Removendo o adesivo da caixa de acrílico

Remover o adesivo da caixinha de acrílico da Ferrero Rocher, como mostrei nesse post, se tornou um grande enigma para mim… Até ontem. Se eu tivesse imaginado que vocês iriam solucionar esse mistério com dicas maravilhosas, já teria publicado esse post antes mesmo dos chocolates acabarem!

Já havia tentado tirar o adesivo com a unha, mas descobri que não era simplesmente um adesivo que você puxa a pontinha e pronto, ele era grudado na caixa – como se fosse uma impressão tipo aquela de serigrafia. Depois que vocês deram as dicas eu tentei tirar com álcool e detergente, conforme as sugestões de Kaká e Cá Melo, mas não deu muito certo (se bem que com o álcool eu tentei com um pano liso, e não usei o elemento ‘paciência’ que Kaká havia recomendado).

Finalmente, seguindo as orientações de Karina, Ana, Lindinalva e Aline, não sem antes ficar bem cética a respeito do resultado, resolvi tentar remover o adesivo com acetona. E aí a mágica se fez! O segredo é usar um pano macio com alguma textura, como uma toalha, para auxiliar na  remoção sem arranhar.

O resultado foram unhas completamente estragadas e caixinha totalmente recuperada! Ainda segui a sugestão de Aline e colei um adesivo do Oxente, para personalizar o organizador.

Agora todo mundo tem uma desculpa para comprar chocolates, né?

Facebook Comments
34 comments Add yours
  1. Ai mentira? Ei vi sua movimentação no twitter, mas não sabia nem o que indicar, decidi ver o que ia sair para copiar depois! rs Ficou linda a caixa, vou pedir para meu Noivo me dar uma ;)

    P.S. Ana muito obrigada pela indicação do meu blog no O!, vc não imagina o quanto me faz bem ver meu cantinho divulgado no meu blog favorito ;) Mil beijos, sua linda

  2. kkkkkkkkk…Nao sabia dessa do removedor de esmaltes…vivendo e aprendendo…Oxente tb é cultura…:D
    Vou comprar 3 caixinhas de Ferrero quando chegar em Recife..hahahaha!!!Beijosssss!!!!

  3. KKKKKKKK morri de rir!! 1 x 0 pra caixinha!!
    Mas vou anotar a sugestão da acetona… e comprar uma luva por que se com o álcool eu já achava que estragava as unhas, imagina com acetona, que estrago… mas vale super a pena, essas caixinhas são uns mimos. Agora a desculpa de comer chocolates foi a melhor de todas!!
    Sustentabilidade djá!!
    Beijos.

  4. E finalmente chega ao fim a saga: Como tirar adesivo da caixinha de bombom Ferrero Rocher! Kkkkkkkkkk…
    É sempre assim: as idéias mais simples, são sempre as melhores!
    Quem diria que acetona resolveria todo o problema…
    Valeu a dica Karina, Ana, Lindinalva e Aline!
    A Ana Lu e todas as leitoras do O! agradecem!!!
    Rsrsrs…

  5. Foram quase 2 anos mas finalmente entendi, na prática, que não é o adesivo e sim a tinta que a acetona remove. #NãoPossoSerTãoBurraAssim
    Deu super certo e bora tirar o pó da caixa de bombom!
    Antes tarde do que mais tarde :p

  6. você me salvou…eu precisava tirar a cola brascoplast de 50 sapatinhos de acrílico…seu post foi a solução do meu problema! Muiiiiiiiiiiiiiito obrigada!

  7. Estou tirando os adesivos de 25 copinhos de acrílico, que será decoração da mesa dos convidados do aniversário do meu filho, foi a melhor maneira que encontrei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.