Blogueira popstar {e blogueira dona-de-casa} | Blog Oxente Menina

Blogueira popstar {e blogueira dona-de-casa}

A vida de blogueira é puro glamour. Quem tem blog sabe como é a rotina: passar o dia pesquisando tendências e a vida das celebridades na internet, visitar lojas para fazer fotos, ir a vários eventos regados a espumante e cupcakes, e trocar de roupa e de maquiagem dezenas de vezes para poder fotografar o look do dia. Isso quando não estamos viajando alucinadamente para atender às necessidades dos nossos patrocinadores. Nesse meio tempo, twittamos sem parar sobre o quão perfeita é a nossa vida, sem deixar, logicamente, de passar a imagem de que estamos sempre impecáveis e que não há – nunca – um fio de cabelo sequer fora do lugar.

Essa vida é realmente de fazer inveja, não? Se não fosse pura utopia, teria gente se rasgando nesse exato minuto desejando ser eu ou qualquer outra blogueira popstar. Acontece que não é bem assim, Britney!

Algumas semanas atrás twittei sobre a loucura que estava a minha vida por causa do evento do blog que eu estava organizando, e por acaso mencionei o horror que estavam as minhas unhas. “Como uma blogueira de moda deixa as unhas ficarem desse jeito? Não entendo!” foi uma frase que fui obrigada a ler. Li, respirei fundo, e não respondi na hora, porque as palavras poderiam ficar desprovidas de glamour naquele momento {e eu posso não ser blogueira-popstar, mas também não sou blogueira-barraqueira, viu?}

Para começar, eu não sou blogueira de moda ou de beleza. Estes são alguns dos assuntos que me interessam e que são abordados no blog, mas eu não sou um profissional especializado na área para me intitular como tal. Sou jornalista, falo no blog sobre o que eu quero. Mas fiquei com uma grande interrogação na cachola: blogueira de moda anda em nuvens de algodão-doce? Porque, na boa, imagino eu que até as celebridades {as verdadeiras, não as que se acham} tem seus momentos de estar com esmalte descascado, unha encravada, cabelo sem chapinha e olheiras de ressaca. Por que então eu – logo eu – não teria o direito de estar com as unhas sem esmalte?

Já que a amiga não entende como “uma blogueira de moda deixa as unhas ficarem desse jeito”, eu explico. Blogueira {pelo menos a maioria} também tem vida fora da internet, e nem sempre é rodeada de tanta pompa como aparenta. Como mulher vaidosa – e isso independe de eu ter um blog – tento estar com as unhas sempre feitas, o cabelo apresentável, uma maquiagem bonita. Mas, lamento desapontá-las, como dona-de-casa que também sou, afirmo que é quase impossível lavar a louça sem tirar pelo menos uma lasquinha do esmalte {ainda que ele seja Chanel}, e é impossível também estar com a maquigem perfeita depois de passar o dia debaixo de sol escaldante no centro da cidade resolvendo broncas. Seria maravilhoso se tivesse quem resolvesse tudo por mim, ou que pelo menos quando eu chegasse em casa tivesse uma manicure e uma massagista à minha espera, mas…

A questão aqui não é justificar a razão das unhas estarem descascadas, é chamar a atenção para a glamourização de blogueiras. Embora a imagem que muita gente queira passar é a de que não pisa no chão e que está acima dos outros seres humanos, não é bem assim que a banda toca. Se tem gente se achando a blogstar por aí, é porque tem pessoas dando corda, certo? Há uma diferença entre ser rica e famosa e ser ridícula. Acho ainda uma grande hipocrisia ver críticas à blogueiras, quando as pessoas que criticam são as mesmas que as endeusam e permitem que elas sintam-se nesse patamar de ser supremo.

Dinheiro e roupa patrocinada não são sinônimos de credibilidade. E não estou julgando quem usa as roupas que recebe de presente e mostra no blog, o buraco é mais embaixo. Certas coisas cabem a vocês abrirem os olhos e saber discernir. Só estou dizendo… Agora dá licença, porque tem uma pilha de louça suja ali para eu lavar.

Comente também pelo Facebook!

99 Comentários

  1. Amanda Rangel
    04 de dezembro de 2011

    AHHHH adoreiii muitooo
    Acho massa essas pessoas que ficam vivendo do blog e viajam e tals, mas tb acho ridículo essas pessoas que acham que toda blogueira vive disso!!
    Já recebi alguns coments lá no blog e fiquei achando massa quando a menina disse para mim que eu estava desaparecida do blog e que blogueira tinha que está 24 h na ativa! Deu vontade de dizer, gata você ler o meu twitter? Eu faço faculdade, fim de semestre é punk eu não tenho só o blog não poxa!!!
    Mas também não disse nada, pois estou seguindo suas dicas de ficar na minha! euheuheuhe

    Adorei o post!
    beijos

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      04 de dezembro de 2011

      A questão não é nem viver do blog, é passar uma imagem que não é real. Eu vivo do blog, o que não significa que eu não tenha vida fora do Oxente. Bjosssss

      Reply

      • Amanda Rangel
        05 de dezembro de 2011

        Pois é, as pessoas acham que quem vive do blog, passa 24 horas do dia na frente do pc! As pessoas não tem conta para pagar não é?? euheuehe :D beijos

        Reply

  2. Aline Ramos
    04 de dezembro de 2011

    Ai AnaLu…eu recebi o mesmo comentário no mesmo tipo de conversa ( e acho que foi da mesma pessoa)…mas eu respondi que, né, normalmente e,principalmente, nesse fim de ano, eu tenho outras prioridades na vida além de deixar as unhas impecáveis…
    É um saco estar com as unhas sem fazer? é…me dá até agonia as vezes…mas, como minha vida não gira em torno disso, a gente dá uma enganada e vai seguindo, até arrumar um tempinho de cuidar delas…e isso vale para todas as coisas da vida: prioridade é a palavra chave.
    Você disse tudo no seu texto…tem gente que coloca blogueira como “deusa”,”musa” e esquece que, antes de tudo, a maioria delas são pessoas iguais àquela que está do outro lado da tela lendo os textos…tem familia, trabalho (pq são poucas as que vivem só do blog né),casa para cuidar e uma vida real para tocar…e ai dá nisso.
    Ufa…já deu né??
    beijooo

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      04 de dezembro de 2011

      Acho que chegar ao topo todo mundo quer, mas para chegar lá o caminho não é de ouro e pétalas de flores brancas como algumas pintam. Vc falou a palavra mágica: prioridade. Às vezes existem coisas mais importantes do que pintar as unhas ou fazer de conta q o mundo é cor de rosa. Bjosss

      Reply

    • Carolina Benevides
      05 de dezembro de 2011

      eita, eu lembro disso… foi aquela história da sobrancelha? tem gente que gosta de ficar gongando os outros por pura inveja. melhor ignorar! :)

      Reply

  3. Lis Tavares
    04 de dezembro de 2011

    Tem como não te amar?
    Olha eu vou te dizer uma coisa, quando eu conheci o Oxente, amei de cara o nome, depois pensei, qualquer hora dessa, eu me decepciono, como aconteceu com os outros, mas você é sincera, é gentil, é humana meu Deus, é isso que todos somos e o povo não entende!!! Amei Ana Lu, amo muito o Oxente, é a cara de sua leitora baiana aqui, que venham todos e leiam, quem sabe…
    Um grande beijo

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      04 de dezembro de 2011

      Lis, que fofa você! :*** As pessoas criticam, mas no fundo elas endeusam aquelas que maltratam. Se para chegar lá eu precisar ser assim, lamento, não vai rolar. Sou escrachada demais para pagar de fake. Bjossss

      Reply

  4. Denise Guerra
    04 de dezembro de 2011

    Totalmente apoiada amiga,assino embaixo.
    Liga não,faz o teu trabalho e siga em frente.
    Quem fala besteiras desse tipo não merece
    credito.
    Bjs
    Denise

    Reply

  5. Fernanda Rocha
    04 de dezembro de 2011

    Olá Ana! Sempre acompanho seu blog, mas como blogueira q tb tem vida além do pc, não estou tendo tempo de visitar e comentar ultimamente aqui(o que pretendo corrigir assim q tiver um tempinho), porém o post de hoje me “obrigou” a parar e comentar. Amei!!!
    Eu tenho “sindrome de abraçar o mundo”,tenho 1 blog sobre beleza em conjunto c/1 amiga, tenho 1 blog literário e outro q fiz recentemente pra mostrar trabalhos meus e falar de outros assuntos q adoro. Estou bem feliz porque eles estão começando a me dar 1 retorno de reconhecimento legal, mas tipo…não vou mudar meu comportamento por causa disso.
    Já vi e vejooo muito hj em dia, pessoas queridas, simples, amigas q abriram blog naquele momento “abri mas será q vai dar certo?” e que felizmente o blog deu certo…muitoooo certo!! E agora essas pessoas estão de nariz empinado, se achandoooooo por aí. Peraí…se eu era fã antes, deixei de ser. Para mim as pessoas que mais merecem reconhecimento são justo aquelas que tem maturidade suficiente para não esquecer quem são, de onde vieram e de seus valores. Não interessa se ficou famosa no Brasil…no mundo…se ganhou 1 Oscar!! Melhorar de vida é parte do trabalho, ser reconhecida pelo trabalho de blogueira ou seja do que for, faz parte de merecer ou não…mas deixar que cada pequena vitória suba a cabeça…por favor…isso não dá. Afinal…blogueiras também são pessoas como qualquer outra, com defeitos, casa para cuidar, vida pra administrar…e mundo perfeito lindo e colorido…na boa….só existe em sonhos… Ótimo post!Desculpa meu comentário imenso.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      04 de dezembro de 2011

      Nanda, eu poderia até colar seu comentário no post, pois reflete muito a minha opinião também. Engraçado que eu costumo dizer q no dia q ficar rica e famosa, as pessoas q gostam de mim vão continuar gostando, pq eu não vou virar uma bitch. Em contrapartida, quem não gostar vai continuar sem gostar, pq eu tb não vou virar um docinho. Acho q nem todo mundo leva suas raízes qdo muda de vida. Uma pena. Bjoss

      Reply

  6. Silvia Spinassi
    04 de dezembro de 2011

    Ana Lu, esse post deveria ter, além de “Curtir” e “Tweet”, um botão “Assino embaixo”!
    A realidade as pessoas não querem ver. Elas preferem acreditar num mundo de fantasias cor-de-rosa que, sinto informar, mocinhas sonhadoras, NÃO EXISTE!

    Parabéns!

    bjos
    Sil

    Reply

  7. Cynthia Germanna
    04 de dezembro de 2011

    Concordo com boa parte do que você falou. Faltou citar apena a parte em que muitas colocam essas tarefas como trabalho duro e ainda terminam o post com “vida de blogueira não é fácil’. Olha ontem assisti um filme que me fez pensar um pouco sobre como muitas fazem esse universo de blogs parecer fútil. Tem post com agenda de blogueira (me garante boas risadas), “9:00 acordo” “9:30 tomo café” ’11:00 coquetel” “15:00 lanche com as amigas e bla bla bla”. A unica coisa que se passa na minha cabeça é “que dó das formiguinhas” . ;)

    Parabéns pelo post ;)

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      04 de dezembro de 2011

      Cy, essa parte tá no Manual da Blogueira Famosa, q ela paga de super ocupada. Mas sério que tem blog q coloca essa agenda? Se as leitoras-fãs dela aparecerem aqui, vão detonar a gente, rsrs.

      Reply

  8. CamilaThives
    04 de dezembro de 2011

    Concordo plenamente contigo chuchu!
    A vida de qualquer pessoa não é fácil.
    Imagina quem te disse isso, certamente não tem muito oq fazer e pode ficar fazendo as unhas 3 vezes por semana, e provavelmente não limpa a casa, lava a louça e outras coisas mais que só as donas de casa sabem…

    hahahah
    beijoos!

    e não sei se tinha comentado antes, mas o blog ta LINDO!!
    Amay!!

    =*******

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      04 de dezembro de 2011

      Mila, às vezes a pessoa até faz tudo isso, mas pensa que blogueira leva vida cor-de-rosa, aí acaba falando besteira. Eu queria muit ter quem fizesse tudo pra mim, mas a minha vida não é tão pink quanto a de algumas pessoas. Bjos, amore!

      Reply

  9. DANÚBIA BELLAMI
    04 de dezembro de 2011

    Nossa, verdade mais verdadeira que existe!!!No meu blog eu falo de tudo, inclusive da minha rotina de mãe,dona-de-casa, profissional e mulher, não são só lançamentos e novidades de moda e make, e percebi que isso não parece muito interessante para algumas pessoas que acham que blogueira é só glamour. Tem blogs que eu visito com milhões de seguidores e sem nenhuma qualidade ou conteúdo nas postagens, sinceramente não vejo graça e nem utilidade em alguns destes blogs, afinal há sempre uma pessoa que tem uma vida real por trás do monitor…
    Bjos!!!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      “afinal há sempre uma pessoa que tem uma vida real por trás do monitor…” uma não, a maioria! Cada um acompanha o blog q quer, e se quiser endeusar blogueira, problema de cada pessoa, só não acho justo me cobrarem esse glamour, pq nunca tentei passar essa imagem aqui. E, na boa, grande parte disso está fora da realidade delas mesmas! Bjosss

      Reply

  10. Juliana RNA
    04 de dezembro de 2011

    Clap, clap, clap, clap, clap (barulho de palmas).

    É Ana Lu, é bem desse jeito mesmo.

    O que eu tenho reparado demais por aí é um EXTREMO DESLUMBRAMENTO de certas fias, que estão se sentindo estrelas mesmo. Blogstars como vc mesma disse.

    É uma tremenda necessidade de autoafirmação, a todo momento. Expondo coisas que não interessam a ninguém, a não ser para as mesmas se sentirem superiores à grande maioria dos mortais.

    E o mais engraçado é que elas tentam passar aquela naturalidade, aquela simplicidade, que no fundo eu percebo como uma falsa simpatia. Muitas fingem serem descoladas e agradáveis.

    Não aceitam críticas, porque sempre quem critica está com inveja. As fias me saem vestidas com grifes ou misturando todas as tendências de moda ao mesmo tempo, parecendo umas loucas que fugiram do hospício, com looks extremamente bregas, cafonas, e se a gente acha feio é “porque queríamos ser iguais, ou estar na mesma situação que elas.”

    Estou parando de visitar muitos blogs, mas muitos mesmo, porque tá virando uma palhaçado, uma batalha de egos, de mentes fúteis, quase um BBB virtual. E eu odeio BBB.

    Falta pouco, bem pouco, para muitas blogueiras (algumas já estão assim eu acho) ficarem doentes, sofrendo de MEGALOMANIA. Tem que ver isso aí, héin??? Hehehehehe…

    Bjsss lindona, continue sempre assim, com os pés no chão!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      Ju, adorei o “falsa simpatia”, porque eu achava q isso era só implicância minha. Ri muito com os exemplos no seu comentário, mas essa batalha de egos é uma tristeza. Vamos continuar com os pés no chão q é o melhor q a gente faz. :)

      Reply

  11. karen lommez
    04 de dezembro de 2011

    Isso mesmo! Falou tudo! Tb tenho louça pra lavar, família, dois trabalhos, gatos para cuidar, casa, obrigações, marido e blog. Um ser humano escrever para criticar que as unhas da outra estão lascadas é de dar dó. É muita FUTILIDADE se preocupar com isso. bj

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      Só falta achar que a hora que chegarem aqui em casa vou estar super maquiada e de salto alto fazendo as tarefas domésticas (ou melhor, dando ordem para alguém fazê-las). Bjossss

      Reply

  12. Léria Miranda
    04 de dezembro de 2011

    Juro, a 2 anos achava que blogueira tinha vida dondoca, mas a Lia do JustLia deixou bem claro, que ela é primeiro dona de casa. Gostei do post!!! ;*

    Reply

  13. Conceição Cosme
    04 de dezembro de 2011

    Achei ótimo, Analu!
    As pessoas esquecem que também temos vida fora do computador! Que temos família, marido, filhos, uma casa pra cuidar, contas à pagar e que a nossa vida é como a de qualquer pessoa comum. Aliás, somos pessoas comums!
    Será que pensam que acordamos maquiadas, com cabelo arrumado e pronta pra ser fotografadas? rs
    Parabéns, adorei!

    Bjos

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      Cosme, é tanta gente passando essa imagem de q a vida é assim, q algumas leitoras pensam que é real. Vou fazer um concurso para passar um dia aqui comigo, para verem q até podemos ter momentos de glamour, mas q a realidade é ralar, e muito! rs Bjos

      Reply

  14. Ana Luísa
    04 de dezembro de 2011

    Adorei o post. Tanto que não sei nem o que comentar, já que você falou tudo que penso e acredito.
    Sei que existem muitas blogueiras que ganham, são patrocinadas, podem aparentar viver num mundo de luxo e glamour, mas que ainda assim são gente como a gente. Eu mesma, prefiro blog de gente como a gente, nada contra as blogstars, mas é que por muitas vezes eu vejo aquilo tão fora do meu mundinho, que busco algo mais próximo do que sou e das minhas possibilidades.
    Beijos e parabéns pelo blog! :)

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      Eu não vejo nenhum mal em ser patrocinada e mostrar as coisas que ganham, o que me incomoda é criarem uma imagem de que tudo é lindo e perfeito, qdo não é bem assim q funciona. Bjossss

      Reply

  15. Juliana Cristina
    04 de dezembro de 2011

    Concordo!
    É como você disse, se existem blogueiras blogstar, é pq tem gente para dar corda..
    Beijokas amore

    Reply

  16. Cibele de Souza
    04 de dezembro de 2011

    nossa adorei…falou tuuuuuuuudo…mas é a verdade,somos humanas,temos casa pra cuidar,filho,marido,trabalho,faculdade…a vida de uma blogueira não é aquile mundo perfeito que algumas mostram.E é como vc disse “se existem blogueiras blogstar, é pq tem gente para dar corda..”.bjokas adorei o blog!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      É possível ter uma vida de glamour? Sim. Mas vamos ter os pés no chão, né? Não adianta querer passar uma imagem quando a gente conhece a realidade e sabe q não é bem assim. Bjossss

      Reply

  17. Andrea
    04 de dezembro de 2011

    ADOREI!!! Parabéns!!!

    Reply

  18. Joana Tenório
    04 de dezembro de 2011

    Apoiadíssima em todas as frases do seu texto! Obrigada por não ser e mt menos se achar uma blogstar chatonilda. Ser gente como a gente é o seu charme!! Sucesso sempre p o oxente!!

    Bjão

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      Pode ficar relax, q mesmo qdo estiver famosa e rica (kkkk) vou continuar com a minha chatice de gente normal, hahaha. Bjossss

      Reply

      • Joana Tenório
        05 de dezembro de 2011

        Ebaaaaaa… Rsrsrsrs,,, Bjs

        Reply

  19. Ana Cristina
    04 de dezembro de 2011

    Ana
    Mais uma vez tiro o meu chapéu prra você! Disse tudo!

    Ontem vi um filme que tem muito a ver com o que você falou, de abrir o olho o nome é The Jonesses, a sinopse é:
    “Na trama escrita por Derrick Borte, os Jones são uma família consumista perfeita: têm a casa, o carro, as roupas e os acessórios mais cobiçados. O que ninguém da vizinhança desconfia é que os Jones são, na verdade, contratados por uma empresa justamente para fazer propaganda desses produtos.

    Duchovny e Demi Moore fazem o casal, enquanto Ben Hollingsworth e Amber Heard interpretam os seus filhos”

    Mostra bem o que acontece por trás dos bastidores!

    Beijos

    Reply

  20. Ana Cristina
    04 de dezembro de 2011

    O nome no Brasil é Amor por contrato, segue trailer:

    http://youtu.be/n2Y3GoN2PGw

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      Ana, por coincidência estava passando esse filme ontem no Telecie e eu não assisti. Vou ver qdo vai passar de novo para poder ver. Bjossss

      Reply

  21. Marilia
    04 de dezembro de 2011

    Você sabe que, além de ter perdido um pouco da vontade de falar de maquiagem, eu deixei de ter blog por causa disso? Se eu estava sem esmaltes, ou com esmalte “velho”, ou qualquer outra coisa não glamourosa, lá vinham reclamações. Pensei: ah, tenho vida. Resolvi sair da net e só ser leitora!
    =D

    Você, como sempre, sensata.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      Ma, eu até entendo e aceito o fato de q, por falar de beleza, a gente seja cobrada. Mas daí a acharem q isso é a prioridade da nossa vida, e não termos o “direito” de estar com a unha lascada é demais pra minha cabeça. Bjossss

      Reply

  22. camille
    04 de dezembro de 2011

    noooossa, nao poderia concordar mais com vc! que absurdo o comentario dessa menina no twitter! e as unhas dela? estao sempre perfeitas?? tem mta gente sem noção nesse mundo…
    bjs

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      Camille, se as unhas dela estão sempre perfeitas eu não sei (e nem me interessa saber), mas ela achar q a minha vida gira em torno disso e querer me cobrar, não dá, né? Sem noção total. Bjossss

      Reply

  23. Ariane
    04 de dezembro de 2011

    Que saco esse papo.Vocês se acham.Vai trabalhar.

    Reply

  24. ana
    04 de dezembro de 2011

    Ah, Lu! Manter o meu delineador marcado e as roupas harmoniosas, quando esperava-se de uma dona de casa nada mais do que uma calça largada, cara lavada e sandálias nos pés, também é trabalho árduo! HAHAHAHAHA deveria ter vergonha desse perfil

    Reply

  25. Jul__Alves
    04 de dezembro de 2011

    Ana Lu, até eu q nunca comento estou aqui.
    olha parabéns, eu tinha desistido do meu blog por causa dessa hipocrisia de endeusamento da blogueira (blogstar).
    E é bem como vc falou ” tem pessoas dando corda” e a blogueira se sente a própria Diva, pior mesmo foi saber q as blogstar se vestem toda pra fazer look do dia e nem de casa sai o.0.
    Quero ver ser perfeita cm filho pra cuidar,trabalhar cuidar da casa e do marido sem passar um dia cm as unhas uó ou o cabelo num coque pq ta triste de feio.
    mt bom ser blogueira filhinha de papai que nao faz nada e vive de renda, quero só ver quando essa febre de blog passar quem ainda vai restar.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      “mt bom ser blogueira filhinha de papai que nao faz nada e vive de renda”. É, assim eu tb consigo manter o glamour o tempo todo. ;) Bjosss

      Reply

  26. Heloiza
    05 de dezembro de 2011

    Nossa, que pessoa louca essa! (e certamente, bem invejosa) Fico passada como tem gente que pensa que blogueira vive para a blogosfera, meu Deus… Só tenho uma coisa a dizer para essa pessoa: GET A LIFE! ;D

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      Helo, nem digo q isso seja inveja (odeio essa palavra!), acho q é falta de noção mesmo. Eu me dedico quase que inteiramente ao blog, mas eu tenho vida fora dele tb, é isso q as pessoas não entendem. GET A LIFE mesmo!! rsrs. Bjosss

      Reply

  27. Mel Salvi
    05 de dezembro de 2011

    UAU!!
    Por essas e outras que vc é diva!!!
    bjks
    Mel

    Reply

  28. Adelia Fernanda
    05 de dezembro de 2011

    Oxe, Chanel é o que mais descasca! hahaha
    Adorei o post Nalú!
    Bjuuu

    Reply

  29. Diise Franca
    05 de dezembro de 2011

    Adoro esse seus posts! haha é um tapa na cara da sociedade hahahahaha

    Reply

  30. Renata
    05 de dezembro de 2011

    Cada dia fico mais fã sua! Concordo com cada palavra que escreveu!

    Vou fazer Ctrl C + Ctrl V pra guardar este texto junto com aquele súper irônico que ensina a “ser uma blogueira famosa”.

    É sério, achei textos inteligentíssimos e acho seus princípios semelhantes aos meus…. e guardo no meu pc textos assim!
    Mas “podexá” que não blogo material dos outros não, é só para arquivo pessoal!

    Beijos.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      Re, fique à vontade! :) O fato de termos princípios já nos dá alguma vantagem diante do que vemos por aí, acredite! Bjoss

      Reply

  31. Carolina Benevides
    05 de dezembro de 2011

    ihhhh… isso é ser muito sem noção viu! acho que quem está precisando de uma pilha de louça pra lavar é essa criatura! affe! é muita futilidade. Se eu precisasse estar sempre impecável para ser blogueira, já teria desistido faz tempo! agora mesmo meu lindo esmalte “felizes para sempre” e que não dura para sempre já está descascado e eu não consegui parar nem para tirá-lo, que dirá para fazer as unhas novamente! rsrs e ainda tenho dois banheiros para lavar… não vou nem entrar em mais detalhes que é pra eu não chorar e borrar minha maquiagem! kkkkkkk bjinho, Ana!

    Reply

  32. Pri Lobato
    05 de dezembro de 2011

    É isso que me atrai em blogs como o seu: conteúdo sensato!

    Qto às blogueiras que se acham e às críticas infundadas e fúteis…tá na cara que é pobreza de espírito. E isso, caríssima (:P), não tem unha impecável e make top que camufle.

    Certa vez, ouvi a seguinte frase: “cada povo tem o governo que merece.” E eu adpto p/: “cada criatura, lê e endeusa o blog e a blogueira que merece.”

    Bjos Ana!!!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      05 de dezembro de 2011

      Pri, adorei esse comentário! “cada criatura lê e endeusa o blog e a blogueira q merece” -> o caminho é esse, só não fiquem choramingando qdo a bonita der uma voadora, né? rs Bjossssssss

      Reply

  33. adriana
    05 de dezembro de 2011

    Gostei!

    Reply

  34. deveriaestarestudando
    06 de dezembro de 2011

    Adorei o texto.
    Tem gente que precisa entender que não existe diva nesse meio.
    Ah, faço faxina todo sábado, faço janta quase todas as noites, sou dona de casa de verdade, sem empregada por opção. E trabalho!
    O blog é distração.
    bjks,
    Mel

    Reply

  35. Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
    06 de dezembro de 2011

    Mel, o pior não é nem existir ou não divas nesse meio, é as pessoas quererem passar uma imagem q a gente sabe que não é real. Bjossss

    Reply

  36. Mani Maria
    07 de dezembro de 2011

    hahahahhaah é muito a minha cara esse post!! parabéns ;D

    Reply

  37. Patricia S
    07 de dezembro de 2011

    Ana Lu,
    Não liga pra essas coisas não, pois é justamente isso que algumas pessoas querem, nosso ibope!!
    Realmente, existem muitas blogueiras popstar, que se acham, esnobam todo mundo, mas se elas fazem isso é porque tem quem leia e ache bonito, FATO!! Li um dia desses na Veja (acho que foi a edição da semana passada), uma reportagem com uma blogueira famosa, linda, rica de berço, nada contra, ótimo pra ela, que disse lucrar em torno 100 mil/mês com o blog, acho legal quem consegue viver do blog, mas o que me incomodou foi que ela disse que recebe muitos presentes das marcas/lojas, mas quando ela vê que o presente é “PODRINHO”, ela nem abre!! Mas me diga: precisava ela dizer isso?? Achei tão deselegante!! Mas enfim, faz parte, é muito EGO inflado, cada um com seu cada qual, né? E cabe a nós leitores selecionarmos o que (ou quem) queremos ler ou não, pronto, simples assim!!
    Beijosss pra vc!!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      08 de dezembro de 2011

      Ixe, Patty, eu vi um trecho dessa entrevista. Estou contigo, acho legal ela ter uma renda tão boa proveniente do blog, mas esse comentário do ‘podrinho’ foi muito infeliz.
      E é isso mesmo q vc falou, cada um escolhe o que quer ler.
      Bjosss, querida!

      Reply

  38. Priscila Amaral
    13 de dezembro de 2011

    Nossa Ana Lu,amo quando vc usa essas pautas aqui no blog, porque deixa muito claro que além de vc ser uma blogueira linda, também é muito inteligente e coerente naquilo que faz e diz. Concordo totalmente com o que você falou e acho que algumas pessoas pensam que as blogueiras não tem vida offline, e ficam horas fantasiando com a vida alheia o que é um grande engano.
    Ha! e adorei o fechamento, acho que algumas leitoras também deveriam ter alguma louça pra lavar ao invez de ficar com invejinha né, vamo combinar!? rsrs Um beijo e mais uma vez parabéns! ;)

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de dezembro de 2011

      Pri, assim vc me deixa sem graça. =) Mas é bem isso q penso, a vida real não tem nada desse glamour q algumas pessoas querem q as outras acreditem. Vou criar a campanha ‘vão lavar a louça’, kkkkkkk.

      Reply

  39. Tânia Neves
    14 de dezembro de 2011

    Oi Ana… Primeira vez por aqui…
    Vi o link do seu post no face e vim conferir…
    Ótimo texto!
    Resolvi comentar pq uma coisa q me deixa p… da vida é gnt q comenta só pelo prazer de ser deselegante, dizer coisas pra chatear a blogueira! Já tive blog tb e sei o q é isso. Sempre falo: Não gostou? Não visita! Não tem nada de bom pra falar? Fica calada!
    No momento eu não trabalho por opção minha e mtas vezes escuto as pessoas me falarem: Nossa, então vc não trablaha???
    Como assim???? Não trabalho???? Não trabaho fora de casa… Mas em casa trabalho tanto ou mais q quem trabalha fora… Lavo, passo, cozinho, cuida da casa, faço compras… etc,etc,etc… isso sem folga aos domingos, sem férias, sem décimo terceiro… e tals… Então, como não trabalho? Uma coisa eu aprendi na vida: o povo fala de qlqr jeito… não adianta… o jeito é deixar pra lá! Cada um sabe da sua vida… Mas a gnt fica chateada e é bom desabafar! Seja mto feliz e ignore esses comentários maldosos… sabe pq? Isso é I-N-V-E-J-A!!!!! Pode crer! Bjãooooooooooooooooo

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de dezembro de 2011

      Tânia, bem vinda ao Oxente! :) Uma coisa q vc falou é certíssima: o povo fala de qualquer jeito! Se vc posta td dia, vc é desocupada, se fica dias sem postar, vc é negligente; se tá bonita, é fútil, se tá desarrumada é descuidada. Ah, fala sério! Se cada um tomasse conta da própria vida e deixasse os outros em paz, seria td mais simples. Beijos, querida!

      Reply

  40. Mirian Soares
    14 de dezembro de 2011

    Ai, tô recomendando adoidado esse seu texto, querida. Muito bem colocado. E parabéns pela educação, viu? Se fosse eu, simplesmente teria mandado essa dona se catar!
    Bjokas

    Reply

  41. Rejane Alves
    14 de dezembro de 2011

    ADOREI!
    Sem mais….

    Reply

  42. Van Costa
    14 de dezembro de 2011

    Falou tudo!
    Fiz o blog por causa da loja (Morphine!) e tb estou bem longe de ser “a perfeita sempre impecável”. Até porque tempo é luxo hoje em dia.
    Enfim, adorei o post!

    bjooo!

    Reply

  43. Sara Tannouri
    15 de dezembro de 2011

    Nao sou de comentar em blogs, mas hoje eu PRECISO te elogiar. Menina, eu sou fula da vida com alguns blogs por ai, onde as blogstars nao param em solo brasileiro, recebem jabas esplendorosos e comem em restaurantes finos…como se nao bastasse, ainda ficam soltando indiretas de desejos para receber mais presentes.
    Aaah, me poupeee! Gosto de ler pessoas reais, como eu e vc, Ana. Pessoas que tem casa pra cuidar, vida profissional e unha lascada. Parabens pelo blog. Virei fã.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      16 de dezembro de 2011

      Oi Sara! Eu não condeno quem conseguiu sucesso através do blog, sabe? Só acho q algumas pessoas chegaram a um nível de imagem que querem passar q não condiz com a realidade nem delas mesmas. E mendigar por presente é o fim, né? Affff!B
      Bjos, querida!

      Reply

  44. Lyanna
    16 de dezembro de 2011

    Sou macaca(leitora) velha de blogs de moda. Acredito que antes de ontem, tuitei que estava saudosa dos posts da DechanelnaLaje (conheceu?) e do Commode. As meninas em resposa indicaram o Chicéserinteligente da Camila Gusmão e num tuíte dela achei seu blog. E já passei a amar os dois. E esse seu post está absurdamente maravilhoso.
    Acho lindo quem escreve bem e não subestima a capacidade intelectual das leitoras. Tudo bem ter uma escrita leve, blog pede isso, mas não precisa ficar… “tipo assim, sijoga, bons drink”, sem contar as frases sem muita coerência e coesão. Esse é só o primeiro ponto que chamou a minha atenção no seu blog e no da Camila Gusmão.
    Especificamente sobre esse post, parabenizo e bato palmas. É um deslumbramento de algumas blogueiras que beira o ridículo e uma falta de transparência com suas vidas patrocinadas que é praticamente uma enganação.
    Francamente não consigo ler certos posts, quando é perceptível que aquilo tudo não é opinião da blogueira, mas uma propaganda descarada e camuflada de opinião sincera. Algumas colocam em letras miúdas “publieditorial”, “publicidade”, quase imperceptível no meio de um post multi colorido e cheio de gracinhas. Cadê a credibilidade?
    Não aceitam críticas e tem esse ar de “falsas amigas”, uma simpatia que não cola.
    E sabe o que é ainda pior? Elas tem seguidoras cegas, iludidas, alienadas, como fã obcecado.
    Hoje mesmo no instagram uma blogueira estava exibindo seu novo iphone 4S e comemorando o uso do Siri, algumas pessoas, inclusive eu, comentou que o Siri não tem funcionalidade no Brasil. Precisa dizer que surgiram várias defensoras cegas dizendo que estavámos com invejinha ?!?!?! Iphone 4S por 2 mil no Brasil, será que a blogstar ganhou ou pagou? Senta lá Cláudia…

    Reply

  45. Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
    16 de dezembro de 2011

    Lyanna, eu AMAVA o De Chanel na Laje. Achava os textos dela incríveis, e, como é modinha falar agora, um tapa na cara da sociedade. Uma pena ela ter deixado o blog!
    Sabe o q acho? Q as pessoas acham que futilidade é sinônimo de glamour. Não entendo pq não dá para ter glamour E inteligência. Ninguém precisa discutir a obra de Kafka num blog feminino, mas se cortasse ele linguajar bobo já ajudava bastante.
    O que acontece tb é q {infelizmente} muitas leitoras se sentem realizadas no meio de tanta enganação, elas ficam endeusando essa vida de ‘gramú’ q suas blogueiras favoritas (os)tentam.
    Enfim, cada um tem todo o direito de escolher o q quer ler e quem quer endeusar, pelo menos quem chega aqui sabe q se trata de uma pessoa real. Beijos!

    Reply

  46. Tomatecomacucar
    07 de janeiro de 2012

    Oi Ana

    Adorei o post-desabafo, viu? Comecei o blog faz pouco tempo e agora conheci a real vida de blogueira. Bjs

    Tomatecomacucar

    Reply

  47. Wilka Seto-Gehlen
    22 de fevereiro de 2012

    Oxente menina! E não é que você disse toda a verdade?! É isso aí, vida real também existe para nós blogueiras, trabalhadoras (porque é difícil viver de blog, né não?!), donas de casa, mães, esposas, enfim, pessoas com rotina e mil problemas para dar conta. Arrasou! Grande beijo

    Reply

  48. Ana Beatriz Cortez
    17 de março de 2012

    Adorei! Bom…não sei se já comentei nesse post,mas caso tenha comentado,irei comentar de novo. hahaha
    Adorei teu texto,Ana! Muito bom!! Vou colocar ele no meu próximo post entre ”os melhores posts da blogosfera”! :)

    Beijos!
    Bia Cortez

    Reply

  49. Dani Freitas
    21 de março de 2012

    Oii
    Não conhecia o seu blog, e passei a conhecê-lo por conta desse post, que vi no blos da Bia Cortez acima!
    Amei o post, além de pura verdade, mto divertido e engraçado.
    Eu tenho um blog bem recente, de apenas 3 meses, e muitas coisas que você comentou acima sobre o glamour e tudo mais, ainda nao tive a oportunidade de vivenciar essa parte.. mas adorei os comentarios sobre as ‘blogueiras popstar”, a mais pura verdade!! E estou cansada de entrar em blogs e ver roupas e looks fora de nossa realidade, por isso resolvi montar um blog meu, com roupas e peças normais, de uma mera mortal para outras meras mortais! AMEI!
    Bjoos

    Reply

  50. Simone Aline
    17 de setembro de 2012

    Aff… sem palvras… =/
    Será que as pessoas que fazem esse tipo de comentário conseguem ficar 24 horas do dia lindas como gostariam que os outros fossem? Porque quem tem essa “dica”, poderia dividir, né não? rsrsrsrs
    Parabéns pela educação e cordialidade! =)
    Bjks!
    Si

    Reply

  51. Renata Matheus
    03 de junho de 2013

    Adorei , parabéns pelo texto.
    Realmente tem alguns blogs que devido ao conteúdo e fotos meio que fica distorcido em relação a msg que quer passar a nós leitoras.
    Fica tdo mto superficial , forçado sabe !
    E vc através deste e outros textos ajuda a esclarecer que esse “conto de fadas e perfeccionismo ” não é real e ném como pensamos e endeusamos.
    Mtas vezes perdemos tempo dando valor a coisas tão superficiais.
    NÃO generalizando claro !!
    Sucesso , adoro seu blog!

    Reply

Deixe um comentário!

Close