Suporte para os atletas da hora do almoço | Blog Oxente Menina

Suporte para os atletas da hora do almoço

“Eu não me exercito porque não dá tempo de ir em casa e tomar um banho antes de voltar para o trabalho / faculdade”. Pensando nessa desculpa frase que todos os sedentários tem na ponta da língua quando questionados sobre a prática de exercícios físicos, o grupo italiano Pierandrei Associati resolveu buscar uma solução.

O My Lane, criado pelos designers do Pierandrei Associati, é um projeto que visa instalar estações de suporte para os atletas que se exercitam durante o dia e não tem estrutura no trabalho para tomar banho, ou não tem tempo hábil para ir em casa nos intervalos dedicados aos exercícios. Através de uma mensalidade, os participantes têm direito a usar as instalações móveis em parques e áreas de recreação, que além do chuveiro conta com pequenas salas para que os atletam possam trocar de roupa tranquilamente.

Será que esse tipo de ideia cola no Brasil? Com a péssima experiência que passamos ao ter que utilizar banheiros químicos em festas e eventos, e com a depredação que a gente vê em qualquer tentativa de serviço de suporte organizado, acho difícil de acreditar que o My Lane daria certo por aqui…


Fonte: Piereandrei Associati

Support for lunchtime athletes

“The only reason I don’t exercise is because I have no time to go home to take a shower and change before I get back to work”. Because of that excuse sentence sedentary people give when they are asked if they exercise, Italian group Pierandrei Associati decided to find a solution. 

My Lane, created by Pierandrei Associati designers, is a project that that aims to provide mobile shower and changing stations for athletes that exercise during the day and have no time to go home for a shower and change, or have no structure at the workplace for that. Through a paying subscription plan, subscriberscan use My Lane facilities that will be located around parks and recreation areas.
I wonder if such project would work in Brazil. Based on mobile bathrooms and their conditions we’re used to see at parties and events, it’s hard to believe My Lane would have a succesfull journey here.

Comente também pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Vanessa - Anyway...
    11 de outubro de 2011

    Eu também duvido muito que a moda pegue.. Até pq sou muito chata com isso de banheiro. Não gosto de tomar banho nem na academia, que é até bem cuidada. Mas eu sempre acho que nada como o banheiro da minha casa…

    Reply

  2. Ana Lu Fragoso - Oxente Menina
    29 de outubro de 2011

    Van, nada como o banheiro da nossa casa e a nossa própria cama. Compartilhamos da mesma opinião. Bjosss

    Reply

Deixe um comentário!

Close