Gulômetro: Carne de sol na nata do Mangai

Ir à Natal, João Pessoa ou Brasília e não fazer uma visita ao restaurante Mangai é o que podemos considerar um pecado gastronômico. O Mangai é um restaurante de comida regional nordestina, e já virou um ponto turístico – e parada obrigatória – em todas as cidades nas quais está instalado.

Como boa nordestina, eu poderia escrever sobre cada um dos pratos desse restaurante; ou melhor, poderia mostrar várias fotos e fazer vocês chorarem de inveja! Mas vou ser legal e falar apenas do meu prato favorito de lá: a carne de sol na nata.

Aparentemente o prato não tem nada de mais… até você dar a primeira garfada. A carne de sol {também conhecida como carne seca} é bem desfiada e misturada a um creme feito com nata, que lembra um molho bem cremoso à base de queijo. Como se isso já não fosse suficiente para saciar o deus da gula que reside em nós, saborear o prato acompanhado do pão de macaxeira é o clímax.

Além da deliciosa comida e dos sucos de frutas regionais, a decoração do restaurante por si só já vale uma visita. Duvida?

Restaurante Mangaiwww.mangai.com.br

Facebook Comments

34 comments Add yours
  1. Sua bixamá!!! Isso é muita falta de absurdo fazer um post mostrando o melhor prato salgado do Mangai. É de comer rezando. Só perde mesmo para a melhor sobremesa da face da terra, Zoião. Cocada e sorvete numa mesma cumbuca é pura sacanagem. Pede tb no Mangai.

    Beijão.

    Dani

  2. O Mangai é tudo de bom. Eita saudades! A cartola desse lugar é fantástica. Mangai parada obrigatória! Maldade hein… chega deu água na boca!

  3. Agora deu água na boca…quando fui à Natal, marquei no meu guia quadro rodas esse restaurante. Estava louca pra conhecer mas infelizmente a comilância foi tamanha que não deu tempo (e nem espaço) pra ir! Na próxima eu vou!
    Bjosss

  4. Afff… nem me fale de carne de sol na nata. Quando vim morar no Nordeste, foi um dos primeiros pratos que provei, e vou falar: é maravilhosooooo. E fala sério, um restaurante assim é tudo de bom! Da próxima vez q eu for em Jampa vou tentar conhecer esse lugar!

    E Ana Lu, outra coisa que AMEI conhecer e provar, e q passou a fazer parte da minha vida culinarística é o cuscuz! Ê trem bão (volta às raízes mineiras) esse tal de cuscuz héin? Fora o acarajé, a galinha de capoeira e milhares de outros pratos regionais q espero conhecer! Hihihihi… Minha alma gordinha agradece! Bjsss

  5. Sua bandida, essas fotos de comida são maldade (tá, adoro fazer isso com meus amigos no facebook) – mas comigo é maldade!
    Desde pequeninha eu sou louca por carne de sol e essa aí parece coisa dos deuses. Só dispenso esse pão – não gosto de macaxeira (nordestina que não gosta de macaxeira???? Não me crucifica, o resto do mundo já faz isso).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.