Acessórios para o carnaval no Paço Alfândega

Talvez o assunto carnaval já esteja cansando vocês, mas aqui em Pernambuco a festa é tão rica que sempre tem algo para mostrar.

Essa semana, quando fui visitar o Ocupação Moda Cultural no Shopping Paço Alfândega, não pude deixar de notar os quiosques montados no piso térreo comercializando acessórios e fantasias para o carnaval. No próprio shopping, inclusive, foi montada uma oficina de costura para a confecção e ajuste das peças, embora a maioria seja produzida nos ateliês dos artesãos, que utilizam a oficina apenas como suporte.

Como não poderia ser diferente, cores e brilhos dão o tom das peças encontradas nos quiosques do Paço. Com fantasias para adultos e crianças, até os mais discretos – que não encaram se fantasiar da cabeça aos pés – têm vez com os acessórios para cabelo, chapéus, máscaras e óculos.

Os preços não sofrem grandes variações de um quiosque para outro, mas vale a pena passar por todos, porque algumas peças são exclusivas. Falando em preços, é possível encontrar acessórios de cabelo, por exemplo, na faixa de R$ 15,00, o que significa que além do carnaval de rua ser gratuito, caracterizar-se para a melhor festa do ano também é acessível.

Prontos para cair no frevo?

Facebook Comments

20 comments Add yours
  1. Carnaval sempre tem muita coisa pra falr,pra mostrar!
    Ameei a dica!Não sou mto de usar fantasia,mas sem pre gosto de usar um acessório no cabelo,uma make mais colorida!
    Pra aproveitar a festa no maior clima!rs

    beiiijos!
    P.S:essa semana tava dando uma olhada aqui no blog nos tutos de make procurando algumas ideias de carnaval,achei super legais!A última de roxo com gliter ficou lindaaaaa
    Vc vai fazer mais algum?

  2. Luu! Se preocupe não que assunto sobre carnaval não cansa nunca! Eu passei nessa feira ano passado e comprei um enfeite de cabelo, uma maria-chiquinha colorida e um lenço de pirata, não comprei fantasia porque como eu sei costurar, me aventuro entre tecidos e aviamentos.
    =****

  3. Eu estou super ansiosa e ao mesmo tempo desanimada, dá pra entender?! hahaha
    Acho que é por causa do meu aniversário que vai cair justo na terça.
    Mas pelo menos de uma máscara eu preciso!

  4. Sabe que eu adoro vir no O! e conhecer um pouco mais do Nordeste, principalmente porque aqui não tem só foto de praia ou só foto do carnaval em si, tem cada detalhe, coisas que nem imaginei que existissem, como o desfile do bonecos…
    Eu não gosto de carnaval, pelo menos não dos que eu conheço (abadá, bebida, gente suada, etc), mas fico cheia de invejinha boa quando veja seus posts sobre a preparação para a folia!

    1. Aline, o carnaval daqui é uma coisa linda de se ver, pq o pernambucano abraça mesmo a festa. Claro q tem muvuca, mas qdo vc vai em horários mais tranquilos (tipo o Recife Antigo à tarde, enquanto a muvuca está em Olinda) dá pra ver tudo e apreciar toda a beleza do carnaval de PE.
      E se for por falta de convite, vem pra cá me visitar! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.