Branca de Neve moderna

Era uma vez uma linda fábula que nossos pais contavam antes da gente dormir. Na história, uma princesa comia uma maçã envenenada dada por uma bruxa malvada, e a princesa – Branca de Neve – era resgatada por anõezinhos que cantarolavam sem parar um “lá lá lá” irritante. Sem aguentar mais os anões pé-no-saco, Branquinha fez uma promessa: acendeu uma vela e amarrou uma fita roxa na perna de uma galinha caolha; até que um dia um tal Príncipe Encantado, um grande boçal, apareceu e a levou embora. E então todos viveram felizes para sempre…

Bom, talvez nem o conto dos Irmãos Grimm e nem o conto-de-fadas imortalizado pela Disney sejam exatamente assim, mas 2012 tem sido um ano de tanto destaque para a Branca de Neve, que não custa nada a gente criar a nossa versão também, né?

Atualmente em cartaz nas salas de cinema no Brasil, o filme Espelho, Espelho Meu traz Lily Collins como protagonista da Branca de Neve; e na TV, exibida pelo canal Sony, a série Once Upon a Time estrela Ginnifer Goodwin no papel. No início de junho mais uma Branca de Neve invade as telonas, dessa vez com a ‘crepusculete’ Kristen Stewart, no filme Snow White and the Huntsman (Branca de Neve e o Caçador).

Longe do perfil da princesinha doce e indefesa que usa fita vermelha no cabelo e canta com os passarinhos, as adaptações mostram personagens fortes e que vão à luta – literalmente. Quem tem mais cara de Branca de Neve: Kristen Stewart, Lily Collins ou Ginnifer Goodwin?

Facebook Comments

35 comments Add yours
  1. Graças a Dios to conseguindo acessar o oxente, pra mim a lily ficou perfeita no papel(só não curto muito esse lance de sobrancelha super grossa), mas assisti ao filme e curti bastante.

  2. Bem eu prefiro a Once Upon a Time, pelo simples motivo que eu sou louco por essa série, ela é fantástica, tipo MATRIX, uma segunda realidade.

  3. Com certeza a Lily Collins parece mais com a Branca de Neve, não consigo ver a Kristen nesse personagem.. Vai entender o porquê! Haha, beijo Ana.

  4. Achei uma mais sem sal que a outra, mas a Ginnifer é a unica que se salva. Afinal, a Branca de Neve era pra ser a mais bela de todo o reino, não?!

  5. Ainda não assisti ao filme nem à série (to louca p/ ver, mas cadê tempo?), mas pelas fotos, acho que Lily é a mais parecida com a Branca de Neve que povoa nosso imaginário. Pelo que li a respeito do filme, a personagem de Kristen é propositalmente diferente da figura clássica; como não gosto da atriz (ela é atriz? faz sempre a mesma cara – sem emoção), provavelmente não vou gostar da personagem.

    1. Não vi os 2 filmes, mas acho q nenhum deles (e nem a série) segue o padrão da Branca de Neve clássica. Kristen pode trocar a maçã por limão, pq ela tá sempre com essa cara de que chupou fruta azeda, kkkkkk. (Despeito meu, pq apesar dessa cara de limão, ela é linda).

  6. Só eu que achei que essa lily não tem um pingo de cara de Branca de Neve??? – em grande parte pq eu odiei essa sombracelha dela… meu Deus… podiam ter dado uma aparada!
    No inicio da serie não achaava que a Ginnifer tinha cara de Snow.. mas agora… depois de ver a temporada inteira… fiquei in love por ela!!! Melhor Branca de Neve!!!

  7. A Ginnifer Goodwin tem tudo que a branca de neve precisa! E ela é linda demais!
    A lily é linda tbm… mas acho uma beleza mto comum, dessas que vc não precisa ir mto longe pra achar…
    Qnt à kristen… só pode ser filha do steven segal…pq é tão sem expressão qnt… acho que ela vai detonar a personagem! #prontofalei!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.