Pode vir, 2012!

Tenho escutado tanta gente dizer “2012 será o meu ano!”, que quase fui no embalo de dizer o mesmo. Mas quer saber? Eu não quero que apenas 2012 seja o meu ano, eu quero que todos os anos seguintes sejam tão bons ou melhores do que esse que está prestes a chegar! Quero que os próximos anos sejam os “meus anos”, porque cultivo a esperança de um futuro bom, alimentando a perspectiva de que sempre melhore.

Esse ano passei por muitas mudanças, algumas boas, outras nem tanto. Sair da rotina sempre dá um friozinho na barriga, e nessas mudanças não foi diferente. Fiz boas escolhas, outras terríveis. Confiei em pessoas erradas e quase perdi a fé no ser humano, mas outras pessoas – meus anjos – me seguraram e não me deixaram cair. Passei por situações que quase me fizeram desistir no meio do caminho, mas alguma força maior me levou adiante – e continua me levando. Perdi pessoas da família. Me questionei se esse mundo é mesmo justo. Discuti várias vezes com Deus e acabei fazendo as pazes novamente. Assisti ao show do U2 no dia do meu aniversário. A nova identidade do Oxente Menina nasceu. O amor da minha vida completou 30 anos. Viajei com amigas. Viajei com meu marido. Conheci pessoas que não vou deixar que saiam nunca mais da minha vida, outras permaneceram e podiam muito bem nem ter entrado, e outras, aquelas mais que especiais, nem tenho palavras para defini-las…

Julgar 2011 em uma escala de 1 a 10 é impossível. Definir se foi ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo também não seria um critério justo. 2011 foi… diferente! Por a culpa no ano que chega ao fim pelas dificuldades enfrentadas não me ajudarão a ter um 2012 mais feliz. Quero mais é agradecer pelo aprendizado e por todas as coisas boas que vieram nele. Agora vou torcer para 2012 ser melhor! Para conseguir colher o que foi plantado, para fechar os ciclos que foram abertos e iniciar e terminar outros com maestria.

Promessas de ano novo, prefiro não fazê-las. Determinar metas, ok! São muitas, e espero conseguir concluí-las com sucesso. Uma delas é ser mais feliz. E essa eu peço para mim e para todos vocês que passam por aqui, me acompanham, torcem e de vez em quando até se revoltam. Somos seres humanos, erramos, caímos, nos machucamos… mas nos levantamos, superamos e continuamos nosso caminho. Para pessoas reais, como eu e você, que 2012 seja um ano de paz, saúde, alegria, dinheiro no bolso, e que, acima de tudo, sejamos capazes de superar todas as dificuldades e conseguir seguir em frente com um sorriso no rosto. Um brinde à nós!

E você, 2012, pode vir! Estamos prontos para recebê-lo.

Facebook Comments

11 comments Add yours
  1. E 2012 chegou! E espero que o mundo não acabe…rsrs…
    Querida Ana Lu, desejo muitas alegrias a vc neste novo ano, acompanhadas de muita paz e amor, pq o resto a gente corre atrás!
    ;-)
    Adorei conhecer o seu blog em 2011! Vc sempre tão bem humorada e atenciosa, fazendo a diferença nesse meio “blogosférico”! Eu continuarei por aqui neste 2012! Bjsss

  2. Nem sei como cheguei aqui, mas gostei do que li e vi, já adicionando.
    E concordo plenamente com as suas palavras, quero que 2012 seja melhor que 2011, mas 2011 já está marcado como um ano diferente na minha vida e tenho certeza que em 2013 direi o mesmo de 2012.
    E vamos lá fazer desse ano um ano de muito sucesso! Bjk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.