Pinceis acessíveis

O sonho de qualquer pessoa apaixonada por maquiagem é ter uma daquelas coleções maravilhosas de pincéis, igual a dos maquiadores profissionais. Na blogosfera é comum ver pincéis MAC e Sigma nas listas de desejo, mas devido ao alto custo desses produtos, nem todo mundo pode realizar esse desejo facilmente. Vamos combinar que R$ 120,00 em um pincel para sombras da MAC não é exatamente uma bagatela, né?

Mas não é porque os pincéis de marcas mais famosas são caros que ficamos impossibilitados de fazer uma maquiagem decente. O mercado nacional oferece várias opções em conta, e não menos dignas.

Se investir em pincéis caros não está dentro de suas possibilidades nesse momento, veja algumas alternativas que cabem no seu bolso. O importante, no final das contas, é arrasar na maquiagem! Ah, e em breve mostro aqui no blog um tutorial com os pincéis mostrados nesse post.

Extremamente macio, esse pincel da Ecotools foi o que mais me surpreendeu. As cerdas me lembram o kabuki da Too Faced, porém o da Ecotools, com a sua ponta mais saliente do que o kabuki, é mais indicado para blush e iluminador.

Quando Ale Krizek esteve no Recife para o evento do Oxente trouxe a sua incrível coleção de pincéis Ariana, e fez excelentes recomendações sobre a marca. O pincel para contorno do rosto não foge à regra, e o número 14 executa com perfeição sua finalidade.

Equivalente ao 219 da MAC – pincel com o qual não vivo sem – o nº 12 da Ariana é perfeito para um côncavo marcado. Na falta de um pincel para esfumar, também dá para atingir o efeito esfumado com este pincel.

O pincel nº 01 é o primeiro produto da Konad que entra para a minha coleção. O pincel de cabeça pequena é ótimo para passar sombra, e por ser achatado e fino, também é ótimo para aplicar sombra delineando os cílios inferiores.

Culpada! Sou uma daquelas pessoas que torcem o nariz para as esponjinhas para sombra. Embora eu prefira os pincéis para essa finalidade, não posso deixar de admitir que é possível – sim – atingir um efeito igualmente bonito. Como esse tipo de pincel acompanha a maioria das paletas de sombra, não vai ser por falta de pincel que você vai deixar de maquiar os olhos.

* Os preços informados são baseados no valor de mercado do Recife, no Mundo do Cabeleireiro.

Facebook Comments
37 comments Add yours
  1. Vc tem razão nem todo mundo pode comprar os pincéis da sigma e mac mesmo sabendo da qualidade maravilhosa que eles tem!
    To querendo mto um pincel de concavo e esse de aplicar sombra!!!
    Vou dá uma olhada lá no mundo do cabileireiro!!!
    Valeu Analu!

    Beijooos!

  2. Os pincéis da Ariana são mesmo mto bons. Tenho esse para côncavo. Ele não é tão macio quanto o da Mac, mas é bem preciso. E quanto ao esponjinha, também torço o nariz… Mas é fato que se é pra pigmentar, não existe pincel melhor. Ainda assim, não curto… Se for o caso, no caso das sombras bem brilhosas, aplico com o dedo mesmo… Bjos

    1. Taí, com o dedo não gosto de aplicar, prefiro a esponjinha mesmo, mas ainda assim minha 1ª opção é um pincel específico para sombras. E olha, gostei de verdade desse pro côncavo, só não curti muito para esfumar, coisa q com o da MAC ainda consigo fazer (por ser mais macio, como vc mesma disse). Bjo, Van!!!

  3. Não acho os pincéis Ariana por aqui! Quero muito esse para marcar o côncavo, já vi os da Coast Scents por aí e tbm são acessíveis, conhece Ana? Os meus são uma mistura de Macrilan e Pro-Art e consigo me virar bem =**

  4. Meus pincéis são todos BBBs (bons, bonitos e baratos). Agora eu quero uma para aplicar base, o que eu uso não é adequado e não gosto do “língua de gato”. Estive pensando em investir em um Sigma (o famoso F80), mas ainda não sei se é uma boa. Você indica algum para essa finalidade?
    Beijo

  5. comprei esse para marcar o côncavo da ariana lá no mundo tb!
    :D

    Eu não posso gastar tanto em um pincel, por isso prefiro recorrer para os mais baratinhos!
    :D

    Beijos

  6. Oi Ana!
    Que maravilha de post! Adorei conhecer esses pincéis…agora eu compro…rsrs. Juntamos o útil ao agradavel: conhecer bons pincéis de melhor convidativo e aprendemos p/ que serve cada um deles.
    Beijos

  7. Os da ecotools são muito muito bons, eu tenho Mac, sigma, beauty(americano) e de verdade os de olhos da ecotools são tão ou mais precisos que o da sigma, e p/ quem tá de viagem marcada p/ os EUA vale muito a pena dar uma paradinha na cvs ou wallgreens e comprar os kits de rosto e de olho ( 5 pincéis por U$12,00 em média) e o mais legal é que o cabo é feito de árvore reflorestada, o alumínio é reciclado e os ” pelinhos” são sintéticos. As embalagens Tbm são feitas de plástico reciclado, em fim eles tem toda uma preocupação c/ meio ambiente o que é bem legal ;)

  8. Eu acho seu blog muito legal, vc é sincera, e acima de tudo consciente, pq vamos combinar que tem uns blogs que quando vc lê de o de é o
    Look, é chanel,YSL, Hermes, quem não fica bem toda na grife? Legal mesmo são pessoas que fazem o mix , uma bolsa mais cara e uma roupa de departamento por ex; se a gente olhar os blogs gringos é notável que muitas meninas se vestem c/ H&M, forever 21, etc que são baratas até p/ nós com
    Nosso moeda valendo praticamente o dobro do U$!! Acho que consciência é tudo e vc mostra isso muito bem!! Afinal de contas a grande parte da população não tem condições de viver “grifada” e nem acho isso importante,o importante é ter classe e se vestir bem e isso é possível, sim! O que são aqueles tênis horrorosos da “moda” que parece uma bota mal feita, fala sériow tem muita blogueira usando só pq alguns chegam a custar mil doletas, se fosse da sapataria popular ngm
    Queria!!! Adoro seu blog!!

    1. Então, eu acho que cada blog/blogueira tem um estilo de vida e um público diferente. Acho que dá para explorar nichos, e acredito q tb dá para diversificar, como fazer um mix com o que se usa (como vc mesma citou ótimos exemplos). O que não acho legal é a pessoa querer passar uma imagem diferente do q realmente é, sabe? Acho q subir na vida é uma coisa, mas mudar a personalidade em detrimento disso é outra totalmente diferente. Bjosssssss

  9. Adoro suas dicas Lu, dica anotada. Eu também não gosto muito dos pincéis da Pro-art concordo com a Ana Lu são duros e pinica um pouco na pele. Essas versões mais baratas muito me agradam porque são tantos pincéis diferente que acabamos comprando que juntando todos termina o kit saindo um preço bom.
    Me interessei pelo da Ecotools, pela discrição já gostei e o preço super amigo, vale conferir.
    Preciso e mais vezes lá no Mundo do Cabeleireiro da Madalena sempre tem ótimas novidades.

    beijoss

  10. Oi Ana…amei seu blog…é bom mesmo dar essas dicas pois mta gente acha q só possivel fazer “akela” make com pinceis mais caros….Mas não vi ai na sua listinha foram os pincéis da Macrilan. Eu uso e recomendo…não são uns Sigma da vida mas fazem um ótimo trabalho…rs

    bjss

  11. Florzinha, você conhece os kits de pinceis replica MAC? São ótimos também e super em conta, um kit com 12, por exemplo, é 110,00. Sai menos de 10 reais por pincel.

    Parabéns pelo blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.