Regatas de seda

Parece que as regatinhas de seda vieram para ficar mesmo! Elas não são nenhuma novidade no mundo da moda, não acabaram de ser lançadas por nenhum grande estilista, e provavelmente você ainda tem uma no seu armário comprada anos atrás. Então por que o frisson justo agora?

Com os termômetros marcando altas temperaturas no Brasil, a busca por roupas leves aumenta. Nesse período, deixamos as peças mais pesadas dentro do guarda-roupa e a operação verão traz vestidinhos, saias e blusas mais maleáveis. Entre elas, a regatinha de seda, que dá um toque de elegância mesmo em produções mais simples.

Apesar de levar o nome de seda, nem todas as peças são feitas com fibras 100% puras desse tecido. Os materiais mais comuns são o crepe e o cetim, que levam poliéster em suas estruturas {a fibra sintética da seda}. A diferença entre os dois, de maneira simplificada, é que o cetim tem um acabamento mais brilhoso, enquanto o crepe tem uma estrutura mais fosca.

Na semana passada mostrei um look com uma regata de seda, e preciso confessar que viciei nessas blusinhas. Tenho várias cores, o que significa que vocês poderão vê-las novamente por aqui qualquer dia desses. Quem também se rendeu a elas foi Dani, que recentemente publicou em seu blog um look vestindo a regatinha de seda da coleção Cariena Duek para C&A.

Não precisar andar muito para encontrar essas peças nas lojas, o que vale a pena é pesquisar um pouco, pois os preços variam bastante. Fiquem atentas na hora de analisar o material, e antes de julgar a disparidade de valores, verifiquem se o ítem considerado caro não corresponde à pureza do tecido. As opções estão aí para todos os gostos e todos os bolsos!

Facebook Comments
28 comments Add yours
  1. Corro léguas de tecidos com poliéster. Nesse calor aqui do Nordeste (moro em Fortaleza), aquilo gruda no corpo e fica, muitas vezes, até meio fedidinho, sei lá.

  2. Também adoro essas regatas, mas confesso que sou bem chata quanto a questão do material, não curto cetim, então sempre procuro as que sejam bem macias ao toque e não muito brilhosas.

  3. Ana to pirada em umas regatas de seda… mas morar no interiorrrrrrr é sofrimento! Fui nas lojas daqui e achei, mas pelo singelo precinho de 119,90… pra mim não dá!! Acho que se for um material bom, rola usar sim!!

  4. Me lembrei de tu, pois essa semana fui na czar e vi esses regatinhas lindas de seda e fiquei morrendo de vontade! :D

    Acho linda e ficar super elegante,
    melhor do que aquelas caneladas não é mesmo?

    Beijos

  5. eu acho muito lindas essas regatinhas de seda. adquiri uma na maria filó super fofa cortada a laser naquele formato de ondinhas, sabe como é? queria mais umas tipo essa preta… tá tão chique!!! amei! bjinho, Ana! E vou logo desejando um feliz natal pra você! tudo de bom!

  6. Eita, olha eu aí!!! Obrigada por ter escolhido um look meu, Aninha. Realmente me viciei, só tenho olhos para as regatinhas, mas procuro sempre por tecidos melhores.

    Beijos!

    Dani

  7. Você acredita que eu ainda não vi as peças da Carina por aqui? De doer viu? Ontem estive no maior shopping de SSA e não procurei nada. Vou procurar uma pra mim Ana, confesso que nunca usei regatinha de seda e fica mesmo muito chique. Um beijo.

  8. Ana Lu,
    essas regatinhas são mesmo a cara do verão chique das terras tropicais e quentes do nosso recife! Um charme! E você tem de várias cores não é!?! Adorei a produção simples, mas muito chique viu!

    beijocas,

    Flor.

  9. Eu acho lindas, e dão um ar de sofisticação ao look, mas como transpiro demais, não sou muito de usar seda e outros tecidos do tipo, pq néam…rsrs… rapidinho as marquinhas úmidas aparecem…rsrs…aff. Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.