Quando você era criança… | Blog Oxente Menina

Quando você era criança…

Quando eu tinha meus 9, 10 anos, eu achava que aos 20 teria a vida feita: estaria casada, já teria filhos e teria uma carreira estável e tranquila como médica. Acontece que aos 20 anos eu nem formada estava ainda – e a faculdade era de jornalismo, não de medicina – e eu estava no auge das maiores e memoráveis farras!

Das previsões de infância, a única que concretizou-se foi o casamento, e ainda assim 8 anos após o que eu imaginava quando pequena. Embora o curso da minha vida não tenha seguido exatamente como meus planos de menina, seria injusto dizer que algo fugiu ao controle ou que deu errado. 

Não há motivos para lamentações e nem arrependimentos, mas as lembranças de criança são tão divertidas e doces que eu resolvi jogar a pergunta para cinco blogueiras: “Quando você era criança, como você imaginava que a sua vida seria aos 20 anos?”

“Quando criança eu quis ser de tudo um pouco. Passei pela fase de professora, arquiteta, médica, arqueóloga, diplomata, presidenta do Brasil, alta executiva em uma multinacional alemã – na fase onde meu sonho consistia em morar fora do país. No fim foi a moda que me abraçou. Ela sempre esteve presente na minha vida, nas escolhas, entre as amigas, nos desenhos, na confecção e na lojinha que minha mãe mantinha.  Nunca imaginei que hoje eu seria considerada referência em alguma coisa nesse mercado, lecionaria, escreveria e teria até um batom com meu nome. Nos meus sonhos e brincadeiras de criança eu sempre era uma mulher bem sucedida, feliz, viajada, solicitada, risonha e cheia de amigos a minha volta. Acho que nisso eu não errei em nada e o melhor de tudo, ganhei de quebra, mesmo sem estar em meus projetos, filhos e um marido incrível. Acho que a vida me deu muito mais do que eu esperava e agradeço todo dia por isso.” – Cecília Lima, do Fashion Fun

“Quando eu tinha 9 anos eu sonhava em ser dentista e em morar sozinha. Achava super chique e moderno quem morava longe dos pais em outra cidade, e minha mãe se arrepiava toda vez que eu falava isso por que segundo ela, ela “sentia” que isso iria acontecer um dia. Aos 20 anos parte do meu sonho se realizou, passei no vestibular em outra cidade pra Economia e me mudei de mala e cuia pra lá! No começo morei numa república, mas batalhei até conseguir alugar um apartamento com uma amiga. Mudar tão radicalmente de profissão nunca me causou nenhum trauma, já que minha família tem uma empresa bem tradicional na minha cidade que atua no ramo de assessoria Contábil e Tributária. Entrar pra faculdade sabendo que teria um emprego garantido depois que me formasse pesou muito na hora de mudar de sonho.” – Kaká Gualberto, do Fique Linda Gastando Pouco 

“Quando eu tinha 9, 10 anos vivia fazendo aquela brincadeira em que você diz com qual idade vai casar, ter filhos e que profissão irá seguir. Lembro bem, sempre respondia: 27 anos, 2 filhos, estilista. Eu vivia desenhando roupas para as minhas bonecas de papel, e quando descobri que minhas criações podiam ser uma profissão, pronto, só dava estilista nas respostas!. Hoje, cá estou eu, aos 27 anos, solteiríssima, longe de ter filhos, no meu terceiro curso, fazendo Matemática! O melhor de tudo isso é ver que você cresceu, mudou, fez outras escolhas e, ainda assim, se sente super feliz e realizada! Casar e ter filhos? Sim, por favor. Mas não hoje, talvez depois dos 30… quem sabe?!” – Rúbia Araújo, do Maria Frescurite 

“Quando eu era criança eu pensava que, mais ou menos com 25 anos, estaria formada em Arquitetura ou Jornalismo, morando sozinha numa cidade diferente da que eu nasci, com um ótimo emprego, independente e solteira. Hoje estou com 30 anos, na área de Sistemas de Informação (porém ainda penso no jornalismo), procurando emprego, solteira e nada independente. Não é o que eu imaginei, mas de certa forma o foco de vida que eu tinha quando criança, continua o mesmo.” – Fernanda Rocha, do Trilhas Culturais

“Confesso que quando tinha 10 anos eu não tinha a menor pressa de crescer. Brincava o dia inteiro com meus amigos. Ao pensar no futuro, me imaginava numa casa grande, com piscina, cachorro, gato, jardim e churrasqueira , imaginava viver rodeada de amigos e tinha muito medo da responsabilidade de ter uma família para cuidar, porque via a dificuldade dos meus pais por não terem se planejado melhor antes de eu nascer. Era e sou louca por animais, daí nada mais razoável do que querer ser veterinária. Depois quis ser arqueologista porque sou fascinada por história, pesquisas e descobertas. A moda também entrou desde cedo na minha vida, pegava minha tesourinha da escola e cortava tecidos para vestir minha Barbie. Intuitivamente fazia vestidos drapeados e amarrava com fitas coloridas.  Enfim, cresci e fui atrás do que gosto. Me formei em Administração porque envolve várias áreas que me interessam, principalmente o Marketing. Fiz também o curso de moda para suprir a falta de conhecimento que tinha sobre produção. Posso dizer que sou muito feliz, apesar de ainda não ter a casa dos meus sonhos, acho que se a tivesse facilmente, eu não daria o valor que dou a ela agora. Sinto orgulho por quem me tornei e por tudo o que estou conquistando.” – Rossana Braga, do Fashion Street 

E vocês, quando crianças, como imaginavam que seria a vida aos 20?

Comente também pelo Facebook!

18 Comentários

  1. Cecilia Lima
    12 de outubro de 2011

    Adorei Lu, e fiquei muito feliz em perceber que minha vida hoje é muito melhor do que eu pensei. Você me fez refletir sobre isso.

    Beijos

    Reply

  2. ★ Flordeliz ★
    12 de outubro de 2011

    A rubia era uma gracinha…rs
    ai como eu queria voltar no tempo….

    Se quiser me segue anjo!!

    http://www.ohlouka.blogspot.com

    Feliz dia das Crianças rs

    Beijinhos de Glitter

    Reply

  3. Aline Ramos
    12 de outubro de 2011

    ameiiiii o post!!!
    bom…quando eu tinha 20 anos eu imaginava que seria diplomata e moraria em Londres ou NYC..casamento e filhos só depois dos 25 anos…

    Hoje, aos 26 anos, algumas prioridades mudaram…mas não os sonhos…

    O de morar em Londres eu realizei aos 18 anos…mesmo que por apenas 4 meses..e o sonho agora é voltar pra passar mais tempo..

    O de diplomata foi abandonado pelo de ter filhos..não achei que seria muito legal para eles viver de galho em galho…aprendi com a vida que estar perto daqueles que nos dão segurança é muito importante..e vi que criar raizes em algum canto é bom para a nossa personalidade.

    Virei advogada por achar que, apesar de não ser diplomata, poderia atuar no ramo de direito internacional…agora estudo pra concurso pra poder, com estabilidade financeira, poder me especializar no que eu quero de verdade!

    Ainda não sou independente como achava que seria aos 20 anos..mas sei que to no caminho para isso…=)

    bjooo

    Reply

  4. Gabi Soares
    12 de outubro de 2011

    Adoooorei o post!
    Beeijo!

    http://www.blogmundoparalelo.com

    Reply

  5. Kellen Turci
    12 de outubro de 2011

    Adorei o post. Bateu aquela nostalgia boa… rs
    Eu já quis ser paquita, cantora, arquiteta… rsrsrs
    Beijos

    Reply

  6. Kaká
    12 de outubro de 2011

    Ameeeeeeeeeeeei o post e amei mais ainda ter tido a honra de participar! Adorei as histórias das outras meninas… como nossos sonhos mudam né!! Mas todas estão realizadas, isso é o que importa!
    Beijos Ana, e obrigada mais uma vez pelo convite!

    Reply

  7. Rúbia Araújo
    12 de outubro de 2011

    Ai como eu era lindaaaaa!!
    hsuahsauhsuahsuhau Eu amo essa foto! ^^
    A ideia foi ótima, Lu! Adorei participar! :D

    beeeijos

    Reply

  8. Fernanda - Trilhas Culturais
    12 de outubro de 2011

    Agradeço a oportunidade de ter participado desse blog tão lindo. Adorei conhecer a historia das outras meninas! Super bju

    Reply

  9. VERÔNICA
    12 de outubro de 2011

    Adorei o post!!! Achei muito criativo e foi muito bom conhecer os sonhos de gente como a gente rsrsrsr

    bjs para todas!

    [email protected]

    Reply

  10. Anônimo
    13 de outubro de 2011

    Sabe que não sei? Não me lembro de imaginar minha vida com 20, 25 anos não… rs… mas com 27 acho que tô muito bem obrigada, independente financeiramente, morando sozinha em outro estado, noiva, só falta casar.

    Reply

  11. Rossana Braga
    13 de outubro de 2011

    Aaaaaaii que post lindoooo!
    Não deu pra ver antes porque cheguei tarde em casa. Adorei adorei!
    Tão bom ver quantas pessoas mudaram suas vidas em prol de um sonho, em prol da moda.
    Muitíssimo obrigada por me postar tbm ^^
    Feliz dia das crianças para todas!

    =*****

    Reply

  12. luzi
    13 de outubro de 2011

    Primeiramente,PARABÉNS! post lindo Ana.

    Eu lembro que respondia nas brincadeiras que com 23 estaria casada e seria professora.Hoje tenho 22,estou namorando,conclui o curso de moda (com Rossana),pretendo cursar administração(sonho em ter minha loja de moda feminina) e de certa forma sou "professora" atualmente sou monitora para jovens na área de moda na parte teórica, e tbm auxilio na modelagem e costura.

    Fico emocionada escrevendo…

    Amei o post, parabéns novamente.

    Bjo,

    Luzi,
    http://www.desapatilha.com.br

    Reply

  13. lu Oliveira
    13 de outubro de 2011

    Maravilha é ser criança,férias na casa da vó(msm a vó sendo tia da sua mãe)brincar e brincar até não poder mais.
    Quando tinha 9/10 aninhos aconteceu a coisa mais triste da minha vida,meu pai sumiu de repente,então apesar da tristeza q me assolou,ainda sim sonhava,mas confesso q isso atrapalhou minha vida e muito.Mesmo assim meu sonho era sair daquele fim de mundo e conhecer o Brasil inteiro,e Recife estava nos meus sonhos,eu nem sonhava conhecer a capital(São Luís-Ma)mais sim, Riocife,Fortaleza e outras capitais.Estudar,faculdade? na epóca,quem terminava o ensino médio era chamado de Dr.rsrsrsrs
    Então,comecei a sonhar tarde,aos 20a,foi qd cheguei aqui em Recife,e vi q eu era analfabeta e não sabia NADA DO MUNDO,e tudo(ou quase)q lia nos livros sobre Recife era verdade.
    Eu continuo sonhando…
    Eu continuo sonhando…

    Reply

  14. Anônimo
    14 de outubro de 2011

    Na 4série eu sonhava que aos 25nos sairia da faaculdade, trabalharia com administracao de empresas, seria dona do meu nariz e do meu dinheiro, independente, com meu apt e carro… Nunca sonhei em casar, nem ter filhos. Hoje, os 35, administro meu proprio negócio, tenho carro mas não tenho apt próprio, não me casei mas conheci uma pessoa linda, mas mesmo ssim ainda não sonho em casar…ainda não…Filhos? humm Por enquanto adoro ter sobrinha… :)Bjs analu!

    Reply

  15. Anônimo
    14 de outubro de 2011

    Esqueci de dizer…que mei o post… Vc arrasa Analu.

    Reply

  16. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    18 de outubro de 2011

    Liz, a galega era linda, né? E ficou linda qdo cresceu tb. :) Bjoss

    Line, que lindo! Mas falando em direito internacional, tenho um primo q se especializou na área, na Sorbonne, e se vc precisar de um contato eu posso te recomendar a ele. Ah, e eu sonhava q meu sobrinho quisesse ser diplomata, mas ele quer seguir direito criminal. Bjosss

    Kaká, eu q agradeço a sua participação! Adorei ler seus sonhos de criança. :***

    Ceci, tão melhor saber q o futuro chegou melhor do q a gente esperava, né? Fico feliz por vc. :**

    Galega, era linda, e continua! :)

    Reply

  17. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    18 de outubro de 2011

    Gabi, fico feliz q tenha gostado. :) Bjos

    Kellen, nossaaaaa, como eu queria ser paquita! kkkkkkkkk. Pensei até em passar parafina no cabelo pra ficar loira, hahaha. Bjossss

    Nanda, e eu feliz por vc ter participado. :) Bjosss

    Verônica, q bom q gostou! Eu tb amei ler as histórias das meninas. :) Bjossss

    Rossana, eu amei a sua participação. :) Bjosssss

    Reply

  18. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    18 de outubro de 2011

    Luzi, obrigada pelo elogio, e obrigada por compartilhar a sua linda história também. :) Bjosss

    Anônimo, convida a gente pro casório, hein? hahaha Bjossss

    Lu, embora triste, a sua história de dar a volta por cima é linda. Parabéns por não esquecer de sonhar! Bjossss

    Marcita, não lhe conheci criança, mas posso dizer q como adulta vc se transformou em uma pessoa com um coração gigante. O q vc vem colhendo é fruto do seu esforço e do seu caráter, e vem muito mais vindo aí. Bjossss

    Reply

Deixe um comentário!

Close