Carnaval de Olinda Fashion Day

Ah, gente, o carnaval de Olinda é uma coisa linda de se ver! Não estou sendo bairrista {nem sou pernambucana de verdade, lembram?}, mas é um evento tão cheio de cores e criatividade, que nem é de se estranhar que o carnaval seja uma fonte de inspiração para profissionais de áreas tão diversificadas. Tanta inspiração acabou conquistando também o mundo da moda, e as ruas de Olinda, em meio aquele belíssimo casario, vão virar uma enorme passarela para homenagear os modelos mais famosos do carnaval pernambucano: os bonecos de Olinda.

De uma parceria entre a Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda e o artista plástico Sílvio Botelho, pai dos bonecos gigantes, foi idealizado esse inusitado desfile, que apresentará um figurino criado por renomados estilistas nacionais, e cujas coleções foram recentemente expostas na São Paulo Fashion Week. João Pimenta, Walério Araújo, Amapô, Neon, Totem, Ronaldo Fraga, Cavalera e Melk Zda fazem parte do time que assina os modelitos dos bonecos.

O desfile vai rolar no próximo dia 02 em frente à Prefeitura de Olinda, às 19h, e será aberto ao público. Além do desfile, as estilistas e marcas pernambucanas Carol Azevedo, Período Fértil, Joana Gatis e Avesso também participam do evento com um desfile de fantasias, e haverá ainda uma exposição das roupas produzidas para os bonecos gigantes, produzidas pelos alfaiates e costureiras de Olinda.

Em tempo: quem estiver por aqui no carnaval, tente parar alguns minutos em algum lugar alto {um camarote, primeiro andar de uma casa, em cima de uma árvore…} só para observar as fantasias que o pessoal inventa. A criatividade em harmonia com a alegria das pessoas é de emocionar.

Desfile fashion dos bonecos gigantes02/02 (quinta-feira) | 19h | Em frente à Prefeitura de Olinda | Entrada gratuita

* Imagens: Prefeitura de Olinda

Facebook Comments

18 comments Add yours
  1. Lu, o carnaval de Olinda é lindo mesmo!! Agora é aquela coisa: só vá se você ter pique p aguentar, porque se não você passa mal de verdade. hahahaha

    Ps: Mas adoro o de Recife tbm.

    Beijão

  2. Owwwn, fiquei sabendo desse pocket show apenas hoje, se soubesse antes dava pra ter me organizado e quem sabe ir. Da última vez que fui a Olinda, vi alguns desses Bonecos num pátio gigantesco, eles são fascinantes! Quando eu era criança eu tinha medo deles, hoje eu quero estar do lado nas ladeiras! Viva o Carnaval popular e cultural!
    =***

  3. E aí, será q vai ter fotinhas? Hehehehehe… Bem, eu não sou muito fã de Carnaval, adoraria ir mas somente para ver do alto de alguma casa e tal. Tb gosto de observar os detalhes, mas participar da “muvuca” já foi-se o tempo,rsrsrs… Mas eu queria muito ver esses bonecos ao vivo, acho que eu ia rir muito, deve ser bem legal e engraçado eles passando! Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.