá virando um rascunho malfeito de Ivete Sangalo, essa sim respeitada pelo talento e autenticidade.

    Reply

  9. Aline Helen
    02 de outubro de 2011

    Não acompanhei o RiR, mas não perceber a polêmica do axé foi impossível. De tudo que vi sobre as cantoras – inclusive comparações e o post da própria Claudia – esse foi o melhor post. Figurino é não é só um detalhe, é parte da personalidade e deixa transparecer muito bem o que a pessoa deseja. Nota 10 para Ivete que não apelou nesse sentido!

    Reply

  10. Veronica Pelinca
    02 de outubro de 2011

    Olá Ana,

    Tem um selo lá no blog pra você. Bjs

    tomatecomacucar

    Reply

  11. Anônimo
    02 de outubro de 2011

    Ivete sempre arrasa e para mim Claudia Leite sempre passa vergonha, ainda mais quando é mpossível compará-las…

    Eu não gosto de axé, mas adoro Ivete, respeito a artista. Acho que isso acontece com muita gente que estava lá para ver Rock mas aplaudiu a linda Ivete!

    Reply

  12. Juliana RNA
    03 de outubro de 2011

    Oi Ana Lu. Então… pra mim CL sempre força a barra. Sempre. Ela é a verdadeira falsa modesta. Ultimamente anda com umas músicas horrorosas e apelando geral pra mostrar o corpitcho sarado. Copia a Beyoncé no figurino, tenta cantar Lady Gaga nos shows (sempre erra a letra), doida pra fazer carreira internacional (no twitter ela se define como Brazilian Singer), enche a boca pra dizer que é baiana mas nasceu no Rio, ou seja, é uma pessoa extremamente contraditória.
    E o q é aquele clipe dela com o Rick Martin, descambando pra sexualidade e vulgaridade, ao invés de sensualidade? Afff…
    Não sou fã da Ivete, mas ela é uma mulher de classe e com certeza bem mais carismática. Bjsss

    Reply

  13. Carol Guijarro
    03 de outubro de 2011

    Amei o post….eu simplesmente ODEIO a Claudia Leitte…ela é muito forçada! Já a Ivete o que foi esse show??? e a declaração de amor ao filho no final….simplesmente perfeita!!!
    Senta lá Claudia….quem nasceu pra ser leite em pó nunca vai ser leite condensado….hahahahaha
    Bjus
    Carol
    http://universobyme.blogspot.com

    Reply

  14. Anônimo
    03 de outubro de 2011

    Acho engraçado os comentários acima e sinceramente vejo o quanto as mulheres do brasil estão ficando bregas e mal vestidas, dizer que figurino da Ivete tá bonito e elegante sinceramente é fazer piada com relação a moda viu. Cláudia Leite não foi das melhores mas vcs observadoras viram o look das outras cantoras ? viram as plumas, os paetês, viram a roupa da Rihanna ? Se querem puxar o Saco da Ivete e pegar carona na fama dela tudo bem, agora ser hipócritas por favor meninas me poupem, Ivete estava horrorosa… Figurino podre pra esconder as gorduras adquiridas na gravidez… Ambas uma vergonha ! Daniela Mercury Deveria ter representado o Brasil essa sim sabe ser uma Verdadeira Rainha.

    Reply

  15. Dani Oliveira
    04 de outubro de 2011

    Tenho que concordar com a opinião anterior, anônima, que não foi só Cláudia Leite que pisou na bola no quesito figurino. Rihanna estava de matar.

    Não gosto de Cláudia Leite e ela deve ter demitido o personal stylist dela, quebrado todos os espelhos e se apoiando nas opiniões de peão de obra. Alguém se lembra do macacão todo de renda E colado do Criança Esperança? Por favor Cláudia Milk, um pouco de decência, tinham crianças na platéia.

    Quanto a roupa de Ivete, mesmo com medo de ser apedrejada, eu não curti muito. Acho que deu a ela uma barriga que provavelmente ela não tem. Já a saia… Pode embalar pra mim, por favor.

    Beijoooooooos, bitch!

    Dani

    Reply

  16. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    04 de outubro de 2011

    Si, sei q td é uma questão de gosto, e pelo q eu to vendo partilhamos o mesmo nesse caso. Bjoss

    Ney, tadinha, mas eu acho q ela passa justamente essa coisa de querer agradar a todo custo, como vc falou. "Goste de mim, por favor"… acaba q fica forçado, né? Bjosss

    Carlinha, no fundo fico com pena, pq como artista ela certamente toma suas decisões para tentar agradar. Só parece não acertar nunca! Bjosss

    Fernanda, eu acho Ivete super carismática, e acho Cláudia Leitte uma simpatia meio forçada, sabe como é? Bjossss

    Dani, pq até pra ser 'desbocada', tem q ser natural, né? Qdo é forçado, seja qual for o personagem q vc estiver vestindo, as pessoas não engolem. Bjosss

    Reply

  17. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    04 de outubro de 2011

    Rose, eu nem sou fã, mas acho Ivete divertida, e ela arrasou nas roupas! :) Bjosss

    Aline, obrigada! Eu acabei lendo o post dela por acaso, por um link q alguém twitou. No fundo fico com pena, mas ali já entrou um 'coitadismo' tb q eu não curto.

    Lucia, a consultoria de imagem certamente está faltando pra ela, tadinha. Qto à rivalidade, prefiro acreditar q não existe, mas as tentativas de definir a própria personalidade e evitar essas comparações com Ivete têm sido difíceis. Bjoss

    Grazi, os figurinos recentes mereciam um post só pra eles, né? O q era aquilo no Miss Universo, pelamor??? rsrss Bjossss

    Veronica, ;)

    Reply

  18. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    04 de outubro de 2011

    Gladys, eu até curto axé, mas não tenho nenhuma idolatria por Ivete. Mas dessa vez a nega arrasou! Bjosss

    Carol, eu não a odeio, tadinha. Até acho q ela é muito bonita, e q se tivesse um direcionamento certo encontraria seu lugar ao sol. Mas pelo visto tá difícil! Bjossss

    Ju, cantar em inglês é outra coisa q eu prefiro nem opinar, viu? rsrsrs. Mas não entendo pq tanta ânsia por cópia qdo vc tem os recursos pra seguir seu próprio caminho. Vai entender… Bjossss

    Anônimo, cada um tem sua opinião, e a sua é muito bem vinda, ainda q tenha se escondido no anonimato. Quanto às outras cantoras, sim, tinha coisas horrendas, mas não estamos falando delas aqui (nem bem, nem mal, se vc não percebeu). E "pegar carona na fama de Ivete" foi a melhor! kkkkkkk! Realmente o sucesso dela tem grande influência na minha vida, hahaha. Gostei!!! Bjossss

    Dani, assim como falei pro seu amigo Anônimo, não estamos falando das outras cantoras, estamos falando de Ivete e Cláudia. E acho q vc tem todo direito de gostar ou não da roupa de Ivete, é a sua opinião, e não tem pq ser apedrejada por isso. Bjosss

    Reply

  19. Anônimo
    04 de outubro de 2011

    A Claudia Leite deveria ter personalinade e não ficar imitando outra cantoras. Ultimamente ela vive tentando imitar a Madonna, Ivete… daqui a pouco ela vai querer imitar Lady Gaga e fazer o vestido de carne rsrs…
    A Ivete Sangalo, ela tem um estilo dela e com isso conquista o publico de todas as idades e uma coisa que achei ridicula na Claudia Leite foi a roupa, quase nua e como sempre mostrando ao mundo que as brasileiras gostam de ficar semi nuas (imagem do carnaval).Obs: ela de saia de perna aberta, só falta ver o útero dela.
    A Ivete estava elegante, sem nudez alguma e sim bem composta, carismatica, encantou o publico total.

    Reply

  20. Nessinha Carvalho
    05 de outubro de 2011

    O SHOW FOI SHOW RSSSS.
    ACHEI LINDO O MACACÃO DE VEVETAAA
    BJOKAS LINDA
    TE ESPERO NO GORDINHA RETADA

    Reply

  21. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    06 de outubro de 2011

    Anônimo, imagina a Cláudia Leitte com um vestido de carne. Eca!!! kkkkkkkkk

    Nessinha, eu achei essa roupa maravilhosa!!! Bjosssss

    Reply

  22. Bárbara
    27 de dezembro de 2011

    Olha..Realmente a roupa de Claudia Leitte, estava além de sensual! Vulgaridade é a palavra certa! Eu sou uma fã de claudia leitte pela beleza dela, ela é muito bonita!! mais do que Ivete sem dúvida..a roupa da Ivete eu amei, realmente ela tem muita classe. Porém acho claudinha mais humilde e transparente! Mas a roupa dla estava uma vergonha TOTAL..ela ja é extremament bonita e beleza dela é se igual, não precisa semostrar tanto, Ok claudinha ?? TE AMO !

    Reply

Deixe um comentário!

Close