É tudo preto no branco

Na filosofia chinesa o Yin-Yang é simbolizado pela integração do preto e branco, representando a dualidade e o equilíbrio dos opostos. Na moda, as cores representam um clássico equilíbrio fashion, e a combinação está sempre em alta.

Através das estampas ou da mistura simples de duas ou mais peças desse combo cromático, as roupas em P&B são sinônimos de elegância e sofisticação, remetendo-nos facilmente a Chanel, que evidenciou ainda mais a dupla de cores com os tecidos risca-de-giz e sapatos bicolores.

Mas Chanel não foi a única a dar destaque às cores do Yin-Yang. Os grandes designers e ateliês de alta-costura apostam, seja qual for a estação e a leitura, na clássica mistura de cores. Em vestidos, sobretudos e peças de alfaiataria, dificilmente a combinação dá margem para erro.

Posso querer o vestido Escada de Michelle Williams e o look completo de Tilda Swinton para ontem?

Facebook Comments

20 comments Add yours
  1. Ana, espero que você não se incomode de andar de par de jarro, porque eu também cobicei o vestido de Michele Williams.
    A combinação realmente é muito chique e quase uma garantia de sucesso. E agora, lendo o post, reparei que não tenho nada assim. Adoro preto, mas sou refém do mantra “branco engorda”. Preciso tentar superar isso.

    PS: Tô passada: uma Olsen que se veste bem!

  2. Eu sou hiper suspeita pra falar de visual Preto e branco, sou absolutamente fã dessas duas cores combinadas ou sozinhas. Acho que elas duas lembram simplicidade, requinte, luxo… no meu guarda-roupa nunca vai faltar essa combinação.
    =***

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.