Tutorial de maquiagem com pincéis acessíveis

Lembram que semana passada eu falei que para fazer uma maquiagem legal não precisava usar pincéis caros? O preço do pincel não necessariamente determina sua qualidade, e, como mostrei no post dos pincéis acessíveis, é possível encontrar no mercado brasileiro acessórios de marcas nacionais e importadas a preços bem amigos.

Como só falar não adianta, nas fotos abaixo mostro um tutorial de olho esfumado com preto e bordô usando os pincéis citados no outro post.

1. Com o pincel nº 12 da Ariana passe a sombra bordô opaca marcando o côncavo. 2. Com o mesmo pincel esfume a sombra, levando a linha até o canto interno do olho. Além da sombra bordô, usei uma sombra rosé acetinada para esfumar. 3. Usando o pincel nº 01 da Konada, aplique a sombra preta por toda a pálpebra móvel. 4. Fica assim.

5. Novamente com o pincel nº 12 da Ariana, delineie os cílios inferiores – do canto externo até metade do olho – com a sombra preta. 6. Com o pincel para sombra da Konad, aplique um pouco da sombra rosé no meio da pálpebra móvel para dar uma iluminada. 7. Ainda com esse mesmo pincel, molheo-o e aplique a sombra rosé, delineando os cílios inferiores do meio para o canto interno. 8. Com o pincel de ponta (Ariana nº 12), aplique a sombra rosé no canto interno do olho.

9. Limpe a sombra que caiu no rosto, e só então aplique a base e corretivo de sua preferência {esse procedimento deixo para depois quando faço o olho escuro, mas não ter que reaplicar depois}. Usei um pincel da ProArt para tirar o excesso de sombra que havia caído. 10. Com o pincel para blush da Ecotools, aplique o blush. Antes do blush apliquei com o mesmo pincel um pouco de iluminador . 11. Com o pincel nº 14 da Ariana, aplique um blush terra opaco, um bronzer opaco, ou um pó mais escuro do que a sua cor, para definir o contorno e afinar o rosto. 12. Fica assim.

Para finalizar, passei máscara e delineador nos olhos, e terminei a maquiagem com um batom clarinho.

Sombras: preta, bordô e rosé acetinadoHOT Makeup | Batom: BarbarellaNars | Blush: TC2Kryolan | Iluminador: CandlelightToo Faced | Bronzer para contorno: Chocolate SoleilToo Faced

Facebook Comments
29 comments Add yours
  1. Por isso que as minhas makes saiam uma meleca. Eu usava só um tipo de pincel para o olho (pincel de sombras O Boticário). Agora percebo que é quase impossível ter precisão usando somente ele…

  2. Tutorial lindooooo!
    E isso mostra que não precisa pagar tão caro pra ter pincéis legais.Essa semana comprei um pro côncavo que tbm dá pra esfumar da marchetti lá na loja Dorinha foi 8,90 e é ótimo tbm,usei no mesmo dia!!rsrsrssr
    As sombras da hot vc já tinha falado uma vez que vendia no mundo do cabeleireiro não é???São lindasss!
    Beijos!

  3. Adorooo seus tutoriais como sempre as makes muito lindas, e essa tá um arraso, agora Lu essa sua paleta de blush tou aqui babando…posso perguntar onde você comprou? Não vou falar dos pincéis porque já estou convencida de que são ótimo, preciso do de blush da Ecotools.

    beijoss

  4. Desculpa, mas vc tem coragem mesmo de sair de casa assim? Que desprendimento fotografar um tutorial desses.. Gata.. Desiste de querer passar a idéia que vc entende de make, esse esfumado ta bizarro e esses pincéis sao uma porcaria.
    Coisas boas sao caras, com pincéis nao seria diferente. Ou vc acha que da pra ter um cabelo legal usando kolene? Só pra comparar de leve..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.