Óleo de Argan Tutanat | Blog Oxente Menina

Nanotratamento Óleo de Argan da Tutanat

Depois do boom do Moroccan Oil, várias marcas lançaram suas linhas com óleo de argan, entre elas a pernambucana Rishon, com a linha Tutanat. Semana retrasada a empresa me enviou o Nanotratamento Óleo de Argan, um tratamento de hidratação instantânea, e como meu cabelo está bem seco (principalmente nas pontas), resolvi testar logo.

Quando abri pensei que tinha derramado o produto, porque tinha menos da metade do frasco, mas depois de ler as instruções de uso entendi que era pra completar com água. Inicialmente o produto é um líquido parecido com óleo corporal, e depois de adicionar água ele se transforma em um creme, tipo creme de hidratação para o cabelo mesmo.

Conforme as instruções, lavei o cabelo e deixei o creme agir durante 3 minutos. Confesso que no primeiro momento eu não curti, achei o cabelo pesado e não senti que estava hidratado, mas quando tirei o creme senti o cabelo mais macio e domado, ainda assim nada que eu já não esperasse de um produto com essa proposta. Sequei o cabelo no secador e foi aí que a mágica aconteceu, porque no dia seguinte meu cabelo ainda estava lisinho como seu tivesse acabado de fazer a escova, e quando peguei nas pontas para ver se estavam parecendo palha de aço, até elas estavam hidratadas e com brilho.

O frasco rende uma aplicação (duas se o cabelo for curto ou pouquinho), e na loja virtual da Rishon vi que ele está custando R$ 25. Alguém mais já testou esse produto?

Comente também pelo Facebook!

22 Comentários

  1. Vanessa Batista
    14 de março de 2012

    Parece ser bem legal!!!
    mas pra mim que tenho bastante cabelo acho que tem que ser uns dois frascos!!!!
    =)

    Reply

  2. Neysangela
    14 de março de 2012

    Que bom saber que tem uma hidratação com óleo de argan boa ao nosso alcance.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      25 de março de 2012

      Gostei bastante! Mas como falei, minha primeira impressão não foi boa, mas no outro dia meu cabelo estava uma coisa de liso (e lindo).

      Reply

  3. Carolina Tavares
    14 de março de 2012

    Que doideira. Adoro esses produtinhos que você pode fazer uma certa “alquimia”. rs

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      25 de março de 2012

      Se vier com todas as instruções e for fácil, beleza, mas se tivesse q usar dosagens e desistiria no caminho, kkkkkkkk

      Reply

  4. Natália Paula
    14 de março de 2012

    Natália Paula disse em 14 de março de 2012

    Pelo que eu pude entender é tipo uma ampola de hidratação instantânea mas por ser da Rishon uma marca com preços tão acessíveis e bom, achei o preço meio salgado, mais cara até do que da L’oréal ou da Schwarzkopf emfim das marcas internacionais. A proposta é até legal, mas a Rishon divia rever esses preços. Tá dada a minha opinião.

    beijoss
    Lu

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      25 de março de 2012

      Ela é maior do que a ampola da L’Óreal, e acho q o preço é pela alta concentração do produto. Mas realmente não é baratinho, então q fique dada a sua opinião. ;)

      Reply

  5. Virgínia Carvalho da Silveira
    14 de março de 2012

    Quero testar tb. ;)

    Reply

  6. Tomatecomacucar
    14 de março de 2012

    Oi Aninha,

    Só vende lá mesmo (no site) ou nas lojas já tem? Quero testar logo pq os meus cabelos estão muito quebrados e porosos. Bjs Aninha
    @tomatecomacucar

    Reply

  7. Aline Helen
    15 de março de 2012

    Não conheço a marca, mas já ouvi falar maravilhas do óleo de argan. Deve ser realmente um bom produto, se tiver uma oportunidade, quero experimentar!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      25 de março de 2012

      O óleo de argan caiu nas graças do povo qdo a Moroccan Oil lançou o óleo, mas várias marcas já lançaram seus produtos com esse componente, e o melhor de tudo é q os preços são mais amigos. Agora para ver a eficácia de cada um, só testando mesmo. Bjosss

      Reply

  8. Juliana RNA
    15 de março de 2012

    Já ouvi falar da marca, mas nunca testei nada. Achei interessante a transformação do óleo em creme e tudo que é de argan hj em dia nos chama a atenção, né? Que bom q realmente hidratou as pontas, mas achei carinho pelo tamanho/rendimento… Bjsss

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      25 de março de 2012

      Ju, acabei de responder acima q o óleo de argan caiu nas graças das pessoas depois do Morrocan Oil, e td mais q é lançado chama sim nossa atenção. E que fique aqui registrado o descontentamento com relação ao preço. :)

      Reply

  9. Nary
    16 de março de 2012

    Já vou procurar aqui em Natal pra comprar e testar! :D

    Reply

  10. Links da Semana | BEAUTYandBRAINS.com.br
    16 de março de 2012

    […] – Resenha: Nanotratamento Óleo de Argan – Tutanat [Coisas de Diva] – Resenha: Nanotratamento Óleo de Argan da Tutanat [Oxente Menina] – Cuidado!! Imitações da Black Frost [Accessories & Shoes] – Salão […]

    Reply

  11. Links da Semana | Elfinha.com
    17 de março de 2012

    […] Moda Inverno 2012 com um Toque Masculino – Nanotratamento Óleo de Argan da Tutanat – Como fazer uma inglesinha com traço reto e rápido! – Testando o Innéov Celulite: Concentrado […]

    Reply

  12. Indicações de posts em blogs | Chat Feminino
    17 de março de 2012

    […] – A Ana Lu do Oxente Menina testou Nanotratamento de Argan da Rishon e conta o que achou […]

    Reply

  13. Juliane
    21 de abril de 2012

    moro em vitoria – pe
    e comprei esse produto por R$ 12, 75
    e vou aplicar agora o produto , espero ver resultadoo :D

    Reply

Deixe um comentário!

Close