Design de sobrancelha | Blog Oxente Menina

Design de sobrancelha

O sorriso pode até ser o cartão de visitas de uma pessoa, mas uma sobrancelha bem desenhada tem um papel crucial na harmonia do rosto, principalmente das mulheres.

Por sobrancelha bem desenhada entenda-se não apenas tirar o excesso de pelos nessa parte do corpo, e sim deixá-la proporcional ao formato da face, acentuando o que é belo e disfarçando as falhas – essa técnica de harmonização, que chamamos de visagismo, compreende também o cabelo e a maquiagem.

O design da sobrancelha varia de pessoa para pessoa, por isso é arriscado tentar copiar a de uma celebridade, por exemplo, uma vez que o formato do rosto e até da própria sobrancelha são diferentes. O resultado pode ser desastroso! {Tomem como exemplo a sobrancelha de Angelina Jolie na imagem acima. Notavelmente bem desenhada, o formato da primeira foto simplesmente não combinou com o rosto dela, deixando o visual da atriz pesado. Já na imagem menor, as proporções e a cor a deixaram bem mais natural}.

Para ter sobrancelhas perfeitamente desenhadas o ideal é que se busque um profissional de visagismo, pois ele saberá exatamente como deixar o formato delas em simetria com a sua face. E uma coisa precisamos admitir: graças a Deus esses profissionais {e as pinças} existem! Que o diga essas mocinhas abaixo, que mesmo algumas com os sinais da idade, conseguiram deixar o visual bem mais leve.

Comente também pelo Facebook!

30 Comentários

  1. Tomatecomacucar
    16 de maio de 2012

    Aninha é impressionante como muda a simetria do rosto, minhas sobrancelhas sempre foram bem grossas (tipo Mallu Mader), só faz uns 6 anos que fui a uma designer de sobrancelhas e ela mudou tudo, clareou meu rosto, até fiquei mais lindinha kkkkkkkkkkkkkkk, beijocas

    @tomatecomacucar

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      22 de maio de 2012

      Qdo vejo minhas fotos da época do início da faculdade me sinto do mesmo jeito, e olha q minhas sobrancelhas nem eram tão grossas. Mas o q um design não faz!

      Reply

      • mirlene cecilio leite
        25 de maio de 2012

        Ana Lu ja te vi na DS Visage e concordo com vc o que uma sobrancelha não o design é muito importante,hoje eu vejo as fotos do passado e vejo que diferença e o milagre que Sheila Batista fez,kkkkk,se houvesse um trofeu para esse merito meu primeiro voto seria para ela,um bjao e agora vou ficar mais atenada ao seu blog.

        Reply

  2. di
    16 de maio de 2012

    Amei o post, tudo a mais pura das verdades.
    Tenho feito as minhas no Benefit Brow Bar e tenho amado, cada vez ficam mais bonitas ;)

    bj

    Reply

  3. Nara Borges
    16 de maio de 2012

    Poxa, faz toda a diferença mesmo, a minha é um pouco falha e nada melhor d que lápis próprio para sobrancelha, adooroo!

    beijos

    Reply

  4. Aline Helen
    16 de maio de 2012

    Adorei o post, e as ilustrações principalmente! Ainda não encontrei o formato ideal para a minha, mas acho que já estamos quase lá! Troquei de profissional recentemente e tô gostando muito… As sobrancelhas são muito importantes, funcionam como uma moldura e valorizam nossa expressão, temos mesmo que ter muito cuidado com elas.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      22 de maio de 2012

      Concordo, Aline, as sobrancelhas são a moldura do rosto. Vejo fotos antigas minha e fico impressionada como a minha sobrancelha não me vaorizava (não q eu seja uma linda, mas antes era pior, rsrs).

      Reply

  5. Elisama Rodrigues
    16 de maio de 2012

    Eu só queria fazer uma definitiva na minha, porque sofro…
    A da Jenn arrasa.

    Reply

  6. Neysângela
    16 de maio de 2012

    Cuidado que se Celine Dion vir essa foto, ela te processa: aposto que ela quer esquecer esse passado vergonhoso.
    Sarah-Jessica Parker tá aí p/ provar que qualquer uma pode ficar linda com o combo visagismo + guarda-roupa.
    Engraçado como o formato ideal da sobrancelha é realmente uma coisa que varia muito. Enquanto a maioria quer afinar (e eu já vi coisas bizarras nesse sentido – tem gente que afina tanto que parece até que passou no vestibular e raspou a coitada), Kristen ficou melhor com a sobrancelha mais cheia.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      22 de maio de 2012

      SJP tá aí pra provar q gente feia tb pode ter cara de rica, hahahaha.

      Uma vez eu tava fazendo a sobrancelha e ouvindo uma outra cliente q estava esperando ser atendida dizendo q a sobrancelha dela era tão mal desenhada e curta, q um colega de trabalho disse q parecia uma vírgula. rsrs

      Reply

  7. Bia Cortez
    16 de maio de 2012

    GENTE DO CÉU…levei um susto quando vi a de Sarah-Jéssica! Nossa…
    kkkkkkkkkkkk :*

    Reply

  8. Fabiana Falcão
    16 de maio de 2012

    Eu fiquei chocada e ao mesmo tempo convicta que devo mudar a minha. Arrasou no post!!!

    Bjss

    Reply

  9. Rossana Braga
    17 de maio de 2012

    Acho que uma sobrancelha bem feita todo mundo percebe a diferença, o olhar fica mais sensual e dá aquela levantada na expressão facial. Super recomendo a todas, apesar da dor da pinça, o resultado fica incrível!
    =******

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      24 de maio de 2012

      A dor da pinça é o de menos diante do resultado maravilhoso. Toma uma lapada de vodka antes de fazer a sobrancelha e vai na fé, kkkkkkkkk

      Reply

  10. Norma Geane
    17 de maio de 2012

    Arrasou no post! Para mim que estou fazendo o curso de estética foi super útil.Obrigadaaa!VOu curtir no face.

    Reply

  11. Diise França
    17 de maio de 2012

    Ana, eu amei o post, as diferenças são gritantes. Mas no meu caso, sinceramente, não sei bem o que fazer, nunca fiz as sombrancelhas, elas não são grossas e tenho certeza que não são perfeitas, olho para o espelho e não vejo a necessidade de mexer nelas, mas sei q elas tem pelinhos sobrando. Porém, só dee imaginar ter que ir a um profissional todo o mês (ou a cada 15 dias, não sei), gastar dinheiro para manter a sombrancelha me dá uma gastura…

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      24 de maio de 2012

      Diise, se não há necessidade de mexer, NÃO MEXA, pq depois é um caminho sem volta. Tem gente q passa um tempão só tirando o excesso, mas não precisa ir sempre no designer. Eu não, no máximo a cada 20 dias tenho q voltar lá, senão fica uó!

      Reply

  12. Vanessa Batista
    20 de maio de 2012

    Os profissionais de visagismo foram verdadeiros salvadores pra elas!!!
    Faz uma enormeee diferença!!!

    Reply

  13. Rose Patú
    23 de maio de 2012

    Nusss! Cada vez que baixava a barra de rolagem, tomava um susto… rsrsrsrs…
    Mas convenhamos, a sobrancelha é um detalhe que muda tudo no rosto! A make pode ser perfeita, o cabelo impecável, mas se a sobrancelha não estiver em dia, acabou a produção.

    Reply

  14. joão
    18 de novembro de 2013

    Reconheço que o trabalho é muito bom, dígno de verdadeiros profissionais muito talentosos e que requer estudo, mas tratar essa profissão com Design demonstra desconhecimento sobre o que de fato é Design. Por favor o trabalho de depiladora ou estecista de sobrancelha é importante, mas não vamos banalizar o termo design, isso é uma ofensa a quem realmente estudo design.

    Reply

Deixe um comentário!

Close