A base do rabo-de-cavalo perfeito

Naqueles dias em que o cabelo acorda de mau humor, nada como o bom e velho rabo de cavalo para resolver o problema. Mas não precisamos esperar um bad hair day para fazer uso desse penteado prático e charmoso!

Em poucos passos é possível fazer um penteado digno de tapete vermelho, tendo como base um rabo-de-cavalo mais elaborado. Antes de se assustar com o ‘mais elaborado’, veja como é simples fazer. O passo a passo foi ensinado pelo hair stylist Léo Silva, do salão SET, no cabelo da estudante Bianca Tude.

1. O cabelo deve estar seco para fazer o rabo de cavalo. No cabelo de Bia, que é naturalmente ondulado, foi feito uma escova antes para que o pentedo fosse trabalhado nos fios lisos.

2. Com um pente, divida o cabelo no sentido horizontal na altura da orelha (no meio da cabeça).

3. Para maior firmeza na hora de prender os fios, Léo sugere o uso do elástico aplicado em dois grampos simples. 4. Prenda o primeiro grampo no topo da mecha que e dê voltas com o elástico até conseguir prender o segundo.

5. Com a parte de trás presa e o rabo de cavalo formado, é hora de trabalhar a parte da frente. Divida o cabelo em três mechas, e com a ajuda de um pente, erice a parte do meio para dar volume. 6. Puxe o cabelo para trás e prenda com um grampo, próximo ao rabo de cavalo.  7. Puxe para trás as duas mechas laterais, ao encontro da mecha presa no passo 6, formando uma única. Use spray para que os fios não se soltem.

8 e 9. Com a mecha formada no passo anterior, dê voltas ao redor do rabo-de-cavalo, usando o próprio cabelo como elástico, e; 10. prenda com um grampo.

11. Para evitar que os fios se soltem, prenda com grampos empurrando-os para dentro, de forma a não deixá-los visíveis.  12. Rabo de cavalo feito!

Esta base serve para vários outros penteados, que também são simples e práticos. Confira nos próximos posts.

Facebook Comments

33 comments Add yours
  1. Vou tentar fazer. Semana passada estava louca atrás de um tutorial de rabo de cavalo com algum glamour; até achei um legal no youtube, mas vou testar esse aí.

  2. Ah, eu queria q meu cabelo fosse um pouquinho mais cheio… Tenho cabelo fino e ralo, sempre que faço rabo fica o courinho aparecendo, então não fica bonito assim. Mas é lindo esse rabo de cavalo! Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.