Franja nos cabelos | Blog Oxente Menina

Cabelos: franja neles!

Momento confissão: quando eu era pequena eu sonhava em ter o cabelo liso e comprido para cortar aquele franjão que começa no meio da cabeça, bem Paquitas e Mara Maravilha style {ai, gente, eu gostava, tá?}. Para minha infelicidade, meu cabelo sempre foi fino e pouquinho, e quando finalmente convenci minha mãe a me levar para um salão mega chique lá de Natal e radicalizar com uma super franja, fiquei a cópia fiel de Chitãozinho e Xororó. Sério, parecia um coqueiro andante! Afe, ainda bem que o tempo passa e o cabelo cresce.

Daí que dia desses, olhando as fotos das famosas pela internet, achei um monte de atrizes usando o bendito franjão, e assim… estamos em 2012, né? Me deu até um frio na espinha ao recordar essas lembranças do meu cabelo 20 anos atrás, mas ainda bem que as técnicas de corte evoluíram, e os cabeleireiros se tocaram que nem toda mulher fica bem com a franja cortada com uma cuia, e que – sim – todas as mulheres podem usar franja, contanto que seja cortada levando em consideração o tipo de cabelo e o formato do rosto.

Mas voltando àquela franja que vem desde a metade da cabeça, encontrei várias celebridades aderindo ao estilo:

Se você tem rosto redondo ou quadrado, evite a franja reta e curta tipo a da Rooney Mara. Esse tipo de franja cria volume no topo da cabeça e acentua ainda mais as maçãs do rosto. Prefira as franjas mais longas e desfiadas, que ajudam a alongar a face. Já o formato de rosto oval fica bem com qualquer tipo de franja, portanto, meninas com esse tipo de rosto, podem abusar do franjão!

Agora quero saber a opinião de vocês: vocês usam franja no cabelo? E o que acharam das franjas usadas pelas celebridades?

Comente também pelo Facebook!

44 Comentários

  1. Neysangela
    11 de março de 2012

    Eu tenho trauma de franja. Primeiro, o de infância: minha mãe mandava cortar minha franja muito curta (acho que para demorar a crescer e ter que cortar de novo); ficava com um toquinho de cabelo no topo da testa e odiava. Lembro até de chorar para não cortar a franja.
    Depois, há alguns anos, numa outra ciclo de franja ser moda, eu resolvi cortar aquele franjão que vem até o meio do rosto. Só que esse corte só fica legal com cabelo solto, e eu, p/ sobeviver ao calor de Recife, vivo prendendo. Mas é lógico que a franja não tinha cumprimento suficiente para prender no rabo de cavalo eu eu tinha que me virar com um monte de fivelas na cabeça. Essa experiência ainda é recente na minha memória, então nem tão cedo me aventuro novamente.

    Reply

  2. Onivid Silva
    11 de março de 2012

    A da Jessica é a mais bonita na minha opinião, tempos atrás cortei meu cabelo de franja, mas confesso que dá um trabalham, mas ficou lindo, agora estou deixando crescer, beijos

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de março de 2012

      Dá trabalho mesmo, principalmente para quem não tem o cabelo naturalmente liso e domado, né? (não sei se é seu caso) Bjosss

      Reply

  3. Juliana RNA
    11 de março de 2012

    Oiêee! Eu AMO franja, mas não posso ter… tenho 2 redemoinhos bem na frente do rosto, um de cada lado, vc acredita? Só posso ter franja mais longa, curta nem pensar, só se fizer escova definitiva como fiz há uns 3-4 anos atrás. Aí pude fazer franjinha curta, eu adorava! Tipo a da Katie Holmes, q por sinal achei que ficou ótima assim, remoçou!
    Agora vamos sorrir juntas: eu tb amava Paquitas, Mara Maravilha e todos os “afins” dos anos 80. Aliás, sou amante convicta dos anos 80! E sim, eu já tive franja no estilo Chitãozinho e Xororó, mas foi cortada de propósito mesmo, não sei onde minha mãe estava com a cabeça pra deixar cortar aquele “capacete espetado”…kkkkkkkkkkk… Inclusive minhas fotos de 1ª comunhão não me deixam mentir…kkkkkkkkkk… Bjssss

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de março de 2012

      Não sei se rio da moda Chitãozinho e Xororó ou se choro por lembrar q a gente teve o cabelo daquele estilo. Esconde essas fotos Ju, não mostra pra ninguém! kkkkkkkkk

      Reply

  4. Natália Paula
    11 de março de 2012

    Meninas eu compreendo todos esses traumas, também passei pelo mesmo sofrimento. Aff franja realmente traumatiza, eu acho que qualquer coisa em relação ao cabelo que dá errado nos deixa assim deprimida. Tive a mesma idéia que vocês de corta uma franja, mas o meu problema é que a cabeleireira cortou muito curta, fiquei horrível, eu sou daquela que morga se o cabelo não tiver bom, ficou muito volumosa quando secava então, tive que ficar secando com o secador e como era muito cabelo haja tic- tac na cabeça, fui forçada a fazer uma coleção de faixa até crescer. Pois não meu caso franja nunca mais, mantenho-a bem abaixo do queixo pra não ter esse perigo.

    bjss

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de março de 2012

      Não é querendo rir da desgraça alhei, viu Naty, mas to rachando o bico de rir com os comentários de vocês, kkkkkkkk. Bjsssss

      Reply

  5. Aline Ramos
    11 de março de 2012

    amoooooooooooo franja mas fico u ó com a maioria delas!!
    Essas retas então…tenho um redemoinho no meio da cabeça e ela não fica cheia nem a pau…
    Fora que eu sou uma pessoa que vivo a base de relaxamento e progressivas…é sempre um sacrificio…prefiro não te-las…=/

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de março de 2012

      Redemoinho é uó mesmo, minha prima tem um cabelo lindíssimo, mas tb não tem como cortar uma franja mais curta por causa dele. Bjosss

      Reply

  6. vanessa
    12 de março de 2012

    Adoroo franjas!
    Acho muito sensual

    Reply

  7. Glauce
    12 de março de 2012

    Eu amo franjas! Tenho pouco cabelo e é bem fino, tá chanel, mesmo assim eu arrisquei… queria que ficasse igual da Katie Holmes, da Zooey, mas mesmo cortando quase metade do cabelo ela não fica cheia, fica parecida com a franja da Nicole Richie, meio rala… então acabo deixando ela mais de lado.
    Uma coisa é certa e as meninas que sofreram trauma estão certas: dá trabalho pra mante-las bonitas. Meu cabelo é ondulado e a franja não fica no lugar se não for escovada, então todo santo dia preciso de um secador e uma escova. Mas eu gosto e sigo assim =)

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de março de 2012

      Glauce, meu problema é o mesmo do seu, mu cabelo é pouco e fininho, se eu cortar a franja curta ela não fica legal. O jeito é ter jogo de cintura e cortar mais longa mesmo.
      Bjossss

      Reply

  8. Virgínia Silveira
    12 de março de 2012

    Eu tb vou confessar que sempre sonhei com uma franja…risos! Eu qro!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de março de 2012

      No seu cabelo ia ficar lindo mesmo! Mas acho q uma mais compridinha ficaria mais chique, tipo aquele franjão lateral na altura dos olhos. Bjosss

      Reply

  9. Aline Helen
    12 de março de 2012

    Eu acho lindo e até já usei mais curta, mas isso quando tinha o rosto mais fino, agora não rola assim mais. Tenho que confessar que dava muuuiiito trabalho também.

    Reply

  10. Vanessa Batista
    12 de março de 2012

    Acho super lindinho meninas que usam franja,mas tenho os cabelos cacheados/crespos entção pra mim não dá!

    =)

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de março de 2012

      A menos q queira fazer escova na franja todo dia, não dá mesmo. Acho horrível aquelas franjas cacheadas, rsrs. Bjoss

      Reply

  11. Tomatecomacucar
    12 de março de 2012

    Oi Aninha,

    Dependendo do formato do rosto eu acho lindo, mas tem umas franjas que é melhor nem falar heheheh. Tem franjas parecidas com a da Jessica Biel ;) Bjs e uma ótima semana!!!
    @tomatecomacucar

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de março de 2012

      É verdade, é q tem cabelo q não suporta uma franja e a pessoa corta de todo jeito, aí fica aquela belezinha, hehehe. Mas cada um escolhe o q gosta, né? rsrs Bjosss

      Reply

  12. Monica
    13 de março de 2012

    Adoro franja! Mas só corto no inverno e depois deixo crescer porque no verão o cabelo fica oleoso muito rápido e a franja fica horrível!!

    Reply

  13. Rossana Braga
    13 de março de 2012

    Não vou mentir, eu tbm era louca pela franja da Mara, kkkkkkkk
    Uma vez até cheguei a cortar, mas eu percebi que não aguento cabelos nos olhos, ficam logo irritados e vermelhos.
    Antigamente tinha-se a ideia de que usar franja era infantil e que não caía bem em mulheres adultas, ainda bem que isso foi abolido e franja cai bem em todas as idades.
    =**********

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de março de 2012

      Ro, eu sou da época de q franja só ficava bem em criança, ainda bem mesmo q isso mudou. Mesmo não usando franja curta, é bom ter a opção. ;) Bjosss

      Reply

  14. Cassia Gonçalves
    13 de março de 2012

    Menina, acabei de cortar a minha, estou amando por enquanto!

    Reply

  15. Shanti Braga
    14 de março de 2012

    Eu to num dilema danado com o meu cabelo. Não sei o que faço com ele. Ta enooooorme. Faço escova definitiva, mas to pensando em começar a fazer a de turmalina. Tô até pensando em cortar uma franja. Vou pensar. Acho lindo mas nada prático.

    Reply

  16. anajulia
    16 de outubro de 2012

    TEM GEITO DE FAZER TRANCA EM CABELO COM REDEMUINHO

    Reply

  17. luh
    30 de novembro de 2012

    Bom amo franjinha na testa! meu cabelo era enrolado e fiz progressiva ficou lindo!!!! mas quero usar esse tipo de franja será q se cortar não vou estar fora de moda??

    Reply

  18. eduarda
    09 de dezembro de 2012

    tenho cabelo comprido e uso um franjão de lado no tamanho do nariz, mas não gosto pq tenho a testa grande e tenho o rosto meio redondo, meu sonho é ter uma franjinha curta na sobrancelha desfiada tipo o da haylai Willians acho lindo, eu tenho um redemunho, tem alguma coisa pra abaixar o redemunho sem agredir muito os cabelos?

    Reply

  19. Mariah
    28 de dezembro de 2012

    Olá, o meu rosto é oval e tenho testa pequena !
    Estou muito indecisa se deveria fazer franja !! que acham faço ou não ?
    se quiser ver alguma foto minha para me darem opinioes eu deixo aqui o link:
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=579191015431143&set=a.159138294103086.35057.100000207484900&type=1&theater

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      28 de dezembro de 2012

      Mariah, não consegui abrir sua foto. Mas se vc acha sua testa pequena, acho q um franjão q vc pudesse jogar pro lado ficaria legal. Bjosss

      Reply

  20. Talessa
    30 de dezembro de 2012

    Quando eu era bem novinha (uns 5 ou 6 anos) usava franjinha estilo a da Nicole Richie. E até hoje acho lindo esse tipo de corte. Meu cabelo sempre foi pouco, só que ultimamente caiu muito e ficou super hiper pouquinho, então tive que cortar curtinho. A sorte é que é muito lisinho (ou má sorte, pela falta de volume). Enfim, agora que ele esta nascendo e voltando, mesmo estando curtinho, to morrendo de vontade de cortar franjinha de novo, do mesmo jeito. Só que tenho medo de ficar com mais pouco cabelo ainda. Enfim estou aberta a opiniões rs…Bjos Bjos

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      01 de janeiro de 2013

      Talessa, eu tb tenho pouco cabelo, e a saída q encontrei pra ter franja foi cortá-la mais compridinha para dar um certo volume na frente. Bjosss

      Reply

  21. CAMILY DE SOUSA
    14 de setembro de 2013

    oi eu sou a camily tenho dez anos e meu cabelo e ennorme e ondulado muitto lindo ele todo mundo fala e minha franja era completamente cacheada no caso horrivel ai minha mae conprou pra mim shapoo da natura plat liso e souto so que não atiantou ai mim lembrei era so pra cabelo liso então sabe o que fiz ? fiz alizei ela ficou bem iza depois molhei ela e lavei com o shapoo e o condisionador e aconteceu agora ela fica liza diretto nem presisa mais alizar so lavar to muito feliz ;* xauu gente

    Reply

  22. quezia sales
    29 de janeiro de 2014

    bom eu tenho vontade de fazer uma franja porem nao sei qual seria o corte ideal, meu rosto acredito que seja oval e a minha testa e grande o que devo fazer?

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      08 de fevereiro de 2014

      Oi Quezia, o seu cabeleireiro ou alguém que domine o visagismo são as pessoas mais indicadas para sugerir o corte ideal para o seu tipo de rosto. Bjosss

      Reply

Deixe um comentário!

Close