Design de sobrancelha

O sorriso pode até ser o cartão de visitas de uma pessoa, mas uma sobrancelha bem desenhada tem um papel crucial na harmonia do rosto, principalmente das mulheres.

Por sobrancelha bem desenhada entenda-se não apenas tirar o excesso de pelos nessa parte do corpo, e sim deixá-la proporcional ao formato da face, acentuando o que é belo e disfarçando as falhas – essa técnica de harmonização, que chamamos de visagismo, compreende também o cabelo e a maquiagem.

O design da sobrancelha varia de pessoa para pessoa, por isso é arriscado tentar copiar a de uma celebridade, por exemplo, uma vez que o formato do rosto e até da própria sobrancelha são diferentes. O resultado pode ser desastroso! {Tomem como exemplo a sobrancelha de Angelina Jolie na imagem acima. Notavelmente bem desenhada, o formato da primeira foto simplesmente não combinou com o rosto dela, deixando o visual da atriz pesado. Já na imagem menor, as proporções e a cor a deixaram bem mais natural}.

Para ter sobrancelhas perfeitamente desenhadas o ideal é que se busque um profissional de visagismo, pois ele saberá exatamente como deixar o formato delas em simetria com a sua face. E uma coisa precisamos admitir: graças a Deus esses profissionais {e as pinças} existem! Que o diga essas mocinhas abaixo, que mesmo algumas com os sinais da idade, conseguiram deixar o visual bem mais leve.

Facebook Comments

30 comments Add yours
  1. Aninha é impressionante como muda a simetria do rosto, minhas sobrancelhas sempre foram bem grossas (tipo Mallu Mader), só faz uns 6 anos que fui a uma designer de sobrancelhas e ela mudou tudo, clareou meu rosto, até fiquei mais lindinha kkkkkkkkkkkkkkk, beijocas

    @tomatecomacucar

      1. Ana Lu ja te vi na DS Visage e concordo com vc o que uma sobrancelha não o design é muito importante,hoje eu vejo as fotos do passado e vejo que diferença e o milagre que Sheila Batista fez,kkkkk,se houvesse um trofeu para esse merito meu primeiro voto seria para ela,um bjao e agora vou ficar mais atenada ao seu blog.

  2. Adorei o post, e as ilustrações principalmente! Ainda não encontrei o formato ideal para a minha, mas acho que já estamos quase lá! Troquei de profissional recentemente e tô gostando muito… As sobrancelhas são muito importantes, funcionam como uma moldura e valorizam nossa expressão, temos mesmo que ter muito cuidado com elas.

  3. Cuidado que se Celine Dion vir essa foto, ela te processa: aposto que ela quer esquecer esse passado vergonhoso.
    Sarah-Jessica Parker tá aí p/ provar que qualquer uma pode ficar linda com o combo visagismo + guarda-roupa.
    Engraçado como o formato ideal da sobrancelha é realmente uma coisa que varia muito. Enquanto a maioria quer afinar (e eu já vi coisas bizarras nesse sentido – tem gente que afina tanto que parece até que passou no vestibular e raspou a coitada), Kristen ficou melhor com a sobrancelha mais cheia.

    1. SJP tá aí pra provar q gente feia tb pode ter cara de rica, hahahaha.

      Uma vez eu tava fazendo a sobrancelha e ouvindo uma outra cliente q estava esperando ser atendida dizendo q a sobrancelha dela era tão mal desenhada e curta, q um colega de trabalho disse q parecia uma vírgula. rsrs

  4. Acho que uma sobrancelha bem feita todo mundo percebe a diferença, o olhar fica mais sensual e dá aquela levantada na expressão facial. Super recomendo a todas, apesar da dor da pinça, o resultado fica incrível!
    =******

  5. Ana, eu amei o post, as diferenças são gritantes. Mas no meu caso, sinceramente, não sei bem o que fazer, nunca fiz as sombrancelhas, elas não são grossas e tenho certeza que não são perfeitas, olho para o espelho e não vejo a necessidade de mexer nelas, mas sei q elas tem pelinhos sobrando. Porém, só dee imaginar ter que ir a um profissional todo o mês (ou a cada 15 dias, não sei), gastar dinheiro para manter a sombrancelha me dá uma gastura…

  6. Nusss! Cada vez que baixava a barra de rolagem, tomava um susto… rsrsrsrs…
    Mas convenhamos, a sobrancelha é um detalhe que muda tudo no rosto! A make pode ser perfeita, o cabelo impecável, mas se a sobrancelha não estiver em dia, acabou a produção.

  7. Reconheço que o trabalho é muito bom, dígno de verdadeiros profissionais muito talentosos e que requer estudo, mas tratar essa profissão com Design demonstra desconhecimento sobre o que de fato é Design. Por favor o trabalho de depiladora ou estecista de sobrancelha é importante, mas não vamos banalizar o termo design, isso é uma ofensa a quem realmente estudo design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.